Skip to main content
 -
Gustavo Fonseca é Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitou que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com consultoria administrativa personalizada. É dedicado a disseminar conteúdo relevante para conscientizar as pessoas sobre as Leis de Trânsito.

Seguro auto jovem – Entenda porque é mais caro

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

A Maior Seguros já falou sobre a importância do seguro de automóvel, mas você sabe porque o seguro auto para  jovens é mais caro? O ajudaremos a entender os critérios utilizados pelas seguradoras que encarecem esse tipo de produto.

 

As estatísticas relacionadas aos jovens

 No momento de definir o valor do seguro auto, as seguradoras levam em consideração uma série de fatores. No caso dos jovens, esses critérios têm como fundamento algumas estatísticas.

É justamente o perfil do segurado que determina o valor do seguro auto. Isso inclui a região onde o automóvel estará em circulação, o local de pernoite, o estado civil, a idade do condutor, entre outras informações. É o perfil do condutor que determina o risco que a seguradora estará assumindo caso haja algum sinistro com o veículo e as estatísticas dizem muito sobre isso.

De acordo com as estatísticas, pessoas solteiras e sem filhos não têm tanta prudência ao dirigir quanto as casadas, com filhos. Pessoas que trabalham e estudam também usam mais o veículo e estão mais sujeitas a riscos diversos. Se é a primeira vez que a pessoa contrata o seguro, também há uma boa diferença no valor. Todos esses fatores são comuns aos jovens, logo, o seguro auto para jovem é naturalmente mais caro.

 

Valores do seguro auto jovem

 Para entendermos na prática a diferença de um seguro auto para um condutor mais velho em comparação ao seguro auto jovem, fizemos uma simulação.

 A Maior Seguros fez uma cotação de um seguro de automóvel em Campinas para um veículo 0Km da marca Chevrolet Onix 1.0. Como o veículo é novo, o valor foi calculado sem bônus. Veja o resultado:

 Valor do seguro auto:

  • Para um homem de 50 anos, casado: 1700,00
  • Para um jovem de 20 anos, solteiro: 3.200,00

 

A diferença entre as duas cotações se dá justamente pela diferença de idade. Entre outros fatores que configuram o perfil do segurado, as seguradoras consideram o fato do jovem solteiro muito provavelmente circular mais com o seu veículo que o homem mais velho casado.

 

Por esse e por outros motivos, no momento da solicitação de um orçamento de seguro auto, é fundamental que o condutor forneça todas as informações à corretora para que, em caso de um eventual sinistro, ele seja indenizado adequadamente.

 

A Maior Seguros possui consultores especializados em seguro auto jovem, que dão todo o suporte necessário, desde a contratação do seguro até o suporte em caso de um eventual sinistro e a renovação do produto.

 

Para mais informações, procure a Maior Seguros!

 

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.