Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vou festejar o teu sofrer e gritar “é campeão”

Nada mais interessante, diria até bastante saudável, que nossa pluralidade de pensar e – consequentemente – suas reações. Ontem, a decisão do Mineiro me evidenciou isso desde cedo. Uns querendo time alternativo, outros – nessa me encontro – entendendo que devia ser força total. Também tinha quem pedisse por uma formação mesclada.

Ao chegar ao Mineirão, presenciando aquela bonita decoração para a festa que se anunciava e recebendo a confirmação da melhor escalação, não tive dúvida. O Galo ia entrar e massacrar o adversário, confirmando para todos – Atleticanos e não Atleticanos – que estamos prontos para a temporada. Sinceramente, achei que era caixa para uma vitória folgada.

Que nada! Foi, a exemplo da primeira partida da decisão e até mesmo frente à Tombense, longe do que eu esperava. Aí vem outra diversidade de opiniões. Jogou com o regulamento debaixo do braço, foi displicente e colocou o título em risco. Ouvi até mesmo quem dissesse que não mereceu a conquista. Aí não, com todo respeito que mantenho a quem pensa diferente, fizemos a melhor campanha na fase de grupos. Só isso, entendo, já credencia para a vitória.

E por fim, aquela máxima que eu mesmo já fiz parte e – digo – até ontem antes de sair para o estádio mantinha em meu sentimento, de que título Mineiro não vale nada. Entretanto, nesse mesmo pensar, se perder é o fim do mundo. Pois que, ao circular pelas ruas da cidade e ver a quantidade de camisas do Galo, tomei uma boa injeção de ânimo.

Moro bem próximo ao aglomerado da Serra, pois o que vi de Atleticanos com a camisa preta e branca circulando na região chega a ser comovente. O Galo é de todos nós e, essa minha condição de estar blogüeiro, me sugere por olhar o Atleticano de todas as raças, credos, classes sociais, enfim essa miscigenação que assegura a condição de ser o maior de Minas.

Foi contagiante esse impacto. Pois quando cheguei num dos shoppings da zona sul para um rápido almoço, para depois seguir ao nosso salão de festas, novamente deparo com mais camisas, que vistas a distancia formavam uma onda preta e branca. Isso foi me envolvendo e me fazendo crer que esse título também é muito importante para o Atleticano. E veio então o 46º campeonato estadual conquistado pelo nosso Clube Atlético Mineiro.

Mas no jogo, embora reconheça que longe do esperado, de início – como disse – ficamos aguardando o primeiro gol de uma idealizada goleada. Não veio no primeiro tempo. Começa o segundo e uma penalidade contra, – diga-se discutível – incontinenti assinalada pelo árbitro. Me lembrei daquelas pessoas que cruzei nas ruas e não me conformava com a injustiça que uma eventual derrota pudesse causar na Massa.

Por sorte, ela que está de volta em nossas vidas, a bola carimbou o travessão. Naquele Mineirão, bonito e triste pela falta de público, mesmo com o som do DJ nas alturas, deu pra ouvir o chute e o beijo no poste. Foi o alívio da Justiça Divina. Dali pra frente, tensão não faltou e o olho direito se ocupava com o cronometro enquanto o esquerdo não piscava acompanhando a partida. Nosso bom mestre Cuca ainda tem muito trabalho pela frente até definir quem são seus onze preferidos.

O tempo urge e conspira pela equipe mostrar melhor entrosamento. O coelho, mais organizado em campo, valorizou muito o nosso título. Vencemos, ou propriamente, empatamos as duas partidas em zero, pelo melhor elenco que dispomos. Já na terça-feira, fechando a fase de grupos da Libertadores, temos de vencer para assegurar a melhor campanha geral e – via de consequência – desfrutar das vantagens do regulamento da competição.

Então, Atleticanas e Atleticanos, em que pese toda essa diversidade entre nós Torcedores, o momento é de festejar e comemorar sim mais uma conquista regional, deixando claro e sem contestação, que aqui quem manda é o Galo. Hegemonia Atleticana em Minas Gerais. Ponto!

Em tempo: falar sobre a péssima arbitragem já tá enchendo o saco. Esse, a exemplo do jogo passado, encerrou a partida com reclamação das duas equipes. Não entendo as queixas do kuei, que no momento da premiação vários jogadores “ironicamente” cruzaram com o árbitro batendo palmas de deboche. Fez-se de rogado. O moço, ao meu sentir, beneficiou o adversário o tempo todo.

Tiro de meta que deu escanteio, inversão de laterais (com a ajuda dos auxiliares), aplicação de cartões com critérios muito diferentes; a barreira americana – numa única falta que marcou – deu passos à frente. E até a penalidade duvidosa – assinalada no ato – sem revisão como uma eventual a nosso favor também não foi analisada. Ruim o rapaz, que desfila pelo campo como um daqueles garotos bombados ou marombados de academia. Muita força física para pouca aplicabilidade da regra. Fraco! Se não isso, pior.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

43 thoughts to “Vou festejar o teu sofrer e gritar “é campeão””

  1. O que vale mesmo é a taça na Sede do Lourdes!! Valeu, Galo!! 46º título!!
    Agora, que sirva de aprendizado ao time, técnico e diretoria: não pode vacilar e ficar jogando por resultado não. Foi por muito pouco que o caldo não derramou. O Nacho pra variar jogando muito, E eu que já critiquei o Igor Rabello tenho que reconhecer que jogou muito e tem melhorado. Espero que assuma de vez a vaga ali atrás com o Alonso. Também é importante fazer as faltas pontuais, como o Guga fez no finalzinho do jogo. Ter plantel de qualidade fará toda a diferença nas próximas competições. Para isso, é preciso sim valorizar a turma da base, pra ir jogando de vez em quando, quando o resultado já estiver garantido, e não colocar na fogueira.

  2. Valeu pelo, mas o jogo do Galo não foi bom. Passou de um extremo, onde o time punha fora condições de contra-ataque para sair da defesa para o ataque só no toque de bola, para a ligação direta, com chutões para o Não tenho coragem de chamá-los de lançamento.

    Grande parte dos chutões foi feita pelo Everson. Recebia a bola dentro da área, andava lentamente para a frente, para um lado, para outro, deixava o adversário marcar os jogadores da saída de bolae dava um chutão direto para a cabeça dos zagueiros adversários. Ou então tentava sair no toque, arriscando sempre, e muito, pela pressão do adversário.

    Imagino que a virtude está no centro. É usar um sistema ou outro conforme o situação do momento. Limitar lançamento longo somente em contra-ataques. No mais, toque de bola.

    Não é à toa que o Nacho tem caído de produção. Corre da defesa para o ataque, do ataque para a defesa , mas não vê a cor da bola, o que só acontece quando olha pra cima. É um cara de toque de bola, que organiza o time no toque de bola, que só faz lançamento com o colega desmarcado. A manter o sistema de ontem, ele vai continuar caindo de produção.

  3. Chega de Hyoran e Sasha, seja menos covarde Cuca, lance os jovens.
    Igor Rabelo e quem atualmente joga mais bola no Galo.

  4. Caros,

    VIVA O CAMPEÃO!

    Existe O VERDADEIRO Torcedor Atleticano…

    EXISTE! fato! e existe pq O Atleticano torce pra o CLUBE ATLÉTICO MINEIRO e ñ para Bom futebol.

    Fala NOBRE Barros Preto e Branco!!! Se liga, essa é prá vc…

    FODA-SE O Bom futebol, foda-se Tostão e Perfumo e Foda-se Zico e Cia ou quem já vestiu a camisa da raposete flamengo qnd era criança (CHORA, Vira casaca!)..Nas veias abertas do Atleticano ñ corre SANGUE DE BARATA!!!

    Atenção: Parabéns ao ELENCO todo, com o Catador de Borboleta e tudo, e PARABÉNS ao Menin por tomar a dianteira do Clube no quesito futebol e ñ apenas nos negócios gerais dele, e VIVA O GRANDE CUCA (Q chorem as raposetes e a coalhada e o Bando de flauteiros CHORÕES – Buá marrocos, buá buá eu quero mundiá, buá 6×1, bando de VELHACOS é o q são!)

    ATLÉTICO:

    Por mais títulos, Atlético planeja reavaliar elenco na próxima semana. Técnico Cuca, diretor Rodrigo Caetano e outros integrantes do departamento de futebol devem se reunir após jogo de terça-feira, contra o Deportivo La Guaira-VEN.
    Redação /Superesportes postado em 23/05/2021 04:00 / atualizado em 23/05/2021 00:50

    Certíssimo e Segura, Mané!!!

    Direta pro Chama INSETO CHORÃO (será q O Canalha FRESCO decifra essa?):

    NINGUÉM esconde de si a própria Covardia (A censura?), um dos ATRIBUTOS dos porquerosos DESLEAIS! …. – Bom demais para todas as gerações q NOSSO GALO ñ correu do jg na Colômbia, como queriam os MANÉS vendidos da Empressa e Torcedores de Outros Times TRAVESTIDOS! – Viva O NOSSO GALO q com esse simples gesto de CORAGEM ñ decepcionou milhões mundo afora!!! A Libertadores foi bem encaminhada!!!…

    O título do Mineiro é para aqueles q DESDENHAM, para os q JÁ VESTIRAM outra camisa e tão CARIMBADOS na testa com outro ESCUDO e se arrogam os DONOS DA VERDADE dentro do NOSSO GALO! Vcs serão desmacarados! NORMAL!!!A Decepção com o q vem aí, ainda esse ano, vai trair vcs, torcedores de PASSARELA da MODA e desfile de Futebol BUNITIM…FARSÁRIOS, seja, Farsantes e Otários!

    É CAMPEÃO e vem mais aí! Chora CRUZETA q O Choro é muito livre!!!

    VIVA O Fundametalismo Alvinegro!!!

    Abs!

  5. Boa tarde E. Ávila e demais Atleticanos e Atleticanas…. “Campeões e Campeãs”!

    O 46⁰ troféu coroou o melhor trabalho, melhor Equipe, melhor planejamento, etc.
    Mas está tudo evoluindo…!

    Vamos virar a página e focarmos na vitória de 3ª feira (16 pontos e líder geral), boas estréias no Brasileirão e na Copa do Brasil

    Eu acredito! – “Aqui é GALO”!

  6. Boa tarde, amiGalo Eduardo.
    Todos nós (atleticanos) devem estar felizes com o título. Acho, sim, que campeonato mineiro, ou mesmo um simples jogo treino, tem muito valor. Mostra como o time está. Ganhar não diz que o time está bom, mas perder diz que ele tem que melhorar e muito. Então, é um ótimo indicador.
    Em dois jogos o Galo não fez gol no melequinha. Imagina, então, quando pegar os times grandes que irá pegar na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil?
    Há anos falo que o elenco do Galo é fraco. Perdeu para 3 times da série B ano passado e este ano já perdeu para outro da série B (dois anos seguidos na série B).
    Teve muita sorte em cair no grupo mais fraco da Libertadores.
    Bom, como desgraça pouca é bobagem, contratam o Cucamonga que pede o Tchê Tchê e põe Zaracho de reserva.
    Com este elenco o Galo vai se contentar só com o ruralito. Tem muito o que melhorar. Gostaria de estar enganado, mas olhando para o passado, é fácil prever o futuro, pois os erros se repetem.
    Saudações alvinegra.

  7. Bom dia a todos.

    Fui um dos que era contra a escalação do time principal. Porém logo antes de começar a partida, mudei minha opinião. Não só pela importância de não perder o título, mas como treino de decisão mesmo.

    O america muito entrosado e muito bem treinado pelo Lisca, que conhece muito bem o Galo, estuda há mais de um ano o time do Galo, já enfrentou o Galo ano passado, e esse ano. Adversário difícil, foi um treino para decisões da libertadores.

    Houve dois momentos, um que o time buscava o gol, e quase conseguiu – não fosse as defesas do goleiro deles – outro que o time em função de tempo de jogo e cansaço, buscava mais segurar o resultado. Se não foi um belo jogo, foi um ótimo treino!

    Abraço a todos

  8. O que vale nesse momento é o grito de CAMPEÃO e basta…

    Se o time do Cuca jogou como se esperava ou não é irrelevante mas sabemos que precisa melhorar e muito…

    E quanto ao chororô, esse é livre e não poderia ser diferente quando se perde…

    O nosso CAM é sim o verdadeiro TIME DO POVO em Minas Gerais, aqui quem manda somos nós e ponto!!!!!

  9. Bom dia!

    Festejando muito desde ontem, se poderia ser melhor é fato, mas a muito tempo não vejo nosso time sofrer daqueles contra ataques quando o time está ganhando.
    Quando ao juiz, foi muito imparcial nos cartões e faltas, aos pênaltis que não houve nenhum deles, foi muito mal no marcado e no segundo a reclamação é para não deixar cair o moral do Kuei para o início do Brasileirão. Todos sabem que se o juiz não marcou, ele já demonstrou sua imprensão do lance, o VAR se não pediu revisão é porque concordou com a descisão do árbitro, e pronto.
    Do jogo gostei da dupla Igor Rabelo e Guga e quanto aos 3 jogos seguidos sem tomar gols, 0,55 é a média, só sendo melhor em 1976.
    Gostei da entrevista quando o Cuca disse claramente que o Marrony ganhou em campo a condição de jogar, e vimos ontem ele entrar para melhorar a equipe e não para descansar ninguém.
    Continuo preocupado com o substituto do Savarino, creio que neste momento não temos ninguém no mesmo nível, o Sávio que já teve várias oportunidades, não conseguiu demonstrar nada em campo.
    Página virada, esperamos agora um início bom do Brasileirão, espero não ver problemas com as equipes médias e pequenas como em 2020, que venha o Brasileiro, acredito em um bom futebol, com maior ganho de pontos fora de casa.
    Bom domingo aos amigalos CAMpeões!

  10. Pra quem é torcedor desde criança, até gol de mão vale. Claro, fiquei alegre com mais um título, por mais inferiorizado que seja, diante do cenário real do futebol mundial, e não apenas de um Estado brasileiro. Mas, repito mas, como sempre sou realista e digo: não temos ainda time à altura de um brasileirão, mesmo liderando na libertadores. Não vejo no Cuca – e disse isso aqui antes da contratação, mesmo tendo sido ele o técnico da nossa vitória na libertadores -, um treinador que possa ser vitorioso para os padrões ATUAIS. Quando ganhamos lá atrás, talvez pudesse sê-lo. E o cara, aqui prá nós, tem mais é sorte do que técnica… Sejamos realistas: ganhar um título, mesmo contra um Coelho que está bem para os padrões de série B, com 180 minutos sem bola na rede é título prá quem quer ser campeão dos outros certames? Só quem acredita em Papai Noel, duende e na mãe Dinah pode acreditar!

  11. Bom dia Canto do Galo!
    Mais um título no nosso Grande Estado Mineiro. Este é o vigésimo quarto título, dos 46, que eu vi.
    A coelhada reclama do árbitro não ter ido ao monitor, mas no primeiro pênalti, ele também não foi, portanto usou o mesmo critério .
    Árbitro ruim escalado pra o jogo , já era prenúncio de confusão. A coelhada vinha reclamando, mesmo antes das semifinais , e botando pressão. O juiz apitou para o América durante todo o jogo, mas depois de marcar um pênalti que não foi , ficou difícil fazer o serviço no final. O último lance , também, não foi pênalti. O zagueiro sente o contato normal de jogo e se joga .
    Agora que o I.Rabelo deu sopa para o juiz deu. No primeiro lance o atacante ia em direção para sair da área, estava de costas , sem trazer risco para nós, mas o Rabelo tinha que bancar o malandro do futebol e fazer uma carga leve no atacante. Deu sopa para o azar, ou juiz.
    Tanto no primeiro como no segundo lance ficamos a mercê da interpretação do juiz, por culpa da malandragem do I. RABELO.
    Esses jogadores são um bando de cabeças cozidas. Eles deviam treinar exaustivamente como jogar limpo, serem eficientes na tomada da bola do adversário sem falta, mas sempre chegam fazendo carga nos atacantes, jogando os braços na cara do oponente. Depois ficam reclamando que foram injustiçados. Deviam assistir vídeos do zagueiro Gamarra, do Luizinho, que eram técnicos na tomada de bola . Os treinadores deviam amarrar os braços desses zagueiros no treinamento para ver se melhoram um pouco esses vícios.
    O Lisca não conseguiu ganhar do Sampaoli e não ganhou do Cuca, portanto , tem que chupar muita laranja ainda . Chora Lisca Menezes.

    1. PAULO SOARES ,

      adoro resenha sobre BOLA rolando e, se você
      me permite, o seu comentário sobre o Rabello
      foi ótimo e serve para todo o time .

      Desde o início do jogo já dava para perceber
      que os atacantes do América esperavam a
      carga dos nossos defensores para a ” antiga
      cavada de falta ” , não importava ondes eles
      estivessem .
      Caiam a qualquer esbarrão .

      Comentávamos aqui na nossa torcida pelo
      wspp que só esperavam uma jogada dentro
      da área para provocar uma falta .

      Ademir tentou ainda no primeiro tempo .
      No segundo , forma duas tentativas .

      E nossa turma nem aí pra isso .
      E ninguém para alertar, não é , Cuca ?

      p.s.
      Quando eu falo de Luizinho , Gamarra ,
      Cerezo eu evito colocá-los até mesmo
      numa frase com os atuais “craques” .
      São “coisas” diferentes .

      1. Prezado José Eduardo Barata,
        parece que não se treina os fundamentos de cada posição. Entendo que deva-se aprimorar ao máximo a técnica e a falta seria, realmente, o último recurso. Ainda mais nos tempos atuais , com o uso do VAR.
        O mestre, o professor, comandante ou qual nome que se dê ao técnico, precisa de ter o mínimo de percepção para corrigir o defeitos de fundamentos desses cabeças cozidas . Quando a gente vem e fala do Telê, mestre em fazer jogadores melhorarem os fundamentos de cada posição, a turma fica cheia de prurido.

  12. Deu gosto ver aquele marombado juiz, cuja caixa craniana é preenchida por musculos também, marcar aquele maroto e inexistente penalte a favor do kuei . A convicçao , a presteza. O pessimo e burro fitness marombado , com sua ruindade , conseguiu desagradar todo mundo , o kuieio, bem treinado , patetico, ao reclamar do marombado, jogou toda sua vida ontem. Imagino o valor do premio, a grana oferecida em caso de vitoria. O marombado, errou tudo contra o galo, de faltas invertidas, de não marcação de escanteios, de distribuição de cartoes, etc; Engraçado é é ver os jogadores do kuieio aplaudir o marombado , ironia ridicula, só podia ser kuieio mesmo. Graças a Deus estas merda de mineiro acabou, foco total na terça feira

  13. Saímos do Time em Formação para o
    Time Evolução .

    E , como diz o Prof . Raimundo :
    ” … e o futebol , ó … ”

    Tivesse o América atacantes e a vaca
    teria ido pro brejo .

    Zé Ricardo e Alê “engoliram” o nosso
    meio campo , nosso time não jogou .
    Segundo tempo não chegamos lá .

    Ah!, mas agora temos em campo um
    Time Amadurecido .

    Então , ficamos assim :
    quem a vida inteira esperava ver seu
    time em campo jogando FUTEBOL e
    buscando a vitória a qualquer custo ,
    razão maior , agora contenta-se a ler
    regulamento .

    É CAMPEÃO , É CAMPEÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Chora, não vou ligar! Vou festejar o teu sofrer! Bicampeão, o resto é resto, que venha o La Guaira, o Fortaleza e o Remo! Um título já está no papo, vamos em busca dos outros três, Galoooooooooooooooooooooooo!

    2. Jose Eduardo Barata, ótimo dia

      Eu ia escrever algo semelhante, você me poupou.
      Apenas manifestar minha indignação com Atlético em ter um técnico medíocre. O projeto prevê isso?

      1. LEONARDO MELLO ,

        torcedores de futebol têm cada um a
        sua “vibe” ( aprendi essa palavra e queria
        muito usá-la ) , então existem aqueles de
        formação acadêmica que adoram teorias
        e os das antigas , que gostam de futebol
        mesmo , aquele que os caras entram em
        campo e nos proporcionam emoções e
        alegrias PONTUAIS , jogo a jogo .

        Como exemplo , em dois jogos das finais
        não houve nem um “ah” , nem um “uh” ,
        “taquipariu, que jogada” , nada disso .

        Aí eu me dei conta que não estávamos
        ali para jogar futebol , mas para cumprir
        um regulamento, que foi distribuído nos
        vestiários para ser cumprido à risca .

        Bola pra quê , não é mesmo ?

    3. Caro amigalo Barata!
      O que me preocupa é o time amadurecer rapidamente e demais, e cair de podre! Na minha lógica, é tudo estória para boi dormir! Como diz a letra da música do Vandré: “quem sabe faz a hora e não espera acontecer”. Estamos sempre em busca de um galo cada vez mais forte. Queremos alternativa de jogo e não a mesmice de sempre. Como diz o ditado: “quem não arrisca não petiata”. Queremos comprometimento com ousadia e não esperar acontecer. Hoje estamos à mercê de lampejos esporádicos de alguns jogadores o que para mim é muito pouco para quem almeja algo melhor. Esquema tático que tira o brilho do atleta é esquema burro! E isto tenho sentido em alguns jogos do galo. Não quero só Vitória, quero Vitória com comprometimento e qualidade de jogo. Fui contra a contratação do Cuca por ter cuspido no prato que comeu, mas rendo-me à decisão da diretoria, até o momento em que não prejudique o time. Somos atleticanos e queremos sempre o melhor para o Galo. Por isso mesmo não abro mão do meu direito de criticar; quando necessário. Entendendo e respeitando as opiniões divergentes, até agora
      O galo não me empolgou por não ter alternativas de jogo. Sempre a mesmice…
      Abraço.

      .

  14. Quando a taça se oferece não se deve perder tempo, vá lá pegue a danada antes q outro o faça. Dizem CAMpeonato Mineiro não vale nada,penso q seja conversa p boi dormir,se fosse assim não haveriam hoje 11 participantes querendo trocar de lugar com o CAMpeão da 107ª edição do torneio q não vale nada. Feliz pela conquista e rindo do chororô costumaz do micróbio verde,e ainda tem vivente q queria o treineiro microbiano no GALO. Camarada a pouco tempo se classificou com pênalti roubado e fica aí de mimimi,a mim não engana! Que vá fazer beicinho com o cara q perdeu o pênalti inexistente e engula o choro, q ainda é livre,por isso sempre esteve na prateleira de baixo, é um mal perdedor.
    Uhhhh… sai do chão q o GALÃO é CAMpeão….

  15. OBRIGADO , RODOLFO !!!!!
    Você brilhou , cara , se a bola entra estariam
    até agora a catar as folhas do “regulamento”
    que seriam rasgadas em campo .

  16. Bom dia a todos! É bicampeão e pronto! As marias infiltradas e os cornetas chatos que vão chorar na cama que é quentinha, aproveitem pra levar o Lisca e o Alencar fanfarrões! Um ex-árbitro que agora é comentarista na TV e que apesar de também ter cometido seus erros em campo, tinha muito mais competência do que o soprador de apitos de ontem disse que não existiu nenhum pênalti e eu concordo com ele. O primeiro então foi ridículo, nem falta sequer foi. Apenas contato de ombro a ombro e se isso for falta ou pênalti no futebol vai ter trezentos penais em cada partida! O segundo, esse sim um lance mais interpretativo e duvidoso, em câmara lenta pode induzir um incauto a marcar o penal. Porém ao rever o lance na rotação normal, apesar de Igor Rabelo de fato por a mão nas costas do americano, este se joga teatralmente ao chão! Ora, um cavalão daqueles ser derrubado por um simples toque nas costas dado por uma mão, não pelas duas, chega a ser cômico! Então, em suma para o árbitro Felipe e para os chorões de plantão: futebol é esporte de contato, se não quer contato, vá jogar ou apitar sinuca, tênis, etc. Fora isso, fomos bicampeões por merecimento: melhor ataque, melhor defesa, mais pontos, mais vitórias, melhor saldo, tudo! E ganhamos do mequinha na primeira fase com chocolate e tudo! Quem não se lembra de 2014, quando as marias levantaram o caneco sem ganhar um jogo sequer da gente e o pior, tendo um pênalti descarado em cima do Jô no fim do jogo, quando o bandeirinha deu “perigo de gol”, vulgo impedimento! Pois é, o mundo dá voltas hehehe….

  17. Bom dia, Eduardo! Bom dia Canto do Galo!!!

    Hoje é Dia de Galo!!!

    Atlético Campeão Mineiro 21 e Viva o Galão da Massa!!!

    Desde 2010, nos últimos 12 anos, o Atlético soma sete títulos, o Cruzeiro quatro e o América apenas um.

    No agregado do Estadual, o Galo tem 46 títulos, o Cruzeiro 38, o América 16, o Villa 5 e segue relação.

    Alguns muitos torcedores atleticanos irão dizer que o Estadual não vale nada ou vale pouco.

    Não penso assim…

    Em Minas Gerais o Galo é o dono do terreiro e isso se reveste de muita importância porque estabelece uma hegemonia.

    Imagina se o Atlético, na disputa de títulos, fosse o segundo ou o terceiro lugar…

    Nem pensar!!!

    Não tenho dúvida alguma que outros torcedores mineiros estão com muita inveja do momento atleticano.

    É claro que a Torcida Atleticana deseja e exige conquistas maiores nesta Temporada 21 e vindouras.

    Elas virão naturalmente…

    Que este Mineiro 21 seja um sinal de muitas conquistas doravante.

    Cabe lembrar que a nova direção atleticana, começada em janeiro 21, já imprimiu significativa revolução na gestão do Clube que sinaliza para uma mudança sem volta no patamar do Atlético em termos de protagonismo no futebol brasileiro e continental.

    É por isso que creio piamente que mais conquistas estejam a caminho, como o BR 21, que será nosso!!!

    EU ACREDITO!!!

  18. Salve massa e Guru!

    Finalmente acabou o ruralito e mesmo que o título sendo comemorado com aquele sorriso amarelo pela sua não importância, o que vale é a taça na sede de Lourdes. Mais do que o título, o melhor mesmo será de agora em diante, o time ficar livre para se dedicar a outros objetivos mais significativos.
    Do jogo não há muito que falar, porque realmente para mim foi decepcionante, provando que time titular não necessariamente garante bom futebol. Mas se tem alguma coisa de bom a comentar é o fato de depois de muito tempo, não sei até quando, paramos de tomar gols e nosso sistema defensivo tem funcionado.
    Por outro lado, além de nosso ataque com Keno em péssima fase, não ter feito mal ao adversário, continuamos tomando muitos cartões amarelos, se bem que o soprador de latinha estava propositalmente querendo ser o protagonista do jogo.
    Enfim, vamos virar a chave porque de agora em diante, saem os meninos e entram os homens e o pau vai comer, ou seja: acabou a brincadeira!

  19. Bom diaaaa!
    Eh…CAMPEÃO!!
    Eh…CAMPEÃO!
    Eh…CAMPEÃO!
    Pode chorar Cuei!! É isso que você e o seu rival sabem fazer! Chora, não vou ligar!

    Algumas considerações,
    Time americano muito bem treinado pelo Lisca. E o goleiro deles faz milagres.
    Quanto ao Galo, Igor Rabello tão criticado, por mim inclusive, na era Cuca tem se saído como o nosso melhor zagueiro, não obstante aos pênaltis, tanto o mal marcado quanto ao não marcado pelo péssimo juiz.
    Tchê Tchê é amante do treinador.
    Como é bom não ver a porcaria do Allan em campo. Ruim é ouvir PVC comentando e dizendo que Allan é um ótimo passador.
    Nosso sistema defensivo, por enquanto, pelo menos, tem que ser elogiado. Parou de ser peneira.

    1. GALO ROBERTO ,

      essa do PVC sobre o Allan diz tudo aquilo
      sobre o que somos levados a ouvir .

      E tem gente que repercute essa imprensa
      como se deuses fossem .

  20. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    É CAMPEÃO.
    É CAMPEÃO.
    QUEM DISSE QUE O TÍTULO MINEIRO NÃO É IMPORTANTE.??
    É MUITO IMPORTANTE SIM , É ÓTIMO SER BI CAMPEÃO MINEIRO.
    ESPERAVA UMA VITÓRIA , MAS NÃO VEIO , MAS O GRITO DE CAMPEÃO APAGA A FRUSTRAÇÃO DO EMPATE.
    POR HOJE É SÓ COMEMORAÇÃO .
    GAAAAAALÔÔÔÔÔÔ
    É CAMPEÃO.
    É CAMPEÃO.

    1. É sempre assim. Qundo favorece o Atlético, tá tudo normal! É choro de perdedor, prejudicou os dois lados e outras abobrinhas. Aí, quando chega no brasileiro, o juiz vira ladrão, é cbfla, cbflu, complô, etc… vida que segue!

      1. Oh! Gegê, jura que não sabia que era assim? Sério? Quanta ingenuidade. Pois é, caro, as coisas funcionam assim.
        Acompanha futebol desde quando? Ou torce pra time de série B?
        Qto maior e mais relevante a importância do time, maiores são os registros. Time pequeno não, afinal nada se almeja.

  21. Bom dia a todos!
    Ontem soltamos o grito de campeão, hoje vamos curtir mais um pouco, a partir de amanhã já começar a pensar no La Guaíra.
    Só uma reclamação para não passar batido. Oh Cuca, Nacho só pode ser substituído se estiver cansado ou pedir para sair. Retirar o melhor meio campista da equipe é dar um gás novo ao adversário.

  22. Galão Campeão Mundial é p que a mim basta! A minha impressão do jogo é que o “bombado de academia com o apito na boca,” de um tudo fazia para ajudar o Coelhinho Pompom, mas quando teve a chance, pipocou. A penalidafe, no final do jogo fôra, para mim, incontestável. Castigo para quem não quis arbitragem de fora do estado.

    1. Bom dia amigos do Galo. O elenco do NOSSO GALO tem que render muito mais, é um elenco caro com diversos jogadores selecionáveis e que não pode jogar pelo empate com o América. Ygor Rabello com certeza não vai deixar de chegar atrasado na bolas, sou mais o Réver com as limitações da idade. Mariano está jogando muito e o Guga hoje é seu reserva. A notícia boa é que o elenco será reavaliado. Com tantas câmeras em campo, não vi nenhuma imagem que esclarecesse o lance do suposto pênalti.
      P.S. O Lisca disse que os jogadores do Atlético admitiram que houve pênalti, hê Lisca que conversa fiado!!! Fala aí Lisca qual jogador do Galo admitiu que houve pênalti?

  23. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Valeu pelo título do Rural! Jogo nada agradável a não ser uma ou outra jogada esporádica. Mas uma vez o time deixou muito a desejar. O Lisca armou o time do América de forma a reduzir o espaço do Nacho Fernandes, e o que se viu foi um Atlético sem opções. Embora na minha opinião ainda tenha sido o melhor jogador do galo, comparativamente aos jogos anteriores, deixou muito a desejar. A culpa neste caso é do treinador! Jogador não pode ficar refém de um sistema que ofusca-lhe o brilho!
    Já passam de 60 dias, e até agora estamos esperando estratégias alternativas de jogo. A continuar nesta toada, vamos ser presa fácil para times de menor expressão. Cheguei a temer, quando o VAR foi consultado, pois tratava-se de lance de interpretação e a interpretação é subjetiva. De qualquer forma, mais um título para a galeria do Galo. O Galo continua mandando no terreiro mesmo com atuações muitas vezes não convincentes!.
    Vamos aguardar os próximos jogos, pois estou sentindo um time sem alma, fruto de escolhas do professor pardal. Não somente de jogadores, mas, principalmente, de esquema de jogos.
    Hoje e sempre, galo!!!

    1. ÂNGELO ,

      “…jogador não pode ficar refém de um sistema
      que ofusca-lhe o brilho …”

      Cara , você arrasou !!!!!

  24. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos campeões mineiros de 2021. Mineiro não vale nada? Para alguns talvez não. Para mim, vale muito. Eu que já pulei e dancei por essa cidade a fora comemorando títulos mineiros desde a minha infância, dou o merecido valor a esse título que vale tanto quanto qualquer outro e é lindo ver a nossa sala cheia dessas taças.

    O CHORO É LIVRE, MAS O BI É NOSSO. Nem lembro mais quando eu cantei essa frase pela primeira vez. Agora, vendo o Galo lacrimogêneo fazendo tanto neguinho chorar de tristeza, ela voltou à minha mente para reforçar a minha alegria. Chorem, chorem bastante, talvez assim vocês aprendam que quem manda neste terreiro é o Galo forte e vingador.

    E o Galo forte e vingador agora tem mais um adjetivo para o qualificar. GALO INTELIGENTE. Galo que joga pragmaticamente, consciente de seu valor e das sua vantagens e que não precisa se expor para mostrar que é grande. A sua grandeza já fora mostrada durante toda a fase classificatória e as partidas finais serviram apenas para ratificar o título. Quem tem que correr e se esforçar é quem vem lá atrás tentando ser grande.

    Já vi o Galo perder jogos importantes e até títulos porque não soube ser inteligente e jogar de acordo com o regulamento. Não soube se cuidar e regrar esforços e se perdeu em campo. E agora, inteligentemente nessas partidas finais ele foi perfeito na sua postura superior, anulando todo esforço do adversário que não conseguiu jogar em nenhuma das duas partidas. O Galo já era campeão desde o primeiro jogo e tudo que precisava fazer foi feito para resguardar o título e pegar a taça.

    O resto é só o resto. Deixa falar quem quiser falar e chorar quem quiser chorar. Nem vou comentar porque preciso aproveitar o tempo para comemorar.

    MEU GALO ESTÁ VIVO E ATIVO, JOGANDO BONITO E COM INTELIGÊNCIA, CONQUISTANDO TÍTULOS E ME ALEGRANDO MUITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.