Deputados auxiliam empresas para manterem empregos em Minas Gerais

No momento em que o governo de Minas Gerais dá início ao plano de reabertura do comércio, o “Minas Consciente – Retomando a Economia do Jeito Certo”, empresas com operações no estado precisam mais do que nunca do auxílio de parlamentares para conseguirem manter suas atividades.

Nesse sentido, os deputados federais têm desenvolvido ações de engajamento visando a manutenção de empresas que encontram dificuldades burocráticas no Estado. A preocupação dos deputados é garantir que empresas geradoras de emprego para os mineiros possam permanecer desempenhando seu papel nesse momento crítico para a economia e vida da população.

Dessa forma, os deputados federais Lucas Gonzalez e Tiago Mitraud em conjunto como o deputado estadual Guilherme da Cunha, todos do partido NOVO, estão empenhados em auxiliar a COPART, uma empresa especializada na organização de leilões de veículos para diversos segmentos. Trata-se de uma empresa sólida, idônea e pioneira em seu ramo, historicamente gerida conforme os altos níveis de governança e regras de compliance. Mas, apesar de seguir a legislação brasileira de leilões e as orientações do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração – DREI (Ministério da Economia), a empresa tem suas operações ameaçadas no estado devido a ataques contra a livre concorrência.

Espera-se que com o auxílio dos deputados federais e estaduais, a empresa possa continuar suas operações no estado e desempenhar seu papel importante na economia mineira seguindo os princípios legais e concorrenciais.

Os representantes do NOVO também têm atuado em diversas iniciativas no Congresso Nacional, apesar do funcionamento remoto das sessões, com foco em soluções para a crise de saúde e financeira no País. Atualmente, existem mais de mil propostas de legislação em análise apenas a respeito da COVID-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *