Skip to main content
 -
Rosa Maria Miguel Fontes Jornalista e escritora. Contato rosamaria.fontes@hotmail.com

Clube de Leitura Quindim

Clube de Leitura Quindim

“Quindim” é mais um clube de assinaturas de livros infantis para levar às famílias literatura infantil e juvenil de qualidade. O Quindim tem sede em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul e foi criado por Volnei Canônica. Quem seleciona os livros que serão oferecidos pelo clube, os curadores, são nomes de peso na literatura, como Roger Melo, Ziraldo, Marina Colasanti, Adriana Calcanhoto, Graça Lima, Ricardo Azevedo e Walcyr Carrasco.

Para participar do clube, o interessado precisa fazer a inscrição no site https://www.clubequindim.com.br/ e escolher uma das faixas etárias para quem os livros serão destinados: 0 a 3 anos, 3 a 6 anos, 6 a 9 anos e 9 a 12 anos. Os planos de assinatura podem ser para um trimestre ou semestre e ainda para receber um ou dois livros e os preços vão de R$ 37,90 a R$ 68,90. A partir de então, a criança receberá em casa (ou em outro lugar escolhido) periodicamente um pacote com os livros do mês, com o seu nome.

49978682749322919313_banners_1920x446_2

Na primeira vez, também chegará o Diário do Leitor, material em que a criança sozinha ou com a ajuda de um adulto poderá registrar como foi sua leitura e os personagens que mais gostou, além de suas opiniões. A ideia é que o Diário seja uma ferramenta para os pais acompanharem o desenvolvimento leitor dos filhos.

O Clube é um desdobramento do trabalho realizado pelo Centro de Leitura Quindim, que desenvolve ações para divulgar e ampliar o acesso à literatura infantil e juvenil de qualidade no Brasil e no exterior. A experiência mostrou que a família tem um papel fundamental no estímulo à leitura. A leitura compartilhada e os momentos em família são essenciais para formar jovens leitores. Receber uma seleção de títulos no conforto de seu lar possibilita que você se concentre no mais importante: ler com a criança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *