Skip to main content
 -
Gustavo Fonseca é Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitou que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com consultoria administrativa personalizada. É dedicado a disseminar conteúdo relevante para conscientizar as pessoas sobre as Leis de Trânsito.

14 Aplicativos Indispensáveis Para Economizar E Simplificar Sua Viagem

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

O celular não facilita apenas a vida cotidiana. Em uma viagem, ele pode lhe ajudar a montar um roteiro do seu jeito, que caiba no seu bolso e, de quebra, ainda evitar diversos perrengues.

Atualmente, há um universo de aplicativos disponíveis para serem baixados nos smartphones, e eles vão muito além de canais de comunicação, redes sociais e jogos.

Listei 14 aplicativos que serão “uma mão na roda” para você na hora de viajar, seja como e para onde for.

 

Passagens e hospedagem

Passagens aéreas são o ponto de partida de sua viagem. Há aplicativos especializados em pesquisar passagens e encontrar os melhores dias para viajar, além dos melhores descontos e trechos.

Com o Skyscanner, é possível pesquisar voos, receber alertas de preços baixos e comparar os preços para dias diferentes. Ele também oferece serviços para encontrar hospedagem e alugar carros.

A etapa seguinte é encontrar uma hospedagem. Algumas pessoas procuram apenas por um lugar simples para dormir, outras por um quarto de hotel luxuoso ou uma casa para toda a família. Pensando nisso, reuni três aplicativos que atenderão a diferentes necessidades, inclusive a sua.

  • Booking: reserve hotéis e acomodações em diferentes lugares do mundo. No Booking, você pesquisa preços e encontra o melhor custo benefício para se hospedar.
  • Airbnb: esse serviço é um pouco diferente, pois não oferece hotéis, mas acomodações alternativas. No Airbnb, você encontra casas, apartamentos e quartos para se hospedar e fala diretamente com o proprietário. É simples e possibilita encontrar valores mais acessíveis ao redor do mundo.
  • Couchsurfing: com esse aplicativo, você se hospeda na casa de pessoas cadastradas no site e pode economizar muito. A experiência do Couchsurfing é singular, pois proporciona o contato com a vida local e uma possível nova amizade.

 

Roteiros e mapas

Depois de definir seu destino de férias, é preciso preparar um roteiro para não deixar nada de lado e ter a melhor experiência, aproveitando o tempo ao máximo.

Para lhe ajudar nessa tarefa, você pode contar com os aplicativos Triplt e MAPS.ME.

O primeiro será útil caso você vá fazer uma viagem com vários trechos. O TripIt monta seu roteiro a partir dos e-mails de confirmação que você recebe de hospedagens e companhias aéreas e inclui mapas da rota.

Já o MAPS.ME possibilita que você baixe os mapas dos locais por onde passará e utilize-os off-line, poupando gastos com dados móveis.

 

Alimentação

No Foodspotting, você encontra não somente os restaurantes mais próximos, mas também os melhores pratos de cada um deles. Assim, você escolhe o lugar de acordo com o seu apetite.

 

Transportes

O AMetro lhe ajudará a encontrar ônibus, metrôs, trens, entre outros transportes disponíveis em todo o mundo. Ele mostra mapas e trajetos, possibilitando que você escolha o que melhor se encaixa nas suas necessidades.

 

Idiomas

Aplicativos de idioma são uma mão na roda!

Um dos problemas ao viajar para outro país é conhecer a língua local e conseguir se comunicar com nativos. Foi pensando nisso que escolhi os aplicativos Google Translate e o Duolingo.

Cada um deles tem uma função diferente. O Google Translate possibilita traduções instantâneas em um app que pode ser usado off-line. Basta baixar o idioma em seu celular e apontar a câmera para a placa ou aviso que você deseja ler.

O Duolingo tem uma proposta um pouco diferente e se relaciona ao aprendizado interativo de uma língua, contando com atividades para ler, escrever, ouvir e falar. Ele ensina por meio de lições que iniciam com os verbos principais e os temas mais rotineiros. Quanto mais atividades e níveis você concluir, melhor!

 

Organização de gastos

Lidar com as despesas da viagem em uma moeda diferente da sua também pode ser algo um pouco complicado. O aplicativo XE Converter proporciona acesso imediato às cotações das mais diversas moedas e uma calculadora para converter os valores de uma moeda para outra.

 

Atendimento médico

Quem vai viajar também se preocupa com o atendimento médico durante a viagem. Agora, em viagens nacionais, você pode contar com o aplicativo Mediclick, disponível para procurar médicos das mais diversas especialidades que estejam perto de você.

O pagamento é feito com cartão de crédito e pelo próprio app. Basta realizar seu cadastro para começar a marcar suas consultas.

Mediclick – um dos melhores aplicativos médicos no mercado

 

Lazer e utilidades

Em viagens longas, a leitura é sempre uma boa ideia para passar o tempo. No entanto, carregar livros pesados acaba não sendo ideal. Uma maneira prática de resolver isso é utilizando o app Kindle. Não é preciso ter o aparelho para instalá-lo e você terá quantos livros quiser no seu smartphone, prontos para te salvar do tédio.

Outra dificuldade em viagens a lugares desconhecidos é encontrar banheiros disponíveis. O aplicativo Flush foi feito para lhe auxiliar nisso. É preciso apenas ativar sua localização e ele indicará o banheiro mais próximo, entre os mais de 190.000 cadastrados pelo mundo.

Agora é só escolher o seu destino e fazer sua viagem!

 

Gostou das dicas? Conhece mais algum aplicativo indispensável para viajantes? Conte para nós nos comentários!

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.