Skip to main content
 -
Wilson Renato Pereira é jornalista especializado em cultura cervejeira, autor da Coluna "Cerveja&Cia" na revista Mercado Comum, palestrante.

Cervejarias mineiras premiadas no Festival Brasileiro de Cervejas


Treze medalhas de ouro, nove de prata e quatro de bronze foi o saldo da participação das cervejarias artesanais de Minas Gerais no Festival Brasileiro de Cervejas 2019, realizado em Blumenau. Os 80 jurados do concurso avaliaram cerca de 2.500 rótulos (156 estilos diferentes), tendo escolhido a mineira Backer como a melhor cervejaria artesanal brasileira de grande porte.
Além desse inédito prêmio, a Backer ainda faturou ouro com a Buick 49 na categoria Other Strong Ale or Lager; e prata com os rótulos Julieta, na categoria Belgian-Style Fruit Beer; Reserva Cherry, na categoria Wood and Barrel-Aged Pale to Amber Beer. Foram ainda três bronzes: Cabral, na categoria British-Style Barley Wine Ale; Bernardynskie, na categoria Historical Beer; e Reserva do Proprietário 2015, na categoria Wood-and Barrel-Aged Sour Beer.
A Cervejaria Verace, há apenas três anos no mercado, com sete medalhas, foi a cervejaria mineira mais premiada e a segunda mais vitoriosa do Brasil. Ficou com ouro na categoria Fruit Beer e quatro medalhas de prata nas categorias Dutch-Style Kuit, Juicy Double India Pale Ale, Brett Beer e Smoke Beer. Ainda teve um par de bronzes nas categorias American-Style Brown Ale e Extra Special Bitter.

As outras premiadas foram: Cervejaria Antuérpia medalha de ouro com sua American Barley-Wine e bronze (Wood and Barrel Aged Dark Beer; a Mantrap (Prata, com a American Barley Wine); Wäls (Ouro, Belgian Tripel, e Prata, Imperial Red Ale); Loba (prata, American Wheat Ale e bronze, Viena Lager); Krug (prata, Belgian Tripel); Guizes Beer (ouro, Brazilian Beer com Frutas); Timboo (ouro, Brown Porter); 3 Orelhas (prata, Saison); Albano’s (bronze, Irish Dry Stout); Vinil (ouro, Export Stout e prata, Keillerbier); Jóia Mesquita (bronze, Dunkel Weizen); Prússia (ouro, Extra Special Bitter), CapaPreta (ouro, American Fruit Bier).

3
FESTIVAL INTERNACIONAL DE CERVEJA E CULTURA
O maior evento de cervejas artesanais de Minas Gerais está de volta em 2019 com várias novidades. Neste ano, o Festival Internacional de Cerveja e Cultura (Ficc) terá duas edições, uma no primeiro semestre, e outra no segundo. A quinta edição do Ficc será realizada nos dias 18 e 19 de maio, no estacionamento do estádio Mineirão, na Pampulha, em BH.
Uma das grandes novidades é que o festival oferece palco em formato 360º, localizado no centro das cervejarias, restaurantes e espaço kids, oferecendo ampla visão dos shows para todos os espaços do evento, facilitando a integração entre público, expositores e bandas.
Por este palco passarão importantes bandas nacionais e mineiras como Dias de Truta, Gamp, Tianastácia, Camisa de Vênus e RPM, no sábado (18/05). Já no domingo (19/05), é a vez de Glasgow9, FICC Beer Band, Plebe Rude, Cachorro Grande e Lurex Queen Tribute. Além das bandas, o público também terá o som dos DJs Daniel Seabra (Rock Master), Cateb, André Kbça e Motoca.

Com Cerveja, Uai!

Wilson Renato Pereira é jornalista dedicado a difundir a cultura cervejeira de qualidade. Autor da coluna "Cerveja&Cia" na revista Mercado Comum e palestrante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *