Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vencemos bem e agora é a hora da verdade

Depois de dois jogos horrorosos (Boa fora de casa e Zamora em BH), agora fizemos o dever de casa. A repetição dos cinco a zero, na abertura do Mineiro, comprova que o futebol do interior está sofrível. O time de Varginha, campeão do interior, fez a quarta melhor campanha atrás exatamente dos três da capital.

O que interessa, apesar de tudo, é que o Galo chega à sua décima terceira final consecutiva no campeonato estadual. Neste período, além do adversário do próximo domingo, ainda decidimos título com o América, Ipatinga e Caldense. Isso, por si, comprova quem manda no terreiro de Minas Gerais.

Mas, para chegar ao título, o Atleticano sabe que precisamos evoluir e muito em apenas uma semana. Antes, ainda, teremos um difícil compromisso no Paraguai. O resultado da partida frente ao Cerro Portenho, pela Libertadores, irá sinalizar o nosso futuro no torneio sul-americano. É preciso vencer e convencer, até para embalar o time e a Torcida para o jogo de domingo no Mineirão.

Vencendo essas partidas, o time Atleticano vai devolver ao Torcedor a confiança e retomar a normalidade de temperatura e pressão abaladas nas recentes apresentações. O placar dilatado, nem de longe, sinaliza evolução do time. O Boa é um time bastante limitado. Assim como o Zamora e até outros adversários que nos derrotaram recentemente.

O time de Varginha é tão inferior, que embora precisasse da vitória a qualquer custo, começou a partida dando sinais de retardar seu andamento. Foi só abrir a porteira, depois de mais um gol anulado pelo famigerado VAR, que a superioridade técnica, física e emocional construiu a goleada. Gol contra e zagueiro escorregando comprovam essa fragilidade. Reconheço, entretanto, que o time melhorou na segunda metade da partida. Não sei dizer se foram as substituições ou o falta de preparo físico do adversário. Vinicius entrou bem e Adilson foi o mais fraco do nosso lado.

A propósito dos gols, nas três últimas partidas o Galo balançou as redes adversárias 11 vezes, mas o VAR anulou três destes gols. Pois, entre todos os tentos – válidos e invalidados – nenhum deles foi do camisa 9 Ricardo Oliveira. Repito, marcamos onze vezes (oito confirmados e três nocauteados pelo VAR), mas o nosso centroavante – o homem gol – não achou o caminho para balançar as redes adversárias. Muito preocupante!

Duas outras breves preocupações para dividir com os amiGalos deste território. Essa novidade (var – agora propositalmente com minúsculo), que faz o juiz ficar minutos para validar ou anular um gol, vai interferir na reação do torcedor. Tempos atrás, ao sair um gol, olhávamos rapidamente para o bandeira. Agora, além do bandeira e do próprio juiz (que se leva a mão no ouvido, já faz a gente gelar), impede a comemoração imediata. Ficou muito sem graça.

E, para piorar, já colecionamos três gols anulados pelo vídeo em dois jogos. Vamos ter marcar sempre além da conta? E o juiz de ontem, que deu sete minutos de acréscimo no primeiro tempo, foi econômico ao final do jogo quando aplicou apenas um minuto. Note-se que na primeira etapa tem – em dois momentos – o uso de VAR e no segundo tempo uma vez. No primeiro tempo uma única substituição, já na segunda metade foram cinco. Qual o critério?

A outra consideração é com a direção Atleticana. Nós, Torcedores e me incluo entre, podemos e temos o direito de tirar sarro no adversário. Dirigente não! São responsáveis e deveriam agir com equilíbrio. Provocação não cabe na missão de administrar um clube de futebol, notadamente de Massa. Seja em entrevistas ou pelas redes sociais. Que falta faz um estadista.

Certa ocasião fiquei uma manhã inteira com um dirigente Atleticano do passado, que – por ter sido chamado de “cristão novo” por dirigente do outro lado da lagoa – queria dar o troco de maneira ofensiva e agressiva. Consegui demovê-lo dessa imbecilidade. Talvez falte alguém que ouse enfrentar internamente para evitar declarações infelizes como “segunda divisão da América” e “estão dando ingresso a torto e à direita”.

*fotos: Bruno Cantini, Atlético

44 thoughts to “Vencemos bem e agora é a hora da verdade”

  1. Caro amigo Jairo Pimenta.
    Observe bem , ELIAS é um parasita que afeta negativamente todo o desempenho do time.
    ELIAS NUNCA MAIS.

  2. Olá amigos da bola!

    Na verdade, o VAR é uma faca de dois gumes.

    O árbitro anulou o primeiro gol do galo. Viu empurrão do zagueiro Igor Rabelo. Ok!
    No entanto, se repararem no lance, verão que antes do gol, e do suposto empurrão, o nosso zagueiro Héver, foi empurrado dentro da área,

    Ou seja, o Juizão acertou em partes, Anulou o gol de maneira correta, mas deixou de marcar a penalidade em cima do Hever.

    O critério correto, seria: anular o gol, e marcar a penalidade em cima do zagueiro Héver.

    Esse tal de VAR, vai prejudicar demais o galo no brasileirão! Quando estivermos enfrentando Corínthians, Flamengo, São Paulo e toda a turma de lá, não tenho dúvida!…. Os lances que iriam nos ajudar, passarão batido, os árbitros de vídeo e dos gramados, farão vistas grossas, e os lances que irão nos prejudicar, serão todos marcados.

  3. Fala Massa do Galo,.. Campeão este ano só no Mineiro. Por isso, foco total nesta decisão. Uma vitória contra o Cerro será o combustível necessário para a final.
    Na minha opinião, jogo de volta no Horto. Tem que ser pressão total e lá elas sentem o baque.
    As Marias tem um bom time, vivem melhor momento, mas acho que tem alguns jogadores de lá que tremem mesmo.
    Espero que o time do Galo veja o vídeo de uns 5 jogadores de lá zombando após a derrota na LA e deem o troco em campo. Olha, o lado direito delas é muito forte, o Levir precisa compor bem o esquema de marcação, talvez deslocando o Luan para ajudar o irregular Fábio santos.

  4. Boa tarde a todos,
    Feliz com a vitória do Galo? Sempre!!
    Iludido? Jamais…
    Essas duas vitórias, contra os “fortíssimos” Zamora e Boa não servem de parâmetro, na minha humilde opinião.
    O que o Galo fez ontem, foi o mesmo que fez no segundo tempo contra o Zamora: Se impôs!
    Mas o Galo irá se impor contra o Cerro? Tem que se impor!
    E o “entregador de camisas” deveria ter colocado o Alerrandro pelo menos no segundo tempo, afinal quem segurou a onda, quando ele optou em “poupar” o Pastor?
    Hoje ouvi de um comentarista numa rádio: “A pré temporada acabou.”
    Pois é, acabou mesmo.
    Daqui pra frente são os dois jogos da final do mineiro e na quarta feira o nosso “atual” mais importante jogo do ano.
    E o BR19 está batendo na porta.
    Chega de desculpas Sr. Burro com Sorte. Chega de inventar. Quem foi testado e não agradou, tchau!
    Vai pra cima deles GALÔÔÔ!!!
    Saudações Alvinegras.

  5. Alguns comentários pedem apoio, mais apoio do que já tem sido dado pela massa. O que temos que fazer é continuar cobrando, cobrando um time bem treinado, um elenco qualificado, uma diretoria competente e profissional e jogadores determinados que honrem o clube. O Boa é muito, muito fraco, o galo só fez a obrigação, mas continua Fábio Santos, Cazares, Ricardo Oliveira e outros mal, inclusive o comediante treinador. A razão ao invés da paixão, o time tem melhorar em muitos aspectos, Levir pra mim não dá mais e também outros jogadores. Infelizmente a diretoria só sai em 2021, péssimo mandato dessa diretoria aventureira e amadora. Ontem, gostei do Vinicius, boas bolas enfiadas para o ataque , Luan como sempre muito bem, Elias bem, Geuvânio boa estreia e Chará entrou bem também. Não me iludo, temos competições importantes e precisamos evoluir e reforçar o elenco. Acorda massa!!!

  6. Francamente, nosso time é inferior ao time Cruzeiro, tanto em qualidade dos jogadores quanto em relação ao comando técnico. Oxalá consigamos igualar as forças através da rivalidade. Vaaaiiiiiii Gaaaalooooooo!!!

  7. O “VAR”, em tese, é instrumento relevante para auxiliar o juiz, ocasionalmente, em lances polêmicos e duvidosos. Essa seria sua essência e utilidade.
    Não pode ser usado da forma em que foi nesse domingo último. Perde sua função e razão de ser.
    É absurdo um juiz, a cada lance decisivo, parar a partida por longos minutos para consultar o “árbitro de vídeo”! É contrassenso e denota insegurança e covardia. Acaba com o espetáculo!
    Na partida desse domingo, apenas no primeiro tempo, em 45 minutos de jogo, a partida foi paralisada por mais de 25 minutos. É aí, onde fica o futebol?
    É preciso ter regras claras, criteriosas e limitativas quando à utilização do chamado “árbitro de vídeo”! Caso contrário, o bom futebol acaba e o espetáculo perde prioridade, prevalecendo a panacéia das paralisações decorrentes da insegurança e covardia de árbitros malformados e mal preparados.

    1. Verdade, todo gol do GALO ia lá ver se tava ok. Tem que ser usado em lances polêmicos e ele decidi se verifica ou não. Daquela tamanho e bundão com medo de assumir a responsabilidade.

  8. Exato. Concordo com o leitor e discordo veementemente do blogueiro. Já passou da época de mascarar a incompetência da diretoria, comissão técnica e jogadores com erros de arbitragem, ainda mais agora que ficou comprovado não ter sido erro. O que é certo é certo. Vai validar gol ilegal?
    Bica eles, Galo!

  9. SE TIVÉSSEMOS 11 LUANS , CERTAMENTE GANHARÍAMOS TÍTULOS MUITO IMPORTANTES ESSE ANO.
    O PIOR É QUE TAMBÉM TEMOS ALGUNS ELIAS.
    MEIO CAMPO :
    ADÍLSON.
    ZÉ WELLISON.
    LUAN.
    ATAQUE :
    CHARÁ.
    R.OLIVEIRA.
    M. BOLT.
    TAVEZ AÍ TEREMOS UM TIME MAIS AGUERRIDO E MAIS APLICADO EM CAMPO.
    VIVA LUAN.
    VIVA LUAN.
    VIVA LUAN.

    1. Caro amigalo Paulo Roberto boa tarde!
      O Cazares é o único camisa 10 que temos e mesmo com o seu futebol de vaga-lume, não pode ser retirado do time, pois se não está bom com ele, pior sem ele, pois ainda é o único que pode de uma hora para outra fazer uma jogada ou um lançamento de profundidade para deixar os caras na cara do gol. O Elias nunca é um jogador pior que o Zé Welinson que é afobado e para ser expulso é de uma hora para outra. Já estou achando que o Geuvânio vai ser muito mais útil que o Bolt. Do meio pra frente hoje eu colocaria: Adilson, Luan, Elias, Cazares, Geuvânio e Ricardo Oliveira. Deixaria o Chará e o Bolt que são velozes para o segundo tempo e pegar o adversário já desgastado. Saudações atleticanas!

  10. Apesar da ruindade do adversário uma coisa ficou nítida ontem: eles tem um lateral esquerdo muito melhor que o nosso. Comparando o futebol atual, se o nome dele é Tisunami, o nosso é Fábio marolinha Santos. Contrata o cara Calango, pelo menos uma sombrinha leve o carequinha vai ter!!!

  11. Estar na final do Rural era obrigacao entao fez o dever de casa e ja que chegou tem que levar o caneco dessa vez, simples assim!!!!!!!!

    E que o babaca do treinador do GALO saiba armar bem o time para estas partidas decisivas da Libertas e Mineiro… !!!!!!!!!!!

  12. Bom dia.
    Engraçado os comentários, realmente não ganhamos de ninguém mais ser perdesse o blog ja tinha mais de 200 comentários detonando o time.
    Vejo que o time fez seu dever de casa como tem que ser. Adilson é o melhor dos volantes e acredito que tem que permanecer. O Elias não é pior que Ze Uelisson e os demais volantes, acredito que por mais criticado que seja ainda esta na frente dos demais. Manteria essa dupla para Quarta. O Guga pra mim ta devendo muito, não é aquele cara que entrava bem nos jogos, não ta fazendo tanta diferença que muitos achou que iria fazer, pra mim, empata com Patric. Gostei do Geuvanio e do Vini e acho que o Chará merece mais chances nesse time. O pastor continua errando as chances que tem e agora piorou porque passou a reclamar dos companheiros quando optam por outras jogadas. Porque não coloca o Alerrandro no segundo tempo???
    Acredito que temos chance de ganhar esse titulo e vamos classificar na liberta. Aquela virada trouxe confiança ao time e isso vai fazer a diferença;
    Acho que ta na hora de apoiar os jogadores e parar de pegar um pouco no pé, quem é prejudicado é o Galo e o Galo está acima de tudo, tanto de jogadores, de técnico e também torcedores. Vamos passar dessa vida e o Galo vai continuar como tem sido a mais de 100 anos. Então ta na hora de rever nosso conceitos. Cobrar sim, mais tem hora que temos que deixar nossa diferenças com jogadores de lado, principalmente perto de jogos tão decisivos. Até mesmo porque reclamar e pegar no pé não resolve, porque se resolvesse não estaríamos lendo as mesmas coisas a tanto tempo. Aqui ja teve Fora Elias, fora Patric, fora Fabio Santos, fora Cazares, fora Victor e até fora Luan, mais eles continuam no Galo.

    1. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. Muito obrigado Márcio Silva. Pois tudo que eu iria dizer vc já disse de forma clara e precisa. Concordo “ipsis litteris com todas suas opiniões e dizeres. Penso exatamente desta forma. Os profetas do acontecido lotam o blog nas derrotas. E entendo todos e respeito as opiniões. Mas o que nos resta é apoiar e torcer e termos muita mas muita fé. Pois o Galão é assim sempre, forjados na dor e no amor.
      Bica Bicudo. Eu torço contra o vento.
      p.s -respeito demais nosso blogueiro, mas exigir duas vitórias nos 2 próximos jogos penso que é demais. O primeiro será contra o líder do grupo na casa deles e teremos uma grande dificuldade e o segundo contra nosso rival, também será pedreira, um time de forte retranca e bom postado no campo de ataque, portanto no meu entendimento, 2 empates para mim está ótimo, mas se vier uma vitória e um empate melhor ainda.

  13. Que a final seja jogada no Independência, onde a pressão sobre o adversário é muito maior. Essa conversinha saudosista de campo com torcida dividida está ultrapassada. Jogo de futebol não é espetáculo, não é teatro nem cinema; é esporte, e o que interessa é a vitória. SAN

  14. “E, para piorar, já colecionamos três gols anulados pelo vídeo em dois jogos. Vamos ter marcar sempre além da conta? ” Discordo, pois certo é certo, amigo. Gol impedido não deve valer pra ninguém.

  15. Bom dia!
    Sempre contente com as vitórias, principalmente quando são elásticas, pois o gol é o grande momento do futebol. Além disso, nosso hino, o mais lindo dos clubes, já diz: “vibramos com alegria nas vitórias”.

    Quando ao jogo, fico sempre muito bem impressionado com Luan. Ele participa de praticamente todas as jogadas, corre o campo todo. Desarma, dá combate, passa bem, corre muito, parte pra cima, dá assistências, faz bem a linha de fundo, sabe fazer gols…enfim, vale muito mais que qualquer um outro jogador do Galo e vale por uns 5 ou 6 dos que estão no time titular.

    O caro blogueiro citou o nosso centroavante, que não comparece. Lamentável o senhor entregador de camisas ter tirado do time o que era artilheiro no mineiro, pra voltar com esse goleador que não marca nas partidas decisivas.

  16. Bom dia amigos atleticanos, também não me iludo continuo achando o time fraco! Adilson na minha opinião ainda é o menos pior dos volantes. De bom mesmo a estreia do Geuvanio, talvez esse se salve nessa barca que o Sette trouxe pro Atlético. Pastor Oliveira perdendo gols incríveis e mesmo assim não sai nem no fim do segundo tempo. Chará esta sendo preterido pelo Levir sem um motivo claro, pra mim ele é melhor que esse Bolt. Então nos resta torcer muito pois essa semana promete ou muitas emoções ou muitas decepções prefiro pensar na primeira alternativa! Só pra terminar Igor Rabelo desarma como poucos zaqueiros, excelente jogador tomara que a torcida não queime ele tão rápido. Boa semana a todos!

  17. Também não me iludo o adversário era muito fraco.
    Se juntar todos nosso volantes não dá um temos essa carência enorme no elenco.
    O Cazares contra time pequeno deita e rola igual ontem jogou muito mas quando pega time grande e fica bem marcado some não tem poder de decisão nenhum.
    Na lateral esquerda continuamos sem reserva para o Fábio Santos.
    O Igor Rabelo por enquanto tá uma decepção espero que dê a volta por cima mas tá devendo.
    Na minha opinião com esse time não dá para brigar por titulo de expressão precismos de reforços na lateral esquerda, volantes e camisa 10.
    Na minha opinião Fábio Santos, Elias e Cazares são laranjas podres eu venderia eles na primeira oportunidade, não dá para confiar em jogadores assim, fica difícil ganhar titulo de expressão com jogadores assim.

    1. Bom dia Pablo, Eduardo e massa atleticana!
      Discordo de você! Não é dispensando jogadores que o time vai fortalecer e sim agregando jogadores capazes de chegar e brigar por posições. Todos estes que você citou aí, tem totais condições de fazer parte do elenco. Aqui se fala até em dispensar o nosso artilheiro, só porque as vezes fica sem marcar, mas não é só marcando que o cara merece ser titular, é também dando assistências como foi ontem e em outros jogos. Não temos camisa 9 no futebol brasileiro disponível melhor que ele no mercado e na Europa a janela de transferências já fechou. Será que uma parte da torcida, digo minoria, achando que dispensando o R9 vai resolver os nossos problemas de ataque? Fico indignado em ver aqui certos torcedores, que não entende bulufas de futebol, pedindo a cabeça de uma meia dúzia de jogadores. Tem que pedir é a cabeça do incompetente presidente omisso, que fica agarrado e atrás das dívidas do clube, para dizer que não pode contratar e nem fazer loucuras. A maioria dos clubes da séria A estão devendo e tem uns que devem até mais que o Atlético, que é o caso do nosso rival junto a FIFA, que ouvimos por aí que chega em torno de R$ 100 milhões. Porque estão se reforçando mais e não estão nem aí para a FIFA? Porque tem ambição de títulos, coisa que o nosso presidente omisso e medroso não tem coragem de fazer. É sair atrás dos patrocinadores que temos e por sinal, dois deles tem muito dinheiro e pode ajudar, mas fica o incompetente presidente receoso de contratar para brigar por títulos. Há quanto tempo estamos necessitados de um lateral esquerdo? E por sinal perdemos dois para o concorrente Santos. Sem falar nas outras posições carentes como um camisa 10 autêntico e não um vaga-lume como vem demonstrando o Cazares. Estamos com o regulamento debaixo do braço neste estadual, podendo jogar por dois resultados iguais e temos a obrigação de manter essa vantagem, pois se tivéssemos ano passado, teríamos ganho o mineiro, mesmo com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo. Não podemos dar sopa para o azar e entregar este título, que as Marias menosprezam quando perde, mas quando ganham tirra sarros e nos chamam de fregueses, sendo que quem são os fregueses são elas.
      Espero também que no nosso jogo pela libertadores contra o Cerro, o time entre determinado e que os jogadores honrem o manto sagrado, jogue com determinação e sede de vencer, pois temos totais condições para isto. Quarta-feira será um jogo decisivo para as pretensões do time continuar lutando para passar de fase, não podemos nem pensar em empatar, é vencer ou vencer. Que o time mostre a sua raça e competência para seguir firme e forte na disputa da vaga, com uma bela vitória lá no Paraguai.
      saudações atleticanas a todos!

      1. Boa tarde Jairo, respeito sua opinião mas considero o Elias, Fábio Santos e Cazares laranjas podres e uma laranja podre pode contaminar todas as outras.
        Por isso que eu venderia eles fácil, afinal ganham altos salários e o retorno é mínimo, já estão a 3 anos no Galo e o que ganhamos depois que eles chegaram?? infelizmente esses enganadores puxaram o Galo para baixo e perdemos o melhor momento de nossa história.

  18. Bom dia, times ruins temos em todos os campeonatos. Futebol Brasileiro hoje esta nivelado por baixo. Qualquer time que tenha um mínimo de capacidade fisica e técnica é capaz de complicar qualquer tido como grande. Exemplos tivemos nesse fim de semana, o Flor quase mandou o elenco milionário do Flamerda pras cucuias e o SPFC despachou o milionário Palmeiras. Cantados e decantados como melhores times do Brasil, Flamerda, Grêmio, MARIAS e Palmeiras derrapam e não mostram consistência de um futebol vistoso. Talvez MARIAS apresentem alguma coisa mais na base do 1×0 e tá bom demais, Mequinha não conta. Quanto ao GALO ontem se impôs como deveria ter feito contra o Zamora já que pra mim ta no mesmo nível do Boa. Se impôs porque mostrou vontade e determinação pra vitória. Espero que a virada de quarta feira passada tenha sido o combústivel que faltava na Liberta, já que só a vitória interessa no Paraguai e não será fácil.

  19. O Boa Esporte está na série C do Campeonato Brasileiro, tem um ou dois jogadores medianos, o resto joga mesmo na série C, temos que ter o que o Galo sempre teve Raça e Amor a Camisa, e que isso chegue a cabeça dos jogadores, se ainda não tem um plano tático tem de ter raça,raça, raça.
    Vamos Galoooooooooooooooooooooooooooo

  20. Bom dia Eduardo e demais!
    Após um longo período, estou participando do blog! Sem ademais, havia dito a amigos a uma semana atrás, que jogos contra times semi-amadores como o de quarta e o de ontem, servem apenas pra iludir e acalmar a torcida ( apesar da nossa aceitar quase tudo) e principalmente, infelizmente e lamentavelmente, manter o emprego de 500 mil mensais pra este treinador defasado, incompetente, boçal, péssimo “piadista”, arrogante, mal educado quando é questionado; enfim, nos mantemos como único empregador na face da terra que demite um funcionário por baixo desempenho e o recontrata passivamente. Isto é uma afronta!! Quanto a este presidente almofadinha que o prefeito pôs a “quatro mãos” no clube, é simplesmente vergonhoso e inacreditável termos um indivíduo tão despreparado pra ocupar o cargo máximo no CAM; ou seja, somos geridos por entre outros, três patetas; este presidente, este pseudo técnico de futebol e o grande ídolo Marques, coitado, está fazendo o quê nesta função? Depois de perder três atletas para o quebrado Santos, entre eles, dois LE’s, entregava o boné!
    Abraço Eduardo! Em tempo, senti falta do nosso amigo Paulo Silva.

  21. A hora da Verdade será essa semana . Dois jogos decisivos e com times qualificados. O problema é que a nossa verdade está explícita. O nosso time precisa Provar que não é muito Ruim . Com o futebol apresentado até o momento só nos resta rezar. AINDA ASSIM VAMOS AGUARDAR O QUE NOS RESERVA ESSA IMPORTANTÍSSIMA E DECISIVA SEMANA.

  22. Caro Eduardo, não me iludo com esse time, enfrentamos quem?? o boa?? O time do outro lado enfrentou times melhores e mostrou futebol mais consistente, eles não irão errar como o boa errou e nós não podemos deixar brecha como deixamos contra o zamora e contra boa ontem novamente, a goleada escondeu esses erros, quanto a nossa torcida, me decepcionou ontem, as marias colocaram 52.000 no sabado, aí vai vir os criticos falando que mulheres e crianças entraram de graça, mas o nossos ingresso estavam estavam baratos, tinha radio dando 200 ingressos em cada programa, no jornal super R$ 5,00 e cada pessoa poderia retirar 4 ingressos, eu esperava ter quebrado o recorde delas, vc viu quantos gols seriamos beneficiados irregulares? Então vamos parar de nos vitimizar, e mais uma coisa, não podemos mandar o segundo jogo no mineirão contra elas, pq elas já estão habituadas a jogar lá e nós não, vamos levar ferro se mandar o 2° jogo no mineirão…Não vamos nos iludir por enquanto…

    1. Ê Roberto. Roberto?
      Já vi e vejo Atleticano P com o time, inclusive eu próprio, mas com discurso tão pessimista. Sei não!

    2. Bom dia Roberto!!
      Que nosso time é ruim, principalmente por não possuir treinador, todos sabemos; agora este discurso treme-treme não combina!! Quem joga em estádio minúsculo como no Horto, não pode ser grande, campo do mequinha, é pro mequinha!!

    3. Meu caro Roberto,

      Não se preocupe com o mineiro, a tremedeira vai prevalecer e o 45º titulo do Galo chega facim facim, o problema é Libertas e o BR, mas até lá quem sabe melhoramos e surpreendemos!
      Galo até morrer!!!
      Abraços

  23. Bom dia xará e amigalos!
    Jogou bem sim. Contra o time da série C. Pra mim só Luan está com um futebol de bom nível. Me convença agora, GALO, a jogar muito bem contra o Cerro, lá no Paraguai, e volte com os três pontos. Aí começo a confiar neste time e no trabalho do BURRO SEM SORTE….

  24. Hoje meu recado é para o 7C e a diretoria do Galo!. Dois jogos no Mineirão, com torcida dividida. Só assim teremos alguma chance, pois o time é ruim e todos nós sabemos a tremedeira das Marias quando enfrentam a nossa torcida. Já calamos 54.000 com 6.000. Meio a meio é até covardia. Nem pensem em apequenar e mandar o segundo jogo para o Independência! Dá-lhes Galo!!!!!

  25. Prezado Eduardo, não entendo a sua critica ao VAR, ele esta trazendo justiça ao Futebol, nos sempre reclamamos de lances capitais que já nos tiraram títulos, de decisões, entre outros… porque reclamar agora? Só porque não fomos beneficiados?
    Temos que reclamar e deste nosso time, que é muito fraco e mal treinado.
    Temo que seremos desclassificados da libertadores no meio de semana, e ainda ser derrotado pelo nosso rival em MG no fim de semana.
    Só vontade e disposição de alguns jogadores não se ganha jogo.

    1. Concordo integralmente. Criticar o VAR beira loucura, principalmente para n´so que ja sofremos tanto com erros de arbitragens.

      Precisa ser aprimorada e agilizada a comunicação, mas espero que o VAR venha para ficar (novos tempos no futebol)

  26. Salve Massa e Guru!

    Não me iludo, o resultado elástico adveio mais pela ruindade de nosso adversário, do que nossa melhora, ou seja, chutar cachorro morto todo mundo chuta. Preocupante é saber que temos 7 volantes (Adilson, Jair, Pai véio, Elias, Lucas Cândido, Neto e Blanco), e só 2 (Blanco e Neto), prestam. Na realidade quem está carregando piano na equipe é o Luan, que em todos os jogos vem sempre sendo o melhor em campo. E pensar que nossa diretoria incompetente queria mandar o carrega piano pra outro time. São ruins para contratar e pior ainda pra mandar embora, porque quem já deveria ter ido, continua na condição de come e dorme na cidade do Galo.

    Té + e FORA triunvirato ELIAS, FÁBIO SANTOS E PATRIC!!!! FORA PIADISTA BURRO INCOMPETENTE COM SORTE!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.