Fãs de ônibus antigos tem encontro marcado dia 25, em Itaúna

Publicado em Sem categoria

Fotos: Bruno Freitas/EM/D.A Press

Lembra do Ciferal e do Mercedes-Benz monobloco? Ônibus que marcaram as estradas brasileiras principalmente nas décadas de 1960 e 1970, eles estarão novamente reunidos. Mas desta vez nada de rodoviária! Os modelos são a atração do Primeiro Encontro da Confraria do Ônibus, grupo de amigos e entusiastas de transporte de passageiros no aplicativo de conversa WhatsApp, que se reunirá no próximo dia 25 (um sábado), no Espaço Cultural de Itaúna, a 85 quilômetros de Belo Horizonte.

Durante o encontro, que será aberto ao público, será possível matar a saudade em detalhes de uma época de ouro do transporte. Estarão expostas unidades como um Ciferal ano 1964 que pertenceu à Auto Viação 1001, do Rio de Janeiro – e ainda mantém intacto o luminoso traseiro com a marca da empresa –, um Ciferal 1966 que foi totalmente reconstruído pela empresa de fretamento e turismo Rouxinol, e outra unidade ano 1975 que trabalha até hoje na linha que interliga o município de Maravilhas a Catita, também na região centro-oeste de Minas.

Ciferal 1966 da Rouxinol ao lado de modelo 1964 ex-1001

O evento também marca os 55 anos da Viação Itaúna, umas das principais empresas de transporte de passageiros do estado, que estará presente com seus ônibus.

O ponto de encontro fica na região central de Itaúna, ao lado de um grande supermercado e próximo à restaurantes, posto de combustíveis e loja de conveniência, possibilitando uma grande variedade de opções de alimentação a quem decidir pôr o pé na estrada para conferir os antigos de perto.

SERVIÇO

Primeiro Encontro da Confraria do Ônibus

Quando: dia 25 de julho de 2015 (sábado), a partir das 10h

Onde: Espaço Cultural de Itaúna – Av. Jove Soares, ao lado do Supermercado Rena e garagem da Viação Itaúna

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura de Itaúna

2 comentários para “Fãs de ônibus antigos tem encontro marcado dia 25, em Itaúna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *