Skip to main content
 -
Vicente Ribeiro
Jornalista, formado em comunicação social na UNI-BH e entusiasta do lifestyle saudável, com foco no mundo esportivo, casual e também na body art. Siga seus instintos, corra atrás dos objetivos e invista no seu look: personalidade acima de tudo! Just be yourself...

 - Giuliana Maia
Por profissão estilista, mas antes, amante da transformação da matéria prima em produtos. Formada em moda e em marketing, com 14 anos de atuação no mercado, reuniu seus conhecimentos e aspirações para fundar a Caráter e nela traduzir o melhor do universo streetwear.

Dia dos Namorados com mais amor e cultura!!


Neste 12 de junho, Dia dos Namorados, é impossível não valorizar o romantismo. Casais apaixonados celebram a data do amor no Brasil. A noite é regrada a um bom vinho, culinária gostosa e momentos a dois com muito carinho. E por que não, um bom poema? Aqui está a nossa dica de textos para acompanhar o presentinho para o amado (a): Pablo Neruda, o poeta chileno que tanto ‘faz a cabeça’ de namorados pelo mundo.

Chileno nascido na província de Parral, na região de Maule, em 12 de julho de 1904, batizado como Ricardo Eliécer Neftali Reyes Basoalto, o poeta criou o pseudônimo em homenagem ao escritor checo Jan Neruda. E o transformou em nome civil, posteriormente, ganhando fama como um dos melhores poetas do século XX. Neruda recebeu o prêmio Nobel de Literatura, em 1971, e nos deixou em 23 de setembro de 1973, aos 69 anos.

Um dos escritores prediletos pelos românticos, Neruda se destacou por textos com forte pegada sentimental, sempre valorizando a mulher. Aproveitando a data reservada ao amor no Brasil, selecionamos alguns poemas que servem como inspiração aos casais apaixonados para celebrar o Dia dos Namorados. Boa comemoração, pombinhos…..

Celebre o amor, com Caráter!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.