Skip to main content
 -
Vicente Ribeiro
Jornalista, formado em comunicação social na UNI-BH e entusiasta do lifestyle saudável, com foco no mundo esportivo, casual e também na body art. Siga seus instintos, corra atrás dos objetivos e invista no seu look: personalidade acima de tudo! Just be yourself...

 - Giuliana Maia
Por profissão estilista, mas antes, amante da transformação da matéria prima em produtos. Formada em moda e em marketing, com 14 anos de atuação no mercado, reuniu seus conhecimentos e aspirações para fundar a Caráter e nela traduzir o melhor do universo streetwear.

Ocupação e mobilidade urbana com exercícios e…muita coragem! Conhece o parkour?

Parkour é oriundo da França e chegou às grandes cidades brasileiras para prática de esportes

Em tempos de correria e ruas congestionadas pelo trânsito cada vez mais intenso nos grandes centros urbanos, deixar o automóvel na garagem e sair a pé pode ser uma boa opção para quem busca unir qualidade de vida e praticidade. Mas você pode fazer algo muito mais profundo: cuidar do físico, curtir a natureza e explorar os pontos turísticos da cidade. Que tal conhecer as técnicas do parkour? É uma atividade física de alto impacto, tanto para o nosso corpo como para a mente….

O parkour é oriundo da França, surgiu no fim dos anos 80, cresceu na Europa e passou a ser praticado em outros países, como o Brasil. E a modalidade, que mescla movimentos de ginástica olímpica, atletismo e até artes marciais, ganhou muitos adeptos justamente pela capacidade de explorar a vida urbana de uma forma ainda mais saudável.

O parkour tem tudo a ver com o lifestyle urbano. Os praticantes – ou traceurs -encaram o desafio de superar obstáculos com técnicas de salto, amortecimento, resistência física, força, agilidade e muita força mental. A modalidade permite deslocamentos rápidos de um ponto a outro sem a necessidade de desviar de um muro ou mesmo automóvel estacionado na rua. Pular de um prédio, se equilibrar em um corrimão, escalar paredes ou passar por cima de bancos da praça…Quem nunca pensou em ser um autêntico super herói?

O mais legal é que o parkour não exige um equipamento, é uma modalidade eclética e aberta a qualquer classe social. Claro que é preciso ter cuidado e muito preparo antes de iniciar a prática de encarar os obstáculos pela cidade. Mas você só precisa, além da coragem, de um par de tênis e roupa confortável para começar…Sem falar que o espaço ideal, a paisagem urbana ao ar livre, por si só já é um fator de motivação!

Que tal promover a ocupação urbana e ainda cuidar do físico? Reúna os amigos e…boa diversão!
Invista no lifestye…com Caráter!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.