Skip to main content
 -
Gustavo Fonseca é Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitou que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com consultoria administrativa personalizada. É dedicado a disseminar conteúdo relevante para conscientizar as pessoas sobre as Leis de Trânsito.

5 sinais de que seu escritório precisa de um software jurídico

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Você já perdeu prazos processuais? Ou, então, documentos importantes de algum processo? Está sem tempo para se dedicar às questões jurídicas do caso concreto? Tem perdido muito tempo com questões mecânicas e manuais?

Se esse cenário lhe é familiar, então algumas pequenas situações do dia a dia já são capazes de apontar que o seu escritório de advocacia está precisando automatizar a gestão de tarefas, prazos e processos. Isso pode ser um indício de que a gestão do negócio está precisando evoluir para outro patamar.

O guia Software jurídico: tudo o que você precisa saber para escolher o melhor enumera 16 dessas situações que ajudarão você a perceber o quanto um software jurídico pode ajudar a resolver problemas e obstáculos que acabam despendendo um tempo precioso.

Veja, por exemplo, 5 sinais que o seu escritório está dando de que a gestão precisa ser profissionalizada e como um software jurídico atua para resolver esse problema.

 

  1. Estou sem tempo para me dedicar às questões jurídicas do caso concreto

Quem faz, sabe: a gestão de um escritório de advocacia costuma demandar bastante tempo do advogado. Foi para otimizar esse trabalho que os principais softwares jurídicos do país foram criados.

O SAJ ADV, por exemplo, substitui a figura do advogado no trabalho manual e burocrático de gerir o escritório. Funções como calendário, tarefas a cumprir e atividades recentes realizadas no sistema servem como ferramenta para o controle de prazos e para a administração de compromissos. As notificações do software jurídico também são muito úteis para que o advogado não perca datas ou deadlines.

Isso, claro, libera o profissional para se dedicar a atividades que realmente importam, com mais tempo e menos preocupações relacionadas a prazos e tarefas. Afinal, a partir do momento em que os processos e as OABs são cadastrados, o sistema faz praticamente tudo sozinho.

 

  1. Gasto muito tempo com atividades mecânicas e repetitivas

Um software jurídico serve justamente para dar fim a isso. Um sistema como o SAJ ADV, por exemplo, assume para si essa responsabilidade e toma a dianteira na gestão de prazos, processos, tarefas, intimações, clientela, finanças e elaboração de relatórios.

Além disso, para localizar qualquer dado cadastrado no sistema, o SAJ ADV permite que qualquer deles seja pesquisado, localizado e acessado facilmente por meio da busca global. E isso envolve informações relacionadas a qualquer recurso, desde pessoas até processos e atendimentos.

 

  1. Perdi prazo

O medo do risco de perder prazos é minimizado com o uso de um software jurídico. O SAJ ADV, por exemplo, oferece uma ferramenta de notificações que faz o alerta por e-mail sobre todas as novidades importantes que o advogado precisa se atentar a respeito do processo. E isso inclui a movimentação processual, o deadline de tarefas e, claro, os prazos que estão se aproximando.

Com isso, o advogado não só controla todos os prazos que têm pela frente, como também consegue ter uma visão global de todos os seus compromissos do dia, da semana e do mês. É o fim, portanto, dos erros cometidos por esquecimento.

 

  1. Não confio na forma como fazemos o monitoramento dos processos nos tribunais

Fazer o acompanhamento manual de todos os processos do escritório é trabalhoso e também arriscado. Afinal, é muito fácil que algo importante acabe passando despercebido. Isso torna o uso do software jurídico ainda mais indispensável para o escritório.

O SAJ ADV, por exemplo, utiliza a inteligência artificial, um recurso extremamente seguro, para fazer esse monitoramento. Funciona assim: periodicamente, o sistema varre os sites de todos os tribunais do país buscando atualização e novidades a respeito dos processos relacionados à OAB que está cadastrada em seus registros. Sempre que encontrar movimentação, o software emite um alerta para o e-mail do advogado. Além do alerta, no entanto, ele também sugere as próximas atividades a serem feitas na sequência daquela movimentação.

 

  1. Precisei de informações do processo antes de entrar na audiência e não consegui

Por ser um software hospedado na nuvem, o SAJ ADV oferece o recurso da mobilidade. Isso significa que, por meio de um smartphone ou tablet e um sinal de internet, o advogado pode se conectar ao andamento de processos, dados dos clientes e demais informações relevantes de qualquer lugar.

Assim, quando estiver no Fórum prestes a entrar em uma audiência, ou a caminho de uma reunião com o cliente, o advogado pode facilmente consultar qualquer dado do processo, já que o processo está na sua mão. Portanto, não há mais correria nem preocupação por algo que foi esquecido. O advogado pode se concentrar totalmente naquilo que está pronto para executar.

 

Além dessas 5 situações, o guia Software jurídico: tudo o que você precisa saber para escolher o melhor mostra outros sinais de que o seu escritório precisa de um software jurídico. Esse material pode ser acessado gratuitamente! Basta clicar AQUI ou acessar o seguinte endereço: https://www.sajadv.com.br/software-juridico.

Você também quer melhorar a gestão do seu escritório? Converse sem compromisso com um dos consultores do SAJ ADV e conheça os benefícios de usar o melhor software jurídico do mercado.

 

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.