Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória que reacende nossas esperanças

Via de regra, quando termina uma partida como a de ontem, venho cá e faço uma primeira versão. Depois, em nome da busca por equilíbrio, volto e vou editando quantas vezes entendo ser necessário. Pois, ontem, nem consegui essa minuta inicial, tal era o meu estado geral.

Dia 8 de novembro, data do meu niverGalo, sempre foi um dia muito marcante. Cheguei aos 63 bem vividos anos, e no correr do dia respondi – um a um – a centenas de mensagens que recebi e outros tantos telefonemas. Almocei com a filha de olho no relógio para essa partida que, desde os anos 80, além de ser o maior clássico do futebol brasileiro, me provoca muito.

No intervalo do jogo, ao medir a pressão, batimento cardíaco, oxigenação e temperatura, apenas as duas últimas estavam nos níveis desejados. PA e BPM em números bem acima da média. Sabia que era só esperar passar e confirmar a vitória, como aconteceu, que tudo voltaria à normalidade. Ê Galo, sei que não fui o único nessas condições, viu só o que você faz com muitos dessa Massa?

Comentei aqui, no sábado, que essa partida seria divisora nas intenções do Galo para a temporada. Brinquei que se vencêssemos, seria o credenciamento a lutar pelo título; empate por vaga na Libertadores e a derrota sinalizaria o fim de qualquer esperança. Lógico que isso não é matemático, mas a vitória traz um clima e ambiente de otimismo em busca do sonho da conquista do Brasileiro.

Evidente que muito ainda tem de acontecer. Temos um jogo atrasado, que a CBF – covardemente junto a TV – marcou para uma data que exclui os selecionáveis Alonso, Franco e Savarino. E, pelo returno, dois compromissos fora de Belo Horizonte. Então vencer Corinthians e Ceará, na casa deles, e Paranaense – adiado e aqui em BH – será determinante aos nossos sonhos.

Tivemos a felicidade de abrir e ampliar o placar antes dos cinco e dos 10 minutos de jogo, e isso foi determinante à goleada e – consequentemente – aos três pontos conquistados. O time, criticado por alguns açodados ao ser anunciado, foi perfeito. Até o Everson, que eu mesmo já questionei, brilhou e fez grandes defesas. Calou a muitos!

O setor de retaguarda, com três zagueiros, foi perfeito. Guga e Rabello, que também vinham sofrendo com as críticas, foram ótimos. Sacha marcou duas vezes. Precisa dizer mais? Savarino foi demais! Impecável! Tivemos menos oportunidades de gols que em partidas anteriores que capitulamos e ainda no mínimo três gols imperdíveis não foram parar nas redes do adversário. Mas fizemos o suficiente para vencer e até mesmo assumir a condição de melhor ataque da competição.

Desde o inicio do jogo podia se perceber que tudo estava dando certo. Depois de algumas partidas e rodadas seguidas de instabilidade, o Galo foi outro time frente ao Flamengo.

O que passou, lógico que vamos continuar lamentando, mas temos de olhar pra frente. Jogos como aqueles frente ao Botafogo, Fortaleza, Bahia e até mesmo com Fluminense e Sport agora só podem servir de lição para esse futuro que está logo ali na frente. Só nessas partidas foram 13 irrecuperáveis pontos atirados pelo ralo. Tudo isso, na conta do Sampaoli, que ontem também foi o responsável pela extraordinária vitória.

Por fim, mesmo vencendo e com placar elástico, não vou deixar de registrar que esse árbitro, Sávio Pereira Sampaio (irmão do Wilton), tem sido – sistematicamente escalado para jogos do Galo neste 2020 – deixando impressão negativa. Ontem fez vista grossa a uma penalidade no último lance do jogo, como consequência, sem tempo de o VAR checar o lance, encerrou o jogo sem um eventual escanteio a ser cobrado.

Ah! O jogo estava decidido! Sim, mas saldo e gols assinalados são critérios de desempate. Enfim, não estou reclamando e sim registrando minha eterna desconfiança com a CBF e arbitragem. Disse no post de ontem, cearenses e goianos foram prejudicados duplamente nas duas últimas rodadas em favor de cariocas e paulistas.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

85 thoughts to “Vitória que reacende nossas esperanças”

  1. Parabéns Eduardo!
    Feliz Aniversário.
    O presente veio com a goleada.

    Mesmo que o árbitro tenha acabado o jogo, o VAR precisaria ser acionado. Pênalti claro que não foi marcado.
    Ainda dá tempo de bater o pênalti.
    Chama os correios para trazer o goleiro do Flamengo para batermos o pênalti e entregar o gol atrasado.

  2. Parabéns Ávila, pela juventude dos seus 63 anos!
    ” quarenta anos é velhice para a juventude, e sessenta anos é juventude para a velhice”.
    Vitor Hugo.

  3. Boa noite!
    7 goleadas de 2004 pra cá, é freguês de fato ! Presume-se q sem “atleta do século rubro negro”, o ex jogador José Roberto Wright, esse time não mete medo em ninguém. Mudando de assunto, a chegada do Vargas já rendeu frutos. Sasha correu muito mais do q vinha correndo…. outra coisa interessante foi a entrada de mais um jogador na zaga… Alonso jogou como na seleção paraguaia , como um lateral, liberando Arana pra ser praticamente um meia . … aí ficamos com um lado esquerdo muito forte (Alonso/Arana/Keno)…

  4. Sempre que eu estou desanimado com o Galo ele me surpreende. Estava bem pessimista e estou muito feliz por estar errado!
    Critiquei os 3 zagueiros, fiquei receoso de chamar o Flamengo pra cima, estive completamente errado.
    Todo goleiro tem dias em que faz defesas difíceis, Muralha já foi craque do jogo em algumas oportunidades no Flamengo… AInda quero Rafael de titular, ou então deixem ele ser feliz em algum lugar, aqui não é Bruzeiro.
    Não queria Guga de titular por ser flamenguista, mas foi profissional. QUem tem c * tem medo ne hehehe
    Acredito que o esquema de 3 zagueiros possa ser mantido para o proximo jogo pois não temos jogadores de meio-campo, dispensaram o Leo Sena e o Blanco. Agora só temos Allan e Zaracho contra os gambás. Oportunidade perfeita pra estreia de Vargas, que deve jogar pela ponta.

    Eduardo, feliz aniversário, que presente de aniversário perfeito hein meu caro!! parabens, seu blog é muito bom, na maioria das vezes concordo com tudo que você escreve, só leio você e o Chico Maia.

    Lá tem sido divertido com cruzeirim na baixa!! bom demais zuar os arrogantes. Abraço!

  5. Como as coisas mudam… Segunda passada, para muitos o brasileirão era cumprir tabela. Depois dessa esfrega nos mulambos, que demitiram o técnico, e o Inter também perdendo seu técnico… Olha aí tudo entrando nos eixos de novo.

    Parabéns, nosso blogueiro! E mais alegrias para todos nós em breve!

  6. Esse blog é divertido demais da conta .

    Tem gente que abre o seu comentário
    com ironias e deboches para com os
    chamados “cornetas” , desmerecendo
    o livre pensar de cada um para , no
    final do texto , expor suas convicções
    com a certeza e a empáfia da soberba

  7. Eduardo,

    Parabéns pela data. Espero que DEUS lhe dê muita sáude e felicidade. Que o presente de ontem se repita por várias décadas.

    Abç

  8. Bom dia MASSA!

    Nada melhor do que ganhar desse mulambo. O 2a feira abençoada. Obri9ALO 9ALÃO DA MASSA!!!!

    Ontem o time todo jogou bola. Do goleiro ao Sasha, incluindo os que entraram no decorrer do jogo. Nada a criticar, pelo contrário, só temos elogios. Por que não jogam assim com mais freguência? Será que #malucobeleza acordou, como disse o blogueiro? Tomará.

    Zaracho e Vargas, não sei se são “us cara”, mas já estamos reforçando o que achavamos que precisava, falta ainda um zagueiro e um bom armador. Aí sim, com o futebol de ontem, podemos objetivar a disputa lá em cima. Qto a ser CAMpeão, se reforçar a defesa e manter a pegada, estaremos a caminho. Ainda visualizo uma classificação para libertadores. Mas a vitória de ontem já começou a deixar um frio na barriga.

    Um detalhe: Tem de rever a parte física, me parece que o time estava com as pernas bambas no início do segundo tempo. Contra o Bahia não tivemos pernas.

    Valeu 9ALÃO DA MASSA!!!!! Ganhar do rival sempre é bom. Se bem que esse já está virando freguês, igual a portuguesa aqui em Minas.

    BBOOOORRRRAAAAAA 999AAAALLLLLÔOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PS.: Era pra ter sido de mão cheia, se o soprador-de-latinha não tivesse afinado no final.

  9. Que belo presente de aniversário!
    Depois de 4 jogos sem vitória. Revi os melhores momentos umas 4 vezes. Espero que com essa renovação de esperança possamos alcançar o título.
    Vamos ver se Sampaoli consegue encontrar uma solução para jogar contra times fechados na defesa, e a espera de contra ataques. Com espaço no ataque para infiltrações o ataque funcionou muito bem. A saída do Natan que não vinha bem e a entrada do Igor Rabello foi providencial, Bruno Henrique deu muito trabalho.
    Com Sampaoli na arquibancada até o Allan conseguiu ficar calmo e concentrado. Gostei da ideia.

  10. Boa tarde a todos!
    Já diz o ditado “Jogo é jogado e lambari é pescado!”
    Para os profetas do apocalipse, os amantes de “arquitetos” (devido à fixação por projetos), àqueles que só pensam no ano que vem, em vaga na libertadores, vaga na Sula, ou “que venham os 45 pontos” a resposta foi dada ontem: O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO É CANDIDATO SIM A CAMPEÃO DO BR20!
    Repito: O que foi planejado para o ano que vem, pode sim caminhar lado a lado com a realidade que está se escancarando aí. Passou disso é porque a mentalidade é Derrotista! O BR é este!!
    Derrotamos ontem não só a Mulambada: Foi uma derrota coletiva: VARmengo, + CBFLixo +TV + mídia do EIxo + Arbi”trairagem”.
    Vamos jogo a jogo, contra tudo e contra todos.
    Cabe ao técnico, que foi um baita reforço estando na tribuna, diga-se de passagem, fazer o time jogar, ter variações de jogo, etc. etc. etc. Afinal ganha muito bem pra isso. tem mais uma semana inteira de treinamento.
    Que venha a Gambazada!
    VENCER, VENCER, VENCER esse é o nosso ideal!
    Saudações!

  11. boa tarde Eduardo e massa. que grande Vitória do galo no comentário de ontem disse que o pedro ias deitar e rolar em cima da zaga do galo. ontem o Everson queimou minha língua mas ainda prefiro Rafael de títular. ainda bem que o burro e teimoso não estava na beirada do campo se não ias enervar os jogadores da para ver no vídeo o sampaoli nos berros no camarote. ontem o narrador do flamerda engoliu os 4 e ficou de 4.rsrs.como é bom sapecar este time da cbflixo e globolixo. ontem o galo jogou contra o flamerda igual Bahia. fortaleza fez com o galo jogando no contra ataque. espero eu que sampaoli aprendeu.a se tivesse ganhado do Bahia. fortaleza. flor é esporte recife. a galo não nos decepcione. vá galooo.

  12. Boa tarde xará e amigalos! Vitória importantíssima para nossas pretensões neste Brasileirão. Tiramos 6 pontos dos Urubus. Galo pode jogar até com 10 zagueiros, desde que jogue com atenção, com passes precisos e ataque sufocante. Quando nossos jogadores entram em campo sem efeito de Lexotan é vitória na certa. Destaque para o goleiro Everson que ganhou puxão de orelha da torcida assim como Guga que também foi bem. Savarino quando joga simples desequilibra. Entortou o Felipe Luis. Keno e Arana foram cirúrgicos. Se a atenção continuar venceremos os gambás! Galo entrou no páreo novamente!

  13. VOU ACOMPANHAR AQUI ALGUNS AMIGALOS QUE TIVERAM A CORAGEM DE PEDIR FORA EVERSON CHAMA GOL.
    EU CONTINUO NÃO ACREDITANDO NESSE GOLEIRO . ONTEM A TRAVE NOS SALVOU NA CABEÇADA DO PEDRO , QUE PEGOU UM REBOTE MUITO MAL FEITO PELO EVERSON , PARA O MEIO DA ÁREA.
    PREFIRO RAFAEL.
    SAVARINO E KENO SÃO OS NOSSOS MELHORES ATACANTES , O VARGAS VAI DEITAR E ROLAR COM AS ASSISTÊNCIAS DO SAVARINO , O ENTORTADOR DE LATERAIS.
    GAAAALÔÔÔÔ

  14. Parabéns, Eduardo! Saúde e Paz! E muitas vitórias e títulos do Galão da Massa para que a vida seja mais suave!

    Hoje é dia do povo recolher as toalhas… Aliás, sem tempo para acompanhar o blog durante a semana, li os comentários atrasados ontem depois do jogo. É muito divertido ver os cornetas raivosos, do alto de sua sabedoria e certezas inabaláveis. Mas já esqueceram de tudo e agora comemoram como se não houvesse amanhã… E nem ontem… Até a próxima dificuldade…

    Ao jogo. Esse é o verdadeiro DNA do Galo. Forte e vingador! Vejo gente lamentando a derrota para o Botafogo e minimizando aquela para o Palmeiras. Eu penso o contrário. O Galo massacrou o Botafogo e não conseguiu ganhar porque a bola insistiu em não entrar. Mas jogou com a raça de um Galo de briga. Coisas do futebol. Já contra o Palmeiras, os jogadores pareciam de greve. Foi uma afronta a mais apaixonada torcida do Brasil! Lamento demais o desrespeito do time e jogadores no jogo contra o Palmeiras.

    Então, é claro que quero ganhar todas e ser campeão de tudo. Mas as únicas coisas que exijo do time é comprometimento e vergonha na cara. E um pouco mais de futebol, sempre é bom. Ontem o Savarino ofereceu isso. O Igor Rabelo. O Guga. O Éverson. Não é difícil, basta entrar concentrado e com gana de vencer. Isso já é 90% do caminho andado.

    Agora é necessário esquecer o oba-oba e ter muito foco. Ganhar de cruzeiro e de flamengo é fácil. Quem deixa o Galo jogar é suicida. Mas não esperemos facilidades contra corinthians, ceará e genérico do Paraná. Eles não nos darão moleza como o flamengo deu. Estar com o pé calibrado pode fazer diferença.

    Mas essa foi uma vitória para recuperar a confiança. Jogando com determinação e inteligência, nós temos grandes chances de conquistar esse caneco. Vamos Galo! A torcida protesta mas nunca te abandona!

  15. Bom dia amigos do Galo. Após o jogo a turma da Sportv não conseguiu disfarçar as caras de abatimento, em momento algum reconheceram a superioridade do NOSSO GALO, preferiram atribuir o resultado ao baixo desempenho dos Craques do Flamerda. É o momento de nós apoiarmos ainda mais o NOSSO GALO, vamos deixar de procurar chifre na cabeça de cavalo, quanta critica mesmo após uma vitória de 4×0 sobre o “melhor time do Brasil”.

  16. Bom dia, felizes Atleticano/as!

    Parabéns pelo vitorioso niverGalo de ontem, Eduardo de Ávila! Saúde, vida longa e festiva com sucessivos títulos.

    G4L0 !!!!

    Goleadaça contra o Classificadaço da CBFlogo !!!!

    Uma interjeição para cada gol-tapa na cara das 4 bestas do apocalipse do futebol brasileiro: CBF, VAR, Globo e Flamengo.

    • Heróis da super-vitória coletiva do Galão da Massa

    Everson: goleiro de futsal com defesas manuais redentoras
    Guga: composição defesa-ataque adulta e segura
    Igor Rabello: anulou Bruno Henrique
    Réver e Júnior Alonso: anularam Pedro
    Arana: anulação de E. Ribeiro e assistência a Sasha
    Allan & Alan Franco: trabalho em silêncio e sucesso
    Savarino: S de entortadas-mulambas e 3 assistências
    Sasha: 2 gols de centroavante “para Vargas ver”
    Keno: fizesse o gol perdido para Kenoite de mão cheia
    Zaracho: gol-carimbo de recém-chegado 
    Sampaoli (para ser SamGaoli): o “exterminador de urubus” deve ficar Jaguar Enjaulado em camarote de barris da Brahma para não estressar e desfocar o êxito da equipe

    Chupem o fel infernal da derrota, Gustavo Villãoni, CBFlogoVARmengo, comentaristas do eixo (Vítor “Duroc” Birner & Cia) e demais framerdistas !!!! (4 lanças de interjeição em profunda inserção.)

    Que o espírito de ressurreição contra os urubus mantenha o Galo forte e vingador contra os gambás, o vice-querido da quadrilha do apocalipse.

  17. Sobre o jogo de ontem, nada a completar ao que disse o aniversariante! Só primeiro lugar lhe desejar muitas bençãos e graças divinas, sobretudo fé em Deus e saúde nesses tempos de pandemia! Que continue a nos brindar com suas colunas diárias cheias de sabedoria e entusiasmo pela nossa paixão: Clube Atlético Mi9neiro, o GALO FORTE E VINGADOR! Vencer é bom demais, vencer o Flamengo e de goleada é incomparavelmente melhor! Agora, precisamos saber jogar fora de casa, já perdemos muitos pontos bobos e que estão fazendo falta! No próximo jogo, não teremos Júnior Alonso, acho que joga Rabello (tomara que como ontem, eximiamente); não teremos Savarino, vai fazer muita falta, talvez entre com o Zaracho, pq não sei se poderá com o Sávio e o Marquinho, Deus nos livre! E o mais complicado: perdemos Jair e não termos Alan Franco, vamos ver o que o Sampa vai fazer no meio, já que na frente temos Keno, Sacha, Zaracho e Eduardo Vargas, além de Marrony como opções! Por isso que eu achei uma estupidez ter dispensado sobretudo o Gustavo Blanco, tá lá desperdiçado no lanterna e nós agora sem opções para um jogo crucial! Talvez Nathan volte mas além de ser incerto sua recuperação, já não vinha bem nos últimos jogos! Enfim, que o argentino quebre a cabeça e seja mais uma vez inteligente para suprir as importantes ausências, mas precisamos dos 6 pontos contra Curica em SP e Genérico na quarta que vem aqui no Mineirão! Se conseguirmos, acho que temos tudo para embalar de vez rumo ao título!

  18. Bom dia amigos galistas parabéns pela sapecada no urubu, contra ele e o curintians até eu acho a vitoria de vcs, bacana, agora só para não perder o veneno abram o olho contra o seu chará paranaense nehum canal vai mostrar o jogo, bela chance para o sobrenatural de almeida que sempre sopra no ouvido do juiz a favor de cariocas e paulistas aprontar avisa esse plasta de presidente que vcs tem para ficar de olho. No mais um bom dia a todos e saudações celestes.
    PS:SÓ FALTAM 14 VITÓRIAS PARA O CRUZEIRÃO ESTAR DE VOLTA. KKKKKKKK 14 EM 18 TÓ LASCADO.

  19. Bom dia a todos!
    Ótima vitoria do galo,gostei da escalação com 3 zagueiros,pois ajuda demais nesse time ofensivo do galo…
    Minha indignação é essa por que não joga todo jogo com essa determinação?
    Da pra levar esse brasileirão sim,aliás um jogo por semana da pra descansar bastante.
    Bora Galo fazer essa massa feliz,bica bicudo!

    1. Eduardo como registrei no meu comentario de sabado, sou fã e leitor assiduo da sua coluna. Registro aqui os meus Parabens atrasado. Espero um dia poder encontra-lo pessoalmente para poder resenhar sobre o Galo.

      1. Caro, será uma alegria te conhecer. Estou sempre solto pelas ruas da cidade, após cumprir o horário de trabalho, proseando sobre o Galo.

  20. Vitória para lavar a alma do Atleticano, não só por ter sido contra o CBFla mas também pelos maus resultados nas últimas rodadas.

    O Sampaoli entendeu que era hora de mudar o time e o esquema, já que iríamos enfrentar um time que têm um ótimo ataque mas uma defesa fraca.

    Então numa expectativa normal de que o adversário teria mais posse de bola em função do nosso esquema mais defensivo com 3 zagueiros, fomos mais objetivos nos momentos de posse de bola e matamos o jogo nos contra ataques.

    E assim vamos a partir de agora, torcer para que o Sampaoli a cada jogo coloque o time mais equilibrado e nem tanto agressivo com a sua linha de defesa muito alta. Sofrer menos na defesa e ganhar os jogos na eficiência do ataque.

    Muita posse de bola e pressão constante o tempo todo não é sinônimo de vitória, as vezes e dependendo do adversário, o time mais recuado e compactado, o adversário com a bola pra atacar é uma tática que pode funcionar como ontem, onde o nosso GALO matou o jogo em contra ataques mortais com muito menos posse de bola.

    OBS.: não sou especialista no assunto mas ao que parece, o auxiliar na beira do campo fez bem ao time ontem, mais calmo e muito mais centrado no jogo que o Sampaoli doidão!!!!!!!

  21. Ganhar é sempre bom.
    Ganhar do Flamengaço é melhor ainda.
    Ganhar do Classificadaço de goleada mais uma vez, é sensacional.
    Agora, tudo isso e ainda ver o juiz deixar de marcar um penalti no último lance por pena do time carioca, não tem preço.

    Em tempo: Feliz aniversário, Eduardo.

  22. Parabéns ao Eduardo pelo aniversário, e que belo presente hein, nem se estivesse escolhido poderia ganhar um tão bom!
    Muita saúde, alegrias e sucesso!

    1. Foi escolha. Encaminhei esse pedido. Galuppo transmitiu ao Sampaoli. Vou colar e copiar abaixo. Esse texto me foi enviado ontem cedinho, pelo Galuppo. Lógico que não aconteceu, mas gostei antes e muito mais depois.

      “Liguei para o CT, ou melhor, para la Ciudad del Gallo, e pedi para falar com Sampaoli. Vou tentar reproduzir o diálogo.
      — Hola señor Róorrrrrrrêêê ¿como estas? Ricardo habla aqui.
      — ¿Pero qué Ricardo?
      — Hablamos hace días, ¿recuerdas? Dije que el gran Irak y su tocayo Róorrrrrrrêêê, el Guimarães, no estaban satisfechos con los jugadores que pones en el campo
      — ¡Si claro! ¿Como no?
      — Escuche señor Róorrrrrrrêêê, hoy es el cumpleaños de Eduardo de Ávila
      — ¿Quién cumpleaños?
      — Eduardo de Ávila, el barbudo que tiene un blog sobre el Gallo.
      — Si claro. ¡No me gustó lo que dijo de mí! ¡Uno boludo!
      — Pero, Señor Róorrrrrrrêêê, solo dijo lo que dice toda la hinchada.
      — Pero no me gustó. ¡Punto!
      — Escuche, señor Róorrrrrrrêêê, Eduardo, el Barbudo, pidió la victoria contra el Flamengazo Classificadazo como regalo de cumpleaños.
      — ¡Esto es un merengue! Pero sí, por supuesto, lo proporcionaré.
      — ¡Dijo que acepta nada menos que la victoria!
      — ¡Por supuesto! Pero digale que si le doy el regalo convencerá a Róorrrrrrrêêê e Irak de que soy un buen entrenador. ¡Un maestro! ¿Promesa?
      — No puedo prometer eso, Sr. Jorge. Ambos son demasiado sistemáticos.
      — Son dos boludos a la acuarela.
      — En el fondo, pero en el fondo, son buenas personas.
      — Intentaré atenderlos. ¡Pero que no me molesten los dos con tonterías!
      — Muchas gracias, señor Róorrrrrrrêêê.
      — ¡Gracias! ¡Dale Gallo! Aquí és Gallo p$##@!!!”

  23. Eu quero louvar aqui o comentário do
    PAULO SILVA .
    Retrato fiel do jogo .

    Quero também parabenizar o CARLOS
    MANOEL que não deixou de observar
    as falhas constantes em bolas altas na
    nossa área, com o Réver sendo batido
    em todas as disputas com o Pedro .

    Mas , ontem , Éverson brilhou e muito
    nas defesas que fez decorrentes das
    falhas apontadas .
    A segunda , então , foi incrível .

    Mas eu também quero opinar sobre
    o que mais me chamou atenção na
    grande partida jogada ontem por
    todo o time :

    tivemos um verdadeiro PONTA que
    enlouqueceu a zaga do Flamengo !

    Ah! Savarino , nas suas arrancadas
    Julinho Botelho o aplaudia ;
    Garrincha ficava feliz vendo aquela
    bagunça que você fazia ;
    Jairzinho vibrava com sua explosão
    Cafuringa sorria com a correria dos
    zagueiros atrás de você ;
    Sérgio Araújo se imaginava ali , a
    toda infernizando o lateral .

    Que grande partida do PONTEIRO !

    Pra terminar , como disse sábado :

    não me importa qual seja o nosso
    adversário, entrou em campo tem
    que jogar para ganhar cada jogo
    que se nos apresenta .

    Não torço para projeto nem para
    time em formação .
    Minha torcida É AGORA .

    p.s.
    Sampeladeiro , fique nas sociais !
    Foi ótimo não o ter ali na beira
    do campo com seu histerismo .

    Botelho , unanimidade !!!

    1. Caro AmiGalo BARATA. Jogando daquele jeito o Galo facilitou muito o .entendimento do jogo. O melhor é que os flamenguistas não entenderam nada. Estão até agora querendo saber o que aconteceu. Parabéns aos nossos atletas que souberam executar tudo tão bem. Um abraço.

  24. Donald Trump no Brasil, tentando contratar o VAR do flamerda , ele sabe da capacidade do var em reverter resultados. Consultartá a globolixo cbflixo,, máfias brasileiras com knowhow em falcatruas e maracutaias

    1. Passou, mas tive de promover um debate interno (reflexão pessoal), pois me esforço por evitar conotações políticas. Tem quem goste da referência feita, portanto sempre tento evitar, mas valeu pelo VARmengo.

  25. Bom dia,

    O jogo de ontem nos trouxe várias lições, a nós e ao treinador.
    – Primeiramente o treinador tem que escalar e montar esquema de acordo com o adversário e não colocá-los numa posição de apenas adversários iguais, atacar, atacar, esquecendo de defender.
    – Os jogadores questionados ontem jogaram bem, o que demonstra que muitas vezes estão fora de posição, sobrecarregados pelo esquema.
    – Savarino é o cara da assistência e não da finalização.
    – Esquema onde existe defesa, meio e ataque, centro avante marca gol, afinal passa a ser a referência e não peça de abrir espaço (forceps).
    – Torcida tem que ter mais paciência, jogar junto com o time.
    – LUIZ GALO, 08/11/2020 às 18:13, que vergonha em…. Corneteiro se garantindo antes dos acontecimentos, quebrou a cara…kkkk
    Também constatamos que todas as equipes passaram pela mesma instabilidade que a nossa passou, Inter veio de derrota, e empate em casa com o Coritiba, Flamengo duas derrotas vexatórias, Palmeiras vários empates seguidos e quatro derrotas, ganharam do Vasco em pura sorte e ajuda do juiz, São Paulo é uma no cravo e outra na ferradura, suou demais para vencer o Goiás em casa.
    Como disse em post anterior, nossa equipe precisava de algo para dar uma sacudida e um clássico poderia ser essa motivação extra, espero que agora volte para os trilhos.
    Precisamos confirmar os resultados das vitórias do primeiro turno, só assim podermos melhorar em desempenho neste segundo turno, ganhando os pontos que perdemos.
    Continuo acreditando e nada melhor do que uma boa vitória para renovar as esperanças e deixar as mariposas longe daqui.

    Boa segunda e semana a todos!

    1. Detalhe que esqueci, o tão criticado Sub 20, está detonando no Brasileiro.
      Ontem foi mais uma vítima 4 x 1 no Palmeiras.
      Já é vice líder.
      Parece que estão tirando o prazer dos corneteiros.

      1. Sub-17 4×1 no kuêi sábado e agora à tarde GALO ffeminino 2 x 1 no botafogo carioca de virada com gol aos 48 min da segunda etapa.
        E Vamuuuuuú GALO!!!
        Saudações Atleticanas #GALOSempre

  26. Bom dia, Eduardo e amigos. Melhorou a defesa e o ataque não perdeu gols, veio o resultado. Savarino e Sasha já temendo a concorrência do Vargas. O goleiro jogou bem com as mãos, e com os pés. E eu com medo do mineirão assistir um novo 7 a 1……..Caro blogueiro, feliz aniversário, muita saúde e que continue nos brindando com seus postas por mais 63 anos.

  27. Caros,

    Eis apresentado o TIME para ser campeão NA COMPETIÇÃO q disputa: Eis O NOSSO GALO:
    é o melhor do campeonato? Ñ!
    Futebol é prova de fogo, jogo a jogo, n há outra alternativa. Tem q JOGAR!

    ATENÇÃO AO BAMBI PAULISTA!

    O sistema de jogo d’El Loko é o IDEAL (jg prá cima….a camisa, q seja!), se aproxima do VENCER VENCER VENCER. Entre o IDEAL e a realidade são necessários mais alguns cifrões e mais principalmente aprimorar o faro no GARIMPO…Agrada ver o Galo jogar pq?…e praticando a HERESIA, alguns jgs em q perdeu, jogou muito, como contra o palmeira e o 1º tempo na bahia. FATO. Jgou desequilibrado em outros , e venceu…O q prova q futebol É VITÓRIA. É o q vale. O resto é lenga lenga…

    Agora, Inventaram q futebol é VITÓRIA EMPATE E DERROTA, foi antes de anteontem e A PATOTA q aqui comenta logo correu a trazer a novidade, ou A RENOVIDADE, para esse CantimSoNosso: COMÉDIAS!

    EXTRA EXTRA EXTRA: futebol é VITÓRIA EMPATE E DERROTA!

    Ao saborear os coments do EIXO (compraz demais o SOFRIMENTO alheio em caso de ATROPELO)…percebe-se de onde tá vindo toda a FALÁCIA dO tal TIME EM FORMAÇÃO. A turma Bob de etc e Lédio Carmona (q até é sensato o qnt pode) a cada meia palavra q largavam prá justificar os altos e baixos do NOSSO GALO e a incredulidade pela SACOLADA, falavam de TIME EM FORMAÇÃO, ou seja, uma LENDA URBANA! fato!)…Ai a turma CABEÇA BAIXA q comenta por aqui, aproveita um VACILO de El Loko, PUTO por uma derrota (NATURAL), q o time num tá pronto prá ser campeão…aÍ é um junta junta com a turma do EIXO…Puta q o pariu! Oh! PATOTA grosselheira GERAL atoa, viu sô?!…

    FATOS de um resultado NORMAL, como deve ser:…

    Pq agrada NOSSO GALO?:…ñ pensar de forma alguma em mudar o “ESQUEMA”: é partir prá cima dos adversários, sem pensar na porra do ANOQVEM…SISTEMA DEFENSIVO ñ é defesa, APENAS…O TIME é esse, a ideia é ESSA!…o q é FUNDAMENTAL são as peças q TÃO no plantel + – montado funcionarem…São 200 000 000, porra, time caro prá carai…esperar o q, ABNEGADOS? AnoQVem?

    Minimizar o totozeiro do Guga (até tentou entregar uma rapadura, só q a freguesia ali é outra) e pela cabeça de área: ontem a ausência do meia boca JAIR do Ixport (mistura de vampeta e moacir) ajudou demais na mobilidade. FATO! Os erros diminuíram e o time ganhou agilidade na marcação…

    O q parece óbvio: Sacha é ponta de lança, meia armador, ñ é o centroavante clássico, tem mais repertório e é mais o objetivo dos nossos meias. Ou seja, Nathan vai rodar (tb apagou, né? Convenhamos…Nathan?). Cabe Vargar (se vier prá jogar) e Sacha, etc…

    GARRINCHA, de onde tá, vendo o freguês de carteira, pensou: “Hj quero meu bicho, vou baixar no SAVARIM da Venezuela…”…Eis aí um jogador q NÓS temos de brigar mais POR ele. FATO. Tem arranque, tem domínio de bola, tem presença…falta o q falta no time: MAIS CATIMBA!

    O VAR E NOSSA DIREÇÃO (Acorda ABNEGADOS!): vacilo em dois “supostos” penais: em cima do Sacha, no momento da cavada, e em Marrony, no fim (confesso q o lance do Sacha foi mais duvidoso, nem replay teve)…num é pq goleou q ñ houve duvida nos lances. Houve! Tem q funcionar a revisão…

    Um pouco mais de MALANDRAGEM/CATIMBA da Cartola Alvinegra e dos jogadores e o TIME TÁ FORMADO! É esse o campeonato do CAM!

    Atenção ao Bambi (é matemática pura e é o EIXO!)…E segura curica, q eu quero ver!

    AQUI É GALO mesmo?
    AQUI É GALO!
    GALO SEMPRE!

  28. Você está absolutamente correto. Assisti aos jogos de Goiás e de Atlético Goianiense, e foram explicitamente prejudicados em favor do eixo. Ontem, poderia ter sido 5…e saldo de gols é muito importante, sim! A nefasta CBF não pode ser esquecida. Toda atenção é pouco.

  29. Esperanças reacendidas, agora é o aperfeiçoamento do modo de jogar.

    Nem todas as partidas exigirão do Galo essa tática vitoriosa de ontem, Porém, em todos os jogos fora de casa essa é a maneira correta de jogar. Deixar o time da casa propor o jogo. Reforçar o sistema defensivo e quebrar o ímpeto do mandante.

    Aos poucos avançar a linha média e o ataque. Permanecer firme com os defensores de ofício. Lugar de zagueiro é na área. Lugar de laterais é ao lado da área primeiro e quando der avançar com cuidado sempre pelas pontas. Lugar de volantes é à frente da zaga e distribuindo a saída de bola.

    Volante tem que ganhar todas as segundas bolas, ou seja, aquelas que veem da sua defesa rebatendo ataques adversários.

    Essa é a teoria do jogo que deve ser treinada insistentemente. Na prática, ou seja, durante o jogo haverá variações porque o adversário também sabe jogar. Mas, é muito mais fácil variar de acordo com a necessidade do jogo que ficar o tempo todo improvisando.

    Time bem treinado sabe jogar, variar jogadas e táticas e impor o seu jogo mesmo de forma passiva. Em time bem treinado os atletas se conhecem, se completam e sabem de antemão onde encontrar um companheiro na hora do passe.

    1. Caro Paulo,

      Até antes desse jogo contra o “Framengo” eu colocava em dúvida a capacidade do Sampaoli. Andamos tropeçando em pedras pequenas. Mas, depois deste jogo não vou me meter mais à criticá-lo. O careca detonou, teve desfalques de última hora e arrasou o bambambam. Se foi ele que “criou” este esquema que amarrou o Flamerda, há de ser ele o criador de novos esquemas surpreendentes e vencedores. Ninguém melhor do que ele pra fazer isso. Seremos campeões!!!

  30. Caro Eduardo, Parabéns pelos 63, e que Deus permita muitos anos de vida, para que mantenha este espaço, legitimo dos Atleticanos! Ontem, alma lavada, goleada de sempre no freguês número 1, que só ganha com auxilio das forças nem tão ocultas (CBF e Globolixo). Vou sentir falta dos 6 pontos garantidos do freguês número 2, que ao que tudo indica, ano que vem também farão falta! Como não gosto de assistir o jogo com delay, ví o mesmo sem som na TV, porque escutar o Flamenguista narrando é a pior tortura! Se o Galo tivesse jogado como ontem com o Palmeiras, era mais 6 pontos no balaio. Sampaoli subestimou o Palmeiras que só sabe jogar no contra ataque. Ontem demos a bola para o Flamengo e deitamos e rolamos. Semana feliz! Dá-lhes Galo!

  31. Como o futebol é, não é mesmo? Nas derrotas, com exceção para o Palmeiras, o Galo sempre dominou os jogos, teve mais chances e não decidiu, ontem, o Flamengo teve mais a bola só que com poucas chances, mas o Galo nas oportunidades que teve, foi la e decidiu, por isso é importante analisarmos de forma mais ampla os jogos, não dá pra tirar conclusões por um resultado.

    Eduardo, lhe respeito, o considero um dos maiores cronistas Atleticanos, mas me permita descordar em alguns momentos. Quando você diz que o resultado do jogo contra o urubu determinaria nosso campeonato, preciso rebater; Se o Galo tivesse perdido ontem não daria pra cravar colocação em meio de tabela assim como não dá pra cravar título pela vitória avassaladora. Mas entendo sua analogia. No mais, parabéns! Não te conheço pessoalmente, mas me parece uma pessoa que agrega a todos que convivem.

    Sobre o jogo, continuo achando que substituir o goleiro não vai resolver os problemas do time, se o time estiver bem, ambos atendem a necessidade, são dois bons goleiros, o Éverson com o diferencial de ser muito bom no início das construções das jogadas. Os três zagueiros ontem, deram a liberdade para Guga e Arana jogarem como meias no momento do ataque, deu muito certo, principalmente pela partidassa do Rabello, ganhou todas do ótimo Bruno Henrique. O Savarino pra mim foi o melhor em campo, três assistências, muita velocidade e dribles desconsertantes, e o Sasha, não só pelos gols, mas pela contribuição no ataque, no gol do Keno, ele puxa toda a marcação com sua movimentação e abre a defesa.
    No mais, o time todo está de parabéns, todos correram muito e mostraram vontade, inclusive o Guga.
    Enfim, feliz demais. Ganhar do Flalixo é muito bom, de goleada melhor ainda.

  32. Bom dia e parabéns ao Mestre Eduardo! Prezados amigalos, uma vitória sobre o time rubro negro da CBFLA é um refrigério para o espírito e fomento de áureas positivas. Ontem destacaria as partidas excelentes de Everson, Igor Rabelo, Guga, Arana, Savarino, Sasha e keno, além de um esquema de jogo diferente do que vinha dando errado, que teve o dedo do técnico. O time apresentou um diferença brutal na qualidade das finalizações e na postura defensiva, algo que não estava acontecendo nas últimas rodadas.
    A equipe pode evoluir e erradicar algumas falhas que ainda persistem como o posicionamento para cortes de bolas alçadas na área, fato que propiciou o time da CBFLA a três oportunidades, sendo duas delas salvas pelas espetaculares defesas de Everson.
    Outro ponto que o time precisa erradicar de vez é o fraco desempenho fora de Minas. É preciso jogar com inteligência, postura defensiva bem estruturada na casa do adversário e precisão nas finalizações, o que aumentará em muito as chances de vitória fora de Minas.
    Vencer o time preto e vermelho carioca é um bálsamo de alegria. Saudações Atleticanas.

  33. Depois do baile de ontem,jogo pra instalar crise na carniça , haverá poucos comentários, aliás, o que dizer? Nada a falar, a perfeição daquela tarde/noite de ontem, dispensa palavras. Aula de tática, de posicionamento, de determinação, enfim, de respeito ao futebol, o mais belo e envolvente futebol jogado no hemisfério. As coisas se ajeitam, teremos, se Deus quiser, um presidente voltado para o profissionalismo do futebol, escudado por estes grandes atleticanos, os mecenas, que amam e idolatram nosso Galão da massa. O jogo, pra lavar qualquer alma ,teve unanimidade de acertos e gana de vencer. Todos, todos, deram um show de bola, destacaria savarino no ataque e Rabelo na defesa. Nunca abandonei a idéia da conquista do titulo , agora mais que nunca acredito. Muito feliz, agora vamos passar o rodo no outro favorecido. Prepara o lombo, gambá.

  34. Boa tarde, Massa, Max e Guru!

    Hoje será um festival de comentários, também pudera depois da goleado histórica sob nosso rival, não poderia ser de outra maneira. Ontem aconteceu o que nos jogos em que perdemos faltou, efetividade. Tanto na defesa, quanto no meio e ataque, simples assim.
    E para aqueles, que nos resultados ruins, já jogam a toalha um recado: todos os times terão seu momento de instabilidade e o Galo não será exceção. O inter quase perdeu pro coxa e antes já havia perdido pro ridículo time dos Gambás. O São Paulo só virou sobre o lanterníssimo Goiás com a ajuda do Juiz, O palmeiras ontem precisou de um penalte idiota para ganhar do ridículo Vasco.
    Agora se estava ruim pra nós, imagina como está pros urubus que caíram de quatro em duas partidas consecutivas. Balança Domenec!!!!

    O Freguês sempre tem razão!

  35. Não deu para o colider.
    Não deu nem tempo do juiz aprontar , ficou com cara de bundão.
    Ontem o Savarino deu passes e não tijolada para dentro da área. Arrebentou, ontem , o Savarino.
    O sasha ficou dentro da área e fez sua função de artilheiro.

  36. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    PARABÉNS EDUARDO PELO SEU ANIVERSÁRIO.
    ONTEM O GALO FOI CIRÚRGICO , OPEROU O URUBÚ COM PRECISÃO MATEMÁTICA.
    FICOU PROVADO TAMBÉM QUE POSSE DE BOLA NUNCA FOI SINÔNIMO DE VITÓRIA.
    MELHOR NÃO TER A POSSE DA BOLA E GANHAR DO QUE O CONTRÁRIO.
    SAVARINO ONTEM FOI O MELHOR EM CAMPO , DESNORTEOU OS URUBÚS COM SEUS DRIBLES E ARRANCADAS FULMINANTES.
    O TIME TODO JOGOU BEM , COM MUITA RAÇA E SEGURANÇA.
    DEFESA EQUILIBRADA GANHA CAMPEONATO.
    VOLTAMOS AO CAMPEONATO , AGORA É CADA JOGO UMA DECISÃO , ENCARAR TIMES GRANDES E PEQUENOS COM A MESMA DETERMINAÇÃO.
    RUMO AO TÍTULO.
    GAAAALÔÔÔÔÔ

  37. Bom dia a todos!
    Ontem eu achei suicida a escalação do Galo, achei que poderíamos ser goleado e fiz até críticas ao que imaginei que seria o jogo com aquela escalação. Nunca fiquei tão feliz por estar errado.
    Depois do resultado parcial do primeiro tempo, percebi que minha função é torcer. Sampaoli sabe exatamente o que faz, sendo assim, essa vitória de ontem me serviu como um cala a boca e, a partir de ontem, após o jogo, disse que não cornetarei mais o time, independente do resultado.
    Belíssima vitória ontem e melhor ainda a exibição coletiva dos jogadores.
    Obrigalo por deixar minha semana mais leve, Galo!
    Abraço a todos!

  38. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Galo convida Urubu para jogo, mas só da treino. Como diria o finado chacrinha: alô, alô Terezinha, galo trucida URUBU na sua rinha.
    De alma lavada!
    Hoje e sempre, galo!!!

  39. Seguem os meus pitacos, que não têm a menor importância, mas servem para manter ativo este “cornetarista”:

    1) Fora Éverson “chama-gol”! Rafael Titular já!!!

    2) Não ouvi e nem assisti ao jogo de ontem, mas vencer o urubu é sempre “bão dimais”;

    3) Eduardo, quero morrer seu amigo (“Não acredito que o Flamengo fará um gol”)! Eita boca maldita….. bendita!!!

    4) Remarcar o jogo contra o genérico depende, e muito, da nossa diretoria. Li numa reportagem que alguns representantes nossos foram à CBF semana passada. Que voltem lá e corrijam essa imundice.

    5) Estou muito feliz, mas continuo desconfiado, portanto, a toalha continua jogada na tampa da caixa d’água do prédio (17 pavimentos)!

    6) Essa partida foi uma prova de que não adianta ficar dando chiliques, pulinhos e gritinhos na lateral do campo. O equilíbrio do comandante ajuda a equilibrar o time dentro do campo.

    7) Fora Éverson “chama-gol”! Rafael titular já!

    1. [•••] 4) “Remarcar o jogo contra o genérico depende, e muito, da nossa diretoria. Li numa reportagem que alguns representantes nossos foram à CBF semana passada. Que voltem lá e corrijam essa imundice”.[•••]
      Prezado! Foi exatamente no dia em que os caras estiveram lá,posaram p foto com o abadá da cbf ao lado do Caboclo e um de seus oito vices,o qual vem a ser conselheiro do CAM, é q remarcaram o jogo frente aos podlles curitibanos do Paraná. Daí se conclui quê…foram lá só a passeio mesmo!
      Saudações Atleticanas #GALOSempre

      1. Temos que parar de ver conspiração em tudo senão beira à loucura também né? O São Paulo já vai jogar em breve seus três jogos adiados, nessa quarta tem Bahia x Fortaleza, jogo adiado da 18ª rodada, quando os cearense estavam disputando as oitavas de final da CB contra o São Paulo! O jogo contra o Paranaense foi remarcado pq eles foram eliminados na Copa do Brasil pelo Flamengo e assim abriu um espaço no calendário. Tudo bem, concordo que poderia ter sido na quarta seguinte, onde o Galo estaria com seu elenco completo. Mas a diretoria do Galo deveria ser mais firme e barrar os convocados também, afinal estamos numa reta decisiva de campeonato,! Não sei se o time conseguiria mas deveria ao menos tentar não liberar esses jogadores!

    2. De fato, Erley, eu não assisti ao jogo, como já está dito no item 2. Mesmo assim, reafirmo, como, aliás, o faz grande parte (talvez a maior parte) da torcida: Fora Éverson “chama-gol”! Rafael titular já!

      Prezado José Roberto, você está com toda a razão. Minhas palavras servem apenas para ironizar os nossos diretores e reafirmar (na realidade, constatar) o que já sabemos: a CBF está “obrando” e andando pra nós! Marcar esse jogo para data FIFA, quando teremos diversos jogadores convocados para seleções sulamericanas, beira o sarcasmo, mas nosso diretores ficam caladinhos, omissos, como cordeirinhos.

      Abraços aos amigos !

  40. Na hora de elogiar temos que elogiar. Que partida do Everson, Rabelo e Savarino. Claro , Sacha foi decisivo, mas esses citados foram os termômetros, o ponto de equilíbrio pra nós e desiquilibrio pra eles. Agora convenhamos, o Galo jogou com inteligencia, porém o Flamengo e talvez o São Paulo São os únicos que jogaram abertos contra o Galo e o placar dos jogos mostrou o que aconteceu. Então essa história de ficar com a bola é bem relativa, e as demais equipes tem feito isso contra o Galo, é um jogo pra pensar se ir para o tudo ou nada vale a pena contra retrancas, ou dar confiança para as retrancas se abrirem pode ser bom negócio, dosar esse afã de atacar me parece o mais equilibrado.O próximo jogo já será assim, inteligência Galo… Inteligencia.

  41. Prezado Eduardo a quem admiro muito, com relação ao jogo atrasado com o Paranaense a tv não tem interesse nenhum nesso jogo, uma vez que o time do Paraná só tem contrato com a Tv Globo para transmitir em tv aberta, como o jogo está marcado para dia 18/11 as 19:00 hs não haverá transmissão do jogo nem em tv aberta e nem na tv fechada vamos ter que ficar no rádio

  42. Bom dia, amiGalo Eduardo. Acreditava mais numa goleada do flaglobo. Muito bom queimara a língua.
    Mas o que mais me chamou a atenção foi a mudança da defesa. Antes era os zagueiros irem lá para o ataque, ontem ficaram no lugar que nunca deveriam ter saído, na defesa, do Galo, claro.
    O quê fez o Sampaoli mudar? Cansou de insistir no erro? Ou começou a ler seu blog e viu que todos os atleticanos apontavam isso com o fator crucial para as derrotas? Nunca saberemos. Pelo menos ele parou de insistir no erro.
    Espero que Vargas faça muitos gols. Ele não deixou saudades no grêmio, por conta de um pênalti perdido. Mas vamos torcer que aqui ele vire ídolo da torcida.
    Aguardar sábado contra o corinthinas. Espero que venha outra vitória, seja por qualquer placar.
    Como não poderia deixar de alfinetar, logo mais vamos torcer para o Guarani, pois tem um pequeno time azul já se achando só por que não dormiu na zona de rebaixamento
    No mais, saudações alvinegras.

  43. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    PACIÊNCIA MEU POVO.
    VOCÊS ESTÃO APAVORANDO A TOA.
    TÁ AÍ. FUTEBOL NÃO SE GANHA TODAS.
    MAS SOMENTE CEGO NÃO ENXERGA O GRANDE PROJETO. ESQUECIM QUEM GOSTA DE PROJETO É ARQUITETO NÉ. DIZEM AQUI.
    A MASSA DO GALO É AMOR E DOR.
    QUEM NÃO ENTENDER ISSO TA NA TORCIDA ERRADA.
    DEIXA PRA LÁ.
    HOJE ESTOU FELIZ POIS MEU GALO ESTÁ NO CAMINHO CERTO.
    E SE 4 RESULTADOS RUINS NUMCA MURARAM ISSO.
    VAMOS SER MENOS IMEDIATISTAS E ENTENDER A GRANDEZA QUE ESTAMOS NOS TORNANDO.
    AQUI É GALO. FORJADO NA DOR E NO AMOR.
    TEM 3 SEMANAS Q EU E MAIS ALGUNS ESTAMOS AQUI EM PROOL DO TIME E DO PROJETO.
    PORQUE SE DEPENDESSE DO RESTANTE. ATÉ O SAMPA TINHA VOADO.
    SEJAM INTELIGENTES MEU POVO
    BORA GALO
    CONTRA TUDO E TODOS
    NUNCA SERÁ FÁCIL P NÓS.

  44. Vitória maiúscula. Esse é o G-A-L-O que almejo ver sempre, embora saiba ser uma utopia. Vencer é bom “demás”, mormente o Flamerda, por um placar elástico. Com certeza, caberia mais.

  45. Falta muito para o time do galo ser campeao falta um camisa dez que saiba olhar o jogo enxergar uma jogada diferente falta um chutador de media e longa distância e um fazedor de gols ontem foi um jogo atipico dificilmente outro time vai se abrir assim denovo contra o galo

  46. Bom dia!
    Parabéns atrasado, caro Ávila!
    Que você viva muito e bem, pra ver muitas vitórias como a de ontem e muitos títulos pro Galo! Dios te bendiga!

    Muito bom amassar o queridinho da globolixo!!

    Savarino, que eu taxei várias vezes de Berola piorado, foi um monstro ontem. Jogou muita bola!
    Everson e Igor Rabelo também foram gigantes!
    Feliz demais com o massacre do Galão em cima da urubuza!!!

    1. Parabéns Eduardo, saude e paz, uma dádiva chegar a 63 anos com todo este vigor. Só tenho uma pergunta, por que este time não entrou em campo contra o Palmeiras? Será que o gritador ficar longe do gramado ajudou o time?
      Não sei se perceberam a globo querendo arrumar encrenca com o sampaoli ao telefone, para que fazer uma merda desta?

      1. O ônus da prova cabe a quem acusa. O regulamento proíbe o técnico suspenso de ter contato com alguém da comissão técnica ou do elenco, mas não proibe claramente o uso do celular. O cara podia estar falando com a esposa, com o filho, com algum parente ao telefone, não é proibido. Quem acusa precisa provar que ele estava ao telefone com alguém de sua equipe.

  47. Bom dia de alma lavada. Pular carniça é sempre bom. Reporterzinho kifuri já engoliu as palavras? Apostava na carniça por ser constante? Hahahahahaha

    Returno. Recomeço. Ótima semana para a Massa e um abraço.

  48. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu estão rindo à toa. E não vamos parar tão cedo.

    Eu disse que acredito mas, que eu acreditar não adianta nada, o Galo tinha que jogar e vencer para o domingo terminar com festa. E como jogou o meu Galo. Exagerou. Mais uma vez fica provado que time que tem defesa ganha campeonato.

    Finalmente, na última semana cheia para treinamentos, parece que o Galo treinou. E como treinou. Deixou aquela tática suicida de lado e armou a defesa. Nunca vi meu time jogar com três zagueiros e ser tão efetivo. O Igor Rabelo enfim mostrou a que veio. Primeiro homem de combate, não falhou nem uma vez. Na retaguarda o Réver e o Júnior Alonso foram perfeitos tanto na marcação quanto no desarme. Jogaram como zagueiros, dominando a área e sem descidas cansativas e infrutíferas. E eles estavam enfrentando o até ali melhor ataque do campeonato. Agora é o nosso. E o Everson? Nota dez com louvor.

    O doidão mostrou nesse jogo que sabe também se defender. E porque não faz assim em todos os jogos? Porque aquele jogo maluco do Deus nos acuda? Equilíbrio. Essa tem que ser a tônica em todos os jogos. Atacou menos mas, com eficiência. Deixou a bola com o adversário e impediu-o de jogar. Tem modo de jogar melhor que esse? Eu não conheço.

    Quando o time privilegia o jogo coletivo, tudo funciona melhor. O Allan e o Alan Franco ajudaram a fechar a casinha, jogando tranquilos porque tinham funções definidas. Os laterais jogaram nas suas posições sabendo que quando avançassem teriam cobertura. Guga e Arana jogaram muito, e bem. E os atacantes fizeram o que tinham que fazer; os gols. Até ajudaram na defesa mas, apenas para compor o sistema e ficando sempre prontos para executar a sua tarefa. Savarino sobrou no jogo e Sacha e Keno foram cirúrgicos.

    Parabéns, Galo. Eu estava engasgado e me aliviei. Como uma boa dose de bicarbonato você fez o Fortaleza, o Bahia e o Sport descerem pela minha garganta e saírem lá embaixo. Tô aliviado. Agora eu sei que o meu time, quando precisar, saberá armar um bom sistema defensivo e assim estará pronto para ser campeão.

    Boa segunda-feira para todos nós, com uma semana leve e feliz.

    O GALO ESTÁ VIVO E A MASSA VIVINHA COM ELE.

    1. Bom dia!
      Gostaria de comentar o seu comentário rs.
      Tem coisas que não são tão simples como parecem.
      Quanto aos zagueiros jogarem como zagueiros, não vi bem assim, em vários momentos o Alonso atuou como um lateral, bem mais defensivo, mas totalmente pela esquerda, cobrindo as subidas do Arana, que assim como Guga não joga como o lateral tradicional como você descreve, nos times do Sampaoli, os laterais jogam quase como meias, no ataque e recompõem na lateral mesmo. No ataque, os pontas é que fazem o corredor quase em cima da linha lateral.
      Enfim, são só observações que eu faço, não sei se está certo, a ideia aqui é só tentar debater o que acontece realmente. E eu valorizo muito o treinador que sai da casinha, sai do tradicional e surpreende os adversários, as vezes não da certo, mas ontem funcionou e muito bem.
      SAN

  49. Bom dia a todos. Eu não vi o jogo, estava na estrada e meu receio era de tomar uma goleada. Quando vi o placar quase cai p trás. Claro que estou feliz. Muito feliz, mas pq perder tantos pontos com times medíocres, como os que perdemos citados por vc? Ora moçada, vamos acordar. A torcida não quer goleadas, quer os 3 pontos e quando não der a vitória fora, ao menos o empate.
    Com relação a CFB e TV, sempre foi assim e não irão mudar. O que temos que fazer e focar no jogo, em cada jogo com fome de 3.pontos. a rodada foi boa novamente pro galo. Temos que aproveitar. Palmeiras e grêmio estão subindo. Vencer, vencer, vencer sempre é o nosso ideal.

    1. Bom dia!

      Nota 10 com para todo o Time, incluindo-se o doidão…

      Menção de louvor para Everson, Guga, Rabello e Sasha…

      Todos muito criticados pela maioria da Torcida…

      Hoje merecem aplausos…

    2. Meu caro Miguel,
      Infelizmente nosso time precisa aprender a jogar é contra os times que se porta como equipes pequenas, fechada e em contra ataque.
      Aos que se arriscarem de jogar de igual para igual será sempre como foi ontem.

  50. Prezado Guru,
    O Flamengo caiu ontem na mesma armadilha da qual o Galo vem sendo vítima – tentou “amassar” o adversário no ataque e abriu a defesa ao contra-ataque. Foram 3 gols nessa modalidade, mais um de retomada da bola perto da área do adversário e infiltração fulminante em direção ao gol.

    Que o jogo sirva de modelo daqui para a frente. É preciso variar entre o “amasso” com marcação alta, no sistema 3-4-3, ou no contra-ataque com marcação de média altura, a partir da linha divisória, no sistema 4-4-2. Acho que é por aí.

    Há duas considerações a fazer. A primeira: mesmo marcando 4 gols, houve 3 erros em chances muito boas em que a bola foi chutada para fora em lances com o Keno, com o Savarino e com o Zaracho. É preciso treinar mais. Pelo menos fazer a bola chegar no gol.

    A segunda: o posicionamento dos zagueiros nas bolas altas. O Flamengo ganhou quase todas, as chances de gol que teve foram originárias desses lances. Não fora o Everson, estaríamos aqui falando de um resultado apertado ou até mesmo negativo. É preciso corrigir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *