Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Valendo duas entradas para o jogo de quinta

JPG mktplace 300x250Dentro do espírito do blog de procurar motivar o Atleticano a ir aos jogos do Galo até o final da temporada, estou propondo um desafio ao estilo “tiro curto”. Como já contei aqui, apesar de ter acesso aos jogos pela área de imprensa, mantenho – desde o dia do lançamento – um GNV pessoal e a cada partida cedo o cartão a alguma pessoa conhecida. Para o jogo com o Coelho, vou propor entre os leitores deste blog a cessão de um cartão que já está cadastrado em tempo hábil, conforme anunciado pelo Galo, para a entrada dupla.

Diante disso, proponho que o leitor responda ao blog a pergunta. “O que te faz ainda acreditar na possibilidade do Galo conquistar o título nacional de 2016?” As respostas deverão ser sucintas, com no máximo 5 (cinco) linhas, no tamanho 14 – Arial, e enviadas ao blog até a meia-noite desta terça-feira. O blogueiro e outros dois Atleticanos, os jornalistas Ronaldo Lenoir e Sílvio Scalioni, na manhã de quarta-feira elegerão a resposta escolhida que será publicada na postagem do mesmo dia à tarde. Daí, através de contato, combinamos como passar o cartão ao Torcedor escolhido.

A intenção do blog, com essa proposta, é motivar o Atleticano a acreditar no Galo e ir ao estádio. Não existe qualquer vinculo do proposto com a direção do Galo e é uma ação entre o blog e os leitores. Por mais complicada que a situação esteja para o nosso time nesta reta final, não deixaremos nunca de acreditar e tampouco de acompanhar os jogos até a última rodada.

Por fim, duas considerações merecem ser feitas. A primeira. Desde 2012, com aquela campanha irrepreensível e que só foi contida por razões extracampo – que não vou perder tempo em repetir –, o Galo vem brilhando a cada temporada. Se naquele ano, a segunda colocação nos garantiu a vaga para a Copa Libertadores, no ano seguinte levantamos o título de campeão das Américas.galo na veia - 13

Já em 2014, sob novo comando técnico e com o time totalmente remodelado, perdendo inclusive a grande estrela dos anos anteriores, Ronaldinho Gaúcho, comemoramos as conquistas da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Se no ano passado, 2015, o título foi apenas o regional – diga-se uma rotina em nossa história – novamente o vice-campeonato nos assegurou a vaga direta para a Copa Libertadores.

galo na veia
Ilustrações: Do site do Galo

Estamos atualmente em duas frentes. Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Temos chances em ambas, mesmo reconhecendo que no caso da primeira delas a diferença de sete pontos a ser tirada em nove rodadas (27 pontos) é tarefa que precisa da ajuda nossa e dos céus. O Atleticano de tradição, evidentemente, fará a sua parte. Vamos mostrar aos jogadores e à direção que o Torcedor, quando convocado, responde com sua presença.

Sobre a última rodada, em que pese a queixa do blogueiro e de muitos Atleticanos quanto à venda de mando de campo para atender ao interesses comerciais do América, a bem da verdade o Palmeiras atropelaria – como fez – o fraco time americano até mesmo dentro da cozinha do time mineiro. Tomara que os recursos com aquela “negociata” sejam bem aplicados pelo nosso adversário.

Pois bem, reitero aqui o desafio para as respostas motivacionais a serem enviadas ao blog. Recomendo que, na abertura, para facilitar a moderação e até a escolha da resposta, o leitor coloque “GNV – resposta”. No mais, caro Atleticano, Galo, sempre!

7 thoughts to “Valendo duas entradas para o jogo de quinta”

      1. Putz, verdade, que grande nome tem o amigo aí de cima. Nesses quarenta e poucos anos torcendo, acompanhando e fazendo peripécias pra acompanhar nosso GALO brasil e mundo afora, tive e tenho muitos ídolos, que nos representaram e nos representam com muita raça e amor. Porém, o maior dos meus ídolos, sempre foi Éder Aleixo de Assis, o bomba de Vespasiano, nosso eterno camisa 11 (em todos os times amadores que joguei, usei a camisa 11, em homenagem ao nosso ídolo). Que grande craque foi Éder! SAN

        1. O Eder ,além de um jogadoraço , foi uma das maiores expressões de amor ao Atlético . Esse realmente é ,além de um grande ídolo , um verdadeiro irmão da nação atleticana .
          Meu querido Eder Aleixo , um grande abraço para você é meus parabéns ao seu pai pela iniciativa .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *