Conheça o Roma M4, nova aposta da Mascarello para os rodoviários

Publicado em Sem categoria

Fotos: Reprodução/Mascarello

Quinta encarroçadora no ranking de produção de ônibus no país em 2014 – 2.607 unidades, à frente apenas da Irizar (635) –, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus), a Mascarello já tem uma carta na manga para elevar as vendas no segmento rodoviário. Trata-se do Roma M4, modelo que chega para substituir o Roma MD, primeiro rodoviário de motor dianteiro da marca criada a partir de uma cisão da Comil, em Cascavel (PR), em 2003. O blog teve acesso às fotos e dimensões do lançamento, que segue o design dos irmãos maiores Roma 370 e 350 – sobretudo na seção frontal, com faróis de máscara negra e LEDs (diodos emissores de luz). 

A principal missão dele é atualizar a marca na concorrência com os Marcopolo Audade e Viaggio G7 900 e os recém-lançados (na FetransRio’2014) Neobus New Road N10 340 e Comil Campione 3.25 2015. De perfil, o M4 exibe linhas planas e robustas, com destaque para a moldura em formato de C sobre a janela do motorista e porta de entrada.

Lanternas são divididas em duas seções

A traseira repete a identidade já aplicada nas versões maiores da família Roma, com lanternas divididas em duas seções e design mais próximo de automóveis. A ampla largura (2,60m) do salão interno permanece um dos pontos altos do Roma, que também ficou mais alto: passou de 3,45m de altura no MD para 3,59m no M4. O comprimento total varia entre 12m e 13,20m, conforme o chassi aplicado. Com o lançamento, a Mascarello passa a identificar a linha rodoviária com a letra M, para os modelos de motor dianteiro, e R, para os modelos de motor traseiro.


Maior altura é uma das novidades do novo modelo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *