Skip to main content
 -
Rosa Maria Miguel Fontes Jornalista e escritora. Contato rosamaria.fontes@hotmail.com

“O mundo ao redor do caracol”

Criança da cidade mineira de Coronel Fabriciano, aos 9 anos de idade, lança seu primeiro livro infantil como autora de textos e ilustrações.

Uma revelação do Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, que está acontecendo no Casa Raja Shopping, em Belo Horizonte, até dia 8/9, é a estudante Luíza Faria Beraldino. Ela lança seu livro infantil (e desejo que seja o primeiro de muitos que ainda vai lançar ao longo de sua vida) “O mundo ao redor do caracol” e, na companhia de sua mãe, Graziela Pereira Faria, expõe com muita naturalidade sua obra no estande de autores independentes.

Luíza vive com a família e estuda na cidade mineira de Coronel Fabriciano, região sudeste, no Vale do Aço. Ela veio a Belo Horizonte, distante da sua cidade 26,3 quilômetros, especialmente para participar do Salão do Livro. “O mundo ao redor do caracol” é um livro que contempla os principais requisitos da literatura infantil, além de possuir algo que considero o mais relevante: foi concebido, escrito e ilustrado por uma criança, que escreve bem, desenha e pinta sem nunca ter estudado Artes.

O potencial de Luíza para a literatura é grande. Ela está no 5º período do Ensino Fundamental e sua mãe Graziela me contou que a filha sempre escreveu. Mas quando ela comunicou para a família sobre a ideia que tinha para escrever mais uma de suas histórias, foi incentivada a colocá-la no papel. “Ela fez isso em apenas dois dias. Entregou para mim várias folhas com o texto e desenhos prontos. Daí, eu e meu marido André Beraldino pensamos em incentivá-la com a publicação do livro”.

Luíza explica que sua história é um encontro de vários bichos. “O mundo está muito apressado, por isso eu escolhi o caracol para ser o personagem principal. Ele anda devagar e ensina que precisamos viver com mais calma”. Na história, o caracol sai em busca de alimentos e interage com o pássaro, formiga, minhoca, aranha e borboleta.

O livro está disponível para vendas no Salão do Livro e pelo telefone da mãe Graziela, via voz ou WhatsApp 31 973450803, além do fixo 31 38414265.

Fonte: www.contaumahistoria.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *