Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória que pode sinalizar mudança de rumos

Pois bem, amiGalos, muitos com a esperança fortalecida e alguns – não sem razão – ainda inseguros quanto ao nosso futuro.

Pessoalmente, por razões do coração, escolho a primeira visão, até que me provem o contrário. Aí viro Galo de Briga.

Mas, aproveitando a calmaria aparente, vamos curtir e falar um pouco do jogo de sábado.

Como disse ontem, se em 2014, apenas 1,8 mil Atleticanos calaram a torcida mandante, neste jogo os sei lá quantos torcedores adversários (tiveram à disposição seis mil ingressos, mas não foram todos), ficaram acuados o tempo todo.

Ao final, ensaiaram comemorar o empate, até que a bomba do Otero calou qualquer assanhamento alheio.

Registre-se que, naquele 2014, o limite imposto ao Galo sobre torcedor partiu de quem admitiu carga maior agora e até quis calar nossa zoação pela série B.

Vamos ao jogo, que nos interessa muito mais que adversários solidários que esse time traz ao campo.

Não foi uma partida brilhante, tática e tecnicamente, uma vez que as duas equipes estão em transição.

Natural que no gramado faltasse aquilo que já nos caracterizou, como nos anos 70/80 e de 2012 até 2015, um time mágico.

Valeu pela vitória, subida na classificação e calar a boca da soberba, dentro de fora das quatro linhas.

Está evidente que carecemos de bons reforços para seguir a temporada. A chegada de Rafael, temos de deixar de lado essa bobagem de que ter jogado do outro lado pode ser uma excepcional solução para o gol.

Já manifestei aqui e pelas ruas, acho ele muito mais goleiro que o titular do outro lado da lagoa, que garante essa condição com seu falso moralismo e religiosidade.

Já conversei com quem trabalhou lá dentro, o moço que se diz “de Deus” não é essa pureza e santidade toda que tenta se mostrar.

Então, se Rafael poderá ser a nossa solução, só o tempo e as partidas irão responder. Creio muito nele.

Aliás, vou além, reafirmo que o Galo deveria ir atrás do até do seu recentemente treinador de goleiros.

O Robertinho é bom, dizem que tem resistências internas, que as coloquem pra fora – literalmente – essas arestas possíveis. Ah! O preparo físico também merece atenção.

Não sei e tampouco tenho noção do valor de uma contratação dessa natureza, mas creio que a economia recente com a demissão no Departamento Médico cobre perfeitamente esse custo. Com resultados práticos.

O doutor que pediu demissão, por questões pessoais e numa semana de jogo importante, tentou incendiar o ambiente Atleticano.

Bolt, por muito menos, arranhou a história do Marques com o Galo. A Massa sabe ser grata, mas não é massa de manobra.

A partida, embora tecnicamente fraca, foi tensa durante os 90 e tantos minutos. Dois de acréscimo no primeiro tempo e mais quatro na etapa final.

Disse ontem, o Atleticano comemorou mais os nomes de Cazares e Tardelli no banco que os titulares.

Ao meu sentir, deposita enorme confiança na permanência do primeiro – desde que tenha atitude de profissional – e a chegada do outro acompanhado de novas contratações.

Ainda temos carência e o Atleticano quer jogador para o time titular. Sem aventuras e atleta para compor elenco.

Otero, com todo respeito, apesar da assistência ao primeiro gol e o tento da vitória, não tem imunidade ou álibi que não isente de punição exemplar. Solta a bola, Otero.

O barbante improdutivo mata contra-ataques, quase causando provocando “ataque cardíaco” no Torcedor. Ao meu entendimento, precisamos mais um zagueiro e dois atacantes.

Por fim, para fechar essa segunda-feira de uma semana leve e suave, não vou deixar de fazer um registro a respeito da arbitragem.

Tivéssemos perdido ou empatado, ia nos preservar, pois teria a reação de justificativa por parte de alguns infiltrados.

Mas, convenhamos, que juizinho horroroso. Em determinados momentos, sugeriu até mesmo a possibilidade de ser tendencioso.

Não cometeria essa injustiça, antes de avaliar sua conduta noutras partidas, mas façamos breves considerações. Critérios desiguais.

Implacável contra o Galo e parcimonioso do outro lado. O treinador adversário, na cara desse banana, chutou o Arana e nem levou o amarelo.

Quem amarelou foi ele, o juiz, ao não advertir o comandante do time do lado de lá da lagoa. Que depois, provocante e acintosamente, foi na linha do banco do Galo e chutou uma garrafa de água.

Como se isso não bastasse, esse mesmo juizinho, foi reticente ao validar o primeiro gol do Galo. Observem as imagens pela TV.

Hesitou e apontou para algo sem identificação, vacilou até que – sem alternativa – apontou para o meio do campo. E o final do primeiro tempo.

Acreditem e confira, ele – juiz – terminou essa fase do jogo impedindo que Otero cobrasse escanteio. Seria do mesmo lado do primeiro gol. Por que será?

Se eu fosse dirigente do Galo, solicitaria imediatamente o impedimento deste rapaz nos jogos do nosso time, até que se esclareça melhor essa sua péssima atuação. Não dá pra aceitar esse lixo trabalhando em jogos do Galo.

Isso na várzea não voltaria ao vestiário. Conheço um cadinho do futebol amador de Belo Horizonte, sou auditor – tem mais de dez anos – das Copas Centenário e Itatiaia. Brinca disso lá pra conhecer o que é a ira do torcedor.

Até amanhã, dia do Roberto e suas propostas da Renova Galo, enquanto isso seguimos daqui. “Vou festejar o teu sofrer!” Afinal o Mineirão voltou a tremer, ou “B”alançar no fim de semana.

Quarta-feira, se tudo der como espero para hoje, falamos sobre o Galo Na Veia. Tanto reclamado pelo blogüeiro e muitos leitores, como Felipe Diniz, que me reportou a respeito durante o jogo. Parece que hoje sai o anúncio do novo plano.

Em tempo: o texto ficou enorme, sei disso, mas me permito uma palinha final. Rogo que nos respeitemos, opiniões sempre divergem, mas somos todos Galo. Po##@! Teve gente que nem marcou presença ontem, a comemoração atravessou por todo o final de semana.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

51 thoughts to “Vitória que pode sinalizar mudança de rumos”

  1. Boa noite.
    É muito triste o que o goleiro Fábio disse em depoimento na íntegra. Segundo ele ” que os torcedores do galo teve uma comemoração excessiva “. E eu digo pra ele, que quem vive de passado é museu. E vale lembrar que o único time grande que ele vai jogar esse ano é o galo. E se ele não jogar bem a série B. Ano que vem vamos assistir o Cruzeiro, só dia de sexta-feira. Só lamento para o goleiro Fábio.

  2. OTERO é um bom jogador , mas muito defeituoso e mata vários ataques do Atlético ao prender desnecessária e improdutivamente a Bola.

  3. Olá Eduardo, boa noite!
    Espero que o lançamento do Galo na Veia seja muito diferente. Estou ansioso!
    O Atlético perdeu faturamento nesses 2 meses devido a falta de planejamento.
    Quero te agradecer por ter me ouvido e dado espaço para falar sobre o GNV Black.
    Grande Abraço
    Filipe Diniz

    1. Caro, três meses, na verdade. Imagina o que deixou de arrecadar.
      Vida que segue, amanhã vou lá renovar os dois.
      E já to pensando é na cadeira cativa da Arena do Galo.

  4. Boa tarde a todos!
    Feliz pela vitória,mais preocupado pelo placar,placar mínimo contra um time falido aos trancos e barrancos…
    Corneta? não,apenas realidade.
    Sampaoli deve ter ficado preocupado com tantos pernas de pau, tomara que consiga escolher os melhores e tira o melhor de cada,por que tá fod@.
    Bica eles Bicudo.

  5. Boa tarde amigos do Galo. “Novo treinador do Atlético já se declarou peronista e kirchnerista na Argentina. A amigos, demonstrou discordâncias às ideias do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro”,
    sinceramente, não sei qual o “reporter” que é autor destas matérias de abertura do Superesportes de hoje, mas gostaria de lembrá-lo que este tema não é relevante para nós torcedores do CAM, o que nos interessa é o profissional Sampaoli. O NOSSO GALO venceu o clássico e o ” reporter ” Superesportes da destaque a noticia política e a declaração do goleiro do time da serie B.

  6. Nesta vou concordar, árbitro fraquíssimo. Me pareceu que tentou segurar o jogo ao máximo. Não é possível que não existam árbitros melhor preparados para apitar um clássico. A FMF devia agora reexaminar o jogo e observar cuidadosamente a questão disciplinar.
    PS: Gostaria muito que o Série B se classificasse. Agora com Sampaoli e com reforços à vista, vão tomar uma sacola nas finais.

  7. Prezado Eduardo, como registrei em post anterior, eu já morri. Entretanto, não posso deixar de registrar meu respeito por você sempre arranjar uma maneira de manter viva a nossa atleticanidade. Em tempo: discordo das atitudes da nossa diretoria e de nossos atletas em relação à situação do rival. Tais atitudes (brincadeiras, zoaçoes, gozações, etc….) deveriam ficar restritas a nós, torcedores. Abraços!

  8. Gostei e não gostei.
    Não gostei do Vitor no lance do gol dos marias. Mal colocado, pulou atrasado. Mas, gostei do Vitor no resto do jogo. Fez duas boas defesas.
    Não gostei do Igor Rabelo também nesse lance do gol. Zagueiro escondido atrás de atacante está pedindo para levar gol. Zagueiro bom antecipa-se à jogada de frente para a bola. Mas, gostei do Igor no restante do jogo. Fez uma partida segura e não deu chances aos atacantes.
    Gostei do Guga. Fez sua melhor partida no Galo. Isso não foi difícil já que só fizera partidas ruins.
    Não gostei do Gabriel. Foi só o Gabriel. Não fez nada que se destacasse. Perdeu na disputa com o Moreno.
    Gostei do Arana. Jogou com segurança, sem inventar moda. Feijão com arrox tanbém é boa comida.
    Não gostei do Jair. Falho na marcação, esteve nervoso o jogo todo.
    Não gostei do Allan. Tem mais bola do que tem mostrado.
    Não gostei do Nathan. Tem mais bola do que tem mostrado
    Gostei do Otero só por causa do gol.
    Gostei do Savarino. Mais adaptado vai render mais. Mostrou que sabe jogar e tem espírito combativo. Saiu e o time caiu de produção.
    Não gostei do pastor. Nem poderia gostar. Não jogou, só entrou em campo.
    Cazares, Tardelli e Marquinhos. Só gostei do Marquinhos. Deu dois piques que me supreenderam. Pareceu mais magro ou não tão gordo. Deu um ótimo passe para o Otero, mostrando visão de jogo.

  9. Querido Eduardo e colegas de Blog, perdoem-me pelo textão mas não resisti:

    Após ter perdido pro Afogados de Ingazeira, ganhar do Afogados em Dívidas, por 2×1 com um gol “suado” no final, valeu pela rivalidade. Mas foi preocupante. Só pra lembrar, no primeiro clássico em 2006, tínhamos 5 jogadores da base em campo, e saímos com 1×1.
    A vitória de número 207 – eita número 7 que nos persegue – na história do clássico João x Maria, EU vi assim:
    O Galo do péssimo interino entrou no 4 2 3 1 com o fraco Nathan incumbido de fazer a armação. No primeiro tempo foi o típico jogo de série A x B, o adversário entrou com mais volantes que fabrica de carros. Limitou-se a se defender, mostrando um futebol covarde, tal qual seu treinador.
    Do lado de cá, nossa zaga ganhava quase todas do esforçado e atrapalhado Moreno. Guga bem no apoio pela direita, Jair e Allan dominando o meio. Savarino deitava pela direita em cima do fraco lateral azul. 1×0 saiu barato.
    Veio a etapa final e James fez tudo para chamar o adversário, colocou o time azul no jogo e por pouco entregava a paçoca. Tirar Savarino e deixar Nathan foi a prova de que precisa ser demitido, é discípulo do Dancinha.
    Mas, como em Dia de Galo até o CÉU se recusar a ficar azul, Otero disparou um míssil e colocou as coisas no lugar. Resultado justo, o Galo demonstrou muito que queria ganhar!
    Victor, uma ótima defesa no primeiro tempo, outra no “susto” no segundo, e um frango.
    Guga, muito bem no apoio, vez que não teve que marcar ninguém. O rival jogou sem pontas.
    Rabello, seria o melhor em campo por anular Moreno, não fosse a falha no gol azul. Todavia, os meus aplausos pelo Galaço de espora, feito DE COSTAS no goleiro que tem essa alcunha.
    Gabriel, quase entregou um gol pro MM, no geral foi razoável.
    Arana, carece claramente de um melhor preparo físico já que não jogava a dois anos. Partida regular.
    Allan, fez boa partida. Além de ser o responsável pela saída de bola, teve que ajudar na criação devido a inoperância de Nathan.
    Jair, o pulmão do Time. Boa partida.
    Nathan, um a menos, teve o privilégio de torcer dentro do campo. NÃO é armador, rendeu um pouco como volante.
    Savarino, armou um salseiro e foi um dos melhores. Substituído erroneamente, tem tudo pra ser útil com o novo técnico. Habilidoso e veloz.
    Otero, ontem, pela assistência e o gol, foi o MELHOR! Porém, como ele mesmo disse, erra muito, prende a bola. Os meus APLAUSOS, pelo Galaço!
    Pastor, esforçado, mas é um a menos. Não tem mais velocidade pra jogar. Tchau.
    Cazares, sem preparo algum. Não dá pra analisar.
    Tardelli, ainda fora de forma. Mesmo assim deixou a zaga azul em polvorosa. Pegou pouco na bola, e quando o fez tratou a redonda com intimidade. O matador está voltando.
    Marquinhos, merece ser titular. Crescerá muito nas mãos do professor.
    James, escalou até bem. Mas c*&# tudo nas substituições. Chega de experiências.
    Pra cima deles Sampaoli!

    Agradeço aos amiGalos, Eduardo, Hélio, Wellington, Galo Roberto, ÂngeloML, José Fonseca e Elias. Pelas manifestações de carinho em resposta ao meu comentário de ontem.
    Um abraço a todos.

    1. Caríssima Lucy,
      Você não é somente uma excelente Advogada, mas, também, uma extraordinária comentarista de futebol. Os meus aplausos pela aula dada pelos seus comentários. Irrepreensíveis!

  10. Oi Eduardo e Amigos, boa tarde!
    Como uma vitória sobre o rival nos faz bem. Tudo fica mais leve e tudo volta ao seu lugar.
    Mas, nada de euforia. É uma alegria com freio de mão puxado.
    Sampaoli terá muito trabalho. O time continua sem padrão de jogo, sem liga e morto fisicamente principalmente no segundo tempo.
    Que venham logo os reforços e que o Pastor e o Pai Di Santo
    sigam para bem longe da Cidade do Galo.
    Boa sorte, Sampaoli e Equipe.
    Saudações Alvinegras,

  11. Boa tarde a todos os atleticanos e atleticanas de TODOS os matizes!
    Vitórias devem ser comemoradas!
    Minha cabeça está nas nuvens, mas meus pés estão no chão!
    TORCER sempre sem nunca PERDER a capacidade de julgar!

  12. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Não vejo coerência em uma eventual contratação do Alexandre Mattos, pois conforme notícia da mídia, ele se ofereceu para trabalhar de GRAÇA para o time da série B, pelo qual tem um carinho especial.
    Acho que NOSSO GALO ficaria bem servido de Diretor de Futebol, se contratasse o atual diretor do América.

  13. Gostei e não gostei.
    Não gostei do Vitor no lance do gol dos marias. Mal colocado, pulou atrasado. Mas, gostei do Vitor no resto do jogo. Fez duas boas defesas.
    Não gostei do Igor Rabelo também nesse lance do gol. Zagueiro escondido atrás de atacante está pedindo para levar gol. Zagueiro bom antecipa-se à jogada de frente para a bola. Mas, gostei do Igor no restante do jogo. Fez uma partida segura e não deu outras chances aos atacantes.
    Gostei do Guga. Fez sua melhor partida no Galo. Isso não foi difícil já que só fizera partidas ruins.
    Não gostei do Gabriel. Foi só o Gabriel. Não fez nada que se destacasse. Perdeu na disputa com o Moreno.
    Gostei do Arana. Jogou com segurança, sem inventar moda. Feijão com arroz também é boa comida.
    Não gostei do Jair. Falho na marcação, esteve nervoso o jogo todo.
    Não gostei do Allan. Tem mais bola do que tem mostrado.
    Não gostei do Nathan. Tem mais bola do que tem mostrado
    Gostei do Otero só por causa do gol.
    Gostei do Savarino. Mais adaptado vai render mais. Mostrou que sabe jogar e tem espírito combativo. Saiu e o time caiu de produção.
    Não gostei do pastor. Nem poderia gostar. Não jogou, só entrou em campo.
    Cazares, Tardelli e Marquinhos. Só gostei do Marquinhos. Deu dois piques que me surpreenderam. Pareceu mais magro ou não tão gordo. Deu um ótimo passe para o Otero, mostrando visão de jogo.

  14. Quanto ao jogo de sábado, eu que não tinha muitas expectativas, fiquei surpreso com a postura do time do Galo. Não saiu despingolado pra cima do adversário(?) deixando brechas para o contra ataque.
    O adversário jogou em banho maria (sem trocadilho), como eu disse que fariam. Deixaram a bola com o Galo e se fecharam. A minha surpresa foi que o Galo não se deixou levar pela artimanha mariana e soube com muita competência assumir o controle do jogo e dominá-lo desde o início. Chegou a ter perto de sessenta por cento de posse da bola. E não foi um domínio e posse estéreis. O time jogou para a frente, objetivamente, buscando o gol com rapidez.
    Errou muito no passe final. Porém, não desistiu. E a insistência foi aos poucos dando resultado e o gol finalmente saiu. Foi bom terminar o primeiro tempo na frente do marcador. No segundo tempo, como vem acontecendo, o time teve uma queda de produção por falta de preparo físico. Se superou, resistiu e venceu.
    Para alegria do Joaquim Portugal. Vai Gaaloooo!

  15. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que estão felizes com a ressurreição do Galo.
    Digo ressurreição porque nesse sábado eu vi um Galo semelhante ao dos bons tempos em que o time lutava em campo e superava adversários potencialmente superiores com a garra e determinação de um guerreiro.
    Há tempos tenho visto um time de zumbis vestindo e envergonhando a camisa e a torcida do maior e mais querido de Minas.
    Mas, sábado eu me orgulhei e me emocionei com o que vi em campo. Qual o motivo dessa transformação?
    Cansaram de dar vexame e criaram vergonha?
    Quiseram aparecer bem diante do novo treinador?
    Foram estimulados por declarações dos adversários?
    Ou apenas resolveram mostrar que têm mais bola do que a que vinham mostrando. Para mim não importa o motivo. Importa é que eu vi meu time jogando um bom futebol, com vontade de vencer, determinado a não sair de campo com outro resultado que não fosse a vitória. E a luta foi premiada. A vitória ocorreu nos instantes finais mostrando que enquanto há luta e determinação a vitória pode chegar.
    Parabéns, Galo. Parabéns jogadores. Parabéns atleticanos e atleticanas. O Galo voltou e está vivo e ativo no planeta bola.
    Viva o Galo porque sem o Galo não há vida.

  16. O PÉSSIMO PREPARO FÍSICO do Atlético é preocupante.
    Todo segundo tempo o time Cansa e cai de produção.
    PARECE QUE O TIME NÃO TEM DEPARTAMENTO DE PREPAR FÍSICO.
    UM ZAGUEIRO.
    UM MEIA.
    UM CENTRO AVANTE.
    UM VELOCISTA.
    Precisamos com urgência máxima desses reforços.
    TARDELLI tá muito mal Fisicamente , parece que nem estava treinando e com 34 anos não será mais o mesmo.
    Que venham logo os reforços pedidos pelo técnico SAMPAOLI.

  17. O time do nosso CAM no papel é muito superior a todos os outros times que disputam o Mineiro, portanto, a obrigação de vitórias e conquista desse torneio é toda nossa… no jogo de Sábado fizemos o que se esperava porém a vitória veio com um futebol meia boca, mas em clássico, o que vale mesmo são os 03 pontos e no nosso caso eram primordiais para a seqüência do torneio…. agora com o Sampaoli no comando, o time vai melhorar e creio em uma subida de produção na hora certa pro 7C levantar seu primeiro caneco!!!!!

  18. Salve massa

    Nada como uma vitória encima do nosso segundo rival para as coisas se acalmarem na cidade do galo e sede de Lourdes. Para mim, só perdemos o foco por uns 15 min.,quando as assanhadas fizeram o gol de empate, o que seria uma injustiça.
    Melhor ainda foi ver o que o narrador e comentaristas cruzeirenses torceram pro empate e tomarem uma invertida. Aliás, a imprensa mineira tá cheia desafetos do galo.
    Sei que não precisa, mas o show da massa foi algo inesquecível, e só veio a comprovar que podemos não ser a maior, mas de qualidade somos mbatível e quando há sinergia torcida x time, o bicho pega.
    Pois bem, Sampaoli chegou e agora é com ele, porque sinceramente ao contrário de muitos aqui, penso que temos um bom elenco e desafio a qualquer um indicar um time (fora o flamerda), que tenha um elenco tão melhor do que o nosso.
    Com uns 2 ou 3 reforços, ai sim brigaremos bem no brasileirão.
    #Bruxo a massa está com vc!!!!

  19. Caro Eduardo e Amigos! Vamos tentar complementar o seu comentário:
    1) O galo realmente precisa de intensidade, já está melhor, mas com o Sampaoli é a pitada que falta.
    2) Temos que arrumar um zagueiro que poderia ser o Lucas Verissimo. Gabriel, pode ser aproveitado como volante que é sua posição de origem. Na minha opinião, beque de 1,80 so se for um Luizinho ou gamarra que não é o caso!
    3) É patética a torcida do outro lado. Nem notamos a presença dela mesmo após o empate efusivamente comemorado pelo destemperado treinador, que tem muita vontade de fazer parte do lado de cá. Mas isto nunca vai acontecer!
    4) O Rafael vai ser uma contratação do nível do Nelinho e do Léo Silva. Se tiver oportunidade e um bom treinador de goleiros (devíamos trazer o Robertinho) vai nos dar muitas alegrias.
    5) Juiz tendencioso e mal intencionado. O Marcelo moreno e o treineiro estavam apitando o jogo. Não existe,a trombada do Adilson no Arana, tomar a bola da mão do jogador deles que ia cobrar o lateral, e aquela palhaçada na comemoração. Tinha que ser expulso. Torço muito para que ele fique treineiro do outro time, pois a chance de não subir aumenta e muito! Continuando com o apito, eles não mandaram o Beneci embora, porque é ele que comanda o quadro de árbitros. Temos que dar um jeirto nesta situação.

    No mais uma semana leve para todos nós,

    1. Boa tarde Geraldo Galo Doido!
      Ótima semana para todos nós atleticanos.
      Quanto à “vontade do treineiro deles de fazer parte do lado de cá”, é reflexo do inconsciente mental dele, lembrança do período que ele figurou na nossa fatídica selegalo de 1994, comandada pelo recém falecido Espinosa (que Deus o tenha).
      Jogava muito o cherifão de zaga/cabeça de área.
      Foi um dos poucos que se salvou daquele amontoado de craques.
      Abraços a todos;
      Galo sempre!!!

  20. Fiquei com uma duvida: todo mundo pedindo centro avante, mas e o Tardelli? Onde esse jogador, com alto salário irá jogar? Queremos um centro avante titular, ou um reserva do Tardelli?

  21. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    após mais uma vitória sobre o nosso freguês local (normal) é começar a arrumar a casa para enfrentarmos o brasileiro!!!!
    Essa vitória não apaga as eliminações vexatórias que tivemos recentemente, o Dudamel e sua equipe não são os únicos culpados… As frutas podres do elenco tem que ser afastadas.. Todo mundo sabe quem são… Que o Sampaoli não jogue um ducha de água fria na torcida dando “nova chance” pra essa turma… Me preocupa esse interino sem vergonha ter afastado até do banco o lateral Mailton, jovem promissor que começou muito bem e depois caiu, como todo o time, em em favor de Patric, que deve puxar a fila de dispensa… Como sempre digo aqui 10 ANOS é muito tempo pra ficar esperando o futebol desse encosto, desse pereba, desse pena de pau, desse burro, aparecer…. Pra mim já deu a muito tempo!!!!!!!

  22. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo. disse aqui e repito porque o time do galo volta morto no 2 tempo. isto não é de hoje está preparação física do galo é muito ruim que demitam todos. para mim o Otero é fominha e prende muito a bola perdeu muitos contra ataque contra as Marias caloteiras mas fez um grande gol.Victor falhou feio no gol das Marias. rabelo também falhou mas salvou do golaço que fez.gabriel fraco levou um banho de bola do atacante das Marias. pastor pipoqueiro inutel e cone no ataque do galo. precisa urgente de 4 jogadores para serem titulares. um armador.2 zagueiros e um atacante. e por favor sampaoli faz uma varredura neste elenco com vários ex jogadores começar com pastor pipoqueiro e terminar no Patrick. e que Rafael seja titular. eu e milhões esperamos que o sampaoli concerta este time mas sem reforços pontuais não a milagres.

  23. Bom dia Eduardo e amigos do Galo. Sinceramente não entendo algumas atitudes do presidente 7, a possível contratação do Alexandre Mattos é uma delas.
    Este cara é torcedor do time da série B , inclusive, foi noticiado recentemente que ele se ofereceu para trabalhar de graça do time da segunda divisão, então porque contrata-lo?
    Acho que o direetor de Futebol do América tem feito um bom trabalho e pode ser uma boa contratação para o NOSSO GALO.
    J

  24. Bom dia,

    Quanto ao jogo o redator já me poupou das considerações sobre o apitador, horroroso.
    Também tenho que fazer o relato que senti a falta de alguns amigalos, que por sinal ontem foi justificada devido não ter muito o mesmo que comentar.
    Quanto ao jogo, sinto que a defesa com ajustes e um novo zagueiro e goleiro, estaremos prontos.
    Me parece que Maidana está de saída, grande oportunidade de qualificação do setor.
    Ataque, como é incrível a diferença técnica do Tardelli para o Ricardo Oliveira, um participa de todas as jogadas vindo de encontro a bola e o outro esperando a bola chegar, muitas vezes escondendo dela, e aquele pivor que só vê e joga para trás a bola, que atraso de vida.
    Savarino, num time azeitado, e com um bom armador pode ser solução da direita.
    Otero, o mesmo de sempre, não concordo que aquele escanteio foi assistência, errou completamente, o Igor Rabello foi quem fez mágica, quanto ao gol foi lindo, mas, reparem que como sempre, armou a jogada para si próprio e contou com a bela assistência do Marquinhos, que entrou sem aquela de querer ser a solução para tudo, acredito que até nisso a solução Tardelli irá ajudar.
    Sampaoli viu o potencial da massa, é explorar a seu favor.
    Quanto a alguns que ficam falando sobre os salários e gastos com treinador, gostei do que o presidente explicou, ” o Sampaoli é investimento” bons jogadores também, vejamos, 700 mil de renda num ingresso quase desgraça e o lançamento do Galo na veia após uma Vitória.
    Vitória, bom time e resultado são o melhor marketing de um clube.
    Espero por novos tempos.
    Como tenho sempre minha forma de pensar mal interpretada por vários amigalos, volta a afirmar que além de não levar nada de forma pessoal, também respeito a opinião de todos, escrevi e leio porque gosto de estar aqui junto de pessoas que no fundo querem o mesmo ideal, ver o bem do nosso Galo, vencer …. vencer… vencer este tem que ser o nosso ideal.

  25. Ganhar das “B”arias sempre é bom, ainda mais com o mineirão lotado de Atleticanos, onde é nosso lugar até a inauguração da nossa Casa Arena.
    Esperança renovada de dias melhores com Sampaoli, agora depois de anos temos treinador, e concordo com o blogueiro Rafael é um excelente goleiro, veio sem custos de aquisição, ótimo negocio e vem para ser titular pela qualidade, vai repetir o Leo Silva e ser Feliz aqui no Galão da Massa.
    A vantagem de termos Sampaoli como tecnico é que além de muito bom treinador ele é muito exigente com jogadores e com a diretoria, vai cobrar mesmo, se ele veio foi porque prometeram reforços e não refugos, então ele vai cobrar a diretoria se ela não trabalhar neste sentido, ele cobra salários em dia, vejo uma luz no fim do túnel porque trouxeram um cara que é fora da bolha normal que vimos nestes últimos anos. Pra cima deles Galo!

  26. Caros,
    A turma do portão SETTE tá numa excitação só. Êta turminha mais semvergonha, viu? Até entendo o marketing SETTE, coitado, um presidente SACO DE PANCADA q consegue ganhar no sufoco de um CLUBECO DE SEGUNDA…
    A histeria em si ñ entendo, primeiro pq esse sentimento de descontrole emocional nas VITÓRIAS ñ veste o atleticano verdadeiro, depois, a freguesia nunca nos decepciona…Resultado mais q esperado. O certo é q NINGUÉM confia nesse amontoado de perna de pau e, queiram os áulicos ou ñ, o adversário é de segunda categoria, ñ dá prá medir força com um clube de primeiro linha. .
    São tempos de adaptação à mediocriade? é isso mesmo?

    VITOR EXCELENTE: Tá certo q o time serelepe ñ incomodou inofensivo, mas praticou pequeno milagre ao fim do jg, prá mim a jogada decisiva. Espero q o reserva de 30anos, esses reservas são igual vinho, só pode, reserva de time da segunda divisão espero seja bom. Apenas. Desconfio q essa contratação foi mais uma cagada SETTE!
    NOSSA DEFESA: fez tudo para perder o jg contra um time absolutamente limitado, candidato seríssimo a permanecer na segundona. Gabriel é uma lástima, ñ pode ser titular de um time de primeira. As laterais foram muito bem, até pq torço muito para nunca mais ver nem O Ogro nem o Moçoila cerca cerca vestindo nosso manto.
    MEIO CAMPO: SETTE precisa parar com esse negócio de contratar goleiro e zagueiro ruim. Meio campoista tb. É preciso URGENTE contratar ou garimpar um meio campo BOM, prá tomar conta dali, impor respeito nos adversários. Esse é sofrível. Esse tal Jair é o q Gomide falou mesmo e assino embaixo.
    ATAQUE: Tirem o Pastor DEPRESSIVO. Minha nossa senhora! Tardelli entrou ñ fez nada, mas já é muito melhor. Severino é bom jogador, me lembrou aqueles velhos ponta/meia direita. Acho boa contratação, mas é aquele negócio, me diga com quem tu andas. Acho q Savarino de um lado e Marquinhos do outro, fechando prá ajudar na marcação e soltar o jg, melhora muito.
    OTERO: É aquele negócio, né? Aposto q já tão dando um contrato de 10 – 15 anos prá, ele q prá mim ñ passa de um embusteiro da família do patrick. O gol foi uma pintura e foi apenas isso…

    Obs.: agora é esperar prá ver o q o MÁGICO tem na cartola. As cartas tão na mesa…

    Abs e GALO SEMPRE!

  27. MAURÍCIO , atualizando …..

    Primeiro , o lance do gol .
    =====================
    A meu ver não caracteriza o que o Igor 98
    quis passar em sua informação , como se
    o Tardelli tivesse “tirado” a zaga do lance .

    Entraram ele e o Marquinhos na área em
    um contra-ataque em que os zagueiros do
    time azul estavam adiantados e tiveram
    que recuar para a marcação .

    Note que se posicionaram na grande área
    deixando o Tardelli em impedimento , sem
    condições de participar do lance seguinte .

    Ninguém se preocupou com ele a ponto de
    deixar Otero livre .

    O meio dos azuis é que não teve tempo de
    voltar para a marcação do nosso atacante .

    Me perdoe , mas o lance é claro demais .

    Para exemplificar , acesse o gol do Brasil/82
    contra a Argentina, do Serginho, de cabeça .

    Ali sim , bola com Zico na frente da área e a
    movimentação de Sócrates e Serginho para
    “segurar” os zagueiros e permitir a entrada
    do Falcão pela meia direita, completamente
    sem marcação , para posterior cruzamento
    para o mesmo Serginho, já em condições de
    finalizar .

    Lance maravilhoso !!!

    Adilson / Yustrich
    ===============
    Não , eu não comparei .
    Disse apenas e tão somente que os arroubos
    do “vamos aguardar” me LEMBROU atitudes
    do Homão na beira do gramado .

    Poderia até ter citado o Lisca Doido , bastante
    chegado a tais performances .

    É só uma questão de leitura , não é mesmo ?
    Lembrar é uma coisa , comparar é outra .

    Continuemos a debater o futebol em campo.
    Esta é a razão do torcedor, o que realmente
    interessa , afinal .

    Um abraço !!!

    1. Oi. Bom dia. Entendi. De fato, o lance citado de 1982 é emblemático. Obra prima. Não tivemos nada nem próximo disso ontem. O que eu entendi – mas isso requer, sim, um exercício de fé – foi que a defesa dos azuis fez o que jamais fizera com RO: preocupar-se. E, embora de fato tenham deixado de se preocupar tão logo o Tardelli avançou e se impediu, ANTES, ao invés de fechar a entrada da área numa marcação por zona, adentrou a área, até o limite em que Tardelli estava em jogo. Não nego, como não neguei, que minha idolatria por Tardelli tenha “culpa” nessa interpretação. Por mim, Tardelli é gigante, do tamanho de Ronaldinho. Quanto ao novo paralelo com Lisca Doido, taí, gostei.

  28. Bom dia xará e amigalos ainda desconfiados!
    Esperamos caríssimo Gurú que os reforços cheguem o mais rápido possível tendo em vista que nosso ataque não faz gol!!!!!!!!!!! Ganhamos das Marias(obrigação de ganhar de time rebaixado) mas as deficiências na defesa, meio campo de ataque são visíveis. Uma nova era se inicia hoje com Sampaoli no comando e esperamos que o trabalho deste treinador sirva nos proporcione melhores dias e traga de volta nosso GALO DOIDO. A volta de Roger Guedes seria excelente. Faltaria um meia de criação e um zagueiro de nível. Aí sim dá pra competir…..

  29. Bom dia?
    Juiz horroroso! Deveria ser banido do futebol!!
    Jogo fraco. Galo teve dificuldade pra vencer o fraquíssimo e destruído adversário! Valeu apela vitória, pois o empate seria vergonhoso, e valeu pelos golaços e principalmente pela show da torcida. Esperançoso por dias melhores a partir de Sampaoli, e a possível chegada de reforços, principalmente para a zaga e para o ataque.
    Gostei muito de Savarino. Acho que tem tudo pra ser o atacante pela direita. Marquinhos é uma boa opção pela esquerda, ainda que para entrar no decorrer do jogo.
    Quanto ao centroavante, precisamos urgentemente. Ricardo/Di Santo, chega!!!

  30. Bom dia senhores!
    Hoje, 09 de março de 2020 minha esperança se renova por uma nova história, o JJ mudou a história do Flamengo, a enorme diferença com os cariocas está na competência administrativa do clube, nosso comandante sequer sabe se expressar a respeito de futebol, sinais óbvios de torcedor amador; aliás, esperança maior que a de 2012 quando o Gaúcho, atualmente presidiário, chegou na Cidade do Galo, naquela época era rejeitado por todos no Brasil após as sacanagens que fez com o clube carioca.
    A esperança depositada no Sampaoli é grande, rezo pra que não me decepcione, a expectativa por um método moderno e enérgico de conduzir o futebol do clube vai de encontro às pixotadas do passado recente; cometemos o absurdo de aceitar um picareta incompetente como o Levir Culpi 05 vezes, ou seja, vivemos um formato diferente. Espero que aquele eterno sofrimento de abrir o placar e encolher como sábado seja abolido da nossa rotina, agredir o adversário sempre, hora vamos perder, inúmeras vitórias se confirmarão com goleadas.
    Em meio as especulações, parece mesmo que o RG deverá ser confirmado esta semana até em função do agravamento da epidemia na China, a especulação Balotelli não me agrada, é um jogador, apesar de jovem, que nunca se estabeleceu em clube algum, sinais óbvios de falta de compromisso e foco na carreira, seria mais merchan que algo que acrescente tecnicamente ao time. Lamentável é estrear este formato de jogo do novo treinador num estádio pra futebol amador como aquele cercadinho em Nova Lima, absurdo esta cidade com a arrecadação que possui, não ter um estádio decente pra abrigar este clube centenário.
    Adeus interino, sua estreia já o condena, não tem capacidade de assumir este posto na comissão fixa, acho que deveríamos repensar em trazer de volta um dos estagiários que por aqui passaram; Larghi, Rodrigo Santana ou até mesmo este Giacomini, que está fracassando no Coimbra, foram eles.
    Abraços!

  31. Quanto ao goleiro, acredito que chegou a hora da troca sim … achei que no lance do gol pela marcação do nosso zagueiro artilheiro, a bola só tinha aquele endereço … então dava para prever.
    agora a falha principal foi aos 45 minutos na falta da esquerda – apesar de muita gente na frente – o santo tentou chutar a bola e pela pouca habilidade com os pés já estava tomando um frango grotesco, o que iria determinar a nossa derrota. por sorte a bola bateu no seu braço.

  32. Bom dia. Não sei até que ponto o jogo de ontem servirá de parâmetro. Ganhar foi sensacional, mas a diferença entre um time de Série A e outro de Série B é gritante. Era para ganhar fácil. Concordo TOTALMENTE com as críticas ao juiz. Tendencioso. Observe que, quando se iniciava uma resenha mais ríspida entre os jogadores, o apitador partia para proteger os azuis, impedindo-os de, num ímpeto, cometerem uma violência que pudesse resultar em expulsão. Atitude abominável, demonstrando haver, sim, proteção ao série b. No mais, o Galo de sempre. No primeiro tempo, longos períodos de posse inútil, próprio do tiki-taka, anti-futebol tão ao gosto do dono do Galo. Fez um gol de bola parada, e só. No segundo tempo, o que estava ruim, piorou muito. “Goleando” por 1×0, o entreinador resolveu segurar o jogo. Meu Deus. O série b se aproveitou e, como fazem todos os times pequenos contra o Galo, quando esse se acovarda na defesa … PIMBA. Falha do Victor, SIM. Victor é santo, herói, tudo o que quiser. Mas titular da meta, isso não dá mais. A menos que demitam, como sugere o articulista, o treinador atual e contratem o Robertinho, e ele recupere o Victor. Esse goleiro Victor aí, é arrepio do primeiro ao último minuto. E.o preparo físico? Estamos em março, esse povo se arrastando em campo. Não é possível isso. Só a torcida vê que ninguém aguenta o rojão dos 100 minutos? Tomara que o preparador do Sampaoli resolva isso. Parece que essa semana será de alegrias. Patricão da Massa, Maidana e Bruninho parece que terão um destino. Que sejam muito felizes. Precisamos de Balotelli? Bilionários do Galo, o que são R$ 15 milhões nos seus cofres sem fundo, e de largura infinita? Contratem logo o Roger Guedes, muito melhor que Soteldo, pelo mesmo preço. O BR20 se avizinha, e a nossa pré-temporada começa agora. Montem logo o elenco, e vamos logo ganhar essa bagaço. Porque, e isso todo mundo sabe, se aquela turma da Barra da Tijuca não montar um timaço extra-campo para ajudar urubu, o BR20 é nosso. Vão ter que nos tomar na cara dura mesmo, como fizeram em 2012, ou então a nossa vez chegou… de novo. Se não temos Bi…lhão em títulos (vencidos) para “comemorar”, todos, inclusive os falastrões “de Deus” sabem bem a razão. Pena que o moço não possa mais ser devidamente homenageado nos tiros de meta. Se o for, periga a torcida modinha do Galo, a torcida da torcida com seus cartazinhos panfletários cheios de frases feitas cartilhescas, pedir a punição do Clube na máxima extensão da lei, mesmo que não exista tal lei (inventam uma, na base da opressão ideológica mesmo). O CAM prevalecerá… mas merecia uma torcida melhor.

  33. Bom dia a todos.
    Como ficou comprovado na última partida , O técnico SAMPAOLI vai ter muito trabalho para botar o time em condições de competir em alto nível.
    JOGADAS AÉREAS CONTRA O GALO É SEMPRE UM DEUS NOS ACUDA , ESTAMOS FRACOS NESSE QUESITO.
    O ATAQUE TAMBÉM AINDA INCOMODA MUITO POUCO AS DEFESAS ADVERSÁRIAS.
    OTERO É UM BOM JOGADOR , MAS , SEMPRE PREJUDICA O TIME AO SEGURAR EM DEMASIA A BOLA. AMARRA UM BARBANTE NA BOLA E NUNCA SOLTA NA HORA CERTA. ISSO NÃO PODE ACONTECER.
    PRECISAMOS COM URGÊNCIA
    DE UM ZAGUEIRO.
    UM MEIA .
    UM CENTRO AVANTE.
    E UM VELOCISTA.
    QUE SAMPAOLI CORRIJA RAPIDAMENTE ESSES PONTOS FRACOS. COMPETÊNCIA PARA ISSO ELE TEM DE SOBRA.

  34. Bom dia Massa Atleticana,

    “Eu já sabia”, frase feita mas que levo comigo ao estádio, “eu só vou na boa”, ou seja, saio de Formiga pra ir ao Mineirão, quado tenho tenho certeza da vitória…
    kakakakakakaka… sem o menor parentesco com a “Mãe Diná”, mas o sentimento de Atleticanidade é que me conduz, e quase em um sexto sentido, me avisa:

    -“Pode ir Pádua, que hoje tá garantido”

    Assim visto-me com o uniforme, elá vamos nós (eu e filhos).

    Aliás, por falar em filhos, parabéns Lucy, pelo depoimento e mais ainda pelo “resgate”, deixei entre aspas, pois quem é, como diz o hino de Minas:

    “…quem te conhece, não esquece jamais…”

    E se você prestar atenção na dada de meu poema Atleticano, vai verificar que coincide com exatamente com a pior passagem nossa, em 2005, justamente, por está assistindo em casa, com meus filhos e, após vê-los chorando, fui ao computador e redigi o texto, para mostrar-lhes, quão grandes o Atleticano é…

    Valeu Massa, vingança não é “prato frio”, é quente igual a festa de sábado à noite.

    Saudações

    “Somente sendo um pra saber”

  35. O nosso problema é esse aí…Comemorando vitoria com gol aos 48 do segundo tempo, em cima de um time onde 9 jogadores são da base….isso me dá vergonha, nós tinhámos de ter ganhado de 5×0 das marias, e só nao perdemos o jogo pq o victor em um lance de pura sorte a bola bateu na mão dele pq ja tinha passado por debaixo da sua perna e me toma um gol de cabeça da grande área, como eu disse varias vezes em relação a contratação de tardelli foi um grande erro, entrou faltando 15 minutos e nada acrescentou… Se suamos para ganhar das marias com um time de garotos, nós vamos ganhar do flamidia?? Do palmerda?? do Gremio??? Acorda pra vida gente, fui no jogo e vi que depois do gol das marias caro eduardo, não vi a nossa torcida cantando, ja tava ensaiando uma vaia, não vamos viver de ilusão, foi um jogo atipico do galo no primeiro tempo, acho que nem sampaoli vai dá jeito, senão vier pelo menos uns 4 jogadores bons!!!

  36. Bom dia,
    Não precisa publicar este comentário é apenas uma consideração pessoal, achei meio pesado, se tratando de um jogo de futebol, chamar um ser humano, que você nem conhece, de lixo.
    Você não acha que, nesses tempos de tanta intolerância e violência, apesar de sua paixão pelo seu time e calor do momento, ponderar um pouco

    1. Souza,
      Com todo o respeito que tenho pelo nosso blogueiro, também senti desconforto ao ler esta afirmação. Mesmo que ele o conheça, acho injustificável o uso do termo.

  37. Bom dia a todos!
    Como disse ontem, Victor não está passando segurança. Ao meu ver, falhou no primeiro gol e por pouco entrega o segundo, em um lance que alguns dizem ter sido uma grande defesa, eu vi como tempo perdido de bola e sorte por ela ter pego no braço. Sobre o Savarino, gostei muito da atuação dele, acredito que tenha saído pelo cansaço, não para uma mudança tática.

  38. Bom dia Massa do Galo! Foi o clássico do nosso “desafogo”. Que time ruim esse, embora eu seja daqueles que acredite na maioria dos jogadores que temos. Que jogador esse Arana! Tem a cara do Galo. A cara do “futebol muleque” que tem se perdido pelo pragmatismo. Como foi legal a atitude de transformar o gesto arrogante do treinador de Série B, numa gozação memorável. Acredito que a maioria concorde que há figuras do outro lado que são arrogantes e indigestas que nos fazem ter – além da rivalidade dos clubes – uma sensação de asco, nojo ou coisas afins. Esse lateral direito, o goleiro e esse treinador… Que vão para a P…que P… E ainda houve quem defendesse a contratação do Maria Dancinha. Seja bem vindo Sampaoli! ?

  39. Vitoria normal de um time de serie A sobre outro de serie B. Fez a obrigação embora não com a imposição que se espera. Agora com um treinador pelo menos bem badalado e com um bom historico esperamos que o time desenvolva. No classico o Interino, mais uma vez, fez lambança. Quando colocou o arco tirou a flecha. Cazares tinha que ter entrado no lugar de Nathan que nem apareceu na partida e não na de Savarino que estava bem. Nessa mexida como na de Varginha o time sentiu e perdeu o encaixe do jogo. A vitoria veio para dar uma aliviada no clima e ajudar a Sampaoli fazer um trabalho em um clima favoravel. E claro, não seria justo com uma torcida daquela sair desse jogo com outro resultado que não fosse a vitória. Agora é apoiar ao máximo e torcer por dias melhores. Gabriel que começou bem ta devendo, o nosso meia articulador é uma incognita e um companheiro a altura na frente com o Tardelli é uma necessidade. Mas tamo junto.

  40. Bom dia!!!

    Vi três motivos para uma piora do time no 2′ tempo:

    – Entrada de Cazares e saída de Savarino;

    – Preparo físico caiu;

    – Mudança tática do interino após a entrada de Cazares (saiu de esquema mais ofensivo para mais defensivo)…

    Sobre esse último motivo, explico:

    O Atlético ganhava o jogo num 4-2-3-1.

    Aos 15 minutos o interino sacou Savarino e colocou Cazares…com isso Natan recuou como 3′ volante e o esquema virou um 4-3-1-2…

    Só que em seguida o rival fez um gol, o que assustou o interino que queria segurar o placar no 1 a zero (coisa que aprendeu com Dudamel)..

    Aí teve que colocar Tardelli em seguida para tornar o time mais ofensivo. Depois teve que colocar Marquinhos para maior ofensividade ainda.

    Foi por isso que saiu o segundo gol (time mais ofensivo).

    O time do Atlético, pela falta de qualidade na armação do meio campo e no ataque, tem baixa ofensividade…

    Chances claras de gol foram muito poucas (só com Otero).

    O time precisa urgentemente de um meia criativo e de um centroavante definidor.

    Cazares, que deveria ser esse meia ofensivo, gosta de atuar mais por trás do que fazer dupla com o centroavante mais próximo do gol adversário.

    Cazares é mais meia armador do que meia ofensivo.

    Pela falta de meia ofensivo e de centroavante o Atlético tem baixa ofensividade e agride pouco o gol adversário (exceto pelo Otero).

    Daí porque Otero hoje é fundamental.

    Se ele não estivesse em campo hoje estaríamos chorando um resultado amargo.

    Para o time são urgentes: zagueiro, meia ofensivo e centroavante.

    Todos que cheguem para assumir a titularidade. Chega de foguete molhado!!!

    Abre o olho, Sampaoli!!!

    1. Caro Soares, excelente análise. Faltou mencionar a excelente zaga que leva gols d e cabeça, sem que haha necessidade do atacantes saltar. Parece que se antecipar-ao atacante é algo desconhecido dos nossos zagueiros .

  41. Bom dia Avila. Bom dia a todos! Como tenho registrado aqui eu creio que o Sampaoli tem sim condições para fazer atletas do atual time render muito mais. Em relação ao Rafael concordo plenamente. Na minha opinião precisamos de um zagueiro, 01 substituto para Cazares( Acho perigoso apostar em seu comprometimento com a profissão e o clube) 01 atacante pelo menos. Registro que o Savarino mostrou que pode ser útil neste jogo. Finalizando, a respeito do Felipe Kalil e sua demissão, ele repete o pai quando parte para acusações contra o RG. Deveria ter informado qual o salário recebeu, desde 2016, para trabalhar no Clube. Se for 80 mil por mês, como se especula, eu acho um completo absurdo, estando com inteira razao o RG, neste caso específico. Espero que o médico esclareça o quanto recebia. Melhor que ficar atacando que denunciou o problema. Essa tática é própria de quem nao tem defesa. Se recebia 10 mil mensais mostre o contracheque e pronto.

  42. Excelente comentário. Ainda precisamos consertar o trabalho horroroso do Dudamel. Mais acredito em um ano excelente para o nosso galo. Com relação ao juiz, na minha opinião, mau intenciinado, e no lance do Edilson era vermelho. Uma ótima semana pra nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.