Skip to main content
 -
Gustavo Fonseca é Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitou que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com consultoria administrativa personalizada. É dedicado a disseminar conteúdo relevante para conscientizar as pessoas sobre as Leis de Trânsito.

Hyundai investe em nova roupagem do Veloster para 2019

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

O mercado automobilístico está cada vez mais aquecido. Não somente pelo aumento nas vendas, mas pelos lançamentos que estão marcando o ano. Depois de muita polêmica e muita espera, a montadora sul-coreana Hyundai, apresentou no Salão de Detroit a segunda geração do seu carro com a maior pegada esportiva, o Veloster.

As surpresas com a nova estrutura do carro, que ficou mais longa e mais robusta, também foram acompanhadas das motorizações mais potentes, para que o mercado esqueça de vez a polêmica da primeira geração em que o Veloster era considerado um carro fraco para um esportivo.

A nova geração do Veloster ganhou sua nova roupagem, mas não perdeu o design arrojado das três portas. As novidades ficam por conta do conforto interno, que ficou ainda melhor e com mais espaço. Na parte estética algumas alterações de visual deixaram o carro mais arrojado. Apesar de maior, o Veloster ficou mais leve e mais potente, melhorando o desempenho do motor do veículo.

Foto: Nova geração do Hyundai Veloster (Reprodução/Hyundai)

Para não restar dúvidas sobre a capacidade de torque do motor, a montadora lança também a versão Veloster N, com design mais esportivo e de alto desempenho. A potência deste motor chega a 279cv, com um potencial acima do demonstrado por seus concorrentes diretos, o Golf GTI e o Focus ST.

 

O Veloster no Brasil

O Veloster é um carro do modelo compacto esportivo, que chegou às lojas em 2011. Este veículo da Hyundai foi projetado para alcançar uma parcela jovem de consumidores que buscavam por carro com design arrojado e potente. Em seu lançamento, o Veloster ficou conhecido como ‘carro conceito’, já que entrou para o mercado revolucionando as características dos modelos hatchs da época.

Este esportivo da Hyundai chamou a atenção pelo design de carro com três portas e um teto de vidro. Mas nem só de alegrias viveu a primeira geração do Veloster, que no Brasil, chegou a ser denunciado pelo Ministério Público por propaganda enganosa, isto porque, o carro não teria a potência que a montadora divulgava.

A trajetória de vendas desta primeira versão não foi tão significativa quanto era esperada. As vendas não superaram as expectativas, e o ‘carro conceito’ não chegou a marcar história, como imaginava a montadora. Mas mesmo diante destes estigmas criados pela versão com motor 1.6 e 128cv de potência, a Hyundai agora lança a segunda geração, com a promessa de ser um grande sucesso de vendas.

 

As novidades do carro

A grande sensação do Salão de Detroit foi a apresentação da nova geração do Veloster, um dos lançamentos mais esperados pelos amantes dos carros esportivos. Não fugindo ao design de três portas e transitando entre os modelos cupê e hatchback, o Veloster chega ao Brasil em 2019, com ainda mais potência.

As novidades não ficaram só por conta do visual arrojado com novas lanternas e acabamento externo. Na parte mecânica, a suspensão traseira multibraço e a estabilidade que o carro ganhou chamaram muito a atenção. Na motorização, o Veloster já chega na versão de entrada com um motor 2.0 16V, mais potente com 149cv, mais econômico e menos poluente.

Mas a grande atração da nova geração fica por conta do motor 1.6 turbo que chega a 203cv e confere ao esportivo um bom desempenho, para apagar da vez o estigma da sua primeira versão. Os dois modelos também contarão com um seletor de condução para opção do motorista entre o modo Normal, Sport e Smart alterando a transmissão, resposta do motor e a posição do volante.

 

O sucesso de vendas

São vários os modelos esportivos que podemos encontrar entre os carros usados que estão à venda no Brasil. O Veloster até então não estava entre os mais queridinhos do país, sua importação parou de ser realizada em 2014, devido à baixa procura dos clientes pelo modelo. Mas a nova geração parece estar despertando a curiosidade dos consumidores e isso aumenta a expectativa de venda no país.

Entre os benefícios da nova geração do Veloster é que este carro está dotado de muita tecnologia e segurança. Além das mudanças no estilo de direção que são determinadas pelo próprio motorista, o carro ainda permite o alívio de peso com ganho de potência, além das suspensões eletrônicas que aumentam a estabilidade do veículo.

No quesito segurança, as versões já saem de fábrica com seis airbags, um sistema que dá assistência para que o motorista permaneça na faixa, faróis direcionais e inteligentes, além do sistema de fadiga, no qual o computador de bordo alerta quando o condutor já não está em plenas condições para dirigir.

A montadora prevê um sucesso de vendas desde seu pré-lançamento na Europa e Estados Unidos ainda este ano. O Veloster ficou ainda mais esportivo e mais competitivo, por isso deve ganhar o topo das vendas já em sua promoção de lançamento, já que seus concorrentes ficam para trás na potência do motor, pelo menos no papel.

No Brasil, a nova geração deve chegar às lojas somente em 2019. A Hyundai tem expectativa de emplacar as vendas no mercado brasileiro assim como aconteceu em 2011, quando a primeira geração vendeu mais de 5 mil unidades somente na pré-venda, mas logo passou por sua pior fase devido o descontentamento dos clientes.

 

Os concorrentes de luxo

O Veloster chega ao mercado em sua nova geração batendo de frente diretamente com o Golf GTI e o Focus ST. Os dois concorrentes já são bem conhecidos dos brasileiros, que conferem credibilidade de potência e motor para as duas marcas Volkswagen e Ford, respectivamente. A Hyundai terá que lançar e agradar os consumidores acima da expectativa para que as vendas superem as previsões.

A concorrência passa pelo luxo, conforto e pela tecnologia. Mas o mais importante, que já deixou uma má impressão do Veloster no Brasil sua geração anterior, é a potência do motor. Os consumidores estão curiosos para ver os motores da segunda geração me prática e poder conferir toda a potência prometida nos novos motores.

Gostou de saber um pouco mais sobre as novidades do Veloster? Compartilhe este artigo com os seus amigos e fique sempre por dentro das novidades do setor automobilístico.

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

One thought to “Hyundai investe em nova roupagem do Veloster para 2019”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.