Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Você já fez o seu Galo Na Veia?

Galaxy j5Hoje, somamos quase 70 mil sócios, sendo entre todos os clubes filiados ao movimento “Futebol Melhor” o que mais vem tendo adesões nos últimos tempos. Outro dado estimulante: o número de adimplentes (em dia com a mensalidade) ultrapassa o daqueles clubes que anunciam números superiores aos do Galo no “torcedômetro”.

Ao contrário de realizar promoções, tipo com um cartão de sócio-torcedor entram quatro e até cinco torcedores, o “Galo Na Veia” é unitário. Sua importância na vida do clube é incontestável. Ajuda, no mínimo, a pagar em dia os salários dos profissionais que defendem a camisa do Clube Atlético Mineiro.

Na busca sistemática por títulos, como o Galo vem experimentando nos últimos tempos, o GNV é parceiro fundamental para as conquistas. O blogueiro aderiu ao programa desde o primeiro dia de seu lançamento. Com certeza, estou entre os primeiros sócios-torcedores do Galo nesta modalidade.

São três categorias. O Black, que garante acesso direto a todos os jogos do Galo como mandante. Independentemente de o jogo ser realizado na Catedral do Horto ou no Salão de Festas da Pampulha, o Atleticano portador do GNV tem acesso assegurado pelo valor pago na anuidade, parcelada ou à vista.

Já o Prata garante a compra antecipada e privilegiada com desconto no valor do ingresso, feita pela internet e antecipada ao público em geral. Finalmente, o branco, com valor diferenciado, ocasionalmente privilegia a compra de ingresso antecipadamente. Todas as categorias têm à disposição 500 lojas on line, desconto na assinatura da Sky, Premiere FC e em centenas de produtos e serviços.

image

Em tempo: O Galo disponibilizou, com número limitado e ao custo de R$ 700, um GNV categoria Black para os atuais sócios, com validade até dezembro. Serão todos os jogos em Belo Horizonte pelo Brasileiro e Copa do Brasil. Ontem mesmo fiz a adesão no programa. Você já fez o seu GNV?

Pitaco adicional e final. No próximo domingo, às onze da manhã, o Galo enfrenta o xará paranaense, conforme prevê a tabela imposta pela CBF e pela emissora de televisão. Ocorre que desde março está programada a corrida anual do Galo, tradicionalmente lotada de Atleticanos e até de alguns não-Atleticanos. A diretoria envidou esforços para alterar a marcação da partida, sem sucesso. Fico daqui imaginando se isso ocorresse com o Flamengo ou o Corinthians.

Ainda: À tarde comentarei sobre o epsódio R10 na Justiça Trabalhista, tanto pedido ontem por Atleticanos e não Atleticanos.

2 thoughts to “Você já fez o seu Galo Na Veia?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.