Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vamos com os reservas em busca de vitória na estreia

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Acabei desistindo de viajar até Varginha e matar a saudade de ver e sentir o cheiro do Galo em campo. Embora tenha aceitado, democraticamente, a opção pela utilização dos reservas para as partidas fora de Belo Horizonte, não consigo me conformar com o banco de reservas. Imaginei que na volta da excursão nos Estados Unidos, com exceção de Cleiton e talvez mais um ou dois, os demais seriam colocados à disposição.

Digo isso, não pensando em dispensa coletiva, até porque a rescisão unilateral iria onerar os combalidos cofres recebidos pela administração atual. Longe de admitir aquele tal time B, que fez feio no estadual, mas uma parceria – por exemplo, com o Araxá Esporte – seria muito mais interessante que correr o risco de usar atletas que na Terceirona Mineira, no sub-23 nacional e na Flórida Cup não mostraram absolutamente nada.

Para a reserva de Victor, vamos de Michael, que sequer pertence aos profissionais no site do Galo. Como já tem 22 anos, também não pertence à base. Concluímos, então, que é a sexta opção, depois do titular, de Giovanni, Uilson (este parece que está em recuperação), Cleiton e Rodolfo (os dois últimos no elenco que foi à Flórida). Não conto com a eventual necessidade de sua utilização, mas temo. Lembram ano passado, que levaram dois goleiros para Chapecó e ficamos sem reserva no banco?

Como, com exceção do goleiro, os demais serão os considerados reservas, vamos às laterais. Patric e Danilo. Ambos terão a oportunidade de mostrar se têm mesmo condições de fazer parte do elenco, mas como opção a eles acreditem: Mansur. Ontem, um leitor lembrou aqui no nosso cantinho que teve treinador da base da Seleção Brasileira que colocou Douglas Santos no banco e Mansur como titular. Como pode?

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Na zaga, tudo bem, já que deve entrar com Bremer e Matheus Mancini, poupando os titulares Léo Silva e Gabriel. Corretas as escolhas de Iago Maidana (intuo que em breve será o dono da posição) e Nathan para o banco. Para alguma eventual necessidade, levamos Roger Bernardo, Adilson e Thalis, para as posições em que serão titulares Yago e Gustavo Blanco. Deposito relativa confiança nos dois titulares e certa expectativa em Thalis. Os dois que vieram ano passado, salvo melhor juízo, não se adaptaram ao futebol brasileiro.

Dali para frente jogam: Valdívia, Erik, Hyuri e Carlos. Incontestáveis, considerando que vamos com o time reserva. É o que temos de melhor, sem os titulares. Mas levar Pablo? Só mesmo o Rogério Micale que viu alguma coisa neste jogador. Robinho estava em péssima fase, ninguém contesta, mas perder a vaga para Pablo foi mesmo uma anedota. O outro para o banco é Marco Túlio. Mostrou qualidades na base, mas precisa entender que não é um novo Pelé, tampouco Reinaldo.

Com as opções feitas por Oswaldo de Oliveira, considerando ainda a combinação das entrevistas dele e do presidente Sette Câmara, coloco minhas barbas de molho. Oliveira disse que pretende fazer rodízio no elenco, mas usar jogadores que – comprovadamente – nunca produziram, é de matar. O presidente insinuou que o grupo está fechado. Se for verdade, estamos ferrados. Faltam, no mínimo, três jogadores para disputar posição.

Diante disso, não vou pegar estrada para fazer um bate e volta e depois chegar em casa na madrugada para redigir o texto a ser publicado aqui no “Canto do Galo”. Se aceitei a tese dos reservas, não consegui digerir as opções aos reservas. Domingo, como o Horto fica a 13 minutos da minha casa, aí, sim, vou ver os titulares.

Que os suplentes briguem por vaga no time e não abram espaço aos que estarão na reserva dos reservas.

79 thoughts to “Vamos com os reservas em busca de vitória na estreia”

  1. Dudu, parabéns pelo artigo. Você tem total razão. Vamos ver o andar da carruagem. Amanhã meu time amado adorado vai tomar tino e sapecar o Democrata. Já às 19:30, meu time amado enfrenta o América, lá nos Patos. Espero ter alegria dupla amanhã: Galo e URT.

  2. Emprestimo 60 milhas a 2, 8% ao mes inclusive dito ate pelo ipatinguense segundo ele mais viavel. Ja viu banqueiro dar grana pra alguem? E corre a boca miuda que ate deram como garantia cota de tv ou seja a conta vai chegar bem antes. Ou então haja helicoptero.
    Saudacoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos

  3. Boa tarde, Massa!
    Desculpem minha ignorância, mas, o dinheiro que as Maricotas estão tanto esbanjando, foi adquirido como patrocínio, ou empréstimo do BMG?
    PQ se foi empréstimo, uma hora virá a conta p pagar…
    Aí eu quero ver…!

  4. amigo eduardo: depois de 37 anos,que fui ver gols de atletico e flamengo em 1980,e PQP que zaga e defesa foram aquelas.reinaldo e palhinha se matando la na frente.e la atras uma “coisa horrorosa”.joão leite tambem muito meia-boca.
    mas e passado e ponto.ronaldinho idolo da massa.reinaldo,vestiu a camisa do cruzeiro.não precisava ter feito isso,mas quem sou eu pra julgá-lo,ele teve seus motivos.por exemplo ronaldinho,marques e tardelli tiveram propostas do cruzeiro e disseram que jamais jogariam lá.pela identificação com o galo.queria que o galo jogasse no mineirão,teimam com indepa,deu certo em alguns momentos..mas…pra mim já deu…

  5. Não perco tempo assistindo jogo das Maris, não vejo resenha, blog ou qualquer notícia delas.
    SÓ ME INTERESSA O GALO!
    Por isso, AmiGalos vamos fechar uma campanha pelo TÍTULO BRASILEIRO.
    Todos os jogos no BR precisam ter estádio lotado, fazer pressão o tempo todo, resgatar a sinergia time/torcida, durante o jogo não vaiar,etc…
    Apoiaremos, faremos como sempre a nossa parte, mas o time será muito cobrado.
    Precisamos ainda de reforços: mais 1 zagueiro, 1 volante e 1 meia.
    Só um detalhe, não existe ninguém mais atleticano que o outro. Todos temos o Galo no coração e o mesmo objetivo. Por isso, se discordam de algum comentário, respeite. Apesar de alguma Maria infiltrada eventualmente, o blogueiro faz uma boa mediação.
    E assim, repito, Mineiro é PREPARAÇÃO. Classificam 8. Se as Marias fizeram o problema é delas. Não entendo essa pressão para escalar logo os titulares. Nessa, concordo com a comissão técnica. A pressão vai existir sim, mas no BR. QUEREMOS O BR18!

    1. Sim Andrade queremos o Brasileiro e a Copa do Brasil e com os grandes jogos sempre no Mineirão
      Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Grêmio é Mineirão lotado e o clube com o cofre cheio.
      PELO AMOR DE DEUS CHEGA DO CAIXOTE DO INDEPENDÊNCIA E DE JOGAR DINHEIRO FORA!!
      Saudações!!

  6. Boa tarde! Às vezes dá um certo desânimo viu! Ontém tive um comentário censurado por este blog, talvez porque tenha dito em forma de cobrança a respeito do coorporativismo da imprensa caípira de BH e contestando o trabalho da diretoria anterior que se recusou a abrir negociações com a Turner USA em prol de antecipações com a detentora e usurpadora a qual sabemos; agora usar um termo “incontestável” para a escalação do Yuri e permanecer na mesma falácia que o tal de Marco Túlio se acha, é no mínimo “discurso padrão” surgido através de boatos,.. Não vou nem citar a isenção de cobranças sobre o entregador de camisas por este blog,..chega de passividade, mesmo que se evite sempre a agressividade,..

    1. Vossa reclamação é improcedente. Muito eventualmente jogo comentários na lixeira. Três malas que adoram nosso espaço, já caem automaticamente no lixo, o que não é o seu caso.
      De qualquer maneira, receioso de eventual descuido do blogueiro, pesquisei no lixo até três dias atrás. Nada seu naquele depósito. Donde se conclui que o envio não ocorreu.
      Confira!!!

      1. Ótimo, obrigado pelo feedback! Fiz o comentário durante uma viagem e acompanhei até o final do envio com a célebre frase; “aguardando pra moderação”; não sei o que ocorreu então. Digo novamente; muito mais preocupado com o comandou técnico do OO que por outras contratações; façam um pequeno exercício de memória e relembrem os últimos 05 campeões; absolutamente nenhum possuía elenco galáctico ou sem carências, apenas acertaram as peças e a forma de jogar, o Palmeiras por exemplo foi campeão com 06 atletas oriundos da série B, C ou D; quero muito queimar a língua, mas muito pessimista com OO, porém confio muito no Gabriel, F. Santos, Cazares, Otero, RO, RG e Vitor; não estou entendendo a rejeição pelo volante Adilson, este atleta fez ótimos clássicos, e pior, preterido pelo tal de Arouca; não vejo virtudes neste atleta no futebol atual, é lento, não sabe carregar a bola, não finaliza nunca e baixa estatura pra posição; prefiro o Adilson ou Yago à frente dos zagueiros. Abraços!

  7. Sei não, esse alvoroço pelo lado de lá da lagoa, a turma deles tomando decisões acertadas, e nós aqui, com nossa diretoria a passo de tartaruga, essa ideia de fidelidade total ao Independência, contratações virtuais, time, que já é ruim, reserva, e para completar, esse cheiro de calote azul no ar. 2018 ..2018!!!

    1. Decisões acertadas KKKKKKKKKK, 60 milhas de empréstimo do BMG com juros de 2,8% mês, 45 milhas no cone e ontem começou como terminou no GALO. Devendo a Minas Arena, FIFA e ao GALO 10 milhas, ja viu o juridico do GALO perder causa? quanto ao alvoroço isso não e nada ainda, espera o desfile da Banda Mole aí acho que voce tambem até desfila. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

  8. Eduardo, a soberba do lado escuro da lagoa está escancarada no texto de hoje do seu colega azul, como se fossem Real, Barça ou Bayern e tivessem feito um jogo magnífico contra o Tupi. Inteligente, aquele jovem promissor está muito, mas muito animado com aquele time comum. Compreensível, mas toda insensatez será castigada… Hoje dá Galo 3×1 Boa. Abs

  9. Tem que por time reserva sim. Colocar esses caras pra correr pra ver se alguma coisa aproveita… não é possível o galo ficar sustentando esse povo sem mostrar serviço. Vai botar arouca e r oliveira pra jogar inicio de temporada em mineiro? É pedir pra dar problema na frente. Tem que dar mais tempo pra entrar em forma…vamo galo p….!

  10. Caro blogueiro este espaço é excelente para a atleticanidade!!Algo me intriga,porque ninguém mais fala sobre o o nosso estádio?Foi só aprovar a venda de parte do shopping para construção da Arena do Galo,que o assunto sumiu!!Cade os tratores atuando no terreno para iniciar a construção?Cadê o projeto sendo aprovado na câmara??Isso é estranho!!!!

  11. Caros,
    Vamos jogar em Varginha, ôba, ôba. Ñ por acaso vcs notaram o aumento nos comentários JABAZEIROS? Será o JABAZEIRO um ET? Ñ, ñ pode ser, o q seria de nós, da nossa esperança? Ñ, o JAZABAZEIRO ñ pode ser um ET. Um comprovado terráqueo burrão mesmo, isso é o q ele é…Feita as honras, vamos para o jogo. Os resultados de ontem aumentam a pressão sobre o time…vamos ver se o Mineiro realmente ñ vale nada…
    GALO MINEIRÃO /// QUEREMOS O BR18 /// GALO SEMPRE!!!

    Obs.: R10 cracaço de bola, mago, bruxo, maestro. Iluminou a nossa caminhada alvinegra e, já no apagar das luzes de uma estrela do futebol mágico/espetáculo, assombrou a América envergando o Manto Sagrado Alvinegro. Valeu R10!!!

    Obs.: R10, caia fora dessa companhia nefasta q tão anunciado por ai…vc ñ merece e o conceito cai: “O meu nome ninguém vai jogar na lama”.

  12. Bom dia massa. Só uma ressalva com relação ao Mansur, não sou advogado do cara , mas ele se destacou no vitória quando foi contratado e teve muitos problemas de lesão. Ainda assim , sempre vou ser um ferrenho defensor dos garotos da base e de jogadores jovens. Já cornetei muito Mancini, Marcos rocha , e depois tivemos retorno com eles. Essa mania do atleticano de exaltar medalhões e detonar garotos de base não entra na minha cabeça. Acho que deve ser mais fácil cornetar um garoto da base que não tem voz ativa na imprensa do que um Elias que amanhã pode se “defender ” usando o microfone. Agora vamos comparar os salários . Quem ganha mais , arouca ou Yago?? Quem pode amanhã despontar e ainda ser vendido dando retorno ao caixa do galo???temos sim que mesclar o clube , mas a cobrança maior sempre deve existir em cima dos medalhões.acho que a pressão deve existir em todos os setores , mas devemos cobrar dos mais experientes , que recebem mais.

  13. Eu acredito no Oswaldo e critico apenas a falta de alguns titulares para sentar no banco, nessa estreia… Acredito no Carlos, inclusive. E quanto aos pessimistas estou contigo, LUGALO. Só não deixei de “vir” aqui pelo amor ao Galo é como moro em Fortaleza, sinto falta da massa… E gosto muito dos textos do Eduardo, mesmo quando discordo, respeito. ?

  14. Concordo com o comentário do Pablo Oliveira. Parece que fizemos um contrato totalmente devastador com essa obrigatoriedade de mandar jogos no independência (não consigo acreditar que podemos mudar quando quisermos). Não dá pra passar pelo bico que se paga pra jogar no Mineirão. Mas temos uma diretoria e analista de números pra tudo e ninguém vê isso…e aparece cada desculpa…o torcedor não concorda.

    1. Fala Hélio blz!!!
      A mídia não fala nada o blogueiro não fala nada mas eu vou lutar para não ver a diretoria do meu time RASGANDO DINHEIRO como fizeram com o clássico esse ano e vem fazendo a muito tempo nos grandes jogos.
      Pra mim o clássico esse ano foi a gota dágua, míseros 160 mil no clássico tá de brincadeira né!!!!
      É o primeiro clássico do ano, clássico super quente pela ida do fredcone para o lado de lá, é jogão para jogar no Mineirão com torcida dividida e no mínimo 50.000 pagantes.
      Estamos falando de renda de 2.5 milhões aí me colocam o clássico com pacotes a R$8.00 cada e renda no máximo 160 mil.
      BLZ JOGOU FORA NO MÍNIMO 2 MILHÕES E NIGUÉM FALA NADA!!!
      A torcida tem que entender o TAMANHO DO ROMBO, toda vez que a diretoria coloca um jogo grande no Independência o PREJUÍZO é muito grande ISSO TEM QUE ACABAR!!!!
      Senhor presidente Sette Camara Atlético x Cruzeiro é um dos maiores clássicos do Brasil e tem que ser tratado como tal.
      Não é final de Copa Itatiaia não caramba!!!!
      Minha parte eu tô fazendo até e-mail para o Atlético eu já mandei.
      INGRESSO PROMOCIONAL SIM, PREJUÍZO E BURRICE MIL VEZES NÃO!!!!
      Não podemos deixar quebrar nosso Galo, precisamos de receita e precisamos do Mineirão até nosso estádio ficar pronto.
      Saudações!!

    2. Observe a dívida das märïäs para com a empresa administradora do estádio. Já tentaram inclusive romper o contrato com a desculpa fajuta de que haviam tocado o glorioso hino do GALO na final, quando as doutrinamos mais uma vez. O Kalil, que de bobo só tem a cara, disse que era suicídio assinar aquele contrato. Mas o torcedor é técnico, preparador físico, olheiro, administrador e economista…

      1. Paulo Marreco, não precisamos da Minas Arena se o cruzeiro fez um péssimo contrato problemas deles estamos amparados pelo edital, temos 54.000 lugares + o estacionamento pegamos o dinheiro e tchau.
        Ou Você prefere ver essas pífias média de público e renda que estamos tendo nos últimos anos.
        Lugar de jogo grande é no Mineirão, só nesse clássico esse ano vamos perder mais de 2 milhões fácil.
        Antes tinha o lema caiu no horto tá morto e isso já morreu a muito tempo, já passou da hora de levar os grandes jogos para o Mineirão.
        Ou você quer que agente fique no Indepa nesses 3 anos tomando prejuízo????
        Futebol profissional precisa de renda, de receita.
        Uma hora a conta chega… MINEIRÃO JÁ!!

  15. Querido Paulo Henrique, bom dia!
    Respeito a sua opinião. Mas acho essa comparação infeliz, excetuando-se o Reinaldo. Ronaldinho foi o melhor do Mundo duas vezes e encantou o Planeta com o seu futebol. Isso numa época em que a concorrência era muito maior. Atualmente a briga fica entre Messi e C Ronaldo. É par ou ímpar…
    Abraços

    1. Você está corretíssimo, Jandir Almeida. Só que eu não os comparei em talento e sim em importância para o Galo… Acho que não me expressei bem. Se você olhar daquele timaço das décadas de 70 e 80 – reforço a exceção do Rei – ninguém teve a importância do Ronaldinho, nem do Tardelli. Embora, fossem craques… ?

  16. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Perfeito o seu comentário. Hoje é assentar no sofá e ficar no conforto de casa.
    Sem muitas expectativas de uma bela apresentação, levando-se em conta que trata-se de início de temporada, espero apenas ver em campo um Time com RAÇA, COMPROMETIMENTO, INTENSIDADE e principalmente VELOCIDADE.
    Foi tudo isso que não fizemos no ano passado.
    Prá cima deles, GAAALOOO!!!

  17. bom dia, amigalos, ja perdi a paciencia a muito tempo, parece que ninguem enxerga, que onde o galo precisa se reforçar mesmo, é na defesa, que por sinal, pelo andar da carruagem, vai continuar sendo uma das mais vazadas. dificil de entender, querem trazer o walace por quase 40 milhoes, e não investe num bom zagueiro, interessante é que desistiram do conti rapido demais, cadê o lateral uruguaio que viria? o tal do varela.o Maidana tudo bem, mas qualquer um que chegar, vai ficar na reserva do leo silva, brincadeira né. é um idolo, mas ja não da mais, porque não trazer o Hudson do são paulo?bem mais em conta do que o walace,, o nenê do vasco, embora com mais idade traria criatividade no meio. esperar o q? Osvaldo de oliveira, num sei não, não é o treinador para o galo, infelizmente, num sei o que esperar de 2018, para o nosso time.v

    1. Boa lembrança Oderli! Cadê a tal reunião da câmara para a votação do projeto? Ninguém mais fala no assunto e nem a imprensa procura saber. Caro Eduardo blogueiro, solicitamos de você averiguar em que pé estar o andamento da Arena MRV e nos informar.

  18. ” saudações alvinegras”
    0nde assino meu amigo?
    Aqui tá cheio de preparador físico ,fisiologista, médico.
    o torcida chata.
    ”so mais galo que a seleção brasileira”

  19. Vai perder tudo com este papo de dar vida boa a jogador lembrem do ano passado ficaram lizando demais o Robinho e Fred. o Ronaldinho jogou Rural e estes bosta vão ficar coçando saco . E quem disse que este timeco que estão ai tem talibra para ser campeão Brasileiro é para fazer qualquer débil metal sorrir

  20. bom dia Eduardo e massa,hoje começa o campeonato mineiro para o maior de minas,sou favor de por os reservas,ok não sou favor e ver pablo,mansur,Patrick,Carlos,adilson,etc no galo já tiveram 500 chances e não fizeram nada.sobre reforços tudo no galo e devagar aonde esta o 10,volante pegador,eu acho que as marias caloteiras vai passar a perna no galo,cade os 10 milhões,rsrs,ontem um dos maiores ídolos do galo se aposentou o maestro,genio ronaldino,vai galooooooooooooooooooooooo.

  21. Bom dia Eduardo. Grupo fechado só pode ser piada…precisamos de dois zagueiros, o Leonardo Silva vai jogar poucos jogos, o F Santana, só por que treinou mais não quer dizer que vai jogar mais, se fosse só treinar era fácil, ai fica o Gabriel (médio e esforçado), o Maidana (promissor, mas uma incógnita) e o Mancine (médio a promissor), Bremer (meia boca) meia armador e um atacante…Saudações.

  22. Posso estar enganado, mas não me lembro de ninguém da imprensa perguntar ao Carlos sobre a sua volta para o Galo, depois de ter jogado segundo palavras ditas por ele mesmo que estava agora no Internacional, o maior clube do Brasil. E mais: ter alguma esperança com os retornos de: Patrick, Pablo, Yury, Danilo e do próprio Carlos?

  23. Bom dia ao Verdadeiros Atleticanos, nem bem começou o ano e já começou a caça as bruxas, Técnico dinossauro, time reserva ruim e nem jogou, planejamento errado e ano passado era esse o correto, diretoria errada em ficar no indepa mas no mineirão é prejuizo, diretoria errada por colocar ingresso barato, mas teremos no minimo 16.000 por jogo do mineiro no indepa, a multa não foi paga culpa da diretoria. Eta turma chata não é a toa que vários verdadeiros atleticanos que aqui comentavam quando começou o blog desapareceram e justificam por causa dos pessimistas e reclamões de plantão. Eu posto aqui de teimoso por ser ATLETICANO e ser uma voz discordante dessa turma chata. Técnico bom é o novo Roger, bom é começar com o time titular contra o Boa em Varginha tá todo mundo voando afinal a pré temporada foi completa com 45 dias. Melhor jogar no mineirão com ingresso caro e vazio que no indepa com ingresso barato e cheio. A multa não foi paga e alguém pensou que não teria calote? só acionar a justiça e fora isso 3,5 milhas sem precisar pagar, 15 milhas de salários economizados e as 10 milhas pra justiça obrigar a pagar, e ainda estão achando ruim. Essa temporada promete, os chatos estão mais chatos que os chatos ( aquele bichinho que infesta as partes íntimas e provoca uma coceira infernal. Agora Wallace é craque, Scarpa é craque é só o GALO não contratar que vira craque. Espero que o time reserva hoje mostre bom futebol afinal se vermos a escalação não é pior que muitos times do futebol brasileiro. E por falar nisso ontem o campeão brasileiro perdeu pra rebaixada ponte, o SPFC mesclado perdeu para o São Bento, o Flor perdeu pro boa vista eles podem afinal são melhores que o GALO. Saudações Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

    1. Fala LUGALO blz!!
      Já que você tocou no assunto,
      Me ajuda a entender onde jogar “os grandes jogos” no Independência é melhor que o Mineirão?
      Me ajuda a entender esse pacote da diretoria onde se vender os 20.000 pacotes esperados vamos ter uma renda pífia de 160.000 no clássico, onde está a vantagem em se perder milhões??
      Sendo que o primeiro clássico do ano no Mineirão com torcida dividida é no mínimo 50.000 pagantes com renda de 2.5 milhões toda nossa pois somos o mandante.
      Ontem as marias fizeram promoção tinha ingressos até de R$10.00 sabe qual foi a renda??? R$530 mil em um jogo contra o Tupi.
      As marias arrecadam 530 mil em um jogo contra o tupi e o Galo me vende o clássico por 160 mil, sendo que se fosse no Mineirão era mais de 2 milhões fácil, como entender isso??
      O problema não é colocar ingresso mais barato, ontem as marias colocaram ingressos de R$10.00, mas a forma que fizeram, depreciaram seu maior produto que é o Clássico e jogaram DINHEIRO FORA.
      É isso que você quer? vê seu time jogar dinheiro pelo ralo, uma hora a conta chega, aí não tem dinheiro para pagar salário, para contratar jogador, é isso que você quer??
      Você sabia que nunca ganhamos nem R$1.00 no Independência ao não ser bilheteria???
      E bilheteria por bilheteria o Mineirão é mil vezes melhor….
      Você sabia que jogando no Mineirão pelo edital não pagamos nada e temos direito a 54.000 + estacionamento??? cadê a vantagem de se jogar “os grandes jogos” no Independência??
      É lógico que para jogos de menores expressão o independência é melhor, mas chega de perder dinheiro jogando clássicos e grandes jogos no Independência.
      O que estão fazendo com o Atlético é um assalto se perde Milhões em cada jogo grande no Independência isso tem que acabar.
      Até nosso estádio ficar pronto são pelo menos 3 anos, e não quero ver meu Galo perdendo dinheiro e encolhendo sua torcida jogando nessa porcaria do Independência.
      Sempre fomos líderes de público e renda, e a cada ano piora, pelo simples motivo que o Independência não cabe nossa torcida.
      Chega de tapar o sol com a peneira, o caiu no horto tá morto a muito tempo.
      Temos que nos unir para levar os grandes jogos para o Mineirão.
      Quero meu Galo forte e Vingador e para isso precisamos de Receita, desprezar um clássico como fizeram é simplesmente RASGAR 2 MILHÕES DE REAIS.
      Sugiro que leia as reportagens que postei:
      *Nosso rival arrecada mais que o dobro do que nós em renda de bilheteria.
      *No Mineirão arrecadamos 10x mais que no Independência.
      Leia e vamos iniciar um debate sadio aqui no blog, com intuito de sempre buscar o melhor para o nosso glorioso Clube Atlético Mineiro.
      Saudações!!

      1. Caro LUGALO, no mais concordo com você.
        Postei mais acima que existe uma cobrança exagerada por parte da torcida e imprensa e a temporada nem começou.
        Pow criticamos tanto o troca, troca de treinadores, vamos fechar com o Oswaldo pow!
        Criticamos tanto que o time não estava aguentando jogar quarta e domingo, o Oswaldo tá certíssimo cada time vai jogar uma vez por semana.
        A multa mesmo se for contestada na justiça vai ser paga e com juros, a diretoria fez o que tinha que fazer.
        Só não concordo com sua colocação de jogar no Mineirão com ingresso caro e vazio e no Independência com ingresso barato e cheio, prefiro jogar no Mineirão com ingresso barato e cheio e com renda; foi o que as marias fizeram ontem.
        No mais espero uma vitória hoje para espantar os urubus!!!
        Saudações!!

      2. Renda não é equivalente a lucro. O contrato das märïäs com a administradora é suicídio; quase todos os jogos do crüzëïrö dão prejuízo para elas. O Kalil, que, de bobo só tem as penas, não assinou o contrato porque viu que seria suicídio financeiro. Os outros assinaram porque, bem, vai se saber, mas, considerando um certo helicóptero apreendido aqui no Espírito Santo -e otras cositas más, parece que é gente acostumada a realizar negócios, digamos, nebulosos…

        1. Concordo Paulo Marreco!!
          Tanto o Galo como as marias não fizeram bons contratos.
          Mas o Galo não depende da Minas Arena ele pode jogar pelo edital que da direito a 54.000 ingressos + o estacionamento.
          O Atlético nunca ganhou nem R$1.00 fora a bilheteria do Indepa, e bilheteria por bilheteria o Mineirão é mil vezes melhor.
          Lógico que estamos dos clássicos e grandes jogos, estamos perdendo muito dinheiro jogando no Independência e isso tem que acabar.
          E já que você citou o Kalil estamos esperando o dinheiro do picolé até hoje…
          Suicídio é vender nosso clássico para uma renda de 160 mil….
          Imagine esse primeiro clássico do ano no Mineirão, com torcida dividida, super quente pelo fredcone e com renda toda nossa.
          É no mínimo 50.000 pagantes x R$50.00 = 2.5 milhões JOGADOS NO LIXO.
          Isso sim é suicídio.
          Time profissional precisa de renda, de receita e levando os grandes jogos no Independência estamos perdendo milhões!!
          UMA HORA A CONTA CHEGA!!!
          Chega de burrice e teimosia, esse Independência não cabe a torcida do Galo!
          Saudações!!

    2. Caro Lugalo, bom dia!
      Comungo em parte com o seu pensamento. Somente acho, que não existem “Verdadeiros Atleticanos” e/ou “Falsos Atleticanos”.
      Torcedor será sempre torcedor. Ele tem todo o direito de TORCER, COBRAR e CORNETAR.
      O dia que faltar isso, acaba a Paixão.

      1. Para esse derrotista nada está errado jamais no Atlético! Ano passado a culpa foi da torcida e ele adorava o Nepomuceno! Esse ano está achando tudo que a diretoria faz o máximo, mesmo que seja diametralmente oposto à diretoria passada!
        É o famoso apoiador incondicional fracassado que manteve o time no buraco por 40 anos, é o eterno massa de manobra de gente que vem ao clube para se aproveitar!
        LUGALO: eu tenho nojo de você!

    3. Grande Lugalo, tá osso mesmo. A bipolaridade é a marca de nossa torcida. Infelizmente, é assim há muito tempo. Vc não está sozinho nessa postura discordante de grande parte dos torcedores. Embora poucos, existem ainda aqueles que não se deixam levar por essa ansiedade, inflada pelos meios de comunicação. Já contei essa história aqui uma vez, mas creio que vale a pena relembrá-la. Conversando com um amigo jornalista, atleticano, mas que cobria o time azul para um portal, esse me confidenciou que existe tratamento diferente na linha editorial. Não somente pela pressão das diretorias, que desde a década de 90 ficou muito mais forte por parte da diretoria daquele time, pelos irmãos dirigentes, à medida de que as diretorias atleticanas não influenciam muito (sempre se amparavam no fato de a maior parte dos jornalistas esportivos serem atleticanos). O que ele apresentou como motivo maior para esse comportamento é, como a maioria das coisas, uma situação comercial. Usou a seguinte frase: “o Galo vende”. E explicou que, ao contrário do adversário, as notícias atleticanas são “consumidas” tanto em momentos bons como em momentos ruins. Nesses, passam a ser “consumidas” ainda mais, pois já de fato são, basta ver o acesso aqui no blog, pelos torcedores adversários.
      Não estou dizendo que há manipulação nas notícias, como esses recentes casos chamados de “fakenews”. Não se trata de invenção, mas de tratamento. Quando as notícias negativas são de outro time, essas são repassadas sempre precedidas, ou seguidas, de comentários amenizadores. No entanto, essa lógica se inverte ao Galo. Quem duvida, basta reler matérias sobre o Galo ano passado, cujo elenco era criticado por ser “velho” demais, pois muitos jogadores já haviam passados dos 30. E tínhamos jogadores como Fred e Robinho, badaladíssimos, mas por muitas vezes taxadas de ex-jogadores em atividade. Ocorre que o centroavante agora trocou de lado, e as críticas passaram a ser positivas. Não é mais um jogador velho, mas um atleta “experiente”. Deixou de ser “come e dorme” para ser tornar “ a referência”. Já imaginou se o Galo pagasse 5, agora na verdade 6, milhões em um volante de 31 anos, que fez as suas únicas melhores temporadas (duas) pelo botafogo? Imagine as manchetes. Claro que não seriam positivas, pois o Arouca, multicampeão por onde passou, também de 31 anos, tem a sua contratação, de graça, é tida por muitos entre um “risco” e um “erro”. Isso devido as suas duas últimas temporadas, em uma carreira repleta de conquistas coletivas e individuais. A Diretoria abaixou, ao contrário do outro clube, a média de idade dos jogadores, bem como reduziu a folha salarial do grupo. Não era isso que muitos torcedores queriam ano passado? Era, mas como foi feito, não serve. Logo, questionemos a esses: como deveria ser feito então? Receberíamos, se verdadeiras fossem as respostas: não sabemos como deveria ser, mas sabemos que, do jeito que foi feito, tá errado! Ironias a parte, penso que muitos torcedores não formam a própria opinião, mas somente replicam aqui, e em outros locais, as opiniões que lhe são impostas por comentaristas e jornalistas esportivos. Esses, por muitas vezes, e motivos, apresentam, sem cerimônia ou vergonha, opinião totalmente incoerentes as suas próprias. Vejam o caso da dívida do Galo com o Vitor. Agora, vejam os casos de dívidas do outro clube. Sendo mais ácido: hipoteticamente, reverta a situação do Fred, sendo o time de lá o credor. Jogador e clube, na hipótese o Galo, estariam sendo execrados pela mídia local. Mas, nessa situação real, todos recomendam aguardar para ver a resolução sobre o problema.
      Por fim, caro Lugalo, todos somos torcedores. Penso que cada um, a sua maneira, busca contribuir para o time. Existem os que, me trevo a incluí-lo e por isso dizer “ assim como nós”, olham a situação com um pouco mais de racionalidade e lógica. Cobramos tal qual apoiamos, mas sempre rumo a coerência e lógica. E existem outros, que são mais ansiosos, impulsivos, imediatistas, mais sucinto a “interferências externas”. Mas, todos atleticanos. Não desanime.

      1. Boa Tarde a todos mas gente vamos esperar as ações dessa nova Diretoria, daqui a 3 anos se Deus quiser teremos nossa casa aí poderemos chiar e cobrar em questão de Estádio. Ninguém queria o Fred no GALO ai a Diretoria arruma uma ótima negociação para o Clube só com economia de atrasados e salários e reclamam da multa, vai ser cobrada e no mais podia ir até pro mequinha só com a economia tá ótimo. Viram quanto custou o Scarpa ao Palmeiras? e o grande craque Wallace queria ir pro flamerda, prefiro Yago a um jogador que chegar aqui quando preferia outro time, que fique por lá. Essa Diretoria até agora na minha opinião esta fazendo tudo aquilo que é possível em termos de planejamento tanto financeiro quanto técnico. Só um senão, ao invés de Wallace e Scarpa, podiam tentar o Oscar Romero e Hudson e com esse grupo que ja ta treinando seriam otimas aquisições. Saudaçoes Alvinegras aos Verdadeiros Atleticanos.

        1. LUGALO, Concordo com você, vejo com bons olhos todas as ações da diretoria até agora:
          *Reformulação na Base
          *Boas contratações e de graça
          *Ótima venda do Fred
          *Dispensa do Robinho, Rafael Moura e Marlone
          Na minha opinião a única CAGADA é vender nosso clássico dessa maneira, não me conformo em ver meu time jogar dinheiro fora dessa maneira.
          Espero que a diretoria CAIA NA REAL e leve dos os grandes jogos para o Mineirão, a começar do jogo contra o San Lorenço.
          No mais acredito muito no time esse ano, e aguardo ansioso a chegada de um camisa 10 para brigar com o Cazares.
          No mais se precisar de algum ajuste temos até maio, pois nosso foco tem de ser Brasileiro e Copa do Brasil!!
          Saudações!!

    4. Concordo com você LUGALO! Vários atleticanos verdadeiros sumiram daqui, porque aqui começou aparecer algumas Marias disfarçadas de atleticanos. Por incrível que pareça, apesar da choradeira, o Atlético foi um dos times que mais contratou neste início de ano e podem ter certeza que são jogadores que podem muito bem cair como uma luva no time. É claro e evidente que necessitamos de mais reforços, mas para começar a temporada tá de bom tamanho por enquanto. Vejo este elenco bem melhor que o do ano passado, onde saíram 2 jogadores sanguessugas, que a maioria aqui não os queriam mais (Fred e Robinho). Outro que saiu e também era muito contestado foi o Marcos Rocha, que apesar de ser eleito 4 vezes o melhor da posição no brasileirão, nos dois últimos anos foi uma negação, mostrando um futebol pífio, frequentando constantemente o DM e deixando o time a deriva. Quanto aos outros que deixaram o time ninguém nem vai lembrar deles mais. Li aqui várias vezes a maioria dos atleticanos metendo o pau no Rocha, devido a sua fragilidade na marcação, sendo que a maioria dos gols tomados foram nas suas costas. O presidente trocou porque ele leu e ouviu a maioria da torcida querendo a sua saída, que não foi por venda e sim por uma troca até a final da temporada. A nossa torcida na mesma hora que pede a saída de certo jogador e quando acontece, é a primeira a vir depois chiar e reclamar da sua saída. Vai entender estes atleticanos bipolares viu! A mexida não foi na base da baciada e o elenco a meu ver ficou mais novo e com mais opções de velocidade e era isto que nós aqui cobrávamos. Agora é apoiar a nova diretoria e os jogadores que vieram com a difícil missão de tornar o time mais competitivo e veloz e creio que vai ser muito mais. Saudações atleticanas!

      1. Pelo contrário. Os verdadeiros atleticanos que se preocupam com o time nunca estiveram tão presente quando agora. Ou vc prefere ver presidente gastando a rodo,endividando o clube e não ganhando nada?? Esta certimissmo , planejamento é pra ganhar brasileiro , não Mineiro. De que adianta time voando agora é chegando final de temporada mal?? É só ver o grêmio e Botafogo do ano passado. Msm que perca hoje , classificam 8 pra fase final . Não podemos correr o risco de perder grandes jogadores nos momentos mais decisivos. E vamos lá galera, vamos cornetar msm, não podemos permitir erros grotescos mais no nosso galo. Jogadores e diretoria , provem que são competentes que serão reverenciados, do contrário , serão vaiados !!!!

  24. – O Cruzeiro que está na Libertadores estreou com time titular. Até acho razoável levar um time reserva para jogos no interior, pela precariedade de campos, viagens, etc.. Mas é obrigação escalar não só os titulares no domingo, mas especialmente alguns reforços como Arouca, Guedes, Maidana e o Pastor. Queremos ver o que nos espera este ano.
    – Última informação que Wallace não será emprestado e que o time dele ainda não recebeu proposta do Galo. É alguma palhaçada?? O que estão fazendo as pessoas que foram para lá negociar??? E o pseudo atleticano??
    – Já são dois dias de atraso na multa do Cone. Com a palavra 6 e 1/2.

    1. Por causa da pré temporada, obviamente. Decisão sábia da diretoria e da comissão técnica. Vamos deixar de egoísmo, desse papo besta de que espera o ano todo pra ver o Galo. Eu torço é pro Galo e o melhor pro Galo no momento é manter seus titulares apenas treinando. SAN

  25. Bom dia, vou so deixar um protesto aqui contra a diretoria, nos torcedores do sul de minas, ficamos o ano inteiro a espera de ver o Atletico por aqui, e nos enviam um time, reserva, tudo bem, faz parte do planejamento, mas entrosamento se adquire jogando, e como disse aqui mesmo, Campeonato Mineiro atualmente nao tem interesse nenhum, seria so mesmo a expectativa de ver o time titular jogando por estas redondezas!

  26. Começa hj o Mineiro, o qual já temos 44. O importante é o BR.
    Não acredito que Mansur, Pablo, Leleu , cia florida cup ainda façam parte dos planos. Salvai!
    Precisamos de reforços 7! E pra já … Não cometa os mesmos erros do anterior . Como quer ser lembrado ?
    Queremos o BR. Olho no trabalho do OO. Vamos cobrar muito este ano. A paciência esgotou, são 47 anos! Concordo com reservas hj e defendo q sejam utilizados fora de BH durante o Mineiro, sobre ritmo de jogo basta ver o q Paulo paixão ontem.

  27. Porque os chamados titulares não podem ir a campo fora da capital?jogadores caros para ficarem treinando?temo pelo resultado do jogo
    ja estamos errando no planejamento.Porque os titulares não foram a florida?
    possivelmente teriamos ganho o torneio aí sim teríamos mostrado pro mundo o que é o Galão.Espero voltar com os 3 pontos mas ta dificil.Carlos centroavante Adsilson Pablo etc tamo ferrados.

    1. Caro Euler, concordo com o time titular jogando só na capital. Os campos pelo interior são horrorosos e não é bom arriscar. Com este time aí dos reservas dar tranquilamente para trazer os 3 pontos na bagagem. Vejo também nos outros estaduais alguns times grandes fazendo o mesmo, pois a pré temporada tem que ser feita progressivamente e sem nenhuma pressa de resultados imediatos, principalmente neste rural.

  28. Bom dia!
    Acho que a diretoria tentou contratar alguns nomes fortes como Walace, Scarpa e outros, mas com os pés no chão e sem bala na agulha. Como as investidas não deram certo, penso que vão arriscar com o que temos pra início de temporada. Acho até que tempos bons nomes, pelo menos pra começar. O problema é o escalador. Se ele escalar mal e o time começar mal, aí vai ser um desespero e a diretoria vai começar a fazer loucuras pra apaziguar a torcida. Afinal, não dá mais pra ter paciência com Mansur, Patric e Pablo!
    Vencer, vencer, vencer hoje! Nada além disso nos interessa nessa noite em Marte, digo, Varginha!

  29. Prezados Atleticanos, os feitos de Ronaldinho Gaúcho marcaram a história recente do Galo. Certamente que ele entrou na galeria do grandes jogadores do Galo e daqui retribuímos como nosso agradecimento pelo empenho, técnica invejável e pelos resultados conquistados.

    Quanto ao time atual, penso como a maioria: ainda não temos um elenco completo para disputar campeonatos em condições de brigar por títulos. se o atual presidente afirma estar com elenco fechado, somente o tempo diante dos resultados poderão mostrar se houve acerto ou a continuidade errática da administração anterior.
    O desejo da torcida é ter um time forte e brigador, sempre persistente até o último minuto da partida em busca da vitória. Não quero ver Atlético como mero participante de campeonato, ou brigando para não ficar nas últimas posições. Não se pode ter um time com espírito de time pequeno ou de inferioridade a qualquer adversário. O Atlético é grande demais para se contentar com posições medianas ou sem condições de brigar por títulos, seja em qual campeonato for. Está é minha mensagem para os Senhores Sette Câmara e Oswaldo de Oliveira.
    Saudações Atleticanas

  30. Eu sempre fui contra essa formula de desputa desse famigerado Campeonato Estadual, sou a favor de campeonato regionalizado os times do interior jogando o ano todo contra si em cada região do nosso estado e ai sim classificando 4 times para fazer uma quarta de final com os 3 times da capital com isso seria somente 6 datas e ai daria para fazer uma pre temporada de 30 dias e chegar bem preparado para os campeonatos que importa mesmo que é a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro

  31. Muito preocupado com essa história da multa do Fredcone. Não acredito que uma diretoria de advogados vai deixar que isso se transforme numa piada de mau gosto… ?

    1. Bom dia, Massa!!! Fique tranquilo Paulo Clemente, a meu ver essa “tal multa” foi acertada entre as diretorias de Galo e Marias antes do desligamento do Fredcone, ou seja, o Galo irá receber pela liberação do cone, claro que a cláusula teria que ser colocada na rescisão do ex-atleta. O crüzeiro acena com parcelamento da “multa”, conversa para boi dormir, isso já estava previsto no acordo.

      Abraços!!! Saudações Alvinegras!!!

  32. Bom dia meu Guru e massa. É muito ruim ficar repetindo aqui as palavras, “eu disse”, “eu postei”; mas não há como não fazer isto, pelas atitudes de OO. Para mim é só um entregador de camisas, um dinossauro que não tem perfil, e nem ousadia de lançar jogadores da base. Sinceramente gostaria de saber quem é o padrinho de jogadores como Pablo e Mansur no clube, porque são medíocres. Não acredito que nosso presidente esteja falando sério, quando diz que nosso elenco está fechado. Ele está blefando, porque é só olhar nossas deficiências para constatar o contrário, parece que o que eu temia irá acontecer: montagem do time ao longo das competições.

    Mas hoje acho que este tema estréia do time ficará em segundo plano. Ontem oficialmente o Bruxo se despediu do Futebol. Lembro das palavras do Kalil em sua contratação:” Este menino está com o sangue nos olhos, porque foi execrado pela imprensa”. “Sou meio louco e não louco inteiro, se não contratasse o Ronaldinho Gaucho”. O resultado todos nós vimos depois. Em pouco tempo, este cara fez história no clube, difundiu nossa marca e nosso nome, e principalmente retribuiu a confiança que o clube depositou nele, com futebol arte e títulos. Vai ficar na história como um dos três maiores ídolos que já passaram por aqui, e tenho certeza, que vai ter o clube e a torcida em seu coração. Reciprocidade pura e incontestável. Obrigado Bruxo!

    1. Ao meu ver Ronaldinho está abaixo apenas do Reinaldo. Igual a Dadá e pouco acima do Tardelli… Cerezo e Cia. não ganhou nada…

      1. Não diga bobagens… Quem é informado e isento sabe que Reinaldo, potencialmente, é o melhor de todos os tempos e que Cerezo, Luizinho, Eder, João Leite e cia só não ganharam tudo por razões que fugiram ao controle deles.

  33. Se vai jogar com o time reserva, tem que assumir os riscos. Se perder a primeira partida vai aguentar represália. Depois reclamam que a torcida não tem paciência. Eu acho que é uma falta de respeito com os torcedores. Vamos aguardar o encerramento da partida.

  34. Aqui em Varginha estamos tristes com o descaso ao sul de Minas. Mas como se trata do Galo doido vamos assim mesmo. Galo é Galo e vamos torcer como se fosse uma final. Resta-nos uma esperança. Que deste grupo que vem alguém se transforme em titular e possamos dizer que esteve aqui em Varginha. No mais, espero que não se repita o vexame de 2017. Ah! Osvaldo de Oliveira. Ah! Osvaldo de Oliveira.

    1. Eduardo e amiGalos do blog!!
      Ontem iniciei um debate aqui com intuito de mostrar o quanto tá sendo prejudicial financeiramente jogar do Independência.
      Sei que uma andorinha só não faz verão, mas se todos que pensam como eu começar a fazer barulho na internet com certeza a direção do Galo vai mandar os grandes jogos para o Mineirão.
      Chega de jogar dinheiro pelo ralo, cadê o dinheiro do picolé Kalil?????
      É inadmissível o primeiro clássico do ano, com motivação de ir vaiar o fredcone, o clássico das multidões ser vendo por pífios 160 mil ou R$8.00 cada ingresso.
      Tão querendo quebrar o Galo, nem final de feira se consegue muito com R$8.00.
      Quero deixar bem claro que sou TOTALMENTE A FAVOR DE PROMOÇÕES, mas promoção que leve o torcedor e não lese os cofres do clube.
      Ontem as marias fizeram promoção tinha ingresso até de R$10.00 e a reanda foi 530 mil, essa é uma promoção inteligente.
      O que o Atlético fez na minha opinião não é promoção e sim PREJUÍZO!!!
      Prejuízo que o Atlético vem tomando ano após ano com essa TEIMOSIA de jogar no Independência.
      Achei que o Sette Camara ia mudar isso e nada, simplesmente ele como o clássico no Independência com pacote onde o ingresso sai a R$8.00 total pífios 160 mil de renda.
      Meus caros a renda das marias ontem foi de R$530 mil o clássico no Mineirão com torcida dividida é no mínimo 50.000 pagantes com ingressos a R$50.00 é 2.5 milhões de renda.
      Olhem o tamanho do rombo, agora multiplica isso nesses 5 anos em todos os grandes jogos que jogamos no Independência.
      Ontem eu postei uma reportagem onde mostra que o cruzeiro arrecada mais que o dobro do galo em renda, sabe porquê?? por causa da porcaria do Independência.
      Hoje vou postar uma reportagem onde mostra que o Galo arrecada 10X mais jogando no Mineirão.
      CHEGA DE JOGAR DINHEIRO PELO RALO, EU QUERO MEU GALO FORTE E VINGADOR!!!
      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/07/dez-vezes-maior-renda-do-mineirao-paga-um-terco-dos-salarios-do-galo.html

      1. Caro Pablo, eu não sou contra jogar no mineirão, mas jogar lá como as Marias fizeram ontem cobrando R$ 10,00 o ingresso e com renda de R$ 530 mil é prejuízo na certa. O rural é campeonato fraco e deficitário e se não fizer promoção não enche o estádio. Esta promoção a diretoria acertou em cheio. Agora para os grandes jogos digo “grandes”, pode-se pensar em levar para o mineirão com ingressos a preço único. Já que a Globo paga um quantia razoável no rural e dar para fazer uma promoção para a torcida, é melhor ter o estádio cheio de que cobrar ingressos mais caros e estádio totalmente vazio.

      2. Caro Pablo, parabéns pelas palavras, concordo plenamente com vc em tudo, estou de saco cheio de ver o galo no indepa, sou sócio torcedor e provavelmente vou cancelar, detesto ter que ver os jogos do galo naquele campo, ruas estreitas, sem lugares para estacionar… tudo ruimmm!!! Enquanto a turma do Kalil estiver no poder, jamais eles vão contrariar o chefe!!!! Está talvez seja a pior herança que o Kalil nos deixou!!!! Temos que voltar urgente para nossa casa!!!! Atlético e Marias unidos para administrar o Mineirão!!!!!

        1. Fala Eduardo blz!!
          Estou de saco cheio de ver o Galo perder dinheiro nos grandes jogos e ter que aguentar esse estádio pequeno do Independência.
          Não faz sentido algum continuar mandando nossos grandes jogos no Independência afinal nossa mantra tá morto a muito tempo.
          A gota dágua foi vender o clássico como foi vendido esse ano, jogo no Indepa as 11:00 com renda de pífios 160 mil.
          Meu Deus ninguém percebe que perdemos no mínimo 2 milhões nessa brincadeira.
          Chega galera vamos apoiar a volta para o Mineirão, não precisamos da Minas Arena para nada, jogamos pelo edital 54.000 lugares + o estacionamento e tchau.
          Chega de ser enganado Mineirão Já!!

      3. Já bato nessa tecla desde 2016, o que o Nepomuceno fez foi vergonhoso!
        Jogos como Racing e São Paulo (Libertadores) e Internacional (CdB) eram jogos para Mineirão lotado e cofre cheio, mas esse lunático mandou no Independência, privando atleticanos de ver o jogo da arquibancada e dispensando dinheiro fácil!
        Gestão temerária, como em vários outros casos

        1. Pois é Atleticano, temos que da uma basta nisso, olhem o que fizeram com o clássico esse ano.
          ISSO É ASSALTO A MÃO ARMADA, PREJUÍZO DE 2 MILHÕES!!!
          Temos que nos juntar e acabar com esse monopólio do Independência, não dá para aceitar ver tanto dinheiro sendo jogado pelo ralo.
          UMA HORA A CONTA CHEGA E QUEBRA O TIME!!!

          OBS:NÃO PRECISAMOS DA MINAS ARENA PARA NADA, JOGAMOS PELO EDITAL TEMOS DIREITO A 54.000 + O ESTACIONAMENTO E NÃO PAGAMOS NADA.
          Chega de sermos enganados!!!

    2. Meu caro Nabih, a imensa torcida atleticana do interior podia realizar fretamentos de ônibus para vir a BH torcer juntos a nós, da capital, de forma “sistemática”. Criarem grupos em redes sociais, contratarem o GNV Prata, para garantir o ingresso pela net, e partirem para a alegria. Solicitem ao CAM um convênio com algum local para estacionar os ônibus…
      Teríamos a inclusão do interior no programa de sócios aumentando nossa hegemonia, teríamos nossos irmãos do interior amplificando os gritos da torcida e vocês sentiriam esta emoção mais vezes que uma mísera partida pelo estadual. Sempre vejo comentários por aqui desta frustração de atleticanos do interior que não podem ver nosso Galo com mais frequência.

  35. Bom dia MASSA! Bom dia Eduardo! Concordo contigo. Por que não levar os titulares como opção em caso de alguma eventualidade? Não podemos nem pensar em estrear mal, pois o elenco ainda gera desconfiança e depois da Flórida, esses reservas dos reservas não são confiáveis. O que houve com o Adilson que em certos momentos foi nosso principal jogador, ano passado? Tá certo que ele abria o bico, mas também que é que aguenta correr por todo mundo? Não me agrada um time sem armador. Se dependermos do Pokabola estamos lascados… Ainda assim, espero um estreia positiva. Vai Galooooo! ?

    1. Bom dia Eduardo e amiGalos do blog!
      Estamos vendo nesse inicio de estadual a maioria dos clubes colocarem times reservas ou sub20 para jogar pois uma pré temporada tem que ter no mínimo 30 dias.
      O Oswaldo está certíssimo de colocar o time reserva nos jogos fora e o titular em casa.
      Nenhum titular foi com o grupo justamente para não se desgastar e ficar aqui treinando e continuando a preparação.
      Muitos jogadores contestados jogaram fora de suas posições com invenções dos tantos técnicos que tivemos e merecem mais uma chance sim.
      Patric, Danilo e Carlos jogando em suas verdadeiras posições podem ser boas peças de reposição.
      O Felipe Santana ficou treinando nas férias justamente para render mais esse ano.
      Vejo parte da torcida e parte da mídia com cobrança excessiva em um início de temporada.
      Tomara que o time estreie bem para espantar um monte de URUBUS!!!
      Vamos dar tempo ao tempo, na minha opinião falta um camisa 10 com urgência e dependendo do rendimento dos que aqui estão vamos ver onde mais precisamos nos reforçar.
      A torcida tem que focar no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Mineiro é treino de luxo temos 44, Sul Americana temos 2.
      Temos até maio para possíveis correções no elenco, vamos deixar o oba oba para as marias e como bom mineiro comer quieto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *