Skip to main content
 -
Paulista de Taubaté, Aldo José dos Santos é médico generalista graduado pela UNITAU. Colabora também no portal Leet Doc.

Novidades contra a queda de cabelo

A maioria das mulheres se preocupa muito com os cabelos, que é a moldura do rosto, e tê-los bonitos é essencial para manter a beleza, a jovialidade, e ser mais atraente. Assim, cuidar dos cabelos é primordial para elas.

A área capilar é muito específica dentro da dermatologia, e hoje, com tanta demanda e pesquisa relacionada aos cabelo há muitas novidades.

caindo-cabelo-mulher
Créditos da imagem: http://www.portaltudoaqui.com.br/

A principal causa de queda capilar é a alopecia androgenética, determinada pela ação hormonal. Antigamente se falava muito dela somente em homens, já que os calvos ficavam incomodados, e então foram iniciados estudos para conter esse problema.

A alopecia androgenética impacta muito a mulher, nas relações sociais,  no psicológico e no bem estar dela, por isso deve se identificar e tratar o problema cedo para não deixá-lo evoluir.

Se você tem histórico familiar de queda de cabelo, principalmente na área anterior do couro cabeludo, procure um dermatologista especialista em cabelos para lhe ajudar da melhor forma possível.

Microinfusão de medicamentos na pele

Um dos tratamentos mais em voga hoje é a microinfusão de medicamentos na pele (mmp), que provê resultados excelentes com relação à queda capilar, já que injeta medicamentos dentro dos locais que de fato eles devem agir.

Com esse procedimento atinge-se profundidade adequada para infundir uma mistura de ativos adequada para frear a perda capilar. O tratamento consolidou-se a partir de muito estudo, de muitas publicações, em que se compara resultados e analisa-se qual ativo que, em maior percentual, amenizou a queda capilar.

Hoje utilizam-se ativos como vitaminas, bloqueadores da ação hormonal no folículo capilar, estimuladores da fase principal de crescimento da haste folicular, fatores de crescimento, entre outros, que estimulam o bulbo capilar a crescer e recuperam os fios enfraquecidos, ademais, a depender do caso, até mesmo aumentam um pouco o volume capilar.

Texto relacionado: qual é o melhor remédio para queda de cabelo?

A evolução do tratamento é acompanhada por meio de exames e fotografias, faz-se um vídeo que mostra como estão os folículos do couro cabeludo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *