Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vigília constante

Imagem: Tulio Santos/EM/D.A Press

Sérgio Sette Câmara

Ser presidente de um clube de futebol com grande torcida é um sonho.

Ser presidente do Galo é uma dádiva.

Tive essa honra na minha vida. Sou grato a Deus por isso. Desemprenhei o exercício máximo desse processo com o maior afinco que alguém pode ter.

Passei por problemas sérios e tentei meu melhor, todos os dias.

Virar a chave de um jogo duro não foi fácil. Mas eu virei. Nós viramos. Um grupo de pessoas abnegadas e uma torcida apaixonada demais.

Mas quero aqui fazer um adendo de todo este processo. Ganhar do adversário dentro de campo  é foda, ganhar  de 12, 13, 14…é mais complicado ainda.

Onde vamos parar? Tenho assistido aos jogos do Atlético com muita atenção e menos tensão. Ser “apenas” um torcedor é bom pra ver e analisar com isenção.

O que tem acontecido com a arbitragem, massa? Meu Deus do céu, o que é isso?

Ano passado a mídia do eixo quis tripudiar sobre várias questões, principalmente os pênaltis marcados pra gente. Muita gente engoliu essa lorota. Eu não!

Ou a arbitragem entende, de uma vez por todas, que precisa se antenar para ser correta, ou cairá de vez no descrédito. Se é que é possível ainda mais.

To assustado com tamanha falta de critério usado pelos “donos” do mundo, que despreparo.

Ganhamos ano passado e podemos ganhar este ano novamente. É proibido?

Não queremos ajuda! Queremos só o que é correto. Temos um time ótimo e gestores melhores ainda.

Já deu para as sacanagens que estamos vendo!

Deixem a bola resolver! É lá dentro que a “cuíca ronca”! Deixem os protagonistas resolverem.

Façam apenas o que se espera de vocês, já estará excepcional.

Quero uma vaga na câmara federal para poder representar, dentre as várias coisas que pretendo fazer, o Galo junto a CBF!

Quero ser um torcedor com voz, e não um político fazendo apenas política. Sei que posso fazer algo por nós atleticanos pra mudar muita coisa nessa relação.

Não tive medo de fazer o que tinha que ser feito no clube. Não  terei medo de fazer o que deve ser feito em Brasília.

20 thoughts to “Vigília constante”

    1. Nina, querida!
      Reitero o que já mencionei em comentários anteriores. Se alguém, candidato ou não, tiver algo a postar em defesa do Galo, abro o espaço. Durante a gestão 7C no Galo, basta pesquisar no blog, fui muito crítico a ele e em alguns momentos foi até tenso. Reconheço, mesmo com as considerações que registrei na ocasião, alguns avanços que culminaram com nosso feliz 2021.
      Não retiro nada que disse, mas mantenho este blog aberto a quem queira defender o Galo. Com textos, ações efetivas, seja qual for a conveniente.
      Sigamos!

  1. Boa tarde, MASSA!

    Uai Eduardo, assim vc vai ter de dar espaço para todos os políticos postarem seus pedidos de votos aqui no blog. Que será a do Kalil?

    Como vc mesmo disse, AQUI É “SÓ” 9ALO, P@##@!!!!

    Qto ao ex-presidente 7C, infelizmente não sou dos que gostaram de sua administração. Pregou aos 7 cantos que pagou mais de 60 milhões de dívidas de outros presidentes, como sendo uma vantagem enorme. Até parece que foi exclusividade unicamente dele ter de pagar dívida de ex-presidentes. Esquece que com a eliminações prematuras na Copa do Brasil e Sulamericana; pontuações pífias nos campeonatos brasileiros, entre outras, nós só afundamos em arrecadação. Teve uma rodada final de campeonato brasileiro que fomos jogar contra o Inter, com o time reserva, onde perdemos o jogo e o Vasco nós passou na classificação geral. Deu férias antecipadas para os ditos “titulares”, resultado, deixamos de ganhar de prêmio quase 2 milhões. Sem contar outras lambanças. Já postei na época que pra mim o prejuízo foi de mais de 200 milhões par o 9ALO.

    Não havendo mais condições de administrar o clube, por falta de arrecadação, foi atrás dos mecenas. Aí sim, começou a boa gestão. Primeira obrigação, fazer o enxugamento da folha salarial. E depois vieram outras ações coordenadas pelos mecenas para colocar ordem em casa.

    Bom segue o jogo.

    BOORRRAAAAA 99AAAALLLLÔOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    1. Como disse ao Carlos, se for pra falar de Galo, abro espaço sim. Quanto às eleições, caro, já tenho todos definidos e não será aqui que vou confirmar, mas na urna de votação.

    1. Não tenho candidato,caro. E, se fosse tão atento quanto pretende demonstrar, saberia que fui muito crítico da gestão 7C. Basta pesquisar. Quanto ao espaço, tudo que for de interesse do Galo, sempre estará aberto.
      Sigamos!

      1. Uai Eduardo?
        Se vendeu?
        Vc mesmo disse que era perseguido e sacaneado pelo 7C (um dos piores presidentes da nossa história) e agora abre espaço p/ esse escroto pedir voto? Não leio mais a sua coluna!!! Que DECEPÇÃO!!!

        1. Quanto ao “se vendeu” talvez seja mais em função da imagem do seu espelho. Aí não posso opinar. Quanto ao Galo, como já disse, quem o defende tem espaço.

      2. É triste e decepcionante. O título mais correto seria INCOERENCIA(blog) e OPORTUNISMO(canditsfo). Não. Mil vezes NÃO. Votar : NÃO. Voltar (blog) : talvez depois das eleições.

  2. Boa tarde. Acabei de fazer um comentário no texto anterior. Vou replicar, aqui, por entender que é pertinente. Contudo , antes, gostaria de chamar atenção para alguns torcedores que se acham mais que outros, principalmente aqui neste espaço “democrático”, criticando “a maioria absoluta de torcedores” que entendem que “espernear e gritar” se assemelham à chororo. Por óbvio que todos os torcedores acham correto o “Clube” (instituição) se manifestar frente aos frequentes “assaltos” perpetrados contra o Glorioso! Entretanto, isso deve ser feito sem notinhas diárias de desabafo, de forma profissional, de preferência de maneira “jurídica” e com provas!! Deve, ainda, ser a instituição competente e profissional o suficiente para saber separar, e deixar claro para o time (jogadores e comissão técnica) que isso será tratado de forma apartada, de maneira a não prejudicar o time no seu desempenho “em campo”! Feito isso, o que dará credibilidade às eternas e justas reclamações dos atleticanos, acredito que a torcida será “vista” como conciliadora do bem comum ao Galo!!

    Texto replicado abaixo:

    O texto é pura realidade! Contudo,também nos leva a uma claríssima conclusão:
    Todos já sabem que sempre foi assim (pra prejudicar o Galo) e sempre será (para beneficiar o eixo).
    Resta ao Galo: (para além do chôrôrô e mimimi inúteis)
    Organizar “a casa” (fora Turco blá, blá blá) e jogar muita bola (tem plantel pra isso!), ou;
    se “mudar” para Europa, ou Ásia, ou qualquer outro continente onde não será garfado…

  3. Sugam o ATLÉTICO até só sobrar o bagaço .

    Eu nunca vi um desmanche da Instituição como essa turma de “abnegados” tem feito .

    Quer dizer que querem representar os “direitos” do clube no Congresso ?

    Chega de tanto VEXAME !!!

  4. É PRACABÁ , pelamordedeus !

    Quer dizer que o cara agora quer ser político às custas da torcida e vem a um blog que se impõe como um espaço ALHEIO à politicagem pra pedir VOTOS ?

    Tem quatro letras que eu adoraria usar aqui pra esse pretenso “defensor” do Atlético na Câmara Federal , mas sei que não devo postá-las por respeito ao blog .

    LAMENTÁVEL !!!

    1. Mostrar os objetivos e pedir votos é o acontece no mundo da política. Se assim não fosse não haveria quem ganhasse. Kalil não ganhou somente com votos de atleticanos. Romário, Marques, Alberto Rodrigues, Zezé Perrela, Reinaldo, Caixa, João Vitor Xavier, Laldívio Carvalho, Carlos Viana, João Leite, e muito mais. Será que 7C também não pode pleitear sua vida política? O que os outros tem mais direito que ele? Outra coisa, cada um vota em quem quiser. Não vejo nada de mais ele usar esse espaço para pedir e demonstrar seus propósitos.

  5. Caro 7C

    Por diversas vezes, fui crítico do seu trabalho principalmente sob o efeito Afogados/Duadamel, efeito este que mais tarde viria a ser a virada de chave no clube.
    Mas tb fui e sou conhecedor de seu trabalho e para mim a revolução administrativa, foi sua maior contribuição.
    Imagino como foi duro pra vc cortar na carne, já que teve de mexer com pessoas com anos de casa, protegidas por ex presidentes, conselheiros e até gente da imprensa.
    Talvez por mexer neste vespeiro é que vc foi e é rejeitado por muitos, que viram suas influências no clube cair como castelo de areia.
    O seu trabalho para mim, entre outras coisas foi credenciado com a chegada dos mecenas ao clube, pois afinal, ninguém enfia dinheiro em lugar nenhum se não for coisa séria.
    O resultado destas mudanças, está lá na sala de troféus na sede Lourdes expostos para quem quiser ver e detalhe, com lugares vagos para serem preenchidos até o final deste ano.
    Sobre arbitragem não há muito o que se falar, pois as imagens e as atitudes desta quadrilha já dizem tudo.
    Cabe à diretoria do clube fazer o que está fazendo, gritar, espernear e reclamar; pois só assim seremos respeitados e foi assim que agiu o falecido presidente Elias Kalil quando a CBF roubou nosso clube.
    Pena que alguns atleticanos vêm nesta atitude um chororô descabido e sem propósito, mas quando o clube perde por erros de bandidagem são os primeiros a cobrar da diretoria providências.
    Gente sem noção, será que são realmente atleticanos?

  6. Boa tarde, caro presidente!
    Gostei muito do seu trabalho à frente do Galo. Se eu tivesse a certeza que você iria pra CF visando apenas os interesses do Galo, eu poderia pensar em lhe dar meu voto. Mas o kalil sujou demais o poleiro. Ditadorzinho de merda. Fechou a cidade, perseguiu trabalhadores e ainda fodeu com o Galo, encarecendo demais nossa arena. Por essas e outras não voto em quem faz do Galo um trampolim pra carreira política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.