Frota de ônibus da Cidade Administrativa será renovada em setembro

Publicado em Sem categoria

Servidores do governo de Minas e funcionários terceirizados que utilizam os ônibus fretados da Cidade Administrativa terão transporte novo em 25 de setembro. Entram em operação nesta data 16 veículos zero quilômetro adquiridos pelo grupo Omnibus. A empresa venceu o contrato de licitação do serviço pelos próximos cinco anos e irá disponibilizar nove busões do tipo piso-baixo – com piso plano e suspensão regulável que se abaixa para o embarque.

Os outros sete ônibus serão articulados, como os que já circulam nos cinco quilômetros que separam a sede do governo de Minas Gerais e a estação Vilarinho do metrô. As informações são do grupo Omnibus, que também atua no transporte coletivo de Belo Horizonte, Vitória e cidades do interior mineiro.

Ônibus articulado da Cidade Administrativa

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Todos os coletivos terão padrão de carroceria do Move, modelo Caio Millenium BRT. Os piso-baixo serão padrons, chassi Scania K-250 UB Opticruise, e os articulados, Mercedes-Benz O-500 MA, distribuídos entre: cinco ônibus para a linha interna, que circula entre os prédios da Cidade Administrativa das 7h às 20h; e onze para o trajeto até a Estação Vilarinho, com intervalos de cinco a oito minutos, chegando a três minutos nos horários de pico.

O serviço é operado pela empresa Rodopass desde a inauguração da sede do governo, em 2010. A previsão de chegada da nova frota é a última semana de agosto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *