Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vapt vupt em dois assuntos chatos

Estádio do Galo e briga Sette/Kalil já renderam mais do que o desejado para o Atleticano. Até tinha optado por não retornar a qualquer um dos dois assuntos, mas novos capítulos dos embates me sugeriram breves considerações – agora pessoais – sobre as polêmicas.

Lá atrás, no início deste blog e até em postagens noutros veículos (escrevi noutros dois sites e no antigo Jornal dos Sports – edição mineira) sempre deixei registrado que torço pelo Galo e não por diretoria. A mim nunca interessou saber quem era o eventual presidente.

Entretanto, reafirmo que meu julgamento tem por base títulos, sendo assim estão pela ordem Alexandre Kalil e Nelson Campos, seguidos por um número sem fim de dirigentes como Walmir Pereira, Elias Kalil e outros que só conquistaram campeonatos regionais.

Mesmo sendo Kalil – filho – o número um, isso não o credencia a tumultuar a vida do Galo. Ah! Ele foi provocado pelo Sette. Também acho que o insulto foi infeliz e fora de propósito. Era o momento dele, Kalil, demonstrar grandeza e não passar recibo.

Afinal, durante essa pandemia – a meu entendimento – ele vem dando lição em prefeitos e governadores (nem menciono o presidente) sobre proteção às vidas. Mas, como tratamos aqui é de Galo, perdeu uma boa oportunidade de nos poupar dessa celeuma.

A quem interessa uma crise no Galo. Muita gente tem vontade de fomentar a discórdia entre Atleticanos, não só adversários mineiros – lá no Rio de Janeiro tem torcida e entidade que se vale disso.

Então, caro prefeito, continue cuidando bem da nossa cidade – especialmente no combate à essa doença – e nos preserve quanto ao nosso time do coração. Galo pra mim é de segunda a segunda (na primeira), não só aos domingos.

Já a questão do Estádio do Galo, como bem disse ontem nosso convidado Rodrigo Barros, o melhor é evitar que essa discussão tome proporções que não levem a nenhum caminho. Ao que estamos acompanhando, a Arena é uma realidade.

Diferente do que disse um ou outro entre os comentários, a obra, depois de duas semanas, avançou bastante. Não sou e nem nunca fui “murista” em minhas opiniões. Quem não quer ter sua casa própria? O Atleticano quer e festeja essa possibilidade.

Não sei fazer juízo de valores, como alguns mais qualificados o fazem no nosso espaço – sou nascido e criado no interior. Quero dizer, me lembro de quando meus pais iam fazer uma reforma ou construir alguma coisa, sempre existiam duas máximas: o tempo e o custo serão maiores que o estimado, e quem decide isso é quem está fazendo – não quem contratou.

Quem sou eu, esse insignificante jornalista – com formação também em Direito – para querer dar pitaco. A única ação que fiz foi abrir espaço para manifestações favoráveis e contrárias ao Estádio. E isso o farei também constantemente em outros temas, afinal, o espaço é da Massa.

Bom fim de semana a toda Torcida Atleticana!

*fotos: redes sociais

17 thoughts to “Vapt vupt em dois assuntos chatos”

  1. Everton jogava demais! Era um dos meus ídolos daquela época. Até outro dia, trampava no Galo, não sei se continua. Esse time era sensacional! Pro meio, Everton, Zenon, Renato Morungaba, Paulo Isidoro, que havia voltado. Na frente Reinaldo, Nunes, Eder, os moleques que haviam ganho a taca sp, Sergio Araujo e Edivaldo Pepe Legal! Um timaço! SAN

  2. Caros,
    Sou + KALIL, desde q seja O Bocarra!
    Interessa à FAMIGLIA KALIL ter outro presidente campeão, por ora? Ñ é só a questão da vaidade, ser o melhor da história, dizem…tem mais interesses, e negar a influência dO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO na cena política (O Galo puro, sem vínculos com a REALPOLITIK)…sei ñ, ………..só pode. Como tem IMBECIL q veste a carapuça, hein? Mas “E DAÍ?” …VIVA!
    Gostaria, o astrólogo, esclarecer o sururu prá inglês ver no CAM. Quem ainda ñ percebeu, vai vendo…Kalil tá certo em querer a parte dele no BUTIM da nossa Sra. de Lourdes. Ora? Foi quem permitiu, pela montagem do MELHOR GALO DE TODOS OS TEMPOS, vencedor dentro de campo, anestesiando a todos, graças a Deus ou apesar de Deus, por um bom tempo (depois dos 70/80, foi o maior período em q o Galo manteve em sequência bons times), permitiu O Bocarra criar as condições EXTRACAMPO para a transformar o Galo no q é atualmente…parece até jg de Ping Pong… Parabéns e GLÓRIA ao Bocarra Filho, e muito obrigado por comandar o GALO com objetividade, por um tempo. O suficiente. O banqueiro ABNEGADO e staff, inesquecível desde 2005, por tudo q representa de DESGRAÇA na história do CAM, jamais teria o apoio direto, dos “APAIXONADOS” e da “ATLETICANIDADE”, além da JABAZEIRA em pe$o. Qnt à negociata propriamente, o tempo dirá, porém é induvidoso o deslocamento o patrimônio do clube da nobreza de Lourdes, de um m2 impagável pelo q representa na história afetiva do CAM, dA Capital e do capital…com todo respeito a Camargos e Região…até respeito mesmo à futura ARENA MRV/BMG, pq ñ? EU ACREDITO!

    Obs.: vai aí uma presa pro nobre Barros Preto e Branco. Homenagem aos GRANDES TIMES dos 80s. Como foi possível ñ ganharmos nada, time bom após time bom? Ñ acredito! Esse aí é o meia EVERTON, lembra-se? Pode ir direto ao minuto 1:28, uma rara pintura!
    http://www.youtube.com/watch?v=R4mv2ja2ofA
    Nesse dia, astrólogo q sou, sei q vc tava ali de Geraldino, ou então na Dragões da FAO.

    Abs!
    GALO SEMPRE!

  3. Ao contrário do que pensa o blogueiro, eu penso que as obras avançaram pouco, ou quase nada. Aquilo ali que foi feito é perfumaria de esquina, uma capinadinha no lote. E, com respeito aos que pensam em contrário, nem de longe eu creio que a Arena é uma realidade. Estou a pagar para ver. Quanto aos bilionários que se julgam donos do Galo, uma coisa é certa: gente bem maior já quebrou. Quem paga pau pra empresário é jagunço. Eu não torço para empresários e não gosto de mecenas. Há quem goste. Cada um cuida de si. Agora, desportivamente falando, comparar Sette Câmara a Kalil é como comparar o esterco do boi com o filé mignon. Eu não voto. Se votasse, e a eleição se desse entre um grupo capitaneado por Kalil e outro capitaneado por Sette Camara, eu não tenho dúvida de para qual depositaria meu voto. O Galo não precisa de mecenas.

  4. Quem puder brigar contra a vontade (e o patrimônio de 5 bilhões de dólares) dos Menins, que briguem com eles. Quem não pode, e é contra a Arena MRV, que vá chorar na cama que é lugar quente.
    A meu ver a disputa 7 x Kalil já colheu ao menos um efeito positivo:
    Ao perceberem que a Torcida desaprovou as alfinetadas de Kalil, anunciaram a participação do João Vitor Xavier na Rádio da Massa. Talvez seus apoiadores queriam aproveitar o momento para tentar aproximar JVX – que é cruzeirense – dos Atleticanos.
    Houve uma rejeição grande nas redes sociais Alvinegras; Torcedores reclamando do espaço dado para um azul onde – tal qual nesse Blog “Só Galo” – foi anunciado como “Da Massa”. Sobretudo rejeição aos políticos que usam o nome do CAM para se elegerem.
    A Massa foi contra, a Rádio da Massa cancelou a participação.
    Atleticanos estão cansados do uso do Galo para interesses políticos. Kalil ainda não percebeu que o recado não foi só para o JVX (e seus padrinhos), foi para todos, inclusive ele. Que se reeleja – ou não – por suas ações na prefeitura, não pelos feitos no Clube, que ele só lembra aos domingos.

  5. O pior presidente que já existiu, 7C, tomou o titulo do ziza, deveria ficar calado!
    Gasta mal, administra mal, fala mal e ainda é traira!
    Quer tentar queimar o nome e a historia do Kalil!
    Só que a realidade se impõe!
    Mediocre, só resta tentar criar versões que são desmentidas pelos fatos!
    Agora, que Daniel Nepomuceno, merecia uma auditoria, isso merecia!
    Abraço a todos!

  6. Bom dia,

    Estamos vendo que o estádio já é realidade, agora é torcer para o dinheiro dar, da mesma forma que existe esse tal acréscimo nos custos, também existe contrapartidas que podem zerar este défice, Juros, Venda de outros espaços e aplicar esta verba para pagar o custo.
    Quanto ao bate boca entre Kalil e Sette, vejo que seria inevitável, dívidas, recebimento antecipado de verbas, tudo isto leva a uma adm praticamente inviabilizada, uma hora o sete ia espanar e começar a dar nome aos bois, e olha que não é ele quem trouxe a tona as situações, foram a própria justiça, se fizerem uma lista dos acordos feitos e dividas pagas, veremos que o Galo do Sette é um clube inviabilizado pela má gestão.
    Concordo plenamente com o relato pelo Domingos Sávio.
    Outros assuntos, Maicon Bolt e os 20 milhões, e outras péssimas contratações infelizmente até o momento são o legado do Sette.
    Ontem o Globo esporte publicou um trabalho que simplesmente mostra a todos os Atleticanos e não Atleticanos que a máxima cantada pelo atleticano não é apenas em verso e prosa, mas, com dados concretos, o galo foi eleito o time da virada dos últimos 5 anos.
    Haja coração, aqui é Galo.
    Bom sábado a todos os Atleticanos.

  7. […]”pela ordem Alexandre Kalil e Nelson Campos, seguidos por um número sem fim de dirigentes como Walmir Pereira, Elias Kalil e outros que só conquistaram campeonatos regionais.”[…]
    Pois é meu amigo temporão! Ao associar e compararmos o atual mandatário ao CAM,parece estarmos proseando sobre outro time,talvez o de uma mesa de pebolim!
    Ouso a dizer q não há comparação nem com o ziza,os nºs estão aí e segundo diz o sassá mutema,eles não mentem. Feliz aquele que superou seu ego,o q ñ é o caso! SAN
    Fiquem bem.

  8. bom dia Eduardo e massa. grande texto Eduardo.esta briga entre kalil e 7 câmera não vai trazer benefícios ao galo.aliás para mim o Kalil foi o maior presidente da história do galo,eo 7 câmera está sendo um dos piores presidente da história do galo simplismente em 2 anos na presidência do galo simplismente não ganhou nada. para cima deles trator. vai galooooooo.

  9. É isso, caro Eduardo! Por mais que julgue a existência de oposição uma coisa boa, essa briga entre Kalil e Sette, como bem disse o nosso vice, Lásaro, pode nos prejudicar e lançar algum aventureiro ao posto mais importante do país: Presidente do Galo. Outra coisa, como vc muito bem disse, o Galo pra mim é de segunda a segunda! Não é hobby, é meio de vida! SAN

  10. Bom dia Avila. O Kalil nao irá se conformar com a saída do filho dele do Galo, pois nao existe cargo de médico com remuneração de 75 mil/mês. Fará de tudo para derrubar o atual Presidente. Quando fala que nao vai se intrometer na eleição do Galo, está dissimulando. Mas eu acho a disputa saudável pois a concorrência leva o atual Presidente a buscar resultados em campo. Se o Sette ganhar o Brasileirão será lembrado pela conquista histórica. Mas abre o olho Sete, o sonho do Kalil é ser eleito Governador em 2022 e inaugurar a Arena com o nome do pai dele no mesmo ano. Esperto. Kalil bate no Ricardo Guimarães e afaga o ” Rubao”. Kalil acredita que vai trazer os dois Menins para seu grupo, isolar Ricardo Guimarães e Sette Câmara e vencer as eleições. Eu também nao sou murista: torço para os clubes se transformarem em empresas e se libertarem desse modelo feudal de administração, o qual Kalil é sua panela sao iconicos!!

    1. Apoiado caro, Domingos Sávio!

      Quanto ao nosso respeitável e admirável blogueiro, pediu muito que Sette denunciasse os culpados pela dívida monstro do Galo, quando o Sette o faz, resolve apoiar esse oportunista boquirroto Kalil? E ainda resolve cutucar o presidente que luta contra a globolixo e essa corja de governadores e prefeitos corruptos? Se o blogueiro continuar mostrando sua esquerdopata eu paro de frequentar esse espaço que sempre elogiei.

  11. Bom dia Eduardo, atleticanas e atleticanos que como eu entendem que o assunto Arena do Galo é atual e constante.

    Eu entendo que a arena só deixará de ser assunto neste blog ou em qualquer lugar quando ela for vendida ou for demolida. Nós não podemos duvidar que pela “qualidade” dos dirigentes do CAM isso possa acontecer um dia.

    No mais, pouco me interessa briga de políticos. Quero que todos se explodam, de preferência hoje mesmo.

    Um ótimo sábado para todos nós, que ninguém saia de casa sem necessidade e que o Galo volte a jogar logo por que eu já estou ficando doente só de ficar esperando.

  12. Bom dia Massa e Guru

    A briga Kalil x 7C só está acontecendo porque está faltando futebol. Assim que a bola voltar a rolar com certeza isto vai acabar. Estádio? # VAI PRA CIMA DELES TRATOR!

  13. Bom dia Eduardo, Lucy, atleticanos atleticanas,
    O kalil disse que não quer nem saber das eleições do Galo no final do ano… Ele tem a eleição municipal para se preocupar, mas não acredito que vai ficar “totalmente” de fora das eleições no Galo, senão pessoalmente, através de aliados, ele vai participar com certeza…
    As dívidas acumuladas e o dinheiro gasto em contratações estapafúrdias feitas pelo Galo nas últimas gestões me fazem ser absolutamente cético quanto a mudanças na maneira de gerir o clube.. Penso que ganhe quem ganhar tudo vai continuar como está. Como disse Giuseppe Tomasi di Lampedusa em seu livro Il gattopardo: ” às vezes é preciso mudar para que tudo continue como está…”
    Quanto ao nosso estádio é muito bom ver as máquinas trabalhando a todo vapor… O sonho começa a virar realidade…. E, como sou um atleticano, desses que sempre acredita, não penso que vá virar um pesadelo… Só o tempo dirá quem tem razão…
    Um ótimo fim de semana a todos e se cuidem… fiquem em casa que o pior ainda está por vir..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *