Skip to main content
 -
Rosa Maria Miguel Fontes Jornalista e escritora. Contato rosamaria.fontes@hotmail.com

“Para gostar de ler”

Leiturinha lança e-book gratuito, que ensina como incentivar a leitura entre crianças de até 10 anos. Material escrito pela equipe de curadoria do clube auxilia pais, mães e educadores sobre como criar o hábito de ler entre as crianças, de acordo com cada idade, até mesmo numa rotina corrida.

 

A leitura é um dos passos mais importantes para o desenvolvimento infantil, pois estimula a interpretação de texto, a criatividade, melhora a escrita e aumenta o vocabulário. O hábito também incentiva o pensamento crítico nas crianças e a maior percepção do mundo ao seu redor. Mas qual a melhor forma de fazer isso? A Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do Brasil, acaba de lançar um e-book gratuito com dicas para os familiares e educadores incentivarem os pequenos a criar este hábito.

O conteúdo foi montado pela Equipe de Curadoria da Leiturinha, formada por mães, psicólogas e pedagogas que analisam os melhores conteúdos de acordo com a faixa etária. O Guia, chamado “#ParaGostarDeLer”, mostra o passo a passo da introdução à leitura e dicas para fazer com que as crianças gostem da prática.

Uma das dicas do material é deitar junto ao pequeno que está iniciando sua jornada na leitura e deixar com que ele veja o livro e o que está sendo lido, enquanto muda a entonação da voz para diferenciar os personagens da história. “É importante que este momento seja visto como uma brincadeira pela criança e mostrar as imagens, a fim de aguçar a imaginação. Isso é essencial para que os adultos desenvolvam desde cedo os pequenos, o que facilitará o gosto deles pela leitura”, ressalta Cynthia Spaggiari, Coordenadora de Curadoria da Leiturinha.

O e-book é dividido em faixas etárias, de acordo com cada etapa do desenvolvimento infantil dos 0 aos 10 anos, para captar as principais particularidades de cada fase e utilizá-las como oportunidade de ganhar a atenção e o interesse dos pequenos.

Para baixar este conteúdo grátis, acesse: http://leiturinha.com.br/ebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *