Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vapt vupt e turbulência na nossa vida Atleticana


Passados já dias da nossa vitória recente e a euforia decorrente dela e ainda dos sinais de novos tempos sob a gestão Sampaoli, o Atleticano – maduro, escaldado e de pés no chão – se volta agora ao que nos espera ainda nesta temporada.

Jogadores saindo, outros sendo reoportunizados (sem lembrar do Roth, por favor) e outros especulados e até contatados.

Ao que sentimos, sinais de mudanças reais e concretas movem os ventos da Cidade do Galo. Entendo que a possibilidade de uma nova chance e reavaliação do Clayton é válida.

Também acho que essa “segunda época” ao jogador que encantou no Figueirense, será sua última oportunidade no Galo. Ou mostra a que veio, caso contrário, sem recuperação.

Dois já seguiram o destino do empréstimo. Creio que tanto Maidana quanto Bruninho, numa temporada onde irão receber melhores oportunidades, também terão a chance de mostrar se tem ou não futuro na carreira em time grande e forte.

Se aqui, pelo momento do time e pelo que vinham apresentando, faltava sequência de jogo, agora – no Sport – terão como demonstrar e comprovar se tem realmente qualidades para o futebol.

Ainda faltam dez para seguir o mesmo destino, emprestados, vendidos ou até mesmo liberados.

Ricardo Oliveira, que no passado já fora desejo de consumo do próprio Sampaoli, agora entra num período de avalição técnica.

Entre os nomes badalados com destino a Cidade do Galo, é perceptível que mexe com a Massa, desde Balotelli, passando por Roger Guedes e Pratto, até chegar em Scarpa e Lucas Veríssimo.

Se percebe que o novo treinador, ao contrário da aventura com o anterior, chegou e demonstrou conhecer o elenco, suas carências e nomes que podem suprir nossas debilidades.

Os dois primeiros dias de Sampaoli são estimulantes. Sinaliza com a possibilidade de nos trazer de volta a alto-estima que ficava pelo caminho.

Pessoalmente, disse isso ontem várias vezes no correr do dia, o que mais me agrada no argentino é sua sinceridade e demonstração que não se curva ao chefe.

No caso a presidência, num regime reconhecidamente presidencialista, que governa o Clube Atlético Mineiro por mais de cem anos.

Paralelo a essa, agora já comedida comemoração, finalmente fomos brindados ontem com o anúncio da renovação do programa de sócio torcedor.

O novo “Galo Na Veia – série A”, a mim pessoalmente foi uma frustração. Titular que sou do um GNV Black, desde o lançamento e assumindo ainda um segundo cartão em nome da minha filha, confesso que preferia pagar o antigo valor de 220 reais – com direito a todos os jogos – ao invés de 30 reais que me obriga a comprar ingresso jogo a jogo ou pacote de cada competição.

O desconto no valor dos ingressos de 65% a 75% nas entradas, a meu juízo e numa conta rápida, além do desconforto de obrigar à futura compra traz um prejuízo considerável em sua receita ao clube.

Nas demais modalidades os valores são de 20 reais (prata), 10 reais (branco) e descontos menores que no caso do Black.

Tem ainda o kids que é no valor de 10 reais e ingressos de acordo com a disponibilidade de cada partida. Enfim, entendo que demorou tanto tempo, e nos ofereceram alternativas distantes da expectativa do Torcedor.

O que me incomoda é que essa morosidade e o lançamento de um plano que frustrou muitos Torcedores, é fruto de estudos realizados por “iluminados” que sequer tiveram interesse em ouvir o Atleticano.

Coisa feita dentro de gabinete e aprovado sem que levasse em conta o desejo e disponibilidade do Torcedor. Frustrante.

Se tudo no Galo funcionasse como na área Jurídica, Comunicação e Imprensa (apesar da presença de censor), Centro de Memória e mais um ou outro setor, nossos dias seriam mais felizes.

Necessário se faz, ainda que para o futuro, rever os departamentos de sócio torcedor, de marketing e outros cabides de emprego que ainda existem no Galo.

Enfim, mesmo não gostando e me sentindo decepcionado, depois de três meses de espera, renovei os dois cartões logo na primeira hora de ontem.

Para o Galo e essa paixão, não tem valor que me contenha. Já estou esperando a abertura das vendas de cadeiras cativas da Arena do Galo.

*fotos: Bruno Cantini/Atlético

34 thoughts to “Vapt vupt e turbulência na nossa vida Atleticana”

  1. A maioria dos comentaristas da rádio itatiaia é muito fraca. Muito fraca mesmo! Cadu Doné é, talvez, o único que se salve. Dito isso, sugiro que todos leiam sua excelente coluna no jornal Hoje em Dia de hoje. Nela, ele trata com muito propriedade, vários fatores relevantes para que o trabalho de Sampaoli dê certo no GALO. É imprescindível, que a torcida não seja massa de manobra dos obtusos comentaristas, que daqui a pouco começarão a criticar nosso treinador por suas opções táticas (professor pardal é um termo ridículo, na maioria das vezes utilizado por quem não tem capacidade intelectual pra entender o que está sendo feito), ou por seus treinos secretos. Tudo tolice! Brasileiro pratica bem, mas entende muito pouco sobre futebol e a opção por treino secreto, deve ser respeitada. Treino secreto, ganha sim, jogos e títulos. É obtusidade ir contra essa tendência. Deixemos esse câncer, chamado provincianismo, fora de nossas análises. O momento é outro, temos agora, no comando, um treinador competente, e se deixarmos ele trabalhar em paz, acredito que boas coisas virão! SAN

  2. Sampaoli já mostrou que quem não tiver condições será dispensado. ATÉ QUE ENFIM! Há muito tempo já cobrávamos essa postura. Quantos BR’s com jogadores abaixo da crítica, um insistência tola, chegando a passar 10 jogos sem vitória. Chega de conformismo, NOVOS TEMPOS pairam sobre a cidade do Galo. Não deu resultado, é rua. Tem que ser profissional. O Di Santo não tem a mínima condição, fato. O Ricardo Oliveira há um ano já mostra que não dá mais, não se movimenta, se esconde do jogo, não dá prosseguimento as jogadas, a idade pede a conta. Que Zé welisson e patrick também busquem novos ares.
    ——–
    Tem jornalista aí já criticando Sampaoli. O cara acabou de chegar… Isto é medo??? Tem receio do Galo brigar pelo título com seu clube do coração? Não quer dar entrevistas e treino fechado, e daí??? Cada um faz o que quer desde que apresente resultado. CONFIO NO GALO FORTE NO BRASILEIRO. SIM, ESTE ANO PODE SER O NOSSO. FÉ!

  3. E não é que o TRT deu ganho de causa ao Atlético reconhecendo que o contrato feito com o Cone Caloteiro é inteiramente legal e tem validade, fato que praticamente referendou a decisão do CNRD e da Justiça do Trabalho? Palmas, mais uma vez, para o JURÍDICO DO GALÃO, por esse novo show de bola. E eu aqui, caro Eduardo, também dou meu braço à torcer, alertado que fui por vossa senhoria. Lembra-se? Abraços!

  4. Quero registrar meu repúdio ao Alexandre Matos e ao acordo da Minas Arena com o time azul. Galo contra todos.
    A proposta de acordo fomenta o calote. Na turma do Sampaoli tem um gerente de futebol, ele pode fazer esses acordos entre empresario e time, não precisa pagar uma fortuna para aquele sujeito mercenário.

  5. O péssimo jornalista (?) J.c, já começou sua ridícula campanha contra o Sampaoli. F… se os treinos agora serão secretos, a Massa quer ver é o time rendendo dentro de campo. Esse pseudo jornalista, torcedor do urubu (ridículo, mineiro torcendo pra time do rj), gosta mesmo é de dizer que é amigo de um, que jantou com outro, mas de futebol não entende nada! Espero que não sejamos provincianos e que propiciemos a ele, o desprezo que merece. SAN

  6. E o Galo lançou seu GNV Série A. O clube fez bem em lançar essas novas modalidades. Vou aderir, mesmo estando um pouco longe de Belo Horizonte. Mas, ao meu juízo, a principal virtude do novo GNV é ter sido urdido nos escritórios do CAM, à revelia da torcida. Ora, o CAM precisa se livrar do jugo de sua torcida, e esse foi um grande passo. Decepcionar a sua torcida, é tudo o Galo precisa fazer. A torcida que espera o fracasso continuado, para exaltar sua paixão incondicional. A torcida, que como bem percebeu o incrível Sampaoli, que ao assistir um único jogo identificou o principal problema do CAM: a inversão da lógica time/torcida. “… falta isto e isto para termos um time que empurre a torcida, e não que a torcida empurre um time”. Gênio. Claro, eu mesmo já tinha notada esta desfuncionalidade, e já a tinha relatado aqui. A torcida do CAM é pior do mundo, mas se acha a melhor, eu disse. Mas ocorre que eu sou atleticano desde não sei quando, e isso já faz mais de 45 anos. O cara chegou ontem, e já viu o problema. É claro, a torcida da torcida vai ficar dó dói diante da sua desnecessidade. Nunca mais poderá apontar o dedo para intimidar o torcedor que torce para o CAM, não para a torcida, ou chama-lo para a briga, ou ameaça-lo. A torcida da torcida foi trucidada por Sampaoli. Nunca poderá exigir alinhamento ideológico do CAM, instituição infinitamente mais importante que sua torcida, e não o inverso. Nunca mais poderá perguntar a um jogador profissional que enverga sua camisa se ele é atleticano, uma coisa, aliás, absurdamente patética. E o lançamento do novo GNV congrega para tornar o CAM mais importante que o seu torcedor. Acerto incomensurável da atual administração. Quem não gostou, que chore na cama. Ninguém é obrigado a aderir, afinal. O grande dilema é: terá essa diretoria, que até então se mostrou tão frágil e dependente, coragem para DE FATO mudar as estruturas do CAM? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

  7. Bom dia,

    O tema reavaliar jogadores, ficou bem claro que será feito dentro da proposta de jogo para o Galo, então acho válido, tanto que disse que na proposta do Santos o R.O. estava dentro, aqui não sabe.
    O mesmo pode ser pensado com relação ao Clayton, que no meu ver é melhor ele do que o Di Santo.
    Assim naturalmente será um a um.
    Quanto ao tema Sócio Galo na Veia seria A, demonstra que o Independência ficou no passado.
    Se o Galo é um time do povão então considero normal popularizar, acho que deixar de elitizar uma minoria é legal.
    Só que no meu caso não vejo muita vantagem a evolução do plano já que vou muito pouco aos jogos, por morar fora de Minas.
    Mas já que o Preto e mais barato que o Cinza anterior então que seja.
    Além da capacidade de envolver o grupo em pró do seu trabalho, conhecimento do riscado, o treinador mostrou respeito ao clube e não podemos negar que o DNA dele é o mesmo do Galo.
    Quanto a contratar jogadores, só espero que a novela que começou em dezembro não se arraste pelo ano todo, já vimos o resultado desastroso.
    De acordo com a mídia YouTube já temos contratações até para junho, apesar de gostar do nome, me desculpe, será que teremos de aturar R.O. ou Di Santo até lá. Aff

  8. Sampaoli já viu que com os atacantes Di Santo e Ricardo Oliveira vai ser muito difícil conseguir seus objetivos… daí pega o encostado Clayton pra fazer novos testes com esse que foi comprado a peso de ouro e hoje não vale um cacho de banana… em resumo, de matadores estamos muito mal servidos e um homem gol é necessidade extrema, pra ontem, urgente… Roger Guedes que está de férias forçadas na sua cidade natal em SC seria muito bem vindo!!!!!

    Obs.: na minha humilde opinião, esse novo plano de Sócio Torcedor do nosso CAM visa a quantidade de torcedores inscritos e não a qualidade do serviço… o 7C quer no mínimo 50 mil sócios ativos pra lotar o Mineirão todos os jogos até o fim do ano, vamos ver!!!!!

  9. Prezado Viana,
    O que o JJ falou confirmou o que eu imaginava que havia acontecido. Na época o time do Galo estava melhor que o Flamengo porém o clube do Rio já apresentava suas intenções extra campo. Um projeto vencedor foi o que o levou ao Rio de Janeiro. Esperemos que o Galo tenha também um projeto vitorioso com o Sampaoli que o passo adiante não seja para o abismo.
    Abraço,

  10. EDUARDO ÁVILA ,

    eu havia me proposto a falar apenas e tão
    somente de futebol DENTRO de campo , só
    que minha indignação com o que ocorre na
    parceria firmada entre o governo e essa tal
    de Minas Arena me tirou do sério .

    Desculpe pelo comentário enviado que vejo
    já publicado .

  11. Eduardo,
    Diretoria acabou com a comodidade do Black. Concordo 100% com você, prefiro pagar 300 reais do que ficar comprando ingresso. Ridículo!

    Filipe Diniz

  12. Bom dia xará e amigalos decepcionados versão 2020!
    Técnico não joga. Ele contribui para que a equipe vença desde que seus comandados sejam qualificados para isso. Se não contratar não tem MÁGICA QUE DÊ JEITO!!!!! Sette Câmara vai ter que abrir o bolso antes do início do brasileirão. Se deixar para contratar durante o campeonato vamos perder pontos preciosos logo no início. Dar mais chance para Clayton e Ricardo Oliveira? Estou com medo de darem chance ao Patric e chamarem o Bolt de volta!!!!!!!!!!!!!! Quanto ao GALO NA VEIA também fiquei decepcionado! A torcida merecia coisa melhor do que isso aí que foi oferecido….

  13. Bom dia MASSA!

    Qto ao 9ALO NA VEIA. Fazendo o meu. Infelizmente, devido a carreira profissional, não moro mais em Minas, aliás a muitos anos não vou a um jogo do 9ALO em Minas. Qdo morava em BHte não perdia nenhum jogo. Aqui em GO não perco nenhum. Apesar disso, mesmo não tendo como ver os jogos presencial, vou fazer meu 9ALO NA VEIA PRATA. Antigamente eu assinava o branco, que era R$ 13,00/mês. Agora vou nesse de 20. Essa diretoria não merece, mas a instituição clama por nossa ajuda.

    Mas que fique aqui registrado meu protesto:

    Estou fazendo isso contrariado, é só por causa do CAM. Por que depois daquela dos Afogados, está difícil falar de futebol, de ajudar essa diretoria, de apoiar quem administra o 9ALO. Só não é difícil de apoiar o CAM.

    VAAAMMMMÚUUUUUUUUUUUUUU 99999AAAAAAALLLLLLLLÔOOOOOOOOOOO…..

    PS: Será que esse presidente vai reembolsar o CAM dos prejuízos que já nos deu?

  14. Bom dia Massa do Galo! Inocentes são aqueles que acham que AK é um benemérito da história do Galo. Por que acham que ele se afastou? Tenho um primo em BH, advogado, que é muito amigo do Presidente. Ele me contou que em conversa reservada o mandatário confidenciou a sua vontade de expor as “atrocidades” que encontrou no clube. As questões políticas o impediram. Não pensem que o cara manda sozinho. Há um grupo, embora capitaneado por ele, que tem sua importância nas decisões… O que há agora é um rompimento de uma corrente que deseja deixar AK de fora da vida do CAM. Lembram o quanto ele defendeu a venda da metade do Diamond? Depois disse que esperassem ele morrer pra vender a outra parte. Não é estranho? Será que a Multiplan andou financiando campanha? Sobre os novos rumos do clube, vem a imprensa carioca e paulista noticiar como se fosse uma crise terrível. Parabéns ao Sette por demitir o médico. Essa história de que não queria deixar é apenas um jeito cavalheiro de pé na b… Nossa Arena vai sair e um dos motivos do rompimento do grupo é que o prefeito nada fez para ajudar no processo de aprovação. O Atlético não tem mais shopping, é sócio minoritário de um. Em breve terá um estádio e suas contas sanadas… Adeus Diamond. Quem não quer enxergar… E se virar empresa, será Galo BMG/MRV. Não me incomoda. ?

  15. Caros,
    Fato importante, mais do q brincadeira de SÓCIO e a “sinceridade do MÁGICO”, foi a declaração de JJ sobre recusar o CAM.
    Assim falou o homem: “(…), tinha outras perspectivas esportivas e, se viesse ao Brasil, sem ofender ninguém, sem desprezar ninguém, tinha que ser uma equipe que me desse pelo menos a ideia que pudesse brigar pelo título”, e foi o q disse Jesus.
    Qnd JESUS fala deve ser respeitado PT e até agora, ñ ouvi de ninguém, de SETTE nunca ouvimos, nem da nova comissão, se o nosso GALO vai formar prá LUTAR pelo título. Notem, A IDEIA! Fosse apenas pela grana, ele provavelmente já teria vindo e, contribuido com o milagre da nossa AUSTERIDADE: ser demitido pelo AMONTOADO (em verdade vos digo, são os COME QUIETO q mandam no futebol do clube)…Como ninguém rasga nota de milhão, taí o MÁGICO prá provar. JESUS veio, viu e num quis o sacrifício, ñ…Ou seja, ñ há MENTALIDADE prá VENCER no clube, e a realidade q doi e os PUXASSACOS se recusam a admitir é essa. Promessa de AnoQVem, de estádio, de conta em dia, e num sei mais o q, tudo isso é muito legal prá fortalecer VELHACO. Já encheu o saco do atleticano verdadeiro ou falsificado, menos da PATOTA do portão SETTE, q tudo q querem é um lugar na cadeira cativa pra brincar de “senta aí uns com os zonzotros”…Como diz aí um português q num é Jesus, aff!
    …Na linha da carne podre seca, de animal morto, mal cheirosa:
    Sampaoli, ao contrário da grita da “IMPRENSA JABAZEIRA”, tem todo o direito de trabalhar com os portões fechados. Ñ há nada de ilegal nisso e pode ser um método. PT. O q pega mesmo é esse moralismo barato da imprensa de BeloHorizonte, q tem como mentor SUPER JC do JABÁ. A questão óbvia ñ é a estratégia MÁGICA…sim, esconder o q, ou melhor, ele vai avaliar o q no PLANTEL DERROTADO? Ñ há o q avaliar? Alguém aí tem paciência prá isso? O cara declarou q conta com Patrick, vai avaliar o inimigo do gol, Pastor PAÇOCA, Clayton vem aí…Pq esse plantel tão é protegido? Pq ñ é questionado quem tá por trás dessa montagem, quem tá bancando esse desconcerto? Tem 3 a 4 anos já nisso…Pq ñ é questionada a AUSTERIDADE? Onde?

    Necessário qualificar o clube com jogador BOM q caiba na camisa (nosso CAM merece, pq tradição FORTE no futebol brasileiro)… e qnd o fora da curva GOMIDE vem e aponta o MITO JAIR como uma farsa, um embuste FEDERAL, no q ele tá correto no cumprir sua função de jornalista pq acompanha o dia a dia, é achincalhado?

    Ñ basta fechar os portões, um direito ao trabalho com tranquilidade, mas é preciso um passo a mais e todos nós sabemos qual… (Depois de AFOGADOS nosso Galo tava na beira do precipício, venceu a serelepelândia de 2ª, e…a patota PORTÃO SETTE de senta aí afoita, deu um passo adiante…)

    Abr! GALO SEMPRE!

    1. “e qnd o fora da curva GOMIDE vem e aponta o MITO JAIR como uma farsa, um embuste FEDERAL, no q ele tá correto no cumprir sua função de jornalista pq acompanha o dia a dia, é achincalhado?”

      O jornalista se deixou levar pelo clima perigoso de deboche que o programa está se permitindo ter. Nada mais que isso. Foi na onda e se deu mal.

  16. Querida Lucy (garota dos olhos de caleidoscópio),
    gostei do “choronavírus”, ahahahahhahahahahahahahhahahahahaahahahhahahahah.. só espero que os “politicamente corretos” não venham dizer que estamos “brincando” com coisa séria….
    um abraço

  17. Bom dia!
    Balotelli? Em minha opinião o seu atual desempenho não é bom. Segundo o transfermarkt.com.br em 19 jogos fez apenas 5 gols na atual temporada. E ainda recebeu 6 cartões amarelos e 1 vermelho. Acho também que é um jogador polêmico e sinceramente não precisamos disto.

    À Lucy
    Ri demais com o #DesculpaFabio! Obrigado por este momento de descontração.

    Abraço a todos!

  18. bom dia Eduardo e massa. estou a confiar no trabalho do sampaoli e por favor não nos decepcionar. se o sampaoli livrar dos encostos pastor pipoqueiro. d funto. patrick. José welison. Fábio Santos.rever .já é um reforço muito grande livrar destes peladeiros. concordo em dar mais uma chance ao Cleiton porque já deu centenas de chances aos peladeiros d funto e pastor pipoqueiro. sobre o marketing do galo é muito fraco e comandado por uma Maria caloteira e por falar em Maria o galo está querendo contratar um diretor de futebol Maria. que foi demitido do Palmeiras. confio no trabalho do sampaoli mas sem reforços pontuais esquece time competitivo. vai galooo

  19. Bom dia a todos!
    Dentre os nomes citados acima, se vier o Veríssimo, Scarpa e Guedes, dá para brigar nas cabeças do brasileiro.
    Sobre o novo GNV, vi com bons olhos esse novo plano. Fazendo uma conta simples, (não sei o número real), mas, se tivéssemos 3.000 GNV Black, entraria no clube uma renda de R$660.000.00 mês, e com o novo GNV Preto, no valor de trinta reais e com jogos no Salão de Festas, conseguindo um público de 40 mil por jogo com essa modalidade, há uma receita de R$1.200,000 mês, muito mais vantajoso ter 40 mil pagando R$30,00 do que 3.000 pagando R$220,00.

  20. “… o que mais me agrada no argentino é sua sinceridade e demonstração que não se curva ao chefe”.

    Tudo bem, é bom saber que o cara tem personalidade forte, mas não devemos nos esquecer que toda organização bem sucedida começa com o respeito à hierarquia. Por mais que o 7 seja questionável, ele ainda é a autoridade máxima do clube. Como “dois bicudos não se beijam” acho que aí pode existir um ponto de conflito prejudicial ao clube. Espero que não! Abraços!

  21. Como torcedor , mas antes como contribuinte ,
    e considerando que a porca imprensa não tem
    compromisso com a verdade e a elucidação de
    fatos no tocante aos “arranjos” de governo que
    nos afetam a todos , pediria ajuda aqui no blog
    para que pudéssemos ter esclarecido o rombo
    produzido pelo time azul na sua relação com a
    Minas Arena .

    Ao que eu saiba , TODOS NÓS PAGAMOS PELA
    CONTA que não fecha , pois o contrato firmado
    com o governo estabelece que o estado tem a
    OBRIGAÇÃO de cobrir a receita mínima que a
    empresa parceira estabeleceu como teto .

    Pelo que tenho lido, o falido azul deve algo em
    torno de 50 milhões e querem acertar por 09 .

    E NÓS PAGAMOS O RESTO , SEGURAMENTE .

    É muita canalhice no ar .

    1. Caro Barata,

      Neste caso acho que foi o inquilino que usufruiu e não quer pagar o aluguel.
      A cada jogo o estádio é alugado de acordo com a previsão de torcedores, ou seja, lugares fechados não são cobrados, como no jogo de sábado passado, havia 5 áreas fechadas a titulo de segurança para os Azuis.
      Alocou, recebeu a renda, embolsou e como sempre….. tenta dar o calote.

  22. Bom dia!
    Confesso que fico muito desanimado quando um treinador chega e diz que quer conhecer ou “avaliar” os jogadores, que nós torcedores estamos cansados de ver e concluir que não acrescentam nada, mas em se tratando de Sampaoli a gente dá um desconto, porque a gente percebe que o cara não vai ficar “apadrinhando” ninguém. Tomara que o Clayton mostre alguma coisa que nunca vimos. Mas o pior é quando o treinador (Levir) diz que o elenco é bom e que não precisa de reforços. Voltando ao Sampaoli, creio que ele vai promover a tão sonhada limpeza nesse elenco. Acho que Patric, Ricardo Oliveira…estão com os dias contados na Cidade do Galo.

  23. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    permita-me discordar de você quanto ao Clayton, o que ele fez pra merecer um “nova chance”??? Esse jogador já está aqui há QUATRO anos!!!!! (Chegou em jan de 2016), NUNCA jogou nada, foi emprestado pra Corinthians, Bahia e Vasco e nem no banco conseguiu ficar em alguns momentos… Pelo visto será mais um Patric, que está aqui há DEZ ANOS, foi emprestado pra SEIS equipes e sempre foi devolvido, sem NUNCA mostrar futebol… É muito estranha essa mania do atleticano de sempre querer dar chance para jogadores de fora, e para os da base, como o Marquinhos, depois de alguns meses já não serve mais…. Parece que é muito difícil para o atleticano “virar a página”… Se é assim vamos dar “nova chance” para Zé Wellison, Hernandez, Martinez, Di Santo, Ricardo Oliveira, Hyuri, porque não???? Quem sabe agora eles encontrem o “futebol” que nunca tiveram???? EU ACREDITO!!!!!!
    Quanto ao Galo na veia, já disse aqui que não vou renovar enquanto Patric, Di Santo e Ricardo Oliveira vestirem a nossa camisa e enquanto não houver transparência nas transações “nebulosas” do Galo… Essa é a minha opinião!!!!!
    B oa quarta a todos e todas!!!!!

    1. Hyuri já reincidiu o contrato com o Galo e atualmente é jogador do Atlético Goianiense. Foi pra Goiânia como o Bolt, só com a passagem de ida, aleluia! Portanto, esqueça-o, é carta fora do baralho!

  24. Prezado Eduardo, fomos 2 – e outros milhares – a nos decepcionar com a extinção do antigo GNVB. Entendo que os Jênios queiram “preparar” para a venda das cativas e/ou encher o Mineirão, pois já assinaram contrato. A arrecadação pouco importa.
    De maneira geral o sócio ficou mais democrático. Espero que evite casos esdrúxulos como vi no último clássico; cambistas vendendo por até 300 reais ingressos de setor de organizada que custaram 20.
    No mais, ter um Maria no marketing sai uma merda atras da outra. Pra que cargas d’águas o sócio fazer alusão à série A? Desnecessário e lamentável.

    Para quem não leu Lauro Jardim/O Globo, ontem: https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/amp/crise-do-atletico-mg-e-o-salario-do-filho-do-prefeito-de-bh.html?__twitter_impression=true
    “Em meio à crise que ronda o Atlético MG, Felipe Kalil, um dos médicos do time, pediu demissão na semana passada do clube onde seu pai, Alexandre Kalil, atual prefeito de Belo Horizonte, foi presidente entre 2008 e 2014.
    Assim, Felipe, contratado na gestão do pai, teve que abrir mão de um salário de R$ 75,8 mil mensais.”

    Um amigo Atleticano me disse “quem deu essa informação ao Jardim, o público que queria atingir não é a massa, o povão não lê esse jornalista”.
    Jardim NÃO costuma falar de futebol, a pedido de quem ressaltou que o médico é filho do prefeito e expôs o valor do salário? E por quê?
    A afirmação “crise que ronda o Atlético” indica algo? O Atleticano não consegue ter uma semana de Paz. Socorro!

    Obs.: Lauro Jardim anteontem falou sobre a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/amp/sergio-sette-camara-sai-da-mclaren-e-assina-com-red-bull.html?__twitter_impression=true
    Coincidências…

    Ao José Antônio,
    A xinazú está contaminada pelo ChoronaVírus. Não deve ter sido fácil pro primo do Kiko dormir depois de levar um gol de esporada e outro gol Bomba que o fez cair de bruços e comer grama.
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *