Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vencer antes da paralisação e de reorganização

Amanhã, frente ao São Paulo do mestre Cuca, faremos nossa última apresentação antes da inter temporada. O mais otimista Atleticano, sem medo de errar, não projetava esse desempenho até agora conquistado. Em oito jogos, são cinco vitórias e três derrotas. Nenhum empate, quando sabemos que em tempos passados e até recentes, éramos o rei desse resultado.

Nosso aproveitamento, até o momento é de 63%, superado apenas pelos paulistas Palmeiras e Santos. Coincidentemente dois dos três times que derrotaram o Galo. O Verdão em Belo Horizonte e o peixe no litoral paulista. Faço essas considerações sem a intenção de afirmar que a campanha vem sendo surpreendente, afinal por mais que essa pontuação esteja acima do esperado, seguramente está abaixo do desejado.

Nessas oito partidas, se o ataque marcou 13 vezes, nossa defesa sofreu 10 gols. Média de 1,63 a favor e 1,25 contra. Isso sugere que lá na frente, apesar de ainda ter centroavante – homem gol – contestado o time tem marcado. Ricardo Oliveira e Alerrandro marcaram apenas um gol cada. Os outros tentos foram de Chará, três; Cazares e Fábio Santos, dois cada; Jair, Nathan, Elias e Adilson, esses com um gol. Oliveira ficou em campo muito mais tempo que Alerrandro, no mínimo o dobro. Pouco para um camisa 9.

Ainda assim, nosso problema crônico continua sendo o sistema defensivo. Se temos o segundo melhor ataque ao lado do Flamengo, lá atrás somos a sexta pior defesa junto com o Paranaense. O nosso adversário de amanhã, o São Paulo, dois pontos atrás na tabela, sofreu apenas quanto gols. São números que merecem reflexão para a continuidade da temporada. Confio muito numa vitória amanhã e a consolidação nas primeiras colocações até a volta do Brasileirão daqui um mês.

Entretanto, até o momento apenas o nome do Lucas Hernández foi confirmado. Além dele a quase certa volta do Otero. Ontem surgiram especulações em torno de um volante paraguaio, Ramon Martínez. Já temos Chará, Cazares e outros de menor visibilidade entre os estrangeiros. Creio que o diretor Rui Costa, em quem deposito minha conformada e conveniente esperança, saiba quais são nossas necessidades. Sobre o sistema defensivo, como já dissemos aqui, com uma dupla de volantes segura, o setor não fica vulnerável. Saudade de Pierre e Donizete.

Sonhando com novidades, vou ao Horto amanhã, para apoiar e sonhar com a sequência da temporada. São três títulos em disputa, quero todos, mas me conformo com dois e até um deles. Só não posso admitir é passar o segundo ano da atual gestão sem o grito de “é campeão!” Vamos aguardar o dia de hoje, amanhã e – no máximo – até a reapresentação do elenco para o anúncio de boas novidades.

Até que isso aconteça, a partida de amanhã é importantíssima para manter a chama acesa entre os Torcedores e figurar na linha de cima da classificação. Cuca, que merece nosso eterno reconhecimento, que se afunde em meio ao mau momento do time paulista. Ao tricolor, eliminado de todas as outras competições, só resta agora o campeonato nacional. Já ao nosso time do coração, além deste Brasileirão, ainda a Copa Brasil e Sul-Americana.

Quero virar essa parada com 18 pontos, a presença do Atleticano está assegurada pela parcial anunciada. Já são mais de 15 mil ingressos vendidos, faltando ainda dois dias para a partida. Que os jogadores respondam em campo esse incondicional apoio que sempre receberam do Torcedor. É o nosso pedido!

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

39 thoughts to “Vencer antes da paralisação e de reorganização”

  1. O volante do guarani paraguaio, já acertado por quatro anos, não sei dizer, ouvi dizer que é tecnico , raçudo , bom jogador. já Luciano acho excelente contratação se confirmar, novo, artilheiro , ofensivo, Dará certo no Galo , onde temos alerrandro e uma enconha; É isto, ótimo até agora. Um armador, um zagueiro velocista, um ou dois meias atacantes e correr pro abraço. Parece que finalmente este incompetente 7 acordou para a vida

  2. Boa tarde, Amigalo Eduardo. 3 pontos logo mais serão muito bem-vindos. Aliás, sempre é. Mas que o atleticano não fique cego com os 3 pontos, achando que agora vai, e continuem cobrando uma administração responsável. Mas, se nem sempre tenho boas notícias do meu Galo, admitido que estou adorando as notícias vindo do time das marias. Que continuem assim, afundando cada vez mais.
    Saudações alvinegras.

  3. WELLINGTON SOUZA E JOSÉ ROBERTO
    eu não critico a tal “transição” , apenas
    digo que esses caras querem inventar
    a roda para justificar o seu trabalho .
    Se bem leram a minha postagem a tal
    “transição” existia desde sempre com
    o time de “aspirantes” .
    Até campeonato os caras disputavam
    nas preliminares dos titulares , assim
    a torcida já ia conhecendo os juvenis
    que teriam condições de subir .
    E nos treinamentos era comum você
    colocar em coletivos juvenis contra
    profissionais , sempre .
    Assim “o modelo aplicado para os
    profissionais era o mesmo para a
    equipe de transição” , claro .
    O Rui Costa ter “lançado” o método
    no Paranaense não quer dizer que
    ele seja um “descobridor”de novas
    ideias , apenas recuperou o que se
    perdeu no tempo , como o famoso
    Expressinho do Vasco .
    Alguns mais antigos , como eu , têm
    uma certa dificuldade em aceitar as
    “novidades” , pois elas não passam
    de uma requentada no que SEMPRE
    foi feito, só que com nova roupagem
    e novo vocabulário .
    Um abraço a ambos !

    1. Caro Barata, aceite as novidades (experimente, mesmo as ruins)! Pelo q o Rui disse, a ideia e diferente da idéia do ano passado( ele usou esse
      (Mal) exemplo) certo? Sei lá! Não acho q o RC quer inventar nada não, mas quem sabe da certo? Enfim! Não tem certo nem errado, todo mundo tem razão, o ponto de vista eh q eh o ponto da razão! SAN

    2. Bom dia José! Lembro das preliminares que aconteciam antes dos jogos,onde percebia-se se o jogador iria vingar ou não, e também dos torneios início onde escanteios eram critérios de desempate no caso da falta de gols. Entendi vossas considerações,só exemplifiquei que a idéia pode vir a dar resultados se bem conduzida, assim como em tempos idos, já foi no próprio CAM. Sonho ver novamente um GALO com cinco,ou mais, crias da casa em campo, aquele de 76/77/78 foi mágico. Retribuo o abraço. SAN

  4. Bom dia xará e amigalos desconfiados!!!!!!!!!
    Escutei ontem na Itatiaia que o GALO está interessado no tal de Luciano do FluminenC????? PELO AMOR DE DEUS DIGAM QUE É MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Para trazer jogador de FluminenC é melhor ficar com o que temos!!!!!!!!!!!!!!!! Só pode ser piada de mal gosto isso!!!!!!!!

  5. Boa noite!
    Santana fazendo mistério em relação à centroavância. Espero que ele não invente de escalar o artilheiro que só faz gols sem importância, ou seja, em times fracos.

    Volante paraguaio chegou. Espero que tenha vindo pra ser titular. Da mesma forma espero que o lateral gringo já chegue vestindo a camisa titular.
    Quero ser campeão brasileiro esse ano!!

  6. Boa Noite,

    Opinião: Amanhã é um divisor de águas a escalação do nosso Galo contra o São Paulo.
    Se Alerrandro for o titular, o Rodrigo Santana terá o meu apoio e de parte grande da torcida, se não, é sinal que não terá capacidade nem culhão para ser treinador do Galo.

  7. Boa noite amigos do Galo. O negocio estava fácil, mas a diretoria não acordou, era negociar com o Santos ou o São Paulo a liberação do Ricardo Oliveira, pegar uma grana no negocio e trazer o Roger Guedes. O Acalopisto joga muito, é novo e gosta do NOSSO GALO, joga para vencer, sempre quer fazer gols. Pelo amor de Deus Rui Costa, o Diego Tardelli é passado, optou pelo Gremio e está na reserva, deixa o cara lá na dele.

    1. Meu caro Ricardo, já em outra oportunidade indiquei a outro amigalo ver no Youtube a entrevista do Rui Costa, mas em consideração a sua pessoa vou responder sobre seus questionamentos.
      Ricardo Oliveira já fez o sétimo jogo pelo brasileiro, então, só série B ou times de fora do Brasil.
      Roger Guedes está recebendo entre luvas e salário 3,5 milhóes por mês, você ainda pensa que está contratação é possível? E o Tardelli que falaram em 1,4 milhões também não era verdade e sim 1,67 mil por mês.
      Não adianta querer, isto todos temos as mesmas vontades, mas, realmente tem que ter o pé no chão.

  8. Boa tarde xará e amigalos ainda desconfiados!
    Espero que amanhã o GALO se imponha e não ressuscite o São Paulo como fez com o Grêmio neste brasileirão. Que a DEFESA DE PENEIRA tome jeito e PARE DE BORRAR COM AS BOLAS ALÇADAS NA ÁREA(É UM DEUS NOS ACUDA!!!!!!!!!!!!!!). SERÁ QUE É TÃO DIFICIL PRA ESSE TIME MARCAR A SAÍDA DE BOLA DO ADVERSÁRIO??????? Quanto aos reforços, ainda falta contratar alguém que saiba PENSAR para o meio campo e um atacante RÁPIDO E QUE FAÇA A DIFERENÇA. Sinceramente por mais artilheiro que seja não dá pra jogar a responsabilidade no Alerrandro, digo isso pelas decisões que iremos ter no segundo semestre. Ricardo Oliveira que nunca foi preferência da torcida está em PÉSSIMA FASE!!!!!!!!!!!!! E a barca? Só Martin Réa é pouco!!!!!!!!!! Dá pra embarcar no mínimo uns 10 jogadores come e dorme aí!!!!!!!!!!!(Esse Bolt de araque tem que ser o próximo…..)

  9. Caros,
    A onça vai beber água mais uma vez. Todo cuidado é pouco…Parece paranoia, coisas mil de CIA e KGB. Nossa direção 7 tem q tomar precauções com o VAR. O Galo foi prejudicado flagrantemente nas decisões mais importantes em q essa Organização atuou até agora, vide mineiro, vide Vila Belmiro. Tô falando isso pq se a direção ñ agir, vamos ser ROUBADOS de novo. Até agora, aquilo tá mais é prá conluio de Juízes morosos no campo, com a turma da Globo/SportTv/CBF e a bandeira gaiata, mais resultados já debaixo do braço. Ñ é ficção ñ. No Brasil TÁ muito NORMAL e à jato o desapreço à uma das partes do jogo, ou seja, a VAR pode tá sendo PARCIAL. Em outras palavras mágicas: CORRUPTA. Ñ se esqueçam do Zé Rato, q viajava com a delegação Urubu e Walter Clarck Marinho prá cima e prá baixo…Aja malandragem, hein, Sérgim Malandro?
    Obs. pensando nelas: Tomara q a comédia BIPOLAR ñ apareça por aí cantando a plenos pulmões nas vésperas dessa GUERRA q “derrota é normal”. Turma SEM VERGONHA, viu? Será q são atleticanos os VELHACOS?
    Obs.: 7, fi, para com as apostas, contrate uns três a quatro GRANDES JOGADORES e vamos levantar o Br. O Brasil precisa do nosso Galo VENCEDOR. É questão moral.
    Obs.: 7, fi, q amarrada é essa com esse PIPOQUEIRO sem escrúpulos? Ñ tá vendo q o sujeito é um PARASITA dos DIABOS, um hipócrita desagregador, um conversa fiada?
    GALO SEMPRE!

    1. Não gosto de falar de juiz e agora incluo o VAR.
      Mais ontem o toque na mão do Arão do Flamengo foi semelhante ao do Fábio Santos contra o Santos. E no programa da Sportv os arbitro disseram que o protocolo do VAR contempla que se o jogador estiver com a mão no campo para evitar a queda não é considerado mão, daí, me veio a lembrança do pênalti do Leo Silva na final do mineiro. Concluo que este VAR será mal utilizado pelos mesmos mal intencionados de sempre, beneficiando sempre os mesmos.

  10. Boa tarde!
    É isso ai. Queremos gritar é campeão!
    Copa do Brasil seria uma boa… passando por ¨Crüzëïrö¨, Palmeiras e Flamengo. Seria uma alegria beeem boa! Surpresinha!
    A Sulamericana gostaria de ver um time misto, mas com garotada da base. Para dar experiencia e retornar frutos para ano que vem. Só tem time meia boca na disputa, titulo garantido…
    Brasileirão é o mais dificil, e não creio numa trinca mágica. Ficar entre os 4 colocados seria interessante, até pelo prêmio em dinheiro por colocação final. Se não levarmos o brasileirão, só peço uma vitória vingadora contra o Palmeiras no Allianz e duas vitórias acachapantes contra o freguês treme treme… duplo 3 a 0 seria beeem bom!

  11. Estou aguardando a lista de dispensa e espero ver nela Nathan, Vinícius, Lucas Candido (?), Leandrinho, Rea (já foi), Carlos César, Maicon Bolt (salário altíssimo).
    Na minha opinião, foi UM GRANDE ERRO permitir que o Ricardo Oliveira fizesse o sétimo jogo. Aquela postura quando da substituição demonstra que ainda falta comando ao Santana.
    Agora, os pontos positivos: Elias deu sinal de vida. Evoluiu bem na parte tática, espero que não seja pela situação quanto a renovação. Cazares/Chará, quando ligados no jogo, são importantes. Geuvânio tem entrado bem nos jogos. Vitor mais seguro.
    Ao técnico: vamos trabalhar posicionamento nas bolas paradas. Quantos gols já foram tomados assim… Outro ponto, trabalhar a concentração do time. Em alguns jogos, a displicência é óbvia.
    Quanto a CB: o momento em Julho será outro. Haverá tempo de sobra para ajustes, nos dois times, tem um técnico experiente. Eles sabem jogar este torneio. Então, foco no trabalho. A hora é agora, ajustar a parte tática, fazer as escolhas certas (por favor) e trabalhar com ênfase a parte física.

  12. Bom dia massa e Guru

    Duas notícias que já sinalizam o retorno do trabalho de Rui Costa: a contratação de mais um volante, já que os 3 que temos nunca foram totalmente confiáveis. Adilson é canela de vidro e vive no DP, Pai véio é o rei dos cartões e não sabe sair jogando e jair é uma incógnita. Elias não é volante. A segunda notícia é a criação de um time de transição pelo novo diretor da base, mostrando que agora talvez realmente teremos alguém que conhece do trabalho, ao invés do monte de ex jogadores sem resultados que temos.
    Quanto ao jogo de amanhã, olho vivo, pois apesar de ser nosso freguês de carteirinha, os Bambis podem dificultar as coisas, e não podemos perder a oportunidade de sair para a paralização sem mais 3 pontos na conta.

  13. boa tarde Eduardo e massa. grande texto Eduardo. amanhã vencer e vencer os bambis sera muito bom e no mínimo ficamos e 3 lugar antes da paragem para copa América. mas ok mais me preocupo que o galo adora levantar e defunto e os bambis tem 6 jogos que não vencem.o último defunto que o galo levantou o grêmio que não ganhava de ninguém. espero que faz uma varredura neste elenco com vários ex jogadores o problema que temos atulerar pastor pipoqueiro até o fim do ano eo peladeiro Fábio Santos e Elias. e que chega reforços pontuais para serem titulares .meu placar para amanhã. galo 2×0.vai galooopoo.

  14. BOA TARDE ATLETICANOS.
    O DIAGNÓSTICO DO ATLÉTICO TER UMA DEFESA PENEIRA E NOS ÚLTIMOS ANOS TOMAR MUITOS GOLS , ESTÁ À VISTA DE TODOS . SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.
    E A DOENÇA TEM NOME.
    ELIAS.
    ELIAS.
    ESSE EX JOGADOR NÃO MARCA NINGUÉM E SOBRECARREGA O OUTRO VOLANTE , QUE SAI TODO ARREBENTADO DE TANTO CORRER E CHEIO DE CARTÕES.
    SÓ NÃO CORRIGIRAM PORQUE CERTAMENTE NO CONTRATO DE ELIAS , ASSIM COMO DE R.OLIVEIRA , CERTAMENTE TEM UMA CLÁUSULA DE TITULARIDADE.
    E A DEFESA QUE SE EXPLODA SEM NENHUMA PROTEÇÃO.
    ” VAMOS CONTINUAR TOMANDO MUITOS GOLS.”
    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.
    AQUI É GALO.

  15. Não é a desejada. Mas essa campanha é , sim, surpreendente! Não considero Rodrigo o técnico ideal, mas é inegável o quanto ele conseguiu mudar a postura da maioria dos peladeiros.
    Ano passado perdemos o Mineiro por uma lambança do Otero, fomos pra parada em segundo no Brasileiro (porque Guedes estava em uma fase iluminada) mas eliminados da Sula e CB. Veio o “desmanche” e passamos o segundo semestre brigando – com muita dificuldade – pelo G6.
    Apesar de Sette e sua ruindade, apesar do Marques que brincou de ser diretor, apesar do Levir que estava tomando chá de cogumelos, apesar do Rui que, ao meu ver, ainda não trouxe um nome que mexa com a Massa:
    – Perdemos o Mineiro para o VAR.
    – Estamos vivos na Sula.
    – Estamos em terceiro no Brasileiro. Perdemos uma partida para o fator “crefisa”,dificil competir. Outra para o peixe,o quê – após a classificação na CB – pode-se considerar, não normal, mas aceitável. Vencendo amanhã, o aproveitamento será maior do que na “era Larghi”. Sem Guedes, e com um Time inferior… Rodrigo está tirando leite de pedra.
    O Time de Larghi dependia do talento do Guedes, o Time de Rodrigo é mais homogêneo e organizado. Observa-se, também, o fato de que os jogadores respeitam mais o atual técnico e sua bagagem em times menores, diferente do que acontecia com o estagiário, analista de desempenho. O chilique histriônico do Cone 2 fugiu à regra.
    – Por fim, estamos MUITO vivos na CB. Ainda tivemos a sorte (ou foi obra do Castellar) de pegarmos nosso freguês caseiro na próxima fase, com o mando da volta.
    Como não estamos vivendo uma fase surpreendente? É claro que pode e deve melhorar.

    P.S: Para o meu hater de estimação: ô mariposa, o maripôsa… tremei-vos!

    1. Boa noite Lucy e amigos do Galo. Temos dois Galos, um totalmente diferente do outro. O Galo que todos nós queremos é o que se classificou para as quartas da Copa do Brasil, o outro Galo é covarde, joga para não perder e sempre acaba perdendo. Acredito que o Rodrigo Santana quer em campo o Galo que conseguiu a classificação e tem mente mudanças no elenco.
      Com alguns reforços e treinamento visando melhorar a defesa principalmente nas bolas aéreas, o Rodrigo vai se revelar no NOSSO GALO. Roger Guedes chegando pós Copa América, eu acredito que sim.

  16. Boa tarde Eduardo e Atleticanos! Encerrar a primeira fase do brasileirão antes da interrupção para a Copa América passou a ser obrigação, diante das três derrotas obtidas com desempenho pífio de postura covarde dentro de campo. A pontuação é surpreendente mas poderia ser muito melhor se os jogadores mantivessem um padrão de empenho de gana pela vitória e o “treinador” não montasse um esquema covarde e medroso, como nas partidas contra parmeiras, grêmio de na derrota para o Santos.
    O elenco possui deficiência claras de qualidade, mas todos os times que estamos vendo nesse brasileirão sofrem com problemas parecidos, até o tal de parmeiras, que no jogo que vi deles, aqui em brasília, contra o Botafogo precisou de um penalte mandrake para vencer a partida.
    A necessidade de reforço é cristalina e até o momento confesso que não me iludo se virão e qual a qualidade do que virá, tomando por base o que a atual gestão trouxe para dentro do Atlético.
    Enfim, se o time ter como padrão um postura e empenho de buscar vencer as partidas que disputa, certamente as críticas vão se arrefecer e o apoio do torcedor crescerá, caso contrario o status quo continuará. Saudações Atleticanas

  17. Bom dia !

    E que não façam a merd…. que fizeram o ano passado na parada, trazendo um caminhão de chutadores de bunda de vaca. E que de autonomia mesmo para o Rodrigo !!!!! Bora Galo !

  18. Mais do que contratar, estou preocupado com as dispensas. Não podemos, nem devemos, ter no elenco, jogadores como Nathan, Leandrinho, Carlos César, Terans e outros. Devemos contatar jogador pra resolver ou dar chance pros meninos da base (nem que tenha que fazer peneiras pra arranjar garotos). Mas penso que se o Bruninho tivesse as chances que o Nathan teve, teria melhor aproveitamento. Não acho que precisamos de afobar nas contratações, elas têm que ser pontuais. 1 Volante, 1 meia e 2 atacantes. Mas mais do que contratar, repito, precisamos nos livrar dos encostos. Lucas Cândido ou joga ou empresta pra alguém. Pois já deu.

  19. Bom dia,,
    Amanhã temos que conseguir os três pontos, é terminar a nona rodada em 2º ou 3º com vitória, ou 5º ou 6º pelo empate ou ate 8º ou 9º com derrota.
    A não vitória seria como jogar as nove rodadas fora, e aquele gosto amargo acompanharmos por 1 mês inteiro.
    A equipe neste momento me parece mais acertada e aquela dificuldade que havia de chegar com perigo no gol adversário, hoje se tornou comum nosso ataque ser mais agressivo e estar quase o tempo todo levando perigo ao adversário.
    Acredito na vitória e torço por ela.
    Aguardo também pelas contratações, e dispensas, vejo a renovação com o Nathan como perca de grana e pensar pequeno. Jogador mediano já basta o Vinícius que tem contrato em vigor.
    Ainda gostaria de ver o Guerra no nosso time, está encostado no Palmeiras e joga muita bola.
    Poderíamos devolver o Papagaio e trazer o Arthur Cabral que também está encostado.
    Espero ver o Alerrandro como titular.
    Já estou pensando nesta abstinência de um mês, não será fácil, haja notícias para preencher este espaço deixado.

  20. Olá amigos da bola!

    Bom, hoje quero deixar um lembrete para nosso treineiro

    No primeiro jogo da Copa Brasil, no Mineirão, se formos jogar lá, como fizemos nos últimos confrontos, recuado, com medo, marcação do meio para trás, na base do Chute, perderemos a vaga lá mesmo.

    Passar pelo Cruzeiro é fácil, basta marcar alto, sufocar os caras, atacar em velocidade sempre.

    Dessa forma, eles não aguentam.

    Pelo amor de Deus, não vá atuar lá como no ano passado. O time deles não aguenta pressão.

    Coragem treinador
    Tem jogos que vocês perdem para vocês mesmos, como no jogo passado contra o peixe.

  21. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Estou confiante que o Galão fará um bom resultado amanhã. E iremos nos preparar para julho com toda dedicação e tempo necessário.
    Daqui pra frente é pedreira atrás de pedreira e temos que ter muita calma e sinergia com o time para que as vitórias aconteçam. AleGol já está quase pronto para assumir a titularidade e penso que R. Santana está fazendo de forma correta a ascensão do garoto ao time profissional. Pois desta forma o jogador jovem não fica sobrecarregado com as cobranças.
    Bica bicudo.
    Borá meu Galo. Faz a massa feliz.

  22. Tardelli eh o jogador que precisamos, centroavante móvel e veloz. Nesse esquema do Santana, cairia como uma luva. Rui Costa, vai lá no sul e traz o cabra! Investe pesado, vale a pena! SAN

      1. Não quis naquele momento, talvez queira agora, afinal, ele é profissional, torcedores somos nós. Enfim, só uma opinião, penso que ele no elenco faria muito mais diferença que qualquer outro que temos atualmente, ou mesmo o fraquíssimo Otero que (pasmem), pode voltar pra jogar numa das funções que Tardelli faz. Claro que não quero Tardelli ganhando um milhão mês, mas por uma proposta mais justa, vale a pena. SAN

  23. Prezado Ávila ,
    todos esperamos boas notícias para que possamos
    efetivamente acreditar nesse novo corpo diretor do
    clube , com nomes que jamais ouvi no cenário .
    Agora , apareceu um lá que vai criar uma equipe de
    “transição” , apontando esse modelo como a cereja
    do bolo para a “maturação” do atleta , “porque cada
    um tem o seu tempo” , “até mesmo irmãos gêmeos
    são diferentes” , “vamos botar o time pra jogar ” ,
    e bláblábla´.
    Meudeusdocéu !!!!! , é muita conversa fiada que nos
    é vendida como a querer nos fazer crer que futebol
    é matéria acadêmica .
    Será que esse moço nunca ouviu falar do que era o
    campeonato de aspirantes , modalidade que levava
    a campo jogadores que saíam do juvenil e aqueles
    que em determinado momento não tinham lugar e
    não eram escalados entre os titulares ?
    Os aspirantes iam a campo nas preliminares dos
    jogos e disputavam um campeonato normalmente,
    possibilitando à torcida conhecer quem poderia ser
    útil no time “de cima” .
    Então é isso ! Mais uma graaaaaande novidade que
    nos é trazida pelos “estudiosos” que querem nos
    encher os ouvidos com “bolas quebradas” , com as
    “pisadas na área” , com as “transições” , “marcação
    alta e baixa” , “segunda bola” e outras esquisitices
    que , quanto mais ditas , mais “conhecimento” o
    seu autor entende ter tem de uma boa “pelada” .

    1. José, permita-me! A “equipe de transição” se bem implementada dará bons frutos mais adiante. Lembra-se daquele grêmio alternativo recheado de garotos q veio ao Horto e por pouco perdemos deles? Então! Era a tal equipe de transição q foi criada pelo Roger Machado. Para não ter garotos recém subidos do sub 20 e jovens promessas capitadas ociosos e qdo preciso fosse,atenderiam as necessidades do time profissional,tanto que esta equipe chamada transição,disputa a primeira fase do gauchão, jogos pelo Br e qdo o time principal está envolvido em competições maiores.Cebolinha, Ramiro, Arthur, Pedro Rocha,Luan e vários outros saíram dela. O modelo de jogo aplicado no profissional é o mesmo da equipe de transição. Tentaram fazer isto no CAM em 2017. Aqle Atlético b/ aspirantes que disputou o Módulo II do Mineiro era para ter sido melhor planejado,só q não foi e capitulou. Caso deem a devida atenção e capacitem bem as pessoas que estarão a frente deste projeto, como foi/é feito no grêmio, talvez mais a frente o CAM estará colhendo resultados dela. Torcer aqui para que acertem desta vez! SAN

      1. Boa Noite,

        O Athético- PR é outro exemplo, e por lá quem lançou foi o diretor Rui Costa. Jogam todo o campeonato Curitibano e sem essa de chegar na final e entrar o principal para dar vexame e perder como aqui no Galo.

  24. Bom dia, que venha a vitória, que venham os reforços, que venham os treinamentos durante essa parada e sejam bastante proveitosos, que venha a sinergia entre torcida e Time e que venha em julho um time coeso e vencedor.

    1. Bom dia. Acrescentaria: que saiam alguns encostos do tipo Terans e cia. Que os reforços nao sejam outros Terans, Rea, Jair, Vinicius, Etc…Precisamos de realidade e nao de apostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *