Skip to main content
 -
Gustavo Fonseca é Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitou que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com consultoria administrativa personalizada. É dedicado a disseminar conteúdo relevante para conscientizar as pessoas sobre as Leis de Trânsito.

Renault Fluence: conheça os diferenciais deste incrível carro

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Saiba tudo sobre o modelo mais elegante e moderno da Renault

Fonte: pxhere

A Renault é uma das marcas mais famosas e conhecidas de carros no Brasil e no mundo, sempre apresentando modelos inovadores, de alto padrão e desempenho. Entre os anos de 2010 e 2015, a marca produziu mais de 200 mil veículos sendo comercializados em mais de 300 concessionárias em todo o país.

 Ao longo da trajetória da Renault no Brasil, muitos carros ganharam destaque, gerando milhares de vendas em pouco tempo. Alguns dos modelos que superaram as vendas são o Fluence e o Sandero, ambos se destacaram pelo seu design inovador e tecnológico que surpreendeu todos os amantes por carros.

Hoje em dia uma das principais fábricas da marca está localizada na cidade metropolitana de Curitiba, em São Jose dos Pinhais onde fica o complexo Ayrton Sena. Lá são encontradas três fábricas da Renault no Brasil, sendo a primeira de automóveis, a segunda de comerciais leves e a terceira e a do meio ambiente.

Não é possível pensar na Renault e não se lembrar do modelo Fluence, foi uma tentativa lançada no mercado para dar identidade ao Megane Sedan. No seu lançamento ele ganhou muito destaque e recebeu elogios da imprensa, a mídia deu destaque ao seu design moderno, inovador e elegante. Continue lendo e entenda todos os detalhes sobre o Fluence!

Design que encanta

O Renault Fluence foi produzido e pensado para conquistar os consumidores fanáticos por carros e não foi diferente, rapidamente saiu na frente nas vendas e superou as expectativas. A seguir você irá conhecer algumas das principais características do Fluence, continue lendo e confira todos os detalhes!

O primeiro modelo do Fluence no Brasil foi lançado em 2011, chamando a atenção com seu acabamento perfeito e seus equipamentos de alta qualidade e desempenho. Com o passar do tempo à concorrência foi crescendo e os sedãs médios foram ganhando espaço no mercado, com isso a Renault tentou melhorar o design do modelo para tornar ele mais atraente e chamativo.

Com as mudanças adotadas pela marca, o Fluence ganhou a nova identidade dos carros da Renault. O losango foi consideravelmente aumentado e colocado sobre a grade, deixando o veículo mais recurvado. Mas as novidades não pararam por aí, o para-choque frontal foi substituído com luzes diurnas de led, as lanternas também ganharam iluminação led.

A dirigibilidade do carro não sofreu alterações, porém ele continua agradando o público. As características específicas da mecânica do modelo continuam as mesmas, motor 2.0 de 143 cv. Quando comparado com os automóveis da concorrência o Fluence perde destaque, já que o conhecido Honda Civic possui 155 cv.

Mas, com certeza, a maior novidade foi à chave por cartão, sendo assim a partida é feita com um botão e a chave tradicional foi dispensada. O trancamento do automóvel é realizado automaticamente quando o motorista se afasta, mas o sensor de estacionamento só é disponibilizado para as versões mais caras do Fluence.

 

 

Quais são as vantagens?

Após entender como funciona o Fluence, é necessário saber quais são as vantagens que ele proporciona para o dia a dia, seja pra ir trabalhar ou para passear com a família e ter um momento agradável e cheio de conforto. Esteja atento a todos os detalhes, pois assim será mais fácil decidir se vale a pena optar por um Fluence seminovo ou novo. Entre as vantagens estão:

  • Desempenho;
  • Estabilidade;
  • Consumo;
  • Conforto;
  • Custo-benefício.

O desempenho do Fluence é uma das principais vantagens, com potência de 143 cv. O CVT faz com que não ocorram trancos durante a direção. Mas, claro, para quem sente falta deles é possível ativar a opção de acionamento manual. A estabilidade do veículo é excelente, sendo de série na versão Privilège para ajudar e auxiliar o motorista com mais facilidade. Mas ganha mais destaque nas frenagens bruscas, uma vez que conta com assistência de frenagem de urgência.

Uma das principais preocupações dos motoristas é o consumo do carro, já que isso irá interferir na gasolina ou etanol que irá precisar colocar para rodar uma quantidade determinada de quilômetros. O Fluence gasta, aproximadamente, 8km/l, com etanol.

O custo x benefício pode variar de acordo com a necessidade e utilidade do veículo, uma vez que todos os fatores devem ser levados em consideração na hora de adquirir um automóvel.

 

Vale a pena comprar o Fluence?

O Renault Fluence é um carro que possui muitas vantagens para os motoristas e os passageiros, como já foi mencionado anteriormente, ele deixa todos confortáveis para uma viagem ou para o dia a dia. Entretanto, é importante saber identificar se vale a pena comprar carros usados ou o modelo mais novo da marca.

O valor deste modelo no mercado passa dos 80.000 reais, se tornando mais viável comprar uma versão mais antiga. Claro, isso pode variar de acordo com a opinião de cada um e da utilização. Para quem prefere mais elegância e modernidade é indicado que seja adquirida a última versão, mas vale lembrar que a Renault está deixando de comercializar o Fluence no Brasil, então aproveite para comprar antes do estoque acabar!

Se possível converse com um profissional especializado na área, assim será mais fácil a escolha do veículo. Sempre fique atento aos detalhes que vem junto com o manual, lá você irá encontrar todas as especificações e cuidados que são precisos ter com o automóvel. Além disso, troque uma ideia com seus conhecidos que já passaram pela mesma situação.

Também é indicado que seja feita uma comparação entre os modelos da marca que deseja comprar, uma vez que assim será possível identificar qual apresenta maior custo x beneficio para o condutor. Monte uma tabela com os prós e contras de cada veículo, colocando junto com as características o preço e as formas de pagamentos que são possíveis.

Gostou do artigo? Continue acompanhando todas as nossas postagens em nosso blog e fique por dentro de dicas e tendências sobre carros! Compartilhe em suas redes sociais e ajude teus amigos na busca do carro dos sonhos!

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.