Skip to main content
 -
Vicente Ribeiro
Jornalista, formado em comunicação social na UNI-BH e entusiasta do lifestyle saudável, com foco no mundo esportivo, casual e também na body art. Siga seus instintos, corra atrás dos objetivos e invista no seu look: personalidade acima de tudo! Just be yourself...

 - Giuliana Maia
Por profissão estilista, mas antes, amante da transformação da matéria prima em produtos. Formada em moda e em marketing, com 14 anos de atuação no mercado, reuniu seus conhecimentos e aspirações para fundar a Caráter e nela traduzir o melhor do universo streetwear.

Piercing para todos os gostos e estilos, com mulheres no comando!!

O piercing na orelha é um dos mais procurados no mercado, principalmente pelas mulheres

Tão antiga quanto a tatuagem, o piercing é uma das formas mais conhecidas para modificação do corpo. Essa arte se popularizou no Brasil a partir da década de 90 e cresceu tanto no sentido de cativar mais público como no mercado profissional. E as mulheres deixaram de ser o alvo principal não só nas compras do metal para dar um novo estilo ao corpo, mas também no meio dos piercers – como é chamada a galera que atua no ramo.

O crescimento das mulheres no comando dos estúdios de body piercing acompanhou a própria difusão de materiais, incluindo as joias. Pedras como zircônia, opalas, prata e swaroviski têm tido alta demanda no mercado. Furar o corpo passou a ser mais que um ato de ousadia. Virou um estilo próprio, uma forma de enfeitar ainda mais o corpo. Agora, com mais sofisticação graças ao surgimento de peças consideradas ‘nobres’.

Piercer desde 2010, Patrícia Moreira tem 29 anos e trabalha em seu próprio estúdio em Curvelo, Minas Gerais. Sempre focada na área de modificação do corpo, ela reservou um espaço em casa para atendimento. E destaca, além da intensa procura que se espalhou e passou das grandes cidades para o interior, o surgimento de novas peças no mercado.

O blog Caráter bateu um papo com a piercer e o resultado está aí….Confira!

CARÁTER – Para começar, fale sobre o seu trabalho no ramo de body piercing….Como começou e há quanto tempo está no mercado?

Patrícia – Sou de Curvelo e atendo aqui mesmo! Tenho uma sala montada em minha casa, em ambientes separados! Trabalhei muitos anos em um estúdio de tatuagem; e sempre me vi interessada no assunto! Resolvi fazer um curso com o Ronaldo Sampaio (Piercer Snoopy, em 2010) e, desde então, não parei mais

CARÁTER – E como você analisa o piercing nos tempos modernos? Continua em alta?

Patrícia – Vejo que o mercado cresceu muito desde quando comecei! Hoje em dia as pessoas têm menos preconceito. Tenho clientes bem mais velhos, que procuram para fazer um piercing! Minha sogra mesmo sempre teve vontade de colocar, mas não colocava por medo da opinião das pessoas! Agora, colocou três piercings de uma vez! Ela tem 58 anos! Blogueiras, novelas, tudo isso influenciou na alta do piercing!

CARÁTER – Com as joias cada vez mais presentes para os acessórios, hoje o  piercing virou acessório de luxo para um estilo moderno?

Patrícia –  Sim!! Principalmente para as mulheres, que gostam muito de piercings na orelha! Existem lindas joias, em titânio, ouro, aço cirúrgico, com as mais variadas pedras, zircônia, opalas, swaroviski..Há uma grande variedade para todos os estilos

CARÁTER – Você pensa que o material dos piercings melhorou ao longo dos anos? Até mesmo por causa do aumento das opções?

Patrícia – Sim, melhorou muito! Tanto o material como o modo de confeccionar as joias! Era usado muito o aço cirúrgico, agora é muito usado o titânio e joias confeccionadas com a rosca interna! A rosca interna é muito superior porque garante qualidade e o melhor resultado na aplicação, por diminuir consideravelmente o risco de contaminação, por não machucar a região da perfuração ao ser colocada, e  por ser mais confortável para o cliente

CARÁTER – O mercado cresceu para as mulheres piercers também? Como você analisa o mercado feminino para quem trabalha com piercing ?

Patrícia – Cresceu bastante! Hoje em dia não diferenciam mais a qualidade de um profissional piercer do sexo masculino e feminino, o que é muito importante para nós mulheres! O mercado hoje é bem amplo, e vejo muitas mulheres piercers se destacando nesse meio!

CARÁTER – Sua dica para quem quer ser piercer ou quem está no começo de carreira

Patrícia – Se realmente gosta da prática do body piercer, procure se especializar, procure por bons cursos, com bons profissionais, bons materiais e oferecer sempre o que há de melhor para o seu cliente! Não faça somente pelo dinheiro, faça porque realmente gosta! Piercing é estilo de vida!

Clique aqui e conheça o trabalho da Patrícia Piercer 

E aí, já escolheu o seu piercing? Invista no estilo, com Caráter!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.