Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Valendo vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Com relativa vantagem no confronto, frente ao Brasiliense, o Galo pode e deve encaminhar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil na noite deste domingo. Se no primeiro confronto, tivemos o luxo de poupar jogadores como Mariano, Nathan Silva, Alonso, Jair, Nacho, Keno e Hulk – por contusão ou mesmo opção – novamente vamos sem mais de meio time.

Desta vez, no jogo de volta que será em Cariacica no Espírito Santo, viajamos e novamente vamos sem Jair, Nacho e Hulk, além de Guilherme Arana que atuou – todos preservados – e ainda aqueles da extensa lista no DM. Éverson, com covid; Zaracho que atuou na primeira partida e Dodô – que já estava em tratamento – e as recidivas de Vargas e Keno.

O placar dilatado (foi três e poderia ter sido quatro, cinco ou mais), como sugeri no início, demonstra essa possibilidade de descansar jogadores nesta difícil maratona. Afinal, envolvidos que estamos em três competições – Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil – sinto que ainda não podemos priorizar essa ou aquela. Todas são importantes e o Atleticano, se for viável, deseja todas as conquistas.

Ano passado, pelo longo jejum e até mesmo pela resistência às manobras históricas contra o Galo, percebia que o Torcedor tinha mais tesão no Brasileiro que na Libertadores. A Copa do Brasil corria no paralelo e conquistamos os dois títulos nacionais. Só o tempo dirá se será necessário fazer esse tipo de opção. Elenco para avançar em todas o Galo tem, precisamos de aliar dois fatores. Diminuir ou mesmo zerar as constantes lesões e consolidar a volta do belo futebol que aprendemos a festejar nos tempos recentes.

No Brasileirão, com essa rodada em andamento e nosso jogo tendo sido antecipado, como era previsível, perdemos ontem a vice liderança e caímos para a terceira colocação, hoje podemos ainda descer uma, duas ou nenhuma posição. Ainda assim, pela situação de momento da tabela, nada que justifique abandonar a briga pelo topo. Sigo chorando os pontos perdidos para Coritiba e América, por vacilo nosso. Até mesmo os empates com o Goiás e Bragantino, estes pela ação eficaz – ou melhor – tendenciosa e vagabunda do VAR.

Ontem “operaram” o Goiás para favorecer ao Flamídia. Acho que tá na hora de botar pressão na cbf e arbitragem, como fizemos ano passado. Até uma rede de televisão local, que referendou discurso da mídia do eixo, também está merecendo o desprezo do Atleticano. Não bastasse aquela molecagem do “pênalti para o Galo”, ainda seguem nessa ação nociva e criando narrativa contra o nosso time e em favor do departamento comercial da emissora.

Quanto ao jogo de logo mais à noite, que o Brasiliense optou por realizar na Grande Vitória e – ao que soube – prevendo muitos Atleticanos, salgou o preço do ingresso, imagino que o treinador deverá optar por uma mescla de titulares e reservas. Sendo assim, acredito: Rafael; Mariano (que precisa pegar ritmo de jogo), Godín (igualmente e depois de um período de recondicionamento, podendo começar com Rabello), Rever e Alonso; Otávio (Allan também precisa de um descanso), Neto (aprecio muito esse talentoso jogador), Guilherme Castilho e Rubens (que se atuar na lateral abre vaga para Calebe); Ademir (que precisa achar o caminho do gol) e Sasha.

Interessante, como nós Torcedores – estou me incluindo e comprovando – somos plurais e cada um tem preferência divergente. Me coloco neste rol, pois na sexta-feira, numa live do Breno Galante provocado para escalar o time, o fiz bem diferente de agora. E até queria fazer ainda mais diferente. Acho que o Felipe Felício merecia ser melhor testado, assim como mencionei o Neto e ainda incluo o Savinho. São garotos da base com muito potencial. O último parece ter sua venda próxima de ser confirmada. Uma pena! Já Felipe, a meu juízo, está muito à frente do Fábio Gomes. É como penso agora, posso mudar de opinião, só depende deles jogadores.

*fotos: Pedro Souza/Atlético

9 thoughts to “Valendo vaga nas oitavas da Copa do Brasil”

  1. Boa tarde amigos do Galo. Desculpem mas é a minha opinião, o NOSSO GALO tem o melhor elenco do Brasil e Mohamed, não está a altura deste elenco. Não adianta tampar o sol com a peneira, ele, Mohamed, está perdido e os resultados que o Galo vem obtendo, ainda são fruto do trabalho do Cuca ou de nosso talentos individuais. Não há evolução no trabalho do Mohamed, mas, pelas declarações do Rodrigo, vamos ter que aguentar isto.

  2. Bom dia!
    Uma pena o Neto não ser melhor aproveitado!
    Uma pena Sávio não ter sido melhor aproveitado e só ter feito aquela pintura de gol depois de ter sido vendido por dinheiro de pinga!
    Meu time pra hoje seria:
    Rafael
    Mariano
    Igor Rabelo
    Godin (ultima chance)
    Rubens
    Neto
    Otávio
    Calebe
    Ademir
    Sasha
    Sávio
    obs: Poderia inverter as posições de Calebe e Rubens também, pra ver como é que o garoto se sairia de armador.

  3. Assisti, ontem , na nojenta transmissao da rede esgoto , globolixo , flamerda e goias , aquele fumo goiano que somente joga bola contra o galo. pvc, comentando, luis carlos, narrando e pedrinho , tres torcedores, sofrendo com o futebol ridiculo e previsivel do flamidia , aquele pedrinho com aquele carioques infame, exaltando o grande futebol do urubu, apontando gabigol como o melhor em campo, jogando muito sem bola. O goias, sendo goias, com aquele filhote de cruz credo apodi errando um gol inacreditavel. Se fosse contra o galo, seria cavadinha a la HULK , duvidam? Estes malditos somente jogam contra o galo , pros times do eixo, entregam. coxa, bragantino, goias, nao sei porque existe isto. Quinta feira fui ver no mineirao galo x del valle. HULK , nao convocado , piada.

  4. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Jogo para cumprir tabela? Sei não…
    O galo tem uma boa vantagem mas não deve tirar o pé do acelerador e achar que se trata apenas um jogo para cumprir tabela. Seriedade se impõe nesta hora.
    Ouso prever a escalação do galo com: Rafael, Mariano, Godin, Rever e Rubens, Otávio,Jair e Calebe (daria oportunidade ao Neto), Ademir, Sacha e Savinho.
    Vamos que Vamos!
    Amanhã, no olhar de cada um de nós, vamos analisar os pontos positivos ou negativos da atuação do GALO frente ao Brasiliense.
    Hoje e sempre, galo!!!

  5. Bom dia, prezados Atleticanos

    Tudo a ver poupar Hulk, Nacho, Arana e Jair, que nem viajaram.

    A frase “o Galo pode até perder por 02 gols que se classifica” é verdadeira, mas inadmissível para o elenco. O adversário merece respeito, mas é de série D e só mandou o jogo pra Cariacica pra ganhar dinheiro. Tudo bem. Agiram com inteligência.

    Tecnicamente, o Galo precisa se impor. Quem entrar tem que mostrar.

    Acredito que alguns titulares que viajaram vão começar no banco e só entrarão em caso de urgência. Tá certo, também.

    É jogo bom pra quem tem ambição de ser titular. Não é um jogo pra reservas acomodados, que se sentem confortáveis só de estarem no CAMpeão.

    Portanto, recomendo a quem começar o jogo: “Divirtam-se e façam por merecer estarem neste grupo vencedor”. Classificar em mais uma Copa, Gaaloôôô!

  6. Bom dia Avila. Bom dia a todos. O Apodi conseguiu fazer um gol de cabeça contra o Galo, ontem no último lance do jogo do Goias contra o Flamengo perdeu um gol que até o Ademir faria…Coisas do futebol. Mudando de assunto: Marion, Alerrandro, Bruninho e Marquinhos, este é o ataque dos sonhos produzido pelas categorias de base do Galo…Se o Galo nao mudar essa base, o resultado será sempre o endividamento

  7. Meu time pra hj, apenas com reservas: Rafael, Rabello, Godin e Réver; Guga, Otavio, Castilho, Calebe e Rubens; Sasha e Savio. SAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *