Conexão Aeroporto terá nova identidade visual para se integrar ao Move metropolitano

Publicado em Sem categoria

No embalo do Move metropolitano, em operação a partir do dia 26, os ônibus executivos do serviço Conexão Aeroporto que fazem a ligação entre cidades da região metropolitana de BH e o Aeroporto Internacional Tancredo Neves terão nova identidade visual inspirada no transporte rápido por ônibus. O projeto, em fase de criação, terá as mesmas cores verde e prata do BRT, com mínimas alterações – como a presença do desenho de um avião -, conforme apurou o blog.

Ônibus do Conexão Aeroporto

Fotos: Bruno Freitas/EM/D.A.Press

A padronização da pintura tem como principal objetivo integrar os ônibus de Confins ao corredor  – atualmente, esses ônibus utilizam as pista mistas das Avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos e Pedro I (quando o trajeto é feito via Aeroporto da Pampulha). Assim, o tempo de viagem, que hoje varia de 50 minutos (no ônibus executivo) a 1h30 (no convencional), dependendo do trânsito, poderia ser reduzido fazendo-se o mesmo trajeto do Move metropolitano.

Esta não será a primeira vez que os ônibus de Confins serão identificados com as mesmas cores dos coletivos da RMBH. Logo no início da operação do aeroporto, em 1984, aplicou-se na frota uma pintura nas cores branco e vermelho com identificação externa do itinerário e número das linhas até BH (2233, via Antônio Carlos; e 5533, via Cristiano Machado), seguindo a identificação por cores e paralelogramos adotadas pela extinta Metrobel no sistema Probus, dois anos antes.

A operação ficava a cargo da Empresa Zezé (de Pedro Leopoldo), antecessora da Expresso Unir – que hoje faz a ligação até o terminal da Avenida Álvares Cabral, no Centro de BH, e Betim (com conexão para Divinópolis, por meio da empresa Teixeira).

No fim da década de 1990, a linha da capital chegou a rodar com micro-ônibus da empresa Util, devido à baixa demanda. Os embarques eram feitos na Rua Rio Grande do Sul, no Terminal JK. No início dos anos 2000, a operação voltou a Expresso Unir. Como não faz parte do sistema metropolitano, a linha Sete Lagoas x Confins, operada pelo Expresso Setelagoano, não deverá passar pelas mudanças.

Ônibus do Move metropolitano

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *