Skip to main content
 -
Gustavo Fonseca é Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitou que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com consultoria administrativa personalizada. É dedicado a disseminar conteúdo relevante para conscientizar as pessoas sobre as Leis de Trânsito.

Tecnobank: a tecnologia unida ao sistema de segurança da informação

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Como a   protege dados, evita perdas financeiras e de confiança, além de ajudar a criar novas oportunidades e aumentar os lucros das empresas

 

Você acorda e descobre que o e-mail da sua empresa foi invadido. Agenda, documentos confidenciais e conversas estão vulneráveis. Calma! Se depender da Tecnobank, foi só um pesadelo mesmo. Confira os próximos parágrafos e saiba o que fazer para não levar esse susto de verdade.

Quando dados caem nas mãos erradas, alguém pode se passar por você em outros serviços, redefinir senhas, controlar suas contas, etc.

Os dados são o “novo petróleo”. Infelizmente, quase todos os dias surgem notícias de vazamento dessa preciosidade. Tecnologia e segurança da informação nunca foram tão relevantes. E a Tecnobank possui experiência e meios para corresponder às demandas atuais.

 

O que é o Sistema de Gestão de Segurança da Informação? Entenda com a Tecnobank

O Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) é toda a abordagem usada para proteger os dados e seus critérios de Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade.

Fazem parte dele: medidas, controles, planos, processos; instrumentos para estabelecer, implementar, executar, monitorar, avaliar, manter e otimizar a segurança da informação.

Para isso, o SGSI une o físico, o virtual e o humano. A ideia é não deixar espaço para tentativas de ataque em qualquer uma de suas frentes. Do e-mail particular ao relatório de uma grande venda, nada pode ficar de fora do ecossistema de proteção.

 

Por que essa segurança é importante? A Tecnobank explica!

A cada 40 segundos, acontece um roubo de dados no Brasil, o segundo país que mais sofre com ataques cibernéticos.

De acordo com levantamento da National Retail Federation, aproximadamente 90% das invasões são direcionadas às pequenas e médias empresas.

Entretanto, os perigos no ciberespaço, que evoluem a cada dia, não poupam as grandes corporações. As perdas podem ser irreparáveis, do financeiro à imagem, ao abalo na confiança de parceiros e clientes.

Outra preocupação é o vazamento acidental decorrente de falhas internas, da falta de preparo de funcionários e até gestores.

É válido ressaltar ainda que medidas voltadas à segurança de dados são vitais para maximizar o retorno dos investimentos e gerar novas oportunidades.

 

Na era do conhecimento e de acirradas disputas comerciais, não há lugar para improvisos, mas, sim, para estratégia consistente e modernos recursos.

Veja a seguir como Tecnobank atua nesse sentido.

 

As práticas tecnológicas junto ao Sistema de Gestão de Segurança da Informação; conheça o DNA da Tecnobank

Com mais de 10 anos de mercado, a Tecnobank é especialista em tecnologia e operações envolvendo dados. Por isso, lançou em 2019 o Sistema de Gestão de Segurança da Informação.

Ele participa de todo o ciclo de vida dos dados – da geração à destruição, e é composto por sete pilares: Confidencialidade, Integridade, Disponibilidade, Autenticidade, Irretratabilidade, Privacidade e Legalidade.

Trata-se de um SGSI desenvolvido dentro das melhores práticas de infraestrutura tecnológica que compreendem os processos eletrônicos dos segmentos financeiro e de veículos. Tudo respaldado por rígidos padrões nacionais e internacionais, além de exclusivo comitê de ética.

É com soluções de ponta e profissionais capacitados que a Tecnobank consegue resolver, por exemplo, os sete erros mais comuns das empresas ao lidar com segurança da informação, entre outros desafios.

 

Tecnobank: Vantagens do SGSI

 

  • Disponibilidade e confiabilidade – investir em segurança da informação gera processos mais estáveis, favorece a disponibilidade de dados e informações sensíveis.

 

  • Maior produtividade – graças à redução das vulnerabilidades, cai o tempo indisponível devido manutenção ou recuperação de incidentes.

 

  • Redução de custos – aumento da produtividade, simplificação de processos e melhor disponibilidade do sistema impactam positivamente o caixa, afinal, cresce a eficiência e diminui o gasto com estrutura e “combate a incêndios”.

 

  • Ajustes estratégicos – o monitoramento correto da segurança da informação é uma ferramenta útil, tanto para o gerente de TI quanto para os demais setores.

 

Aprenda com a Tecnobank: 5 passos para implementar um Sistema de Gestão de Segurança da Informação

 

  1. Garanta suporte e patrocínio – é essencial contar com respaldo da alta administração, principalmente no começo do SGSI.
  2. Monte a estrutura para tomada de decisões – um fórum ou comitê deve assegurar as providências, efetivando todas as atribuições e atos exercidos pela administração geral.
  3. Avalie brechas (GAP Analysis) – faça um levantamento preliminar para entender como a organização lida com a segurança da informação.
  4. Analise o impacto do negócio (BIA, em inglês) – preveja as consequências em caso de incidente ou desastre; enumere os processos críticos.
  5. ISO/IEC 27001 – a partir dos resultados da análise, estime os elementos cruciais para efetivar as normas técnicas.

 

As condições, necessidades e recursos variam e, claro, influenciam a concretização das convenções. Porém, elas tratam do que deve ser feito, ou seja, não definem a forma de execução.

Ao contrário do petróleo, que um dia acabará, os dados não terão fim. A tendência é que sua importância só aumente.

 

Sua empresa está cuidando bem desse combustível?

Fale com a Tecnobank e sonhe tranquilo!

Que tal aprender mais sobre o que você viu aqui? As sugestões estão logo abaixo. Boa leitura!

Até breve!

 

…………………………………………………………………………………………………………….

 

Veja também:

https://administradores.com.br/artigos/a-importancia-da-seguranca-da-informacao-nas-empresas

https://tecnoblog.net/43829/o-que-e-seguranca-da-informacao/

 

 

Links:

 

  • Trecho “ Sistema de Gestão de Segurança da Informação“: https://tecnobank.com.br/noticias/conheca-o-sistema-de-gestao-de-seguranca-da-informacao-da-tecnobank/
  • Trecho “sete erros mais comuns das empresas”: https://tecnobank.com.br/blog/tecnobank-alerta-sete-erros-que-as-empresas-cometem-ao-lidar-com-informacoes/

 

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.