Bate-Boca entre Telmário Mota e Romero Jucá no Senado

A passagem do ex-senador Romero Jucá na comissão de Relações Exteriores do Senado do Senado gerou confusão durante a sabatina do embaixador Lineu Pupo de Paula para ocupar o posto na Embaixada de Bósnia-Herzegovina.

Jucá estava no plenário da comissão quando o senador Telmário Mota (PROS/RR) se sentiu incomodado com a presença do ex-senador e disparou: “Lamento que aqui na vaga dos senadores esteja um lobista, ex-senador, um cara envolvido em corrupção. Desse jeito é impossível ficar aqui. Me retiro.”  Não satisfeito, Telmário andou na direção de seu desafeto político o acusando de ladrão.  Jucá rebateu e lembrou da acusação de violência doméstica que Telmário respondeu em 2016.

O embaixador Lineu se notabilizou em sua passagem pela embaixada do Brasil em Honduras, quando deu asilo político ao presidente deposto Manuel Zelaya.

Jucá tem se identificado como consultor político e continua como presidente do MDB. A troca de alfinetadas é reflexo da disputa por alianças para as eleições municipais em Roraima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *