Skip to main content
 -
Vicente Ribeiro
Jornalista, formado em comunicação social na UNI-BH e entusiasta do lifestyle saudável, com foco no mundo esportivo, casual e também na body art. Siga seus instintos, corra atrás dos objetivos e invista no seu look: personalidade acima de tudo! Just be yourself...

 - Giuliana Maia
Por profissão estilista, mas antes, amante da transformação da matéria prima em produtos. Formada em moda e em marketing, com 14 anos de atuação no mercado, reuniu seus conhecimentos e aspirações para fundar a Caráter e nela traduzir o melhor do universo streetwear.

Tatuagem muito além do estilo: conheça a soundwave tattoo

A tecnologia invadiu de vez o mundo da body art com a soundwave tattoo

A tatuagem é uma arte milenar, cultuada ao longo dos séculos e que resistiu ao tempo – e também ao preconceito – até sofrer transformações importantes com o passar dos séculos. A chegada de novas técnicas, diversificação de estilos e o aperfeiçoamento dos profissionais para atender melhor os clientes foram algumas mudanças na body art. Mas a tecnologia também revolucionou o mundo das tattoos.

A união cada vez maior entre a Internet e seus aplicativos aos desenhos permitiu a criação de novas técnicas e ainda um estilo diferente: as tatuagens de ondas sonoras, ou soundwave tattoos. Um software que pode ser instalado no celular permite que você escute uma trilha passando o aparelho sobre o desenho na pele. O serviço é disponibilizado pela empresa Skin Motion, que explica as etapas do processo, desde a criação da tattoo até o áudio por meio do telefone móvel.

A tatuagem sonora foi criada por Nate Siggard, tatuador de Los Angeles que vislumbrou uma nova forma de aumentar o faturamento e também a procura por desenhos na pela. O ‘estilo’ já passou a ser desenvolvido por diversos tatuadores e a moda já pegou, tanto que há fila de espera por um horário vago nos estúdios. É possível baixar o aplicativo tanto pela Apple Store como pelo Google Play. O preço é de US$ 40 (cerca de R$ 150) para utilização por um ano.

Depois de escolher o tamanho e o desenho das ondas sonoras, é só baixar o aplicativo no smartphone e passar o aparelho sobre o desenho na pele. É possível ouvir trechos de um hit de sua banda ou artista preferido, ou mesmo o choro de um bebê, a voz de um ente querido….o lado emocional é o principal foco da soundwave tattoo. Além de ser um estilo diferente, mexe com o sentimento da galera……e aí, já escolheu a sua?

Invista no estilo….com Caráter!!

Postagens relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.