Reforma Tributária volta a ser discutida na Comissão Mista

O senador e presidente da Comissão Mista da Reforma Tributária no Congresso Nacional, Roberto Rocha (PSDB/MA), anunciou que a comissão será reinstalada na próxima quinta-feira, 30 de julho.

Retomada dos Trabalhos com Guedes na primeira audiência

Na reunião, será apresentado o cronograma de trabalho. Rocha informou que as audiências públicas voltarão a ocorrer pela via remota. Já na terça-feira da semana seguinte, 4 de agosto, ocorrerá a primeira para ouvir as propostas do ministro Paulo Guedes. Essa audiência é aguardada com muita tensão, visto que diversos senadores já criticaram a primeira parte do texto enviado nesta terça-feira (21) pelo Governo.

O anúncio do senador revela que seus pares do Senado Federal, aos poucos, estão mais flexíveis quanto ao funcionamento da comissão remotamente.

Ainda não há nenhuma informação sobre deliberações da comissão ocorrerem à distância. Porém, sabe-se que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está pressionando para que isto ocorra.

Aprovação antes das eleições

A expectativa é acelerar os trabalhos na Comissão Mista, enviar para a Comissão Especial da Câmara, aprová-la e, na sequência, enviar ao Plenário, quando se dará as votações presenciais.

Busca-se uma tramitação em ritmo acelerado para garantir a aprovação da Reforma Tributária ainda em 2020, antes das eleições municipais. Hoje, as chances para que esse cronograma seja alcançado permanecem baixas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *