Skip to main content
 -
Gustavo Fonseca é Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitou que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com consultoria administrativa personalizada. É dedicado a disseminar conteúdo relevante para conscientizar as pessoas sobre as Leis de Trânsito.

Isenção do IPVA e Combate ao Câncer de Mama: Saiba agora como requerer e participar

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e afeta grande parte do público feminino no mundo todo, principalmente no Brasil, onde há uma maior incidência de novos casos a cada ano.

Com a finalidade de destacar a importância de se prevenir dessa doença, a campanha Outubro Rosa acontece todos os anos sempre no mês de outubro. Desde 2002, ano em que aconteceu a primeira manifestação, na cidade de São Paulo, a campanha se tornou um símbolo de luta contra o câncer de mama e, a cada ano que passa, ganha novos adeptos para lutar pela causa.

https://youtu.be/-JRxmuinG0E

Você pode ser isento do IPVA

No mundo inteiro, a doença atinge um número superior a um milhão de mulheres por ano. Por conta disso, nunca é demais alertar a mulher da importância de se realizar exames de prevenção periodicamente, seja através de campanhas, seja por outros meios. Lembrando sempre que, quanto mais cedo a doença for detectada, maiores serão as chances de cura e, consequentemente, menos agressivos serão os tratamentos.

Em tempos de campanha do Outubro Rosa, é comum pessoas exteriorizarem o sentimento de apoio e engajamento na causa iluminando prédios, monumentos e outras construções com luzes cor de rosa.

Sabendo que possui um número expressivo de clientes portadoras da doença, este ano o Doutor Multas decidiu aderir à campanha com o objetivo de ajudar o maior número possível de mulheres que estão passando por essa situação delicada. Para isso, o Doutor Multas alia-se à Fundação Laço Rosa, que desempenha um papel importantíssimo na prevenção do câncer de mama desde 2011.

A Fundação Laço Rosa tornou-se realidade em 2007 devido a um diagnóstico de câncer recebido por uma das suas fundadoras. Foi nesse momento de desespero e angústia que ela percebeu que a luta contra a doença estava apenas começando.

Doutor Multas e Fundação Laço Rosa contra o câncer de mama

Parceria visa conscientizar sobre a lei de isenção e ajudar a combater o câncer de mama

O Doutor Multas quer abraçou essa causa, pois acredita que não há nada mais promissor do que a união de forças e conhecimento para lutar por um objetivo comum. Dessa forma, a intenção é apoiar o maior número de mulheres possível.

A parceria das duas entidades tem por base comercializar um guia com explicações importantes e úteis referentes aos direitos da pessoa debilitada pelo câncer no momento da compra de um veículo novo. Por exemplo, se você estiver passando por esse momento delicado, é possível ser isento do valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ao adquirir um veículo novo.

Mas esse direito, que é garantido em Lei, estendem-se também a outras pessoas como, por exemplo, portadores de deficiências físicas ou pessoas com limitações motoras.

O guia de explicações já está sendo disponibilizado pelo valor de sete reais e todo o dinheiro arrecadado com as vendas será doado à Fundação Laço Rosa.

O fator que, na maioria das vezes, priva as pessoas de usufruírem desse benefício diferenciado e legal é a falta de informação. Estima-se que, em média, 50% da população brasileira poderia estar isenta da taxa do IPVA se tivesse o devido acesso à informação.

Então, conheça o trabalho do Doutor Multas e da Fundação Laço Rosa e veja que é possível, sim, por meio de parcerias como essa, juntar forças para ajudar quem mais precisa. A sua participação é fundamental na batalha contra o câncer de mama, pois a nossa meta é atingir o valor de 100 mil reais que, certamente, fará toda a diferença nessa luta.

Gostou deste artigo? Deixe seus comentários. Compartilhe estas informações com os seus amigos. Faça com que o maior número de pessoas possível fique sabendo da campanha. Abrace esta causa com a gente!

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

2 comentários em “Isenção do IPVA e Combate ao Câncer de Mama: Saiba agora como requerer e participar

  1. Olá Vera,lamentamos muito o seu caso,realmente você tem motivos para buscar a isenção.Nesses casos quando os clientes não conseguem auxílio na via administrativa
    orientamos a procurar ajuda judicial.Infelizmente só trabalhamos na esfera administrativa.Para mais informações estamos a disposição no fone 08006021543.Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.