Skip to main content
 -
Gustavo Fonseca é Cofundador do Doutor Multas. Criado há 9 anos com o objetivo de ajudar os motoristas, já evitou que + de 5.200 clientes perdessem a CNH com consultoria administrativa personalizada. É dedicado a disseminar conteúdo relevante para conscientizar as pessoas sobre as Leis de Trânsito.

10 dicas para evitar que seu carro seja roubado. A última é importantíssima!

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Conforme prometemos no artigo anterior, neste post trazemos 10 dicas de atitudes fundamentais que podem evitar o roubo do seu carro. Vimos que os valores de seguro para os veículos mais roubados no Brasil são altos, mas que essa é uma opção que pode ajudar na proteção. Porém, com algumas técnicas simples no dia a dia, é possível reduzir as chances de passar por essa situação.

Quer saber como evitar que seu carro seja roubado? Então, fique atento a mais esse top 10

1- Planeje o trajeto ao conduzir em locais desconhecidos

É normal nos acostumarmos a dirigir sempre pelos mesmos trajetos, devido à nossa rotina. No entanto, em algumas ocasiões, é necessário ir a lugares que não são de nosso costume, e é aí que mora o perigo. Em vias desconhecidas, a tendência é que o condutor circule em velocidade mais baixa para não se perder. Nessa situação, assaltantes podem aproveitar e, ao perceberem que a pessoa não tem o hábito de passar pelo local, podem fazer a abordagem e roubar o veículo.

2- Estacione em lugares bem iluminados

A noite reserva maior insegurança. Com isso, ao sair com o veículo, é preciso cuidar o local onde o carro será estacionado. Dessa forma, não se pode esquecer que locais com pouca iluminação facilitam a atuação de bandidos, tendo em vista a dificuldade das suas ações serem notadas

3- Não deixe de trancar o carro

Não é raro presenciar casos em que o motorista estaciona o veículo e se esquece de trancá-lo. Talvez, você mesmo já pode ter feito isso. Porém, esse ato de desatenção facilita muito a ação de assaltantes, pois não é preciso discutir a facilidade em se levar um carro que está aberto em relação a um devidamente trancado.

4- Procure equipamentos de segurança modernos

Caso você tenha possibilidade, essa é uma boa opção para proteger seu carro. A utilização de tecnologia mais recente ajuda a inibir assaltantes. Um exemplo de equipamento de segurança que podemos dar são os bloqueadores. Esse sistema consiste em bloquear a ignição ou a bomba de combustível do veículo ao perceber o furto. Além disso, envia informações sobre o ocorrido à central.

5- Não esqueça dos equipamentos de segurança tradicionais

Equipamento de segurança

Não são apenas os equipamentos de última tecnologia os únicos recursos de segurança disponíveis. Existem algumas ferramentas tradicionais e, assim, mais acessíveis, que podem ser eficazes na proteção de seu carro. Um bom exemplo disso é a trava de direção. Provavelmente, você já deve ter visto muitos carros com esse equipamento ligado ao volante. Assim, além de útil, as travas para os volantes são importantes por ficarem visíveis, o que pode deixar o recado ao assaltante de que não será fácil levar o automóvel.

6- Se seu carro não possui alarme, finja que possui

De repente, seu carro não conta com um alarme. Entretanto, é possível instalar pelo menos a luz piscante que fica no para-brisa. Dessa forma, é possível “enganar” o assaltante. Pelo menos, é uma tentativa que pode ser eficaz.

7- Ao sair do carro, evite deixá-lo ligado

Essa é uma atitude extremamente perigosa. Se deixar um veículo destrancado já facilita a ação de criminosos, o que dizer de deixar o automóvel ligado? É preciso lembrar que, nas ruas, pode haver pessoas esperando a melhor oportunidade de levar seu carro. Com certeza, não o desligar configura uma boa oportunidade para assaltantes.

8- Procure não entregar chave para pessoas desconhecidas

Muitas vezes, ao chegar em um estabelecimento, é solicitada a entrega do veículo ao funcionário que tratará de estacioná-lo no lugar mais adequado. Confiantes de que o carro estará protegido, é comum que os condutores entreguem a chave do automóvel ao manobrista. Porém, nunca sabemos a intenção de quem se propõe a cuidar de nosso veículo. Muitas pessoas já tiveram seu veículo furtado por pecarem pelo excesso de confiança.

9- Cuide os arredores de sua própria casa

É normal que a sensação de segurança aumente na medida em que vamos nos aproximando de nossas casas. No entanto, diversos casos de pessoas que tiveram seus veículos furtados na porta de sua garagem já foram registrados. Por isso, é sempre importante estar atento aos arredores de sua casa antes de sair e entrar com o veículo.

10- Evite namorar dentro do veículo

Quem não gosta de namorar? Mas fique esperto onde você para seu veículo

Essa dica pode parecer um pouco estranha, mas é uma das principais recomendações para evitar o roubo de seu carro. Muitas vezes, casais escolhem locais mais reservados para poder namorar dentro do veículo, e é aí que o momento que deveria ser agradável, pode transformar-se em uma grande dor de cabeça. Enquanto você estiver distraído com sua parceira ou parceiro, pode haver algum criminoso à espreita, pronto para assaltar.

Assim, nota-se que existem alguns hábitos simples que podem aumentar sua segurança. Sabemos que ninguém quer ter seu carro levado por assaltantes. Sendo assim, procure adotar medidas que ajudem na sua proteção.

Já teve seu carro roubado? Quais são as medidas de segurança que você toma? Deixe seu relato nos comentários!

Compartilhe nas redesShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

4 thoughts to “10 dicas para evitar que seu carro seja roubado. A última é importantíssima!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.