Skip to main content
 -
Gustavo Fonseca é Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitou que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com consultoria administrativa personalizada. É dedicado a disseminar conteúdo relevante para conscientizar as pessoas sobre as Leis de Trânsito.

A importância dos blogs sobre educação no trânsito

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Há tempos os blogs são importantes para a propagação de conteúdo. Se você quer dar dicas de receitas culinárias, pode criar um blog sobre o assunto. Caso a intenção seja divulgar dicas ou técnicas sobre maquiagens, um blog é um bom canal.   

Qualquer assunto pode ser abordado em um blog. Não é por acaso que profissionais de jornalismo, da advocacia, da medicina, enfim, das mais diversas áreas, não dispensam um blog para divulgar conteúdo.

No caso de áreas voltadas para o segmento do trânsito, tais como centros de formação e escolas de condutores, um blog certamente é uma ferramenta valiosa.

Por meio desse canal é possível utilizar textos, vídeos, áudios, planilhas e várias outras ferramentas úteis para a propagação de conteúdo.

Além disso, em uma época em que tanto se fala em EaD (Ensino à Distância), utilizar um blog tem várias vantagens. Interação, vídeos explicativos e praticidade são apenas alguns dos benefícios apresentados.

 

A importância de uma boa hospedagem de sites

Se você tem e gerencia um projeto voltado para a educação no trânsito, a versatilidade de um blog pode ser a solução para superar vários desafios.

No entanto, para que esse blog tenha o profissionalismo e a qualidade necessária, é importante adquirir uma boa hospedagem de site.

Atualmente, dependendo do tamanho e dos propósitos do seu blog de trânsito, você pode optar por uma hospedagem compartilhada, que é a ideal para projetos ainda em fase inicial.

Por outro lado, se o seu blog de trânsito conta com muito conteúdo, imagens, vídeos e um tráfego elevado, é importante obter uma hospedagem de site mais robusta. É aí que entra em cena a hospedagem VPS ou a hospedagem Cloud.

Esses tipos de hospedagem conferem para o seu blog mais velocidade no carregamento das páginas, mais proteção contra hackers e estabilidade.

 

A atuação de um blog sobre educação no trânsito

A versatilidade de um blog permite que você trabalhe com plataformas variadas. Elas podem ser os textos, os vídeos e até podcasts, que são os arquivos de áudio.

Por isso, conheça abaixo algumas dicas para você utilizar um blog da melhor maneira quando o assunto é trânsito.

 

Conteúdo em texto

Apresentar textos de qualidade em seu blog ainda é uma forma eficiente para você trazer noções importantes sobre trânsito. Por meio de uma postagem em texto é possível abordar temas voltados para as leis de trânsito, bem como dicas importantes sobre veículos.

Quando o assunto é trabalhar texto em blog, apele para fontes fáceis de serem lidas e também intercale o conteúdo com fotos e imagens ilustrativas, pois elas enriquecem o conteúdo abordado.

Outro detalhe importante para o seu texto é a utilização das palavras-chaves. Sem elas é impossível pôr em prática um procedimento que vai permitir que o seu blog atinja mais público. Esse procedimento são as técnicas de SEO.

Pode-se dizer que em meio a uma enxurrada de informações que povoam a internet, são essas técnicas – aliadas a uma boa divulgação – que facilitam para que o seu blog seja bem posicionado nas páginas de resultado dos buscadores.

Existem algumas ferramentas que podem ajudar a você encontrar palavras-chaves relevantes sobre o assunto trânsito. Uma dessas ferramentas é o Google Keyword Planner.

 

Utilize vídeos

Boa parte do que hoje é exibido na internet está no formato vídeo. O motivo é simples: imagem e som é uma maneira eficiente de transmitir um conteúdo de forma explicativa e rápida.

No caso de um blog sobre educação no trânsito, essa mídia é útil para exibir conteúdo que traz dicas sobre cuidados com o veículo.

Sendo assim, por meio do audiovisual é possível mostrar, na prática, maneiras para verificar o óleo, trocar pneus e mais uma série de tarefas.

Por outro lado, é importante destacar apenas que o vídeo se torna eficiente para o seu blog quando é produzido com qualidade. Sendo assim, ferramentas de edição, como o Premiere se torna de grande auxílio para a sua produção de conteúdo.

 

Invista no design responsivo

Você já deve ter reparado que os smartphones estão cada vez mais populares. Os dispositivos móveis definitivamente já acompanham os usuários desde a hora de acordar até a hora de dormir.

Diante disso, é fundamental desenvolver o seu blog pensando na visualização dele nesses dispositivos. É por isso que hoje em dia o design responsivo cada vez mais adquire destaque.

Com isso, você poderá trazer em seu blog algumas dicas de trânsito, de explicação das principais leis, de sinalização, ou seja, de várias temáticas importantes, sempre possibilitando que essas informações sejam acessadas por meio de qualquer dispositivo.

 

Conclusão

Os blogs cada vez mais se mostram ferramentas versáteis para se comunicar com qualquer perfil de público. Em relação a educação no trânsito, eles trazem informações de forma criativa e, principalmente, interativa.

Portanto, se você gerencia um projeto envolvendo trânsito, utilize um blog e veja os resultados positivos que ele vai trazer ao longo do tempo.

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.