Estação Vilarinho embarca no BRT/Move dia 19, com duas linhas

Publicado em Sem categoria

Um dos cinco terminais previstos para o transporte rápido por ônibus, depois da implantação da Estação São Gabriel, a Estação Vilarinho, em Venda Nova, será integrada ao Move com duas linhas já existentes a partir do próximo dia 19. É o que revela cronograma de implantação da BHTrans obtido pelo blog que, por outro lado, ainda depende da conclusão das obras para ser aplicado.

A principal alteração para o usuários da região será na linha 66, que terá a viagem reduzida – deixará de partir da Cidade Administrativa para dar embarque na Vilarinho, mantendo o itinerário até a Savassi e Região Hospital pela Avenida Cristiano Machado. Ou seja, quem não é funcionário do governo e está impedido de utilizar os ônibus fretados, ficará órfão de opção de transporte público (não há previsão de criação de linha alimentadora direta até a Cidade Administrativa, segundo a listagem completa do Move, revelada pelo Estado de Minas em agosto do ano passado).

Ônibus fretados que fazem ligação até a Cidade Administrativa

Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

A vantagem, por outro lado, serão os benefícios do BRT aplicados na linha 66: ônibus maiores, com ar-condicionado, pagamento antecipado da tarifa, menor intervalo entre as viagens e embarque em nível.

A outra linha prevista para a integração do Move na Vilarinho é a 642 – Venda Nova/Estação Vilarinho, que continuará em operação com os ônibus covencionais alimentadores (identificados pela cor amarela).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *