Etapa mineira do Fórum Mundial dos Direitos Humanos acontece no dia 19, em Belo Horizonte

Publicado em

O Fórum Mundial dos Direitos Humanos acontecerá em Brasília, entre 10 e 13 de dezembro, mas seus preparativos já estão em curso. A edição mineira deste encontro organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a sociedade civil, se inicia no próximo dia 19, com a solenidade de abertura.  A ideia é promover, dentro do perímetro estadual, a discussão de experiências de participação social na reivindicação, defesa e manutenção dos direitos humanos. Na manhã seguinte, 20, a partir das 8h30min, a agenda continua, no Auditório Vermelho do Ministério Público do Estado, por meio de estudos e debates sobre direitos humanos, construção de propostas e orientações gerais sobre o Fórum Mundial de DH. 

Durante o encontro será elaborado um documento final com ponderações referentes ao território mineiro para o Fórum Mundial de DH. 

O documento irá privilegiar temas que, em sua maioria, não figuram em primeiro plano nas discussões, ao passo que potencializa reivindicações específicas dos movimentos e coletivos que igualmente reforçam a luta, garantindo a representatividade, pluralidade e, por fim um mapeamento sensível ao real contexto no Estado. 

A participação da sociedade civil se tornou uma das premissas do encontro tanto no debate das pautas como na efetivação dos Direitos Humanos, ampliando o campo de interação entre Poder Público e cidadãos.

Serviço

Lançamento do Fórum Mundial de Direitos Humanos/Minas Gerais

19 e 20 de setembro

19/09 – 19h

20/09 – 8h30

Auditório Vermelho do Ministério Público de Minas Gerais

Av. Álvares Cabral, 1690 – Lourdes – Belo Horizonte – MG

(Com: Movimento Nacional de Direitos Humanos – Regional Minas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *