Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vitória e liderança agonizantes

Confesso que sai do Horto num misto de alívio pelos três pontos e sem esconder minha decepção – chateação até – pelo que o nosso time vem apresentando nas principais competições da temporada. Ah! Chateado porquê? Assim dirá a ala positiva e que vê com otimismo as possibilidades de conquistas em 2022.

Como tento me equilibrar entre as duas correntes, sei que o outro lado – dos receosos e pessimistas – querem no mínimo a cabeça do treinador. Reclamam do rodízio, pois ontem – pressionado por nós mesmos – escalou o que tinha de melhor. Eis o que aconteceu. Vargas e Mariano substituídos – ambos com problemas musculares – antes dos 30 minutos do primeiro tempo.

Enfim, quem está com a razão? Ao meu entendimento, não deveria existir essa busca de ter razão e sim o desejo incondicional (não disse apoio, açodado!) de vencer as partidas e consagrar com a conquista dos títulos. São três competições e, sinceramente, se me sugerisse priorizar uma delas eu não saberia escolher. Até porque, quero (emos) todas Ou não é verdade?

E por querer todas elas, temos de delegar a quem de direito para alavancar essas conquistas. Ao presidente e sua diretoria a gestão administrativa, financeira e – especialmente – o futebol dentro de campo. Ao comando técnico compete as escolhas dos jogadores a cada partida, bem como manter um bom ambiente no elenco para unidos buscarmos esse mesmo ideal.

Já no campo, considerando que os melhores – seja técnica como fisicamente – cabe ao goleiro defender, à zaga, zagear, ao meio de campo fazer a ligação com o ataque que tem a função de balançar as redes adversárias. Foi assim, com um futebol alegre e envolvente, que ano passado conquistamos quase tudo. Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro. Na Libertadores, como sabemos, fomos vítimas de uma eliminação injusta nas semifinais.

E, pero si pero no, entramos nesse 2022 com a expectativa em alta. É natural! Perdemos o treinador, a meu juízo, Cuca amarelou com receio de não repetir o desempenho do ano passado. Alguns jogadores, incluindo os últimos, que não figuravam entre os principais do elenco. Mas, indubitavelmente, eram opções interessantes para o banco de reservas. A única perda entre os titulares do ano passado seria Alonso, mas o capricho do destino o trouxe de volta para defender o Galo até o final do ano.

O time que Cuca vinha utilizando, todinho está à disposição do Mohamed. O que terá acontecido? Se é que aconteceu! Estaríamos, estou me incluindo, sendo muito impacientes com a equipe? Comparações com ano passado, comprovavam que a situação de momento não é diferente. Tanto em aproveitamento quanto no desempenho do time no gramado.

Aí, o (a) leitor (a) pode – com propriedade – me cobrar que o título dessa postagem fala em agonia e o desenvolvimento sugere ponderação e avaliação. É simples! Eu sou, como quase a totalidade de quem acompanha esse blog, torcedor. E o Atleticano é e está aflito, claro! Ontem, juro, cheguei a temer novo empate depois de abrir dois gols. E o time não foi mal, ao contrário, vi coisas boas em campo. Mas, também percebi situações que são preocupantes. Agonizantes, isso, para justificar o título.

Sucintamente. Éverson, por algumas vezes, demonstrou que não estava numa noite iluminada, como vem sendo desde o ano passado. Saída de bola sem capricho, no gol achei que vacilou, e numa falta no último minuto do primeiro tempo saiu de maneira que por pouco avacalhava nossa noite.

E o Ademir? Sinceramente, seguiu errando gols – como em partidas anteriores – numa delas de maneira displicente chutando nas nuvens. E, no final do jogo, quando nós estávamos com um olho no campo e o outro no relógio, nosso Fumacinha demonstrava uma preguiça e sonolência em campo irritantes. Keno também perdeu uma chance incrível, mas lhe concedo álibi, pela sua total falta de ritmo.

Enfim, valeu pelos três pontos. Que o bom Deus nos proteja. Os profissionais pelo bom desempenho de suas funções, nós Torcedores por manter esse coração forte, vigoroso e que não se abate perante jornadas e sofrimentos nas arquibancadas. E um registro final. Que juizinho vagabundo argentino que atende por Dario Herrera. Sei não! Vale protestar também lá no Paraguai. Olho nessa gente. Quem assumiu na cbf até outro dia era da Conmebol.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

55 thoughts to “Vitória e liderança agonizantes”

  1. Boa noite!
    Realmente, o texto está brilhante.
    Ressaltando o último parágrafo, com referência ao soprador de apito. Achei um indivíduo mal intencionado. Sem critério para as marcações a favor do América e criterioso demais nas marcações contra o Galo. Especialmente nos lances que os jogadores “se embolavam”, a marcação de uma falta sempre era a favor do América. Lances de disputas mano a mano, quando o jogador do América caia, era falta. Quando caia nosso jogador, “segue o jogo”… Achei um absurdo.
    A Diretoria tem que ficar de olho mesmo, para evitar consequências piores. As consequências de ontem à noite fora somente “causar irritação nos jogadores e na torcida”, sem interferir no resultado. Tem que ser evitado que ações dúbias provoquem consequências de impossível correção.

  2. Ótima crônica. O time ainda está instável, precisa ser melhor organizado. Tá ruim, mas tá bom. Tem que corrigir os erros.
    Brasileirão deveria ser a primeira ambição. Libertadores vai chegar na fase de 7 jogos para decidir. Aí é ir com o melhor a cada jogo. Mas o planejamento deve ser feito para o Brasileiro.

  3. boa tarde Eduardo e massa. ok valeu os 3 pontos o resto eo mesmo. perde 100 gols e depois sofre para segurar o resultado. a zaga agora foi a vez do Everson catar borboletas. Ademir é simplesmente peladeiro fraco deve treinar dia e noite pontaria. foram doar o savarino e deixou o Ademir poderia ter é doado.alias o keno perdeu um gol que até meu bisavô fazia. no segundo tempo voltaram mortos mas uma vez. para k poupar jogadores agora é mariano mas um vez contundiu eo Vargas adora um DM.o melhor do jogo ontem arana.vai galoooooooooo.

  4. A média de gols feitos perdidos pelo time é de 2,3 por jogo, aí vem o mimimi reclamando do treinador. Já cansou esse lero lero. O time tem que estar nos cascos é na hora de decidir, ano passado nessa mesma época era só reclamação. Ohh torcida!

  5. É culpa do técnico a chuva de gols perdidos e o frango do Everson??????
    Há estava me esquecendo, do outro lado tinham 11 jogadores fazendo a parte deles.
    Força ao GALO e apoio ao técnico. TMJ.
    Acredito em títulos este ano.

  6. Ainda tentando me refazer do show de horrores de ontem.
    Podem falar o que quiserem, mas esse técnico não tem condições de dirigir o Galo.
    Desarrumou o galo do Cuca e com os mesmos jogadores.
    Não consegue fazer a leitura do jogo e muito alterar taticamente quando necessário.
    Aos apoiadores do Turco, vocês se arrependerão amargamente.

    1. Lembra do tal do Cuca na libertadores do ano passado??????? o time era uma merda.
      Lembra que saímos da semifinal da libertadores devido a covardia do Cuca nos dois jogos contra o Palmeiras. Lembra?????
      Que memória curta.

  7. Bom dia! Algumas considerações:
    1. Mariano não jogou contra o Goiás, portanto, não se pode atribuir essa lesão ao calendário. Uma semana sem jogo.
    2. Vargas foi reserva contra o Del Valle. Titular contra o Goiás, mas saiu na partida. E machucou com 30 min. Ele foi poupado o ano todo. Como atribuir essa lesão a calendário? Ambas as lesões fazem parte do esporte. Estavam descansados, pelo menos em termos de minutagem.
    3. Ademir erra demais. Não é jogador decisivo, ou pelo menos não está demonstrando isso agora. Sacrificar o Zaracho (comprovadamente excelente) mudando ele de lado em detrimento de um atleta q nao está entregando, não é o correto.
    4. Ademir e Otávio estão trotando na marcação (Hulk tbm tá paradao na marcação).
    5. Hulk não está na sua melhor fase (errando tomadas de decisões e reclamando em demasia com a arbitragem).
    6. O sistema defensivo precisa melhorar.

  8. Bom dia xará e amigalos! Bela Vitória mas suada! O sistema defensivo do Galo neste ano me lembra o da era Sampaoli. Galo começa a marcar o adversário a poucos metros de sua grande área. Os laterais e atacantes adversários entram como querem, armam jogadas e vira um “Deus nos acuda”!!!! Essa é a realidade atual. O time tem feito gols apesar de precisar de um centroavante. Pra cornetar é isso. Mesmo assim parabéns ao time pela quase classificação.

  9. Na minha humilde opinião, o treinador Atleticano (que pode ser o melhor lá no México) já chegou no seu ápice de repertório e vai ser isso aí que vemos ao longo da temporada.

    Time mal posicionado, defesa desprotegida e muito falha nas bolas altas, meio campo espaçado e pouco combativo e o ataque que apesar de fazer gols, erra outros tantos na mesma proporção.

    O time joga em função do brilhantismo de poucos e se esses não estiverem num bom dia, ferrou, aliás, o nosso melhor jogador do meio campo sumiu com o TURCO, seu nome é Zaracho!!!!!

    OBS.: jogar desse jeito com times fracos, vamos sofrer com as retrancas mas ainda vai dar pra ganhar, o problema vai ser na hora que pegar os outros gigantes, vamos passar sufoco, fato!!!!!

  10. Bom dia, meu GURU!
    Pelo que vi ontem, o treineiro continua sem saber o que fazer com o nosso time em campo. Assim é que, com a saída de Vargas, para manter o mesmo sistema, salve engano, deveria ter colocado o Sasha e ainda desloca o Zarracho para a esquerda. No segundo tempo, vários jogadores demonstravam “canseira”, principalmente o Nacho. Outra coisa, o treinador de goleiro tem que ensinar, treinar, o nosso goleiro de que bola aérea dentro da pequena área é dele, pois é o único que pode usar as mãos. Vamos aguardar o “mesmo” jogo no sábado, aí teremos certeza de até onde poderemos chegar em 2022, com esse treineiro.

  11. Para completar a atuação de ontem, destaço a luta de sempre de Hulk, que ainda não marcou contra o América e o bom jogo de Arana, Allan e Nacho Fernandes. Zaracho decaiu muito, aparecendo mais um pouco apenas no fim do jogo e a zaga ontem estava mais segura, com destaque também para a surpreendente boa atuação do Guga! Everson entrou bem desconcentrado e na segunda etapa melhorou. Ontem, as substituições foram acertadas embora prejudicadas pelas lesões de Mariano e Vargas. Precisamos de ter mais opções de banco, com os jogadores mais velhos se lesionando, temos poucas opções em quase todos os setores. E o preparo físico tem me preocuopado, time tá abrindo a boca sempre no segundo tempo. Ora, estamos tendo o mesmo número de jogos que várias equipes, incluindo a do América, que ontem estava mais inteiro fisicamente do que o Galo. Tem que rever isso aí….

  12. Bom dia a todos! Endosso e assino embaixo a coluna do Edu. O resultado foi excelente, exatamente o que precisávamos, mas o desempenho de novo deixou a falhar e dessa vez sem culpa maior ou exclusiva de El Turco. O problema pior está sempre o caminhão de gols, muitos feitos, que estamos perdendo todo jogo. Ontem, foram uns quatro, com o do Keno no time do Inacreditável Clube! Melhoramos um pouco a sofrência de contra-ataques do adversário, porém eu já estava me acostumando a ganhar sem sofrimento desde o bi da Copa do Brasil e este ano tirando o jogo contra o Brasiliense, que deu calo na vista no segundo tempo, não aconteceu ainda. Everson entregou o gol do “Cueio”, numa saída estranha e atrapalhada, desnecessária até. E a sorte que tem nos faltado em bolas nas traves, contribuiu para o jogador do Coelho botar a bola pra dentro com a ajuda do Everson. Depois, no segundo tempo, nos salvou do empate numa grande defesa! Mas fica a chateação ou a frustação de que podemos ganhar sem tanto sofrimento e principalmente matar o jogo bem antes do final!

  13. Esse Ademir é irritante.
    Fominha e descompromissado com os companheiros.
    Só está jogando porque o técnico é um incompetente.
    Uma grande porcaria.

  14. êta jogo horrivel do Galo.

    Turco, o que você fez com o meu Galo?

    Burro e incompetente. Não é treinador para um elenco deste.

  15. Bom dia!!! Esse é Ademir é o famoso jogador de roça. Não tem estilo nenhum de jogador. Agora vamos aguardar o jogo de hoje. Porque se o tilima vencer e o Dell Valle vencer o América o galo tem que ganhar um jogo e empatar o outro. Porque vai ficar embolado o grupo. Falta muito ainda pra falar que tá classificado. Parece que muitos não sabem fazer conta.

  16. Bom dia amigos do Galo. El Turco está tendo a oportunidade da sua vida como técnico de futebol, pois tem em suas mãos o melhor elenco do Brasil, mas parece que ele está no limite da sua capacidade, não consegue fazer a leitura do jogo, não consegue posicionar os jogadores em campo, está difícil ver um amontoados de bons jogadores em campo. Sabemos que Mohamed herdou um time arrumadinho, a melhor zaga de 2021, um meio de campo rápido nos desarmes e na transição de bolas, entretanto o que vimos ontem novamente foi um zaga que falha com frequência nas bolas alçadas sobre a área, uma saída de bola totalmente açodada, e um ataque que perde gols imperdíveis . Convidem o Cuquinha para ser auxiliar técnico, façam algum coisa para mudar este cenário, não esperem o pior acontecer.

  17. Bom dia, todos! Dessa vez vou poupar, um pouco, o Turco. Perder dois jogadores e duas paradas antes dos 30 minutos quebra o esquema planejado de qualquer treinador. Queria lamentar o estádio vazio, num momento que o América tinha a oportunidade de fazer uma boa renda, e a péssima transmissão da TV. Faço muitas críticas à globo, mas acho que temos que torcer para ela voltar a transmitir a libertadores. Jogo fraco, estádio vazio e péssima transmissão fizeram o jogo parecer um amistoso. Lamentável.

  18. É assustador o quanto esse time é desorganizado. Lembra a seleção brasileira de 2014, que tinha ótimos nomes, mas era um bando em campo. O técnico tem que ser cobrado, por que a queda de rendimento é Gigantesca, agora eu já temo goleadas quando enfrentarmos os outros favoritos na libertadores.

  19. Bom dia! Eis algumas observações pessoais;
    1) Já havia dito antes e reintero; este fumacinha não joga 20% do Savarino que fora doado pelo ilustríssimo diretor de futebol, ontém foi MAIS UMA prova disto;
    2) Não é novidade pra ninguém; Keno, Vargas, Mariano e Jair são “dodóis” históricos, não podemos contar com eles;
    3) Foi desmoralizante a comissão técnica deste turco pedindo desesperadamente pro árbitro encerrar o jogo, contra o poderoso mequinha;
    4) Doamos o Savarino, excelente jogador pra receber uns trocados que não pagam um mês de folha salarial deste elenco?
    5) Pergunta; esta denúncia na FIFA do River pelo atraso do pagamento de parcelas deste naXO, mas na época não disseram que quem havia pago estes absurdos 33 milhões neste Salsicha não fora os R’s?
    6) O Alonso e o Dylan Borrero falam um português melhor que os nativos daqui, por que este treinador e o naXO Salsicha não falam nada da nossa língua; seria intencional pra não se explicarem?

    1. Otávio, só uma retificação: Savarino pediu para sair, não foi dispensado, como manter um jogador insatisfeito no elenco? Acha que ele jogaria obrigado? Inclusive se recusou a tirar a documentação necessária para o jogo no Equador, contra o Del Vale! Sendo assim, é rua mesmo, como o Diego Costa. Não quer jogar, vai caçar outro rumo, o Galo é maior do que todos eles! O que o Diego Costa está fazendo este ano, alguém viu?

      1. Ótimas análises. Time c média de idade alta, alguns jogadores com históricos de lesões. Intensidade primeiro tempo, mororsidade segundo tempo. Time tem de jogar pelas beiradas, então Precisaremos de mais um, com turco meio campo não funciona , embola. Melhor do galo e oi único que faz bem uma transição Allan.No mais Aki é galoooo

  20. Bom dia a todos. P. Q. P. Que po##@ de time é esse? Põem o ademir p disputar 100m rasos. Vai se dar bem. Que saco. Como perde gol. Zaracho apagadíssimo em campo. Se não fosse o passe p arana no segundo gol, eu nem me lembraria dele, vargas, enquanto esteve em campo idem.
    Achei tb, o time muito cansado, sem gás p aguentar o jogo inteiro. Imagine se tivermos uma prorrogação? Já era.
    Não quero fazer tempestade em copo dágua, mas uma reunião com o grupo deve ser feita. Ajustes e mudanças de alguns paradigmas tb. A cobrança aumentou de patamar assim como o time, só que agora, parece que estamos num mar sem vento, esperando que ele sopre p retomarmos o ritmo.
    Vamos galo, sei que não ganharemos tudo, mas quero ganhar o máximo que o time puder nos dar.
    Sábado tem mais mequinha. Outra vitória por favor.
    PS. acho que precisamos ir ao mercado, buscar algum lateral direito. Guga é uma avenida.

  21. O problema está no posicionamento, temos muitas dificuldades quando o adversário coloca jogadores posicionados nas “costas” da dupla de volantes. Outra coisa, o Allan, ao contrário do ano passado, não está tendo facilidade na saída de bola. O preparo físico do time tbm está deixando a desejar.
    SAN

  22. Vou deixar uma mensagem para a turma que joga contra, os malas, os corneteiros, incluindo as raposetes infiltradas.

    Aqui é Galo! Rumo ao topo!!

    1. Caríssimo, espero sua compreensão ao necessário corte do final. Temos crianças e senhoras na sala.
      Agradeço a compreensão!

  23. Rodízios:

    Lesão no futebol, com rodízio ou sem rodízio, com CK alto ou não, é normal…

    Com cinco substituições possíveis durante a partida e elenco qualificado como o do Atlético, não há como defender o rodízio excessivo para manter a paz no vestiário.

    Admite-se exceções, como CK alto ou necessidade de priorizar uma competição em detrimento de outra ou, até mesmo, deixar no banco um ou outro que não esteja bem no momento ou sem ritmo e só.

    Neste último caso, seria bom deixar o Zaracho no banco para recuperar a autoestima, pelo efeito cerca, reconhecendo o bom futebol que ele tem. Zaracho não vive um bom momento e é normal essa oscilação com todos os jogadores. Todos os jogadores do Atlético alternam bons e maus momentos, sem exceção, inclusive o Hulk, o incrível.

    Voltando às lesões com uma pergunta: por acaso, Vargas e Mariano apontaram CK alto nos exames?

    Claro que não!

    Em jogos anteriores ambos foram poupados e não há falar que entraram em campo extenuados ou no limite físico.

    Ambos se lesionaram porque é normal lesões no futebol.

    Fato!

    Então, no Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil é mandar a campo o time titular como regra geral.

    E se alguém lesionar?

    Que siga para o DM e fisioterapia para tratamento.

    O elenco do Atlético não é qualificado?

    Então!!!

    Segue o jogo…

  24. Bom dia Guru!
    Já ficamos muito no “quase”, devido a vários fatores, com os times do Galo na décadas de 80 e 90. Sofremos vexames com o time em meados dos anos 2000. Renascemos das cinzas no começo dos anos 2010 e estamos no momento mais estável, em qualidade e resultados, neste início dos anos 2020. Estamos sem perder com o time titular desde out/21. Estamos bem em todas as frentes. Estamos voando, como no segundo semestre de 21? Ainda não, mas não estamos tão diferentes do início de 2021. Ficamos mal acostumados com os títulos recentes? Creio que sim, mas temos de ter discernimento de que estamos tendo bons resultados em início de trabalho. O bom desempenho tende a vir com mais jogos e correções naturais, que acontecerão. Somos passionais e não adianta pedir paciência. Mas tenho impressão de o Galo vai evoluir muito ainda. Sigamos. Aqui é Galo po##$a!!

  25. As 2 coisas que realmente estão incomodando o atleticano: a facilidade com que estamos levando gols e a quantidade de gols perdidos que se convertidos, definiriam os jogos com muito mais tranquilidade. O time não pratica um futebol muito diferente daquele jogado no ano passado, mas era muito mais eficiente nos dois quesitos. Acho até que este ano está criando mais chances, mas matando menos. Tenho fé que acertarão o pé no ataque e que o Turco vai conseguir compactar melhor na defesa, não tem por onde isso não ser corrigido, tem que ser muito ruim para fazer este time andar pra trás. Questão de tempo. Vitória importantíssima, sábado virá outra, será com luta, o ameriquinha dá a vida contra o Galo e entrega contra os outros, mas vamos confirmar a freguesia, com o Indepa cheio. Ontem colocaram ingresso caro p os atleticanos pq sabem que não tem torcida p encher o estádio. Pois no sábado vão sentir o bafo da torcida no cangote.

  26. Bom dia! Mais um jogo em que a Adrenalina fica na estratosfera. Eu acredito que o problema do Galo está no posicionamento do meio campo. Está muito espaçado, com os jogadores chegando sempre atrasados e correndo atrás da bola e da marcação. Muito diferente do time compactado do ano passado. O posicionamento do Jair e do Zaracho está errado. Ano passado tínhamos um losango no meio campo. Allan e Jair centralizados, com Zaracho pela direita e Nacho pela esquerda. Hoje Allan centralizado, Jair pela direita, Nacho solto e Zaracho na direita ou esquerda. Com isso o futebol do Jair e do Zaracho desaparece, como na época do Sampaoli. A marcação fica frouxa e é o sufoco de sempre. Este time do Galo como ano passado perde gols demais, porque cria muito. Isso não mudou. O que mudou é que agora a gente dá muitas opções a um adversário fraco como o América. Qualquer time que jogar no contra ataque contra o Galo terá muitas chances. E esta é a especialidade do Palmeiras. Acho que conserta isso com uma mudança de posicionamento. Vai Galo!

    1. Excelente comentário, Mas além do posicionamento estou vendo uma maior lentidão e erros de passes. Time perdeu um pouco a consistência e rapidez do ano passado

  27. Ganhamos pela força do elenco,Hulk e Arana estão carregando o Time nas costas,o resto se esforça mas o futebol não aparece, aí que entra o papel do Treinador,o Galo não está conseguindo se impor,falta intensidade,ataca com pouca gente,deixa muito espaço no meio de campo,apesar das chances claras perdidas acho que o Turco está devendo,o Time está desorganizado,sem confiança, sem rumo, precisa melhorar o conjunto

    1. Exatamente meu caro! Porém infinitamente mais o Hulk, este cara é disparado o maior que já vi no CAM, está isolado neste ataque; este fumacinha está péssimo, foi o pior em campo ontém, o Hulk ofereceu quatro assistências para os caras definirem o jogo, só o Arana acertou. Em um ano este cara colocou Reinaldo e o Gaúcho no bolso viu! Em absolutamente todos os aspectos; não desmerecendo estes dois ídolos, é claro!

  28. Bom dia amigos, o que vi de diferente no jogo de ontem foi a vitória. Os erros de finalização continuam e são erros grosseiros. Temos que acertar o pé, porque mata-mata não permite essa ineficiência pra balançar as redes.
    O time estava nervoso, acho que o fantasma dos últimos jogos visivelmente colocou pressão nos jogadores. Gostei da escalação do Turco, é o time que eu entraria pra esse jogo.
    No mais, é jogo de Libertadores e os três pontos foram importantes. Espero que essa vitória sirva pra aliviar a tensão e os jogadores terem mais estabilidade e frieza pra definir o placar nas próximas partidas

  29. Bom dia. Valeu pelos 3 pts. Mas novamente como tinha falado antes, agora só resta alguns poucos relampagos do time do Cuca e é que vem sustentando ainda esse time. Acabou a intensidade, a marcação pesada em determiados momentos do jogo, o sistema de marcação fragilizou, a segurança e controle das partidas, mesmo com times bem fracos. Ontem parecia campeonato mineiro, diferente da intensidade da libertadores do ano passado, time concentrado, pilhado até exessivamente pelo Cuca. Ganhamos na individualidade dos jogadores e no pouco conjunto que ainda resta do time do ano passado. Nada novo, onde vamos parar? daqui a pouco são 4 meses de trabalho do turco e temos que começar a evoluir. Ainda dá tempo de melhorar e temos que melhorar muito para enfrentar a elite nas decisões dos campeonatos. Bora turco, bora galo. Saudações

  30. Bom dia Massa e Guru

    Tão ou mais importante, a vitória de ontem além de nos encaminhar à classificação da liberta, poderá trazer de volta da confiança do grupo, que andava muito abalada, principalmente pelo barulho da diminuta tchurma corneteira da web.
    Apoio incondicional ao técnico? Claro que não, pois o próprio em suas entrevistas deixa claro os defeitos do time e o que precisa ser arrumado, mas assistindo aos jogos, não vejo ele perdendo gols debaixo das traves como nossos jogadores.
    Pior é que ao invés de reconhecermos que dois dos nossos principais jogadores estão em mal momento e comprometendo o time (Zaracho e Jair), preferimos destilar nosso veneno no técnico.
    Como diz o famoso filosofo compadre Washington : “Sabem de nada inocentes”

    1. Onde assino. Vamos incentivar, e não deixar de cobrar quando precisar.
      Por enquanto mesmo não jogando bem o time esta se mantendo em cima nas tabelas. A confiança vai vir e o time vai melhorar.

  31. Acabou o tempo que assistíamos tranquilamente os jogos do galo, onde mesmo perdendo no início sabíamos que a vitória viria. Marcação frouxa e linhas esparsas, jogadores desligados no jogo, Ademir perdendo um balaio de gols e errando tudo.
    Contra times mais cascudos vamos tomar sacolada se seguir nessa toada. Algo não está dando liga. Zaracho acabou, como pode?

  32. BOM DIA EDUARDO E MASSA ATLETICANA.
    O TURCO NÃO ESTÁ CONSEGUINDO FAZER O GALO JOGAR. ESSA É A REALIDADE.
    O TIME NÃO ESTÁ JOGANDO BEM.
    “ESCANTEIO CONTRA O GALO É PÊNALTI”. A ZAGA PERDE QUASE TODAS AS BOLAS NA CABEÇA , ISSO JÁ SE TORNOU UM PROBLEMA CRÔNICO.
    PRECISAMOS MELHORAR MUITO SE QUIZERMOS CONQUISTAR TÍTULOS.
    ABRA O OLHO TURCO.

  33. Bom dia!
    Temos cometido os mesmos erros. O time começa bem, envolvente, faz o(s) gol (s), mas na hora de matar, pipoca. Aí o time adversário cresce.
    O tal do fumacinha tá merecendo um gancho e treinamento a parte. Muito fraco.
    Zaracho não é o mesmo. Não sei se mal escalado, mas não é o mesmo.
    Arana quase merece a 10. Joga muito.
    O momento do Galo em campo não é bom.
    A porcada tá deitando e rolando.

  34. O time perde gols incríveis e os corneteiros vem aqui e desse o cacete no treinador como se ele tivesse culpa pelos jogadores errarem tantos gols como erraram ontem, se no final do jogo o America tivesse empatado hj seria uma chuva de comentários pedindo a cabeça do treinador

    1. Uai, time sem intensidade, quando ta ganhando parece entra no modo pelada, jogadores displicentes…isso é culpa de quem?

      1. Se os jogadores como você mesmo disse então displicentes a culpa é pura e simples deles mesmo o treinador não tem culpa dos jogadores perderem gols e jogarem displicentes dentro do campo agor cabe ao treinador substituir os jogadores que estão displicentes em campo

      1. Olá amigos da bola!

        A MEU VER, EIS ALGUNS DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS DO GALO!

        Zaracho com Mohamed joga fora de posição. Desta maneira não rende. DESPERDÍCIO!..
        Zaracho precisa ser nosso 10, atuar na função do Nacho, livre, flutuando. Para isso, ou Coloca Nacho na reserva, ou arrume outro lugar para ele. Zaracho joga muito mais que Nacho nesta função. Mas, esquecem rápido!

        Esse Mohamed quando veio para cá, não teve a capacidade de ver um reprise dos jogos do Galo ano passado, é o que parece! Primeira coisa que ele fez, foi tirar Zaracho da posição que era mestre! Destaque. O cara marcava, atacava, armava, fazia lançamentos, gols, golaços, estava em todo lugar do campo, um leão/GALO. Percebam que ontem, depois que Nacho saiu, Zaracho subiu de produção.

        TIME MAL FISICAMENTE!

        Essa história de rodízio só tem nos prejudicado! Perdemos o foco, concentração, intensidade, forma física. Percebam que ano passado jogava titular sempre! Tivemos poucas contusões. Neste ano, rodando demais o elenco e muitas contusões.

        O TIME PRECISA DE COMPACTAÇÃO
        A VONTADE DO ELENCO NÃO É MAIS A MESMA! É O QUE PARECE.

        QUANDO ESTÁ VENCENDO, RECUA DEMAIS! ESTRATÉGIA DO MOHAMED OU OPÇÃO DOS ATLETAS???

        O ELENCO JÁ NÃO É MAIS O MESMO!

        Com saídas principalmente de Marrony, Dylan Borrero, Diego Costa, Savarino! Ficamos com poucas opções de velocidade pelas pontas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.