Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória, liderança & time mal treinado

Dormimos líderes, salvo melhor juízo, seremos ultrapassados pelo Palmeiras à noite. Em seu campo, frente ao Cuiabá, basta um empate para nos deixar na segunda colocação. A lógica é mesmo que os paulistas vençam e mantenha os dois pontos de vantagem. Mas, meu coração Atleticano, amanheceu sonhando com a zebra nessa partida que fecha a 17ª rodada do Brasileirão

Esse ano, o campeonato nacional, até o momento tem se mostrado entre os de mais baixo nível de todos os tempos. Vejamos. Palmeiras, ainda sem o jogo de logo mais, tem 63% de aproveitamento. O Galo 61%. Abaixo Corinthians e Internacional com 57%. Em anos anteriores os campeões fecharam a 38ª rodada com 74% (Galo/2021), 79% (Flamídia/2019). Em 2020, embolado e nível técnico baixo como agora, só foi decidido na última rodada. Flamídia, 71 pontos e 62%; seguido pelo Internacional, 70, 61% e pelo Galo, 68, 60%.

Vale dizer, se tivéssemos com esse elenco um treinador de ponta e que treinasse a equipe, seguramente estaríamos numa dianteira invejável. Pois que, embora essa liderança ainda que transitória, pudesse ser motivo de comemoração para o Atleticano, diferente vem sendo de grande preocupação. O treinador, que insisto como já disse no meio da semana, pode ser muito bonzinho e amiguinho, mas não deu liga com a garra e a raça Atleticana. Essa imagem acima, extraída da tv ainda no primeiro tempo, comprova que falta um comandante que incendeie o time no gramado.

Tem sido tônica, a exceção foi na partida que ele escalou uma aberração de time contra o Fortaleza, o argentino/turco não modifica a equipe que está mal na partida durante o intervalo. Foi assim que perdemos pontos imperdoáveis até o momento, fomos eliminados numa atuação vergonhosa da Copa do Brasil e perdemos oportunidades de melhor classificação e decidir em casa na Libertadores. Time mal treinado.

E não foi diferente ontem no Engenhão. Vencemos, com um gol casual – Zaracho tentou o cruzamento – o péssimo time do Botafogo. Meu receio é que essa vitória magérrima resulte na permanência dele no comando até que não tenhamos mais tempo para qualquer reação. Na Libertadores, daqui duas semanas, vamos ter a final antecipada da competição. Se o time estivesse bem preparado e convencendo, como no ano passado, o Atleticano estaria confiante. Fato que está na contra mão dos nossos sonhos.

Sobre o jogo e o time, assim como o desempenho deles em campo, serei econômico. Mais uma apresentação horrorosa, a cara do time é o retrato do treinador na frente do banco de reservas. Apático, sem vibração, sem vontade e sem treinamento. Como já disse, vencemos e trouxemos os três pontos e a liderança temporária, mas nosso desempenho é preocupante. Destacaria, tão e somente o goleiro Éverson, que garantiu nossa meta não ser vazada pelo inoperante ataque do Botafogo que ameaçou nossa vitória.

Dito isso, vou tentar sintetizar o que penso sobre a organização da competição e seus asseclas amestrados. A cbf, ao longo de décadas e – ao que parece – atendendo aos interesses comercias da tv, privilegia aos clubes do eixo Rio de Janeiro e São Paulo. São as duas praças de maior interesse dos anunciantes. Como consequência disso, as tabelas e mesmo adiamento e marcação de jogos, arbitragem, stjd seguem essa cartilha – eminentemente comercial – em prejuízo aos demais clubes brasileiros.

Com relação a arbitragem, assunto que conheço razoavelmente bem – estou com quase 65 anos e já vi aberrações patrocinadas por Aragão, Wright, Simon e outros tantos. Ano passado, diretoria e Torcedores, ligaram o alerta e tiveram cuidado com aquela brutalidade. Resultado, Galo campeão de tudo. Nessa temporada, com a cbf sob nova direção, mudaram toda a comissão de arbitragem.

Taí o resultado. Quando um profissional assume uma missão, deve ele fazer suas alterações lentamente. Pois o Seneme chegou e colocou todo mundo pra fora. Levou alguns, ao seu gosto, que ainda não sabem ao que vieram. Não deveria ter dissolvido, mas a pressa ou intenção falaram mais alto. Afirmo, estamos vivendo o pior momento da arbitragem brasileira. Dois deles, Daronco e Claus, que sempre tive na mais alta conta, estão nivelados por baixo. Aquela lambança do Claus ontem, em nada é diferente da que ele mesmo proporcionou, ano passado na partida entre Galo e Atlético GO. O outro, que tem algo inconfessável contra o Galo e/ou Hulk, segue apitando normalmente.

Enquanto isso, essa famigerada comissão de arbitragem, até hoje não liberou os áudios dos nossos jogos com Avaí – esse já tem meses – São Paulo e agora com o Flamídia pela Copa do Brasil. Esses áudios, em nome da transparência, deveriam ser liberados ao final de cada partida. Se não o fazem sugerem todo devaneio e motivo de desconfiança.

Sobre Claus ontem, além de não marcar a penalidade – um gol pode fazer diferença nos critérios de desempate (quem sabe foi a motivação), deixou de dar cartões no mínimo a dois botafoguenses que com dois amarelos receberiam o vermelho. Luís Oyama e Del Piage mereciam chuveiro mais cedo. Claus contemporizou. Será que é pelos nomes mais complicados pela grafia, talvez tenha ficado com receio de errar na hora das anotações. Mas, no caso, valeria – como eu – colar e não redigir errado.

*imagens: 1) da tv e extraída das redes sociais; 2 e 3) Pedro Souza

61 thoughts to “Vitória, liderança & time mal treinado”

  1. O tite disse que tem uma dívida com o Galo e gostaria de acertar isso.
    Ô tite! Já passou muito tempo. A dívida caducou. Mexe com isso não! Fica de boa. Vem pra cá não. Vtnc! Seu fdp!!

  2. Prezados Eduardo de Ávila e amiGalos.

    Gostaria de saber por que e desde quando cbf, arbitragem, stjd, globo e demais tentáculos do eixo maligno perseguem e prejudicam o Galo com frequência e insistência todo ano?

    Fazem o mesmo com os outros clubes fora do eixo RJ-SP?

    Por que, para eles, o Galo, em especial, é o “estranho no eixo”?

  3. Esse Galo ,renova contrato com Rodrigo Caetano até o final de 2026. Coloca multa de 10 milhões no contrato de um técnico desempregado (Turco). Eita austeridade!!!

  4. boa tarde Eduardo e massa. ok importa foi os 3 pontos, porque o futebol foi medíocre a cara deste péssimo treinador. este péssimo treinador sobriviveu mas uns jogos. acabei de ver que a diretoria cega renovou o contrato do Caetano por mas 4 anos simplesmente estamos fritos. o Caetano é responsável por ter trazido este péssimo treinador.vai galooooooo.

  5. È surreal manter o Turco sem convicção nenhuma, manter até a próxima derrota.
    Erraram na escolha no inicio e está errando em mante-lo.
    Times que trocaram de técnico todos melhoraram, América, Internacional, Atlético PR, Flamengo, o problema é que a diretoria perdeu o tyme da demissão do Turco.
    E com o Turco é viver de lampejos individuais pois o coletivo treinado por ele é horrível.
    Nossa melhor opção para técnico hoje É O CUCA, será que se pegar um avião conversar pessoalmente com ele, oferecer um bom salário um bom projeto, liberação se a seleção chamar, fazer o possível para ele voltar.
    Para 2023 temos 3 ótimos nomes Cuca, Tite ou Gallardo

  6. Somente para deixar registrado aqui sobre o sorteio da Copa do Brasil, amanha. O cheirinho pega o america mineiro , atletico de goias , no maximo, fortaleza. e com partida de volta em casa. Confiram , se eu errar , calo minha boca

      1. É um absurdo o Galo manter este projeto de roupeiro. Um timaço deste nas mãos de um burro contratado pelo Google. Esperar o que? A vaca ir para o brejo, pra mandar este inoperante embora. Vejo nos treinamentos do Galo pela GALOTV, que o time só faz um tipo de treinamento, num quadrado eles ficam fazendo aquele peru de bobó. Já estou com saco cheio desta novela mexicana.

  7. Bom dia. Nunca imaginei que passaria na minha cabeça ver o Galo perder para ganhar um treinador. Não deixo de torcer mas resolvi – em partes – minha decepção: cancelei o PPV e meu GNV, não fazer parte do pgtº de salários de um pseudo técnico. Quando lembro do Bahia 2 x 3 Galo 2021, vejo o quão distante estamos do que se deseja de um futebol.

  8. Deixei um breve comentário ontem que seria uma verdadeira pelada e não deu outra, aliás, mais uma vez, o nosso amado e glorioso CAM foi salvo graças a uma “estrela solitária” de nome Zaracho que brilhou num gol tipo espírita.

    Esse fraquíssimo Treinador do nosso GALO é uma verdadeira farsa, uma mentira, uma porcaria que somos obrigados a ver na beira do campo dirigindo o time, que simplesmente não evolui nunca, só ganha quando uma das estrelas do time brilha.

    Chega de blá blá blá Rodrigo Caetano… fora EL TURCO!!!

  9. Bom dia a todos atleticanos.

    Estive no Mineirão no jogo contra o América, pela libertadores.
    Jogo terminou empatado em 1×1 e eu torcendo para a partida terminar logo.
    Após o jogo, o turco disse que foi surpreendido pelo Wagner Mancini ,
    Ou seja, não teve capacidade de mudar o esquema do GALO.
    TODOS jogadores pioraram em relação ao ano passado.
    Este treinador é fraco.

  10. Não tem nada a ver com a matéria, mas eu venho aqui falar que a camisa branca com o número em preto para quem assiste pela televisão ficou muito mais visível do que a principal com o número em vermelho que não da para enxergar nada, a camisa principal teria que estar com o fundo preto e o número branco igual a do Botafogo, pois para quem não tem condições de assistir aos jogos no estádio fica muito mais visível os números

    1. Prezado amigalo Fabrício,
      a camisa antiga da Le Coq era com número em vermelho mas a nova camisa preta e branca da Adidas vêm com o nome e o número do jogador em amarelo. Abs.

  11. Esse Turco é sortudo. Depois do vexame com o Flamidia, vai pegar dois jogos com times medíocres e ainda fora de casa, longe da pressão da massa. O time do Botafogo titular já é horrível, aquilo que enfrentamos ontem é um arremedo de time, os caras estavam desfalcados. E conseguimos jogar mal e levar pouco perigo ao gol adversário durante o jogo. Esse Rodrigo Caetano pegou carona nas contratações do Sampaolli e deu sorte que Cuca acertou o time, pois é um baita treinador. O que temos hoje na beira de campo é um dublê de treinador, mas essa diretoria omissa só vai correr com ele depois que a vaca for pro brejo. Como que quero queimar a língua!! Que eu me arrependa e me ache um idiot@ por ter escrito isso aqui! Mas nada que vejo em campo me leva a crer nisso. Mas entre Renato e Turco, que fique o Turco. Ele é horrível, mas ao menos não é mascarado e os jogadores gostam dele. Renight nem isso

  12. Bom dia a todos!
    A partir de hoje o Galo deve inscrever os novos contratados para poder dar mais opções ao Turco e possibilidade de descanso aos titulares.
    Com todas as contratações inscritas, optaria por deixar em BH o Hulk e Nacho para descansar e se preparar para enfrentar o Corinthians.
    Com essas boas peças de reposição, cabe ao Turco começar mostrar a que veio e desenvolver um bom trabalho no Galo, algo que ainda não foi mostrado nestes 7 meses.
    Sobre o “jogo” de ontem, nada a declarar, que pelada ruim de se ver.

  13. Atualmente, Na torcida somente o Lugalo tá nadando de braçada, vez que gosta de sofrer e torcer e se gaba de ter sido forjado na dor, no amor e na injustiça. O jogo de ontem foi perfeito para os adeptos da teoria lugaliana: sofrimento devido ao futebol ruim, injustiça pelo pênalti não marcada e demonstração de amor incondicional ao Turco.

  14. Bom dia,

    Esse ano diferentemente de 2021 o Galo perde em todos os quesitos de desempate, o gol de pênalti no final ajudaria a diminuir essa diferença dos demais, mas o do Nacho também e os demais que os jogadores insistem em não marcar também.
    O primeiro tempo de jogo só vi a evolução nas cores do adversário, porque o enredo me parecia o mesmo do jogo contra o Flamengo.
    Zaracho perdendo todo, Hulk querendo resolver lances sozinho, Vargas deixando o adversário ganhar todas e esperando bola no pé, Igor Rabelo dando arrepios nas faltas e segundo amarelo, Alan se achando e voltando a bola o tempo todo.
    Eu já disse anteriormente e volto a dizer em todos os meus comentários, o Alan está jogando igual a caranguejo e sua lentidão dá uma inercia na equipe que fica a se arrastar pelo gramado, é quem mais representa a cara do Turco.
    Mas nem tudo está perdido, a entrada do Otávio está retirando o Alan daquela posição solitária de saída de bola e aumentando a dinâmica do jogo.
    Nos debates de ontem ouvi uma teoria interessante e pode ser o motivo da falta de decisão por parte da diretoria com relação a permanência do Turco, todos sabemos que 2023 será um ano especial para o Galo e o medo então seria contratar um técnico sem a devida convicção e ter que passar 2023 com ele no comando, então estão dando todas as oportunidades e ajudas ao treinador atual para tentar empurrar esse tralha até o fim do ano.
    Resumindo sem querer mas estão novamente levando o Galo para o caminho que conhecemos, ser o Galo o time do ano seguinte.
    Enquanto isso 2022 está com todo requinte de crueldade com o torcedor. UFA!!!
    Boa semana a todos.

    Nota: Só para lembrar, em 2021 o Cuiabá venceu o Palmeiras por 2 X 0 em plena arena.
    Não custa torcer.

  15. E o Nacho ? Parece que tá cheio de verme, apático, uma ameba. Não consegue correr, não consegue marcar……..um zero à esquerda. Será que o entregador de camisas não enxerga isso ?
    É de descolar o rego da bund*.

  16. Bom dia,
    Continuo dizendo:
    Se o homem tá tão ruim, então chama o nosso “ídolo” Renato CSA-MG Gaúcho e vamos ver no que dá.
    Sou otimista, evito ficar fofocando, porque essa encheção de saco não vai dar em nada, tendo em vista que o Rodrigo Caetano (diga-se de passagem, sabiamente) não vai demitir o técnico.
    Alguém se lembrou que vários jogadores também não estão num bom momento ?
    Temos aqui profissionais de várias áreas e que estão sujeito a julgamento de várias pessoas, como é o nosso blogueiro.
    Imagina um camarada escrevendo um blog e recebendo críticas de 80% dos frequentadores desse espaço diariamente.
    Chega num ponto que ele vai sentar no banco de reservas e dizer : FODA-SE…. tudo que eu faço é motivo de críticas..então deixa a vaca ir pro brejo.
    Eu faria o mesmo.
    Lembrando mais uma vez : TEM ALGUM TÉCNICO GABARITADO PARA ASSUMIR O TIME NESSE MOMENTO ?
    Todos citados aqui, ou estão desempregados (será por que, hein ?) ou estão em seus times, incluindo o técnico do Fortaleza, que está frequentando o Z4 desde sempre.
    Essa coisa de ficar apontando treinadores como solução é muito relativa.
    Aconteceu recentemente com o Sampaoli : era a cereja do bolo, estava disponível, foi contratado e deu no que deu.
    Vamos dar uma trégua e parar de encher o saco ?
    Acho que aqui nesse blog tem muito simpatizante do CSA querendo tumultuar o ambiente.
    Xô, olho gordo!!!!

    1. Apareceu um (Turquete) ou amarra-cachorro da diretoria para defender o indefensável. O time não deu liga, já foi defenestrado de forma vexaminosa da Copa do Brasil e a culpa é da torcida que enche o saco? Nem vou falar do argumento mentiroso e.pouco inteligente de “vai por quem no lugar?”, isso e as desculpas do Turco e do elenco é que já encheram o saco!

      1. Você que é o foda e dono da verdade, então responda sem pestanejar :
        Quem vai substituir o Turco ?
        Vocês falam muito e não apontam solução.
        Falar, meu caro, é fácil demais, fazer é que são elas.
        E deixa de ser amarra cachorro de blogueiro.
        Fui.

  17. E esses jogadores com essa palha assada de “estamos fechados com o treinador”, Arana não vai pra copa e muito menos Hulk.

  18. E esse burro desse treinador não consegue entender que Nacho não pode ser titular nesse time. Ô jogadorzinho fraco!!!

  19. Bom dia Ávila , massa! Galo continua desorganizado, da uma tristeza ver esse time com tantos talentos ( exceto nacho) jogando dessa maneira, sem orientação técnica nenhuma e o que é pior, a insistência desse técnico com o tal nacho , que isso ? Só no primeiro tempo esse jogador com sua lerdeza em campo conseguiu armar três contra ataques perigosos para o Botafogo , e o gol que ele perdeu debaixo das traves ? kkkkkkkk é muito enganador esse sujeito, como pode esse pseudo técnico não enxergar isso . Assim que ele saiu de campo deu outra vida ao time , os jogadores se encontram melhor em campo , fizemos mais um gol que foi mal anulado e partimos pra cima , o time é outro sem esse enganador. Acorda GALO.

  20. Bom dia xará e amigalos!
    Zaracho com um gol “espírita” conseguiu assegurar o emprego de El Turco e evitar outro vexame em terras cariocas tendo em vista que este desfalcado Botafogo levou 5 gols do Mequinha que está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Rodrigo Caetano, Sérgio Coelho e Cia estão aguardando ansiosamente a provável desclassificação do GALO na Libertadores para finalmente substituir o treinador.

  21. Que futebol (???) deprimente !

    É a consagração da MEDIOCRIDADE , louvada e exaltada por esse bando de inúteis que ocupam os microfones .

    Em dado momento ouvimos que o NACHO ocupava um espaço livre na intermediária para ele usar o que tem de melhor : a BATIDA NA BOLA !

    Quantas bolas ele colocou os atacantes em condições ?
    NEM UMA ÚNICA VEZ !

    Fico com esse exemplo por hoje .
    Além de não vermos ABSOLUTAMENTE NADA na partida
    ainda temos que aguentar essa gente a vomitar asneiras para o Brasil inteiro .

    É PRACABÁ !!!

    p.s.
    Que momento horrível passa o futebol brasileiro .
    Crendeuspai !!!

    1. Prezado José Eduardo Barata, ótima semana

      Perfeito seu comentário. Vejo que um dos grandes erro neste time é a escalação de Nacho, Allan que prejudicam demais o desempenho do time devido a mediocridade do futebol de ambos e também a insistência com o Arana que em 2022 não jogou uma partida descente.
      Enquanto insistir com Nacho e Allan será difícil termos um futebol que encha os olhos. Prefiro o cachaceiro do Cazares a essa ameba do Nacho, pois o Cazares quando queria jogar fazia miséria em campo.

      1. Pois é, LEONARDO MELLO,
        O Cazares que só tinha lampejos de genialidade, pelo menos os tinha. Esse Nachocansado não tem nada!

  22. Bom dia massa e Guru

    Mais do mesmo. Será que esta diretoria, comitê ou seja lá o que for que está dirigindo o clube não vê a incapacidade do técnico em dirigir o time?
    Não há o que comemorar, pois ganhamos de um time horroroso e candidatíssimo ao rebaixamento, e pior é visível a acomodação dos jogadores e somente a troca de técnico, poderá trazer o algo novo, para mexer com os brios desta gente.
    E como tudo que está ruim ainda pode piorar, estamos sofrendo descaradamente boicote da arbitragem, talvez resultado da campanha sórdida feita no ano anterior, pela imprensa, inclusive a vagabunda sucursal da Globolixo aqui de Minas.
    Sinceramente: tá osso!

  23. Bom dia!
    Esse Claus é um bandido, ladrão fdp, fato! Porém esse time tem que melhorar muito pra vencer essa bandidagem. Com esse treinador não vamos chegar a lugar algum. O miseravi é sortudo. Vai receber vários jogadores potencialmente bons e que podem continuar dando sobrevida a esse péssimo treinador.
    Mas peguei birra mesmo é com o Caetano que trouxe essa coisa e está demorando a se livrar disso!
    Fora Turco!
    Mexa-se Caetano!!!

  24. Bom Dia! Até torci para a derrota/empate, no jogo de ontem. Pois acreditava que assim o Turco tomaria rumo a Buenos Aires. Num comentário de ontem, um partipante (não recordo o seu nome), disse que o Turco foi contratando para a transição ao SAF. Portanto, é um MARIONETE da diretoria. Será que, além de péssimo com treinador, também sujeitou a esse trabalho sujo, sem autonomia?

  25. Bom dia, todos! Como já disse aqui várias vezes, o nosso individual é um dos melhores do Brasil e vai nos levar a vitórias, apesar de não termos absolutamente nada de coletivo. Essas vitórias vão nos colocar entre os seis primeiros no Brasileiro, porém longe do título. Sendo assim, eu acho que já que fizeram a besteira de trazer esse técnico, que fique com ele até o final do ano, a não ser que venha um grande nome para começar o planejamento de 23. Qualquer treinador que chegar agora não terá tempo de treinamento e pode complicar ainda mais a situação.

  26. Até o Arana e o Hulk tá caindo o futebol deles?? será porque né??? técnico horrível mas a diretoria decidiu pagar pra ver.
    Nunca vou torcer contra o Galo minha esperança é os lampejos individuais resolverem.

  27. Alô Turco. Vargas rende bem melhor pelo lado esquerdo, onde consegue limpar para o meio e Zaracho é melhor do lado direito. Não entendo porque este treinador não deixa o jogador ficar na posição onde rende melhor.
    Ademir é jogador de time pequeno. Savarino era melhor. Vamos ver se algum destes reforços joga pelo lado direito no lugar deixado por Savarino, Ademir já chega, e falta também algum jogador para descansar o Nacho.

    1. Que fizeram contigo galão? Desaprendeste a jogar? TODOS TEM CULPA , este amontoado em campo, jogador sem vontade, diretoria sem “time”. Mandar o turco embora agora e contratar um tapa buraco para o dito ano 2023? Este time joga sozinho precisa motivação e menos invenção . Sem ponta( dificil (Keno ,zaracho bichados)Ademir e Nacho Vargas jogadores de segundo tempo Então ver agora turco se escala melhor os que vieram. Vamo galão.

  28. Contra esse time horroroso do botafogo, o time horroroso do américa fez 5×0 em duas partidas, já o “MELHOR ELENCO” do Brasil, apenas conseguiu marcar um gol e de sorte em jogada individual, precisa falar mais alguma coisa a respeito da permanência desse imbecil no comando do time do Galo??? A diretoria do Galo trata a sua torcida como insignificante justamente pq ela é uma torcida mansa, nutela, tiktok, panda, que não exige e não cobra nada, só reclama nas redes sociais mas não toma atitude!!! Hj tínhamos todos que estar na porta do CT, de forma pacífica, fazendo muito barulho e exigindo a saída desse EL BURRO imbecil e incompetente!!! QUALQUER UM É MELHOR QUE ELE, que ganha 1.000.000,00 por mês.

    1. Esta vitória magra, e o péssimo jogo nosso, em nada muda em relação ao técnico Turco: #ForaTurco antes que a corda arrebente e não tenhamos mais chance no Brasileirão e Libertadores. A diretoria não pode nos ignorar, Torcedores e toda imprensa, com relação a qualidade de treinamento e comando técnico do nosso Clube Atlético Mineiro, Galo Forte e Vingador.
      #ForaTurco – #ForaTurco.
      E.T. não aceitamos Renato e nem Sampaoli.
      Aqui é Galooo p**** em Volta Redonda-RJ

  29. Bom dia! Tudo dito pelo escriba e os comentários. Time mal treinado, mal posicionado e sem a tradicional garra Atleticana! O retrato acima é a cara desse arremedo de treinador! Fora Turco, Fora Turco, Fora Turco!

  30. Bom dia!!!

    Jogaram melhor, individualmente, Mariano, Arana e Zaracho. Mas individualmente o time todo foi mal…

    O jogo ruim no individual decorre do jogo muito ruim do coletivo da equipe que continua correndo errado…

    Atrás, a saída de bola piorou muito, afetando com isso a transição…

    No meio existe um buraco por onde, qualquer equipe, inclusive o péssimo time “B” do Botafogo, consegue espaços para criar e incomodar…

    E na frente a construção ofensiva está muito aquém decorrente de um ataque que chega sem força e que perde muitas bolas que acabam favorecendo contra-ataques em desfavor…

    Esse desarranjo decorre de uma equipe mal posicionada taticamente, sem compactação, muita perda da bola, demora nas substituições e muita passividade em campo dos jogadores que estão com baixa intensidade, raça e determinação…

    Em suma, o time atleticano, que não está funcionando coletivamente, está correndo errado demais…

    O próximo jogo contra o Cuiabá, fora, será outra pedreira numa partida em que qualquer resultado é possível, não havendo falar mais em favoritismo atleticano contra equipes ditas menores…

    Vamo que vamo…

  31. Ontem ficou claro a falta de brio deste treinador que de argentino acho que não tem nada. Foi obrigado pelo juiz reserva a vestir um colete verde para não confundir os jogadores já que estava de preto, a cor predominante do Botafogo. Só que o treinador do Botafogo estava de branco cor predominante do Galo e deveria ser obrigado a colocar colete também. Se fosse um treinador com sangue nas veias iria reclamar, não usar. Mas estamos acostumados com sua postura. Deve ter dado uma cuspida no chão, abaixou a cabeça e foi ver calado a péssima atuação de seu time.

  32. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA……….
    QUE HORROR ESSE JOGO DE ONTEM. A FOTO DO TURCO DIZ TUDO , TIME INOPERANTE SEM RAÇA , DESORGANIZADO E BAGUNÇADO EM CAMPO.
    JAIR ESTÁ COMPLETAMENTE DESLIGADO , ANDANDO EM CAMPO .
    EM SÍNTESE , O TIME INTEIRO ESTÁ MUITO MAL , APRESENTANDO UM PÉSSIMO FUTEBOL , QUE É A CARA DO TURCO , SENTADO NO BANCO.
    O TURCO CONSEGUIU ACABAR COM O BOM FUTEBOL DO GALO.
    OS JOGADORES GOSTAM DO TURCO , DEVE SER PORQUE ELE É UM TÉCNICO RELAXADO , QUE NÃO EXIGE NADA E NEM COBRA NINGUÉM….
    FORA TURCO………
    FORA TURCO………
    FORA TURCO………
    FORA TURCO……….
    FORA TURCO……….

  33. Bom dia amigos do Galo. Três pontos, muita correria e nenhuma técnica. Novamente o que vimos em campo foi um amontoado de jogadores correndo muito, se esforçando, sem qualquer tática. Mohamed é com certeza o pior técnico do Campeonato Brasileiro, absolutamente perdido sem condições de continuar no cargo. Não vislumbro qualquer título com este despreparado a frente do NOSSO GALO. FORRA MOHAMED!!!!!!!!!!!!

  34. O cara tem apelido de Turco, nome de Árabe, é Argentino e a foto e as atitudes mostram que ele tem a tranquilidade de Baiano. E treinava quem mesmo??… É…, aposta de alguém que não quer dar o braço a torcer

    1. Esta vitória magra, e o péssimo jogo nosso, em nada muda em relação ao técnico Turco: #ForaTurco antes que a corda arrebente e não tenhamos mais chance no Brasileirão e Libertadores. A diretoria não pode nos ignorar, Torcedores e toda imprensa, com relação a qualidade de treinamento e comando técnico do nosso Clube Atlético Mineiro, Galo Forte e Vingador.
      #ForaTurco – #ForaTurco.
      E.T. não aceitamos Renato e nem Sampaoli.
      Aqui é Galooo p**** em Volta Redonda-RJ

      1. Eu sou contra o entra e sai de treinador, mas esse de fato tem mostrado completo despreparo. Não faz a leitura do jogo e independente da partida o time dele é Nacho mais 10. Não gosto do Renato e nem do doido do Sampaoli, o leque é pequeno e dentro do que existe, já que tudo é aposta, eu apostaria no “boigorda” do Fortaleza e Diniz do Flu.

  35. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Sentimento esse estranho de estar na liderança sem alegria no peito.
    Eu sento para ver o jogo torcendo para o time perder, pois assim o técnico pode cair, mas no decorrer do jogo, minha alma atleticana fala mais alto, e não tem como deixar de torcer para nosso Galão da Massa.
    O time está muito muito mal treinado e está vencendo e liderando pela qualidade de nosso elenco.
    Seria El Turco Mohamed “O NOVO BURRO COM SORTE”.
    Dureza viu.
    Saudações Alvinegras

  36. Bom dia Eduardo e Atleticanos. Ontem vimos a repetição do enredo do time do Atlético: futebol de baixíssimo nível, desorganização absurda e uma vitória sem brilho e sem um pingo de convencimento. Já dou como certa a eliminação na libertadores. Os jogadores do Galo entraram no esquema de baixa qualidade tal como seu treinador, e agora será extremamente difícil recuperar alguma coisa para este ano. A falta de troca do técnico em momento oportuno já passou a dois messes, e como insistiram com eles esperando quase que um milagre, perdeu-se o ano. A coisa está tão ruim em termos de qualidade que parece que esse time não treina. O resultado é a crescente perda de confiança e desgaste com o torcedor.
    Alguns irão dizer que esse comentário é “cornetagem”, pois o time está nas primeiras colocações do brasileirão, mas não se pode esquecer que o nível do campeonato é um dos piores possíveis, e que o time fora eliminado pelo asqueroso com postura de time de segunda ou terceira divisão.
    Os reforços são jogadores que estão em inatividade há algum tempo e terão que ter várias semanas para entrarem no ritmo, além de uma adaptação que pode ser demorada. Eles não são mágicos a ponto de entrarem no time e transformar o futebol fraco e decepcionante de hoje em um futebol vistoso e de qualidade.
    Por fim apenas para reforçar: com El Turco não há a menor chance de melhoras. Saudações Atleticanas

    1. Como dizia minha vó ( Tudo certo nada resolvido tudo errado tudo fudido) liguei a tv na metade do primeiro tempo assisti uns 2 min,o Alan tocando de lado, desliguei a tv fui tomar uma gelada, não vou perder meu tempo com esse Mohamerda no Galo

  37. Bom dia !
    Time não evolui coletivamente e individualmente, peças importantes, como Hulk e Arana não estão tendo boas atuações.
    O Jair virou um arremedo dentro de campo- parece que não tem preparo físico para desenvolver o futebol que apresentou ano passado. Ele vem andando dentro de campo.
    O Turco , a cada jogo , demonstra cada vez mais sua incapacidade nesse trabalho que está realizando no Galo. E a torcida tem que ficar como calaaaaada. Até os comentaristas da transmissão diziam que a torcida tem que ter paciência, mudar a cultura brasileira de quebra de trabalho dos técnicos. Vou acreditar nas ” boas ” intenções deles com o Galo. Eles querem mais é que o Turco continue mesmo, pois é bom para eles e seus times , pois esse Galo do Turco não amedronta ninguém.
    Arbitragem é isso que vimos ontem e daí para pior. Ainda mais, após o Daronco ter sido pego ameaçando o Hulk e ter ficado exposto, o corporativismo contra o Galo e o Hulk, que foi a vítima, falará mais alto.

  38. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Mais um péssimo jogo mas um excelente resultado! O Galo está vivo na competição mesmo com um treinador horroroso. E o que falar do Nacho Fernandes? Perdeu um gol que poderia trazer tranquilidade ao time. Muito decantado por mim antigamente, hoje peça nula no time do galo. O que de fato aconteceu? Está correndo muito mas sem nenhuma valia. Desde que pegou covide, nunca mais foi o mesmo jogador! Mas o time todo está jogando mal, não só o Nacho. Exceção, ontem, apenas para o Zaracho e o Everson, o resto foi o mesmo do mesmo. Estamos dificultando os jogos pela nossa incompetência. Time mal treinado e jogadores sem tesão.
    O problema é que estão falando muito no Renato Gaúcho para substituir o El Turco. Mas o Renato não é treinador. É um falastrão fruto da mídia. Prefiro conviver com o El Turco do que ter o Renato como treinador do galo. Existem outras alternativas, inclusive o Sampaoli.
    Hoje e sempre, galo!!!

  39. Fora Turco !!! Antes da certa eliminação para o Palmeiras, na libertadores. Esta diretoria vai pagar para ver e verão no que vai dar.

    1. Verão nada, Genival Vieira. Tanto a diretoria, quanto a comissão técnica, está pouco se lixando para a torcida. Já passou da hora de a massa deixar de ir aos jogos. Só doendo no bolso dela, para que alguma atitude seja tomada com relação a esse treineiro sem qualquer noção de futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.