A maior popularidade de Bolsonaro

A popularidade do presidente Jair Bolsonaro aumentou. De acordo com uma pesquisa da PoderData, a aprovação do governo aumentou de 45% para 52% em comparação com a última pesquisa, realizada no início deste mês. Ainda, o estudo aponta queda no índice de rejeição, que passou de 45% para 40%. Um levantamento do Datafolha também indica o mesmo cenário. Segundo o Instituto, a rejeição do governo caiu de 44% para 34%.

Os resultados são favoráveis ​​para o Palácio do Planalto e acontecem após o presidente Jair Bolsonaro redefinir sua linha estratégica de comunicação, evitando ataques à imprensa e a grupos de oposição. Um deles, que representa a avaliação positiva, foi a população desempregada e sem renda fixa, o que pode motivar o governo a focar sua agenda econômica em benefícios sociais, como a extensão do auxílio emergencial.

O núcleo político do governo já estava preocupado em aumentar a percepção popular positiva do governo durante a pandemia como uma estratégia de longo prazo, com foco nas eleições presidenciais de 2022. Agora, para cristalizar esse apoio, o governo pretende intensificar o plano do Planalto para regiões mais empobrecidas, como o Nordeste.

No entanto, o aumento da popularidade pode depender de como Bolsonaro comanda sua comunicação com a população, parlamentares e imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *