Skip to main content
 -
Gustavo Fonseca é Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitou que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com consultoria administrativa personalizada. É dedicado a disseminar conteúdo relevante para conscientizar as pessoas sobre as Leis de Trânsito.

Ruídos no Veículo

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Um dos problemas mais comuns no carro são os ruídos. Estes barulhos estranhos podem ser um aviso de que algo não está bem e por isso você deve verificar imediatamente qual é o problema. Prestar atenção nos barulhos e nos sons emitidos pelo seu carro é essencial e pode ajudar você a evitar muitos problemas no futuro.

Nem sempre é fácil saber qual o problema, por isso, trouxemos alguns detalhes que podem ajudar você na hora de descobrir como ficar de olho no seu carro e compreender exatamente o que ele está querendo lhe dizer.

Ruídos no veículo, atenção é fundamental

 Seu carro é uma ferramenta que precisa de constantes cuidados. Prestar atenção em ruídos e outros detalhes é o que fará com que você descubra se seu carro está em boas condições ou necessita de reparos urgentes.

Você deve prestar atenção no que seu carro está querendo lhe dizer. Isto ajudará você a ser um melhor motorista e principalmente a manter a vida útil do veículo por mais tempo. Não é uma tarefa fácil, mas descobrir o que está causando os ruídos do seu carro pode salvar sua vida.

Conheça seu veículo. Saiba exatamente como ele funciona e preste atenção em detalhes diferentes. Seu bolso e seu futuro agradecem!

Como descobrir a origem do ruído no seu veículo?

Ruídos estranhos em seu veículo podem significar alguma coisa. Por isto, é preciso que você preste atenção neles. No entanto, muitas vezes não é fácil descobrir de onde eles vêm. Neste momento, seguir algumas dicas pode ser fundamental na hora de descobrir onde está o ruído do seu veículo e o que ele significa.

 Uma das dicas que ajudam é dar uma olhada com regularidade nas partes encaixadas do veículo enquanto ele estiver desligado. Verifique se todas as peças estão bem encaixadas, olhe o porta-luvas, bagageiro e outros compartimentos.

Outra maneira importante de manter seu carro em dia e sem problemas é a revisão. Uma ida ao mecânico para checar os problemas do seu carro pode ser menos uma dor de cabeça e um gasto no futuro.  Mantenha seu carro em dia e dirija com mais tranquilidade.

O que significam os barulhos do meu carro?

 Há também alguns barulhos que são comuns e que você deve prestar atenção e que ajudam você a identificar o problema. O apito, por exemplo, pode significar uma danificação na pastilha e que você está usando excessivamente seus freios.

Já se seu carro está emitindo grunhidos ou estalos pode haver um problema na suspensão. Os estalos também podem significar que há erros no coxim do motor ou no câmbio. Geralmente eles ocorrem na hora da partida, por isto é fácil ficar ligado!

Além disso, se seu carro apresenta rangidos, pode haver problemas no revestimento das portas, das peças de plástico, do painel dianteiro ou até mesmo da suspensão. O ronco é outro barulho que pode indicar problemas. Ele pode estar relacionado ao desgaste dos rolamentos da roda e geralmente ocorrem quando o carro está em movimento.

Se seu carro emite sons agudos, principalmente advindos dos pneus, isto pode estar indicando para você que o carro está desalinhado.  Seu carro também pode emitir um barulho parecendo o de um grilo. Isto provavelmente quer dizer que a correia do carro pode estar com problemas.

Rangidos e batidas secas indicam que há um problema na suspensão do carro. Geralmente ocorrem quando o carro está em movimento e é um sinal para o motorista parar e procurar um mecânico rapidamente, caso não queira ter problemas em outras partes do carro.

Cuide do seu carro para que não tenha problemas no futuro!

Cuidar do seu veículo e prestar atenção nos barulhos emitidos por ele é obrigação de todos os motoristas.  Isto ajuda a evitar acidentes e a manter seu carro em boas condições. Seja atencioso na hora de dirigir e verifique todos os sons do seu carro.

Não tenha medo de levá-lo ao mecânico, lembre-se que ele é o melhor amigo do seu carro e pode verificar e consertar problemas antes que eles ocorram. Agora que você sabe o que alguns ruídos significam e como encontrá-los, preste atenção neles. Seu carro é um patrimônio que merece todo cuidado.  Para mais informações sobre como cuidar do seu veículo, visite o site do doutor multas: https://doutormultas.com.br/

 

Para maiores informações:

– E-mail: doutormultas@doutormultas.com.br

– Telefone: 0800 6021 543

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.