Categories: blogueiros

Valeu pela classificação, mas não precisava ser tão sofrido

A volta pra casa foi festiva, claro. O amanhecer hoje dá continuidade ao estado que fomos dormir ontem, mas – sinceramente – o adversário era para ser abatido durante os noventa minutos. O time chileno é da prateleira debaixo daquele país, e ainda mantenho o Galo na primeira linha do futebol brasileiro.

Foi um sufoco, como muitos capítulos da história Atleticana. Ontem tivemos de tudo. A agonia vem desde a semana passada, quando a direção e comando técnico optaram por um time alternativo para a primeiro jogo com o La Calera. A derrota colocou pressão na segunda e decisiva partida em Belo Horizonte. Pior foi resguardar os principais jogadores para o fim de semana, em Porto Alegre pelo Brasileiro, e perder para o Grêmio com um desempenho terrível.

Passou. Depois da vitória de ontem agora é voltar às atenções para o Brasileiro. Domingo vencer o CSA mantém o Galo na segunda colocação. Nem perdemos posição, tampouco vamos superar o eventual líder que abriu quatro pontos à nossa frente. Graças às duas derrotas para o próprio Palmeiras e ainda Grêmio. Vida que segue!

Ontem, com alguns destaques entre jogadores que vinham sendo bastante criticados, avançamos em busca de conquistar a Sul-Americana. Patric, apesar de um pouco afoito no segundo tempo quando virou atacante surpresa (que não é seu forte), e Igor Rabelo estavam bem em campo. Outros, ainda que sem qualquer destaque, também mostraram vontade de buscar a classificação.

Ao meu modo de ver, os piores em campo foram em primeiro lugar o Geuvânio – que até comemorei a possibilidade dele jogar -, o Maicon (que entrou durante a partida), Cazares e outra vez Ricardo Oliveira. Substituído no intervalo, o camisa 9, viu do lado de fora duas incontestáveis confirmações. Alerrandro em menos de cinco minutos já tinha feito muito mais que ele na primeira etapa e nos últimos jogos. Foi ainda do garoto o gol que assegurou as penalidades em busca da vaga.

Já o goleiro Victor, se não foi muito exigido durante a partida, foi – ao lado do Alerrandro – os jogadores mais festejados pela Massa. O espírito e a fama de santo ficaram guardados para as penalidades que classificaram o Galo. Cada equipe bateu apenas três pênaltis, sendo desnecessárias as duas últimas cobranças.

O arqueiro santo defendeu todas, com direito a segunda ser quase um replay do dia em que “Riascos partiu para a bola”. A mesma perna esquerda, só que desta vez foi com o joelho, foi relembrada pelos Atleticanos. Na primeira e terceira, com as mãos e no mesmo canto, completou a festa Atleticana, que teve nas cobranças de Fábio Santos, Luan e Léo Silva, os outros lances que levaram à Torcida ao delírio. A explosão – ainda que momentaneamente – deu uma trégua às justas cobranças sobre o desempenho do time.

Interessante, a nova vitória sob o comando de Rodrigo Santana, mantém a escrita de que o time em nenhuma oportunidade venceu por mais de um gol de diferença. Foram 13 partidas com o treinador, ainda interino, somando cinco derrotas, dois empates e agora seis vitórias. Cinco delas por 2 a 1 e ontem por um gol.

Outro dado destacado, que inclusive confirma a preferência do blogüeiro e de muitos Atleticanos, é que Alerrandro marcou ontem seu décimo primeiro gol como profissional no Galo. Foram oito vezes no Mineiro, por duas ocasiões balançou as redes na Libertadores (ambas frente ao Zamora que assegurou essa vaga na Sula), e agora esse tento em cima do La Calera. Os números do jovem atleta, criado na base, sugerem sua titularidade.

Em tempo: 1) Será que o enredo de 2013 vai acompanhar o Galo nessa Sul-Americana? Ouvi muita gente sonhando nessa direção. Quero o título, mas com menos agonia. 2) Nos arredores do Horto, alguns leitores deste espaço sugeriam determinado tema para nosso debate. Curto e muitas vezes acato essas indicações, entretanto, desde que seja relacionada ao Galo. Não quero me ocupar, tampouco ao leitor, sobre assuntos de terceiros. Aqui é SÓ Galo, po##@!

*Imagens: 1) Ilustração de André Fidusi (gênio Atleticano); fotos 2 e 3) Bruno Cantini/Atlético

Blogueiro

View Comments

  • Se não for fake , vi numa mensagem que recebi os salários dos jogadores da seleção Brasileira que jogam no Brasil e se for verdade vejam a aberração e a comparação com alguns dos nossos:
    Cássio - 420 mil
    Fagner - 300 mil
    Cebolinha - 400 mil

    Ricardo pipoqueiro Oliveira- 500 mil
    Fábio perninha tatuada Santos- 350 mil
    Patric- horroroso - 250 mil .
    Maicon foguete molhado Bolt- 420 mil

    Cadê a austeridade? Vcs acham justo os que estamos pagando pra estas babas que jogam em nosso time comparando com outros jogadores infinitamente melhores?

  • Bom dia a todos!
    Como dito aqui por muitos, o que vale é a classificação, apesar de todo esforço de alguns dos comandantes em querer o contrário.
    Alerrandro pede passagem, assim como Bruninho que já merece uma chance, para colocar esse vagalumezares no banco.
    E esses R$ 2.000.000,00 que estavam sendo desprezados hein Sr. Austeridade? Deu pra quitar a dívida do Otero? Tu tá de sacanagem né 7C...
    Agora é o Botafogo, que não nos trás boas recordações... Vai pra cima deles Galôô..
    Ao interino fica o recado: Esses Bolts, Vinicius e afins, não servem pra figurar nem no banco.. Seja Homem e pare de colocar essas perebas pra jogar.. E aproveite pra assistir uns VT's dos jogos do GALO DOIDO de 2013/2014. Nossa vocação sempre foi atacar e não ficar tomando sufoco de Avaí, Zamora, Ceará e do conhecidíssimo La Calera.
    Rogo aos céus que mantenha esse Abel bem longe da Cidade do Galo. Técnico que tem uma história, tem uma brilhante carreira, mas que assim como o Burro com Sorte, não se atualizou.
    E pra fechar, digo ao Sr. Diretor de Futebol: O Sigilo é o segredo do negócio! Pergunta aí na Sede quem foi o Sr. Eduardo Maluf.
    Saudações!
    PS.:
    Enquanto isso ... "Pega Fogo o Cabaré" ! kkkk ..
    Paga os R$ 10.000.00,00 caloteira...

    • Sinceramente se nosso interino não fosse um pau mandado e se tivéssemos mais uns 4 reforços, com certeza ganharíamos um título este ano. Dos times que a imprensa fica cantando em prosa e verso, o único que ainda está tendo respaldo é o Palmeiras, o resto é tudo foguete molhado.
      E a novela da renovação do bunda de bigorna continua. Ele como sempre um grande ator: concentra mesmo não podendo jogar, dando passe pra gol, apoiando técnico. Tudo conforme o script. Depois de reformar voltará tudo a estaca zero: preguiça, irresponsabilidade, falta de raça e pior com 450 mil no bolso

  • Vejamos alguns estão falando que o Alerrandro está muito novo para lançá-lo no time principal, que vai queimar o garoto e blá blá blá, então vamos pegar o garoto do Fluminense de 17 anos e voltar com ele para o banco, Neymar nunca deveria ter jogado no time principal novinho daquele jeito, tinha que voltar para a base, Richarlinson (ex américa e Flu) e por aí vai, ou ficaremos sofrendo por não dar chance a quem merece ou continuaremos sem ganhar coisa nenhuma, enquanto tivermos um time velho lento e previsível

  • Velhinho. Aí de você se mencionar o Maior de Minas. Lava a dentadura antes. Esqueceu de reclamar do juiz. Tá ficando gagá.

    • NINGUÈM,MUITO MENOS O EDUARDO CITOU O NOME DE SEU ADORADO,OPS,PROCURADO(POLICIA CIVIL,CBF,FIFA,POLICIA FEDERAL,CREDORES DIVERSOS)TIME.NÒS NÂO NOS PREOCUPAMOS COM VCS ENTÂO, POR QUE A POSTAGEM,MAL EDUCADA POR SINAL?

    • O blogueiro mantendo uma conduta escorreita ao não mencionar a desgraça alheia e de maneira injustificada, você, dono desse sobrenome pomposo, pertencente a rapa italiana que não deu certo nem na terrinha,nem em São Paulo, que veio para as bandas de BH, para fundar esta coisa amórfica ,de passado tenebroso, elitista, racista e" vira-folha" e futuro incerto e medonho, provocá-lo..... se bota no seu lugar o indivíduo!

    • Raposa Fraga Boquetti
      O nome já diz tudo hahaha

      Vai lá pro fundo do poço onde tá seu time ô seu trouxa

      Maior aonde? Só se for nas falcatruas.
      Pior é o torcedor do lado fresco/ azul da lagoa dizendo que o time nunca deu indícios de falcatrua. Hahaha
      Me lembro de cara de um tal de Benecy, que deu entrevista dizendo que comprava juízes. Ou seja TODOS os títulos da sua raposinha astuta ( que termo vaidoso/ fresco), desde que aquela múmia tá lá ( mais ou menos desde a fundação né?) não tem validade moral nenhuma, tudo na base da armação. Envergonhando o estado.
      Paguem os 10mi do cone!

      Vai caçar sua turma de pilantra ô Mariona

    • Sem o que dizer sobre sua "aldeia" (palavras do Mala Menezes), essa gente não esquece do Galo. Chico Pinheiro já disse: "atleticano fala do Galo, não atleticanos também".

      • MAS ISTO È QUE È TIME DO POVO!BEM OU MAL ELES ADORAM FALAR DO GALO POIS SÒ ASSIM SÂO NOTADOS.PELO MENOS AQUI A POLICIA NÂO VEM!

  • Bom dia, amiGalo Eduardo. O problema não é ser tão sofrido. O problema é que o sofrimento é a troco de nada. Já vimos esse filme antes. No final do filme ficamos sabendo que o Galo não vai ganhar nada. Aliás, vai sim. Vai ganhar aumento da dívida. Só uma coisa vai diminuir. O patrimônio do clube, que essa, e as anteriores, diretorias irresponsáveis estão dilapidando. E, para piorar, aposto que em breve irão tentar contratar algum ex técnico decadente. Fizeram isso recentemente com Levir, e em breve irão tentar com Abel ou Cuca (não demora cair esse). Não aprendem nunca.
    Saudações alvinegras.

  • caro Eduardo, sou atleticano desde os tempos deElias Kalil, não saía do mineirão, hoje como todo bom atleticano, sofremos com os desvaneios desta direção, como exaltamos justamente o Alexandre Kalil,não devemos esquecer que ele tinha ao seu lado, o saudoso, Eduardo Maluf, e hoje, Sette Camara, com um diretor que não conseguiu contratar um treinador até hoje, muito menos, jogadores, o que esperar, sofrer, sofrer, e sofrer, mais nada. por que a insistencia com Ricardo Oliveira, sendo que o Santos quer o jogador e temos o Alerrandro, porque não fazer uma troca entre Ricardo Oliveira e Copete, fora dos planos do treinador santista, ultimamente, tá muito dificil ser torcedor do galo.

    • É isso concordo, seria uma boa saída para os dois times.
      Essa dor no ombro já pode ser indício de alguma coisa.

  • As defesas de pênalti do Victor foi realmente incrível. Mas fiquei mais impressionado ainda como este treinador de 30 anos de um time sem tradição do Chile conseguiu armar bem este time. Marcavam a saída de bola do Galo, as vezes chegava a ter 6 jogadores depois do meio campo pressionando a saída de bola do Galo. O adversário jogava com intensidade. Vi um Galo sem aproximação dos jogadores na hora de atacar. Elias, Cazares, Chara... Não se apresentam para ser opção de passe enquanto o adversário pressiona o jogador que está com a bola. Geuvanio rende melhor do lado direito. Assim como Luan também joga melhor na direita. Só Chara por ter bastante habilidade consegue jogar melhor na ponta esquerda, mas também é destro. Não tem um ponta canhoto no elenco. Esperar intensidade do Galo parece bem difícil. Ricardo Oliveira 39 anos, Elias 34 anos, mas parece ter mais ainda. Cazares com sono. Geuvanio escalado em posição errada. O Galo Passou de fase, mas ainda não passa confiança.

    • ANDERSON ,
      quis mesmo ler alguém aqui para acentuar
      o quanto atuam distantes uns dos outros os
      nossos jogadores ,como você ressaltou .
      O último a tocar a bola e se apresentar para
      a sequência da jogada que vi no time foi o
      Blanco .
      Vez ou outra a gente vê uma aproximação e,
      para meu espanto , que conseguiu fazer no
      último jogo foi o Elias , o Invisível , no lance
      do gol .
      Será que a turma treina no CT ?

  • Boa tarde a todos.
    Eu não acredito que tem tem gente pedindo Abel no Galo. Infelizmente depois que ele perdeu o filho, acredito que vai demorar para ele voltar a ter alegria no coração. E futebol é alegria, podemos ver o semblante dele na beira do campo, é de tristeza pura. Não vejo como boa opção, se no Flamengo com um leque muito maior de jogador ele foi questionado imagina no Galo.Precisamos de jogadores porque as opção que temos não muda nada o andamento de uma partida. Precisamos de jogadores. Espero que Roger Guedes, Otero, Wallace, Lucas Hernandes realmente seja contratado. Em relação ao jogo, pra mim não existe time de pouca expressão, time de expressão não é garantia de nada, em desempenho, vontade e padrão tático e isso nosso adversário tinha, então foi um bom teste. Vamos que vamos, acredito que teremos um bom resto de ano.
    GALOOOO

  • Boa tarde Eduardo e massa. Victor e Alerrando os heróis do galo. mas esta Vitória não me ilude. foi uma Vitória sofrida e vencemos uma equipe desconhecida da América do Sul. pastor pipoqueiro. Elias. Fábio Santos. cachazares. patrick. bolt. therans deveria ser proibido de usar o manto do galo,mas o problema que o estagiário vive elogiando estes peladeiros. acorda diretoria precisamos de reforços para ontem. vai galoooooooo.

  • O Galo é muito forte no Independência. Concordei, na ocasião, com os amiGalos que disseram que a decisão do Levir de levar os jogos da Libertadores para o Mineirão foi afoita e desacertada.

Recent Posts

A relevância e importância em vencer no BR

Depois de perder a final e o título para o flamídia, tendo para chegar às…

21 horas ago

Próximo jogo no Independência

Sem público ou a liminar – apressadamente despachada pelo presidente do stjd – será revogada…

2 dias ago

Éverson garante um ponto para o Galo

Depois de um primeiro tempo horroroso, pior que nas três derrotas seguidas para o mesmo…

3 dias ago

Indiscutível e inapelável punição

Deveria estar aqui hoje, ainda que lamentando a justa perda da Copa do Brasil, focado…

4 dias ago

Sensibilidade e Galo de mãos dadas

“Serei Galo mesmo que a bola não entre, mesmo que a nossa casa se cale,…

5 dias ago

Vice campeão com dignidade

Apesar do comportamento imbecil de alguns poucos torcedores, o Galo sai grande da competição. Essa…

6 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!