Skip to main content
 -
Gustavo Fonseca é Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitou que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com consultoria administrativa personalizada. É dedicado a disseminar conteúdo relevante para conscientizar as pessoas sobre as Leis de Trânsito.

Desentupidora em São Paulo

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Canos entupidos são um fator corriqueiro na vida da grande maioria das pessoas. Em algum momento da sua vida, você vai passar pelo transtorno de ter alguma tubulação entupida. Neste hora, as pessoas tentam em primeiro momento resolver por si mesmas, usando métodos caseiros de eficácia duvidosa que podem acabar por piorar a situação.

Ainda que se utilize de métodos caseiros que possam funcionar, os problemas de entupimento tendem a voltar, pois esses métodos muitas vezes são paliativos que podem funcionar momentaneamente.

Diabo Verde para desentupimento

Usar, por exemplo, o produto “Diabo Verde” pode desobstruir os canos, mas ao mesmo tempo pode promover a corrosão dos mesmos e causar um problema ainda pior com o tempo, pois uma vez que os canos são prejudicados, pode ser necessário a quebra do chão ou paredes para reposição de um cano novo.

Desentupidores manuais

Outro método ao qual é recorrido são os desentupidores manuais e eles podem funcionar dependendo do nível de obstrução nos canos. Em casos mais graves, não serão suficientes e apenas moverão em alguns centímetros os detritos de lugar e isso pode até causar um problema maior, pois uma vez que o objeto que obstrui adentra em determinadas partes do cano, pode ser necessário quebrar o chão para removê-lo.

Desentupir com arame

Outro método de desentupimento é a utilização do arame, porém se o entupimento estiver muito profundo ou denso, esta tentativa poderá ser sem efeito, pois não terá o mesmo alcance que equipamentos apropriados que podem percorrer por longas distâncias nos canos.

Cuidado também com arames rígidos demais e inserir com ponta cortante, pois o cano pode ser furado e causar um problema ainda maior.

Desentupimento com água quente

Desentupir com água quente é uma das maneiras mais conhecidas pelas pessoas em geral. Quando o cano está entupido por sabão ou gorduras, a água quente pode ajudar a dissolver mais rapidamente esses elementos, porém ela por si só pode não ser capaz de resolver o problema totalmente, apenas parcialmente.

Você pode usar de água quente e também um desentupidor manual, adicionando inclusive bicarbonato para ajudar a empurrar a obstrução.

Desentupimento com soda cáustica

A soda cáustica é mais indicada para o desentupimento quando a obstrução é causada por gordura. Esse método requer um cuidado maior devido à toxidade deste produto químico.

É um produto de alta periculosidade que em contato com a pele e olhos pode causar um enorme estrago.

 

Desentupidora profissional

É altamente recomendado que você conte com o serviço técnico especializado de uma desentupidora profissional experiente como a Coppi. São mais de dez anos atuando em desentupimentos em São Paulo e adjacências. Possuímos todo o equipamento necessário para realizar qualquer tipo de desobstrução.

Nossas equipes possuem treinamento para lidar com qualquer tipo de problema, inclusive os emergenciais. Disponibilizamos equipes com atendimento 24h nos sete dias da semana em toda São Paulo.

Nossa história é marcada pela excelência neste setor, pois onde muitas empresas falharam, nós obtivemos êxito pleno, conquistando a confiança de centenas de pessoas, síndicos, proprietários e empresas.

Somos a desentupidora mais indicada e mais bem avaliada de São Paulo.

Veja o que evitar quando ocorrer entupimento de canos:

 

  • não tente enfiar cabos de vassoura ou outros objetos muito rígidos que podem rachar ou quebrar os canos (um cano quebrado é muito mais trabalhoso e exige muito mais dinheiro para o conserto do que um simples entupimento);
  • não use produtos químicos na tubulação. Essa ação pode danificar seus canos e ainda causar danos ao tratamento de água da cidade;
  • evite a soda cáustica pelos motivos que já citamos neste conteúdo;
  • não use mistura de refrigerante e Mentos. Embora essa mistura gere uma alta pressão capaz de limpar os canos, ela pode ser grande demais e acabar rompendo o encanamento;
  • evite usar café para desentupir canos. Ele não irá resolver o problema e ainda poderá agravá-lo, criando um entupimento ainda maior.

 

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.