Pela manutenção da Ficha Limpa

Publicado em

O Comitê Mineiro Ficha Limpa promove nesta quinta-feira (23 de setembro), de 10 às 13 horas, na Praça Sete, um ato público que tem como objetivos pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) quanto a validade da lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/10) para as eleições de 2010 e orientar a população sobre denúncias de compra de
votos, com base na Lei 9840 – também aprovada graças a um projeto de iniciativa popular, como a Lei Ficha Limpa.

Aplicando a lei conhecida como “Ficha Limpa”, mais de 242 candidatos condenados por atos de corrupção foram barrados das eleições de outubro.
Porém, vários desses candidatos estão recorrendo ao STF argüindo pela inconstitucionalidade da lei, a fim de concorrerem no pleito do próximo mês.

A participação social, fundamental na aprovação do projeto pelo Congresso Nacional, se torna fundamental nesse momento.
Brasileiros apoiam Ficha Limpa
Dados divulgados nesta terça-feira (21/09) pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) mostram que 85% dos brasileiros são a favor da Lei da Ficha Limpa. A pequisa aponta ainda que 43% dos entrevistados conhecem algum caso de político que compra ou já tenha comprado voto e 41% conhecem alguém que já tenha trocado o voto por benefício.

Os dados são de um levantamento do Instituto Ibope, encomendado pela AMB. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, entre 18 e 21 de agosto, em 140 cidades. A informação é da Agência Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *