Skip to main content
 -
Wilson Renato Pereira é jornalista especializado em cultura cervejeira, autor da Coluna "Cerveja&Cia" na revista Mercado Comum, palestrante.

CERVEJA COM DNA CANNABIS

Cervejas com inspiração em aromas da cannabis, produzidas legalmente no Brasil? Isso mesmo. São as três mais novas receitas de Double IPA fabricadas em Belo Horizonte pela Koala San Brew, que levam terpenos de aroma reproduzidos em laboratório nos EUA, associados a diferentes tipos de lúpulo e cevada.
Existem milhares de tipos de terpenos e suas propriedades são muitas. Em geral, os terpenos possuem propriedades anticancerígenas, anti-inflamatórias, bactericidas, fungicidas, antinecróticas e a lista não pára por aqui. Cada um pode ser utilizado para determinada função ou funções.
No caso das novas receitas Double IPA da Koala San Brew, os efeitos que se obtêm estão na ótima combinação aroma/sabor e na sinergia entre ingredientes.
O projeto é uma parceria com a cervejaria Lift e o cervejeiro Álvaro Mafra.

Com Cerveja, Uai!

Wilson Renato Pereira é jornalista dedicado a difundir a cultura cervejeira de qualidade. Autor da coluna "Cerveja&Cia" na revista Mercado Comum e palestrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *