Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Vagabundos somos todos nós

O destempero do treinador Cuca ao final da partida que decretou outra derrota do Galo, frente ao galático Ceará, me trouxe sentimentos inimagináveis. Desde vagabundo, como ele chamou o árbitro Vuaden, passando por otário, retrógrado, caduco e outros do gênero. Em meus 63 – bem vividos anos –, já experimentei sentimentos diversos em minha vida pessoal, notadamente de Atleticano.

Sobre a vagabundagem oficial da CBF, onde a arbitragem é um detalhe, uma vez que a sacanagem começa naquela sala onde já teve assento Ricardo Teixeira, Zé das Medalhas, Del Nero e esse Caboclo – todos eles farinha do mesmo saco podre – não é nenhuma novidade. Já vi esses mecenas da CBF mudando regulamento no meio da competição para beneficiar interesses do eixo e até do regime político que agonizava nos anos 80. Já vi tribunal tirar jogador do Galo, com a intenção evidente de prejudicar campanhas irretocáveis que vínhamos fazendo.

Essa vagabundagem é antiga e não apenas nessa partida reclamada. O próprio Vuaden, em passado não tanto recente, já prejudicou ao Galo inúmeras vezes. Foi um entre diversos protagonistas, em alguns jogos de 2012, que tiraram o título em favor do FluminenC. Em 2014, foi com ele no apito, que – prejudicados na final – perdemos o título mineiro. E Cuca, depois da reação intempestiva, afinou e pediu desculpas. O Vuaden e seus similares – como Wright e Simon – não merecem essa “amarelada”. Prejudicaram o Galo mesmo.

Porém, com o coro grosso de tempos nas arquibancadas, diria que o treinador aguçou a nós todos com esse sentimento de vagabundagem que nos vitimiza. Notadamente do time, por ele dirigido, que não vem convencendo ao sofrido Torcedor. Ele pediu dez partidas para mostrar a que veio, já estamos em torno de 30 e o Galo – em seis jogos no Brasileiro – perdeu oito pontos para Fortaleza e Chapecoense – ambos em casa – e agora o Ceará no campo do adversário. Assim, com esse desempenho, Nossa Senhora não vai te ajudar.

Sérgio Coelho (esquerda) e José Murilo Procópio vão comandar o Atlético (Foto: Divulgação/Atlético)
Sérgio Coelho (esquerda) e José Murilo Procópio vão comandar o Atlético (Foto: Divulgação/Atlético)

Time vagabundo esse dirigido pelo Cuca, que vem cometendo equívocos na escalação e substituição, partida a partida. A começar pelo sistema suicida de toques no setor defensivo com a participação do goleiro, que erra na reposição e coloca o Atleticano em apuros. Insistência com jogadores que não correspondem ao alto salário que recebem. No caso, essa responsabilidade – ou vagabundagem – deve ser compartilhada por todos. Além dele e jogadores, também a diretoria, os capitalistas e até nós, os Torcedores.

E o sistema de jogo que, diferente da nossa história – incluindo os tempos dele, Cuca, no Galo que conquistou a Libertadores – vem optando por um futebolzinho conservador. A começar dos meio campistas, que ao invés de agredir o time adversário, tocam bola para trás até voltar ao goleiro. E os escanteios? Antes perigo de gol pela presença dos zagueiros altos dentro da área e que agora são tocados para o lado, dali para o meio e até de volta para nosso setor defensivo.

Tudo isso, sob o olhar passivo da diretoria. Estes, por sua vez, desde o presidente, vice e diretores – remunerados ou não – obedientes às determinações daqueles que na verdade mandam no Clube Atlético Mineiro. Refiro ao que vínhamos chamando carinhosamente de “mecenas”. Que são, nada menos, que pessoas ricas protetoras e financiadores de homens da arte, das letras, ciências e no nosso caso patrocinadores das compras e salários em dia no Galo. Era o momento deles, caso estejam – despretensiosamente –, investindo no nosso time, exigirem maior respeito com a camisa preta e branca.

Não vemos nada disso. Ao contrário, vi nosso benfeitor mór em vez de cobrar – reservada ou publicamente – esse compromisso, ir para as redes sociais defender lado dessa radicalização que vem destruindo nossas relações pessoais. Ele mesmo, que tempos atrás, em gestão passada defendia – por razões de seu próprio interesse – o lado antagônico do Brasil da atualidade.

Ao meu modesto jeito Atleticano de ser – me parece – aquele benfeitor que ajuda a alguém ou instituição e depois – sorrateiramente – sugere determinado tipo de comportamento. Tipo um pai que salva um filho da falência e passa a querer determinar sobre seus passos na vida. Em outras palavras, “ajudar e mandar a conta”. Somos todos Atleticanos, independente de crença religiosa e opinião sobre economia e/ou política.

Não tenho nenhum tipo de relação com os financiadores dessas loucuras de contratações recentes e construção de estádio, apenas comprei cadeiras, assim como tenho GNV – categoria Forte e Vingador – e nada mais. Sei, entretanto, que não consigo idolatrar quem quer que seja que possa nos arrastar para qualquer ausência ideológica, que não se relacione ao Galo. Nada tenho contra quem prioriza “ganhar dinheiro”, mas meu mundo é o Galo. Por melhor que seja um eventual amigo desde os tempos da adolescência, sei que a atração pelo poder é sedutora. Mas nunca me perverteu…

*fotos: 1) Bruno Cantini/Atlético; 2 e 3) Divulgação

34 thoughts to “Vagabundos somos todos nós”

  1. Prezados Amigalos,

    Tudo que eu já tinha que falar sobre esses miseráveis eu falei aqui ao longo do tempo, sendo acusado de corneteiro.
    Agora vou dizer apenas LUCAS GONÇALVES JÁ.

  2. Fui em 71,77,80 e mais de 100 jogos não m’intentifico com este cenário de alucinações .Se for para impressionar 500 bi de dólares muito longe da saga Nelson Campos/ Telé e & , estive no Hotel Miramar no Rio dezembro de 1971, começo de uma década com pura alegria e grandeza. Último domingo GEsporte fez uma reportagem do camisa 7 , excluindo o Ronaldo e Vaguinho vai saber o que passa na cabeça destes loucos!

  3. Fora Cuca!
    Fora Allison!
    Fora Tchê Tchê!
    Não precisa nem mandar os outros engodos embora. Só aí já dá uma melhora drástica.

    Galo rico ou pobre não faz a menor diferença pra mim. O que me mata é ver um paupérrimo futebol sendo apresentado pelo meu time por culpa desse ultrapassado treinador.

    O nobre Guru não entendeu quando o Cuca disse que precisava de dez jogos…na verdade o time do Cuca joga dez partidas horrorosas e uma boa (enganadora). Um bom exemplo disso é esse Allan. Desde que chegou ao Galo, quantas partidas boas esse inútil fez? Uma e olhe lá.

  4. Everson ter pedido pra falar logo após o jogo e assumir os erros não melhora em nada sua relação com o torcedor Atleticano…

    Esse cara nunca mostrou segurança debaixo das traves e vai continuar assim, fato…

    Se lá dentro do nosso CAM, querem rever algumas contratações, comecem pelo gol e tragam um goleiro de primeira linha!!!!!

  5. Em casa que falta pão, todo mundo grita, ninguem tem razão. Ditado surrado, clichê , mas que cabe como uma luva no momento atual do time (vagabundo , com salario inflado em dia) A nossa justa indignação, a nossa metralhadora giratória tem que ser precisa, acertar o alvo. O alvo: este treinador instavel, com grande problema de carater, estes jogadores, que deitam e rolam num lugar sem comando, sem regras, sem cobranças , um exemplo atual e recorrente, o numero de afetados por covid. Não vou falar dos mecenas, estes entendem de futebol como eu entendo de pilotar um foguete pra ir a Marte, pra ir na lua. Não, amigos, não vamos cuspir no prato que comemos, ate agora a ajuda, substancial e valiosa dos empresarios , não é, mil vezes não, o fator de cuçpa do que estamos assistindo. Não tem racha, não tem vestiario , nada disto. Sabemos muito bem de quem é a culpa , deste treinador e de jogadores medianos, indolentes e que não possuem identidade com nossas cores, a maioria, malditos mercenarios meia bocas e, repito, deitam e rolam neste lugar sem cobrança , com esta péssima diretoria que afronta nossa torcida

  6. Penso que é um erro jogar nas costas do treinador ou da diretoria o fracasso do galo nos últimos jogos do brasileiro. Lembrem se de que esse mesmo tome foi campeão mineiro e o melhor da fase de grupos da libertadores. Acho que os desfalques vem fragilizando o desempenho do time, porém vejo falta de empenho de alguns jogadores, que me deixam com uma saudade imensa do Luanda Maluquinho nos seus melhores anos. Me desculpem aqueles que querem abandonar o Galo, mas vocês não são atleticanos.

  7. Bom Dia!
    Já escrevi aqui e vou escrever de novo:
    Numa competição de corrida ou natação o cara compete ele com ele mesmo, na sua estratégia e técnica. Vence o melhor, mais rápido, mais forte.
    Em esportes que envolvem embate, é diferente: se um é MUITO superior técnica e fisicamente, ele vence de qualquer modo, basta atacar. Se há apenas razoável superioridade, vencerá aquele que erra menos e/ou que saiba atacar mais eficientemente o erro do outro. Simples assim.
    O Galo ainda não é muito superior a nenhum time da série A. É apenas algo superior em relação a vários.
    O Ceará de hoje é o Botafogo de ontem; o Chapecoense, o Vasco. Não ficaríamos revoltados se o Galo perdesse para o Botafogo no Engenhão 10 anos atrás. Não nos enganemos. O Fortaleza, por exemplo, passa por um processo de estruturação e crescimento progressivos ao longo dos últimos anos, e está meio que “garantido” na série A.
    Então, o Galo tem que jogar minimizando seus erros e atacando os erros do outro. Inventar menos na saída de bola e na troca de passes na intermediária; fazer falta no lugar certo para trancar o jogo; marcar mais sob pressão no campo adversário para causar o erro que vai gerar o gol.
    O Galo não é excepcional, não é o melhor, mas tem time para ser campeão de tudo este ano. Basta focar em errar menos, e atacar mais o erro do adversário.

    1. LUIZ HENRIQUE ,

      ” …saiba atacar o .. o erro do outro ”

      Corria as finais de 71 e no Mineirão recebíamos
      o São Paulo , time fechado e batendo até na mãe .

      Beto Arantes , ótimo meia atacante , habilidoso ,
      procurava se safar das porradas distribuídas com
      gosto pelos paulistas .

      Telê conversava com seus jogadores no banco e
      o Spencer e ele chegaram à conclusão que umas
      faltas ali na entrada da área poderiam ser a arma
      para aproveitar a excelência do chute de Oldair .

      Spencer, jogador com mais força que o Beto para
      segurar as porradas , entrou em seu lugar e na
      segunda bola que prendeu ali na meia-lua já veio
      a marcação pra cima dele fazendo falta .

      Oldair foi lá e o resto a história conta .

      Portanto , você está certíssimo em sua assertiva ,
      coisa que o Mágico de Oz nunca vê , nunca sabe
      e jamais vai mudar um jogo .

  8. Bom dia a todos! Calma gente, se é possível pedir calma para esta torcida tão sofrida. A nossa impaciência e ansiedade pra sair da fila do brasileiro é muito grande e, isso acaba se transformando em pressão. Falando dos dias atuais, nenhum time consegue se manter equilibrado com tantos desfalques. Quanto ao chamados mecenas, podem ter certeza que não existe almoço grátis e isso tudo pode virar pesadelo, até porque, ninguém é eterno. Sei lá, entendem.

  9. Bom dia !

    Nunca me entusiasmei com a contratação do Cuca. Como disse antes, não vejo que ele esteja focado em fazer um grande trabalho no Galo. O pior é que, além da falta de foco, talvez por problemas particulares, está mostrando toda essa destemperança no trato com as pessoas, e isso é transmitido a todo o plantel.

    1. Segundo o Superesportes, o árbitro registrou o seguinte na súmula do último jogo: “Expulsei com cartão vermelho direto, após o término da partida, o técnico da equipe Clube Atlético Mineiro, senhor Alexi Stival, por adentrar ao campo de jogo e vir em minha direção proferindo as seguintes palavras ‘você me dá azar na vida, ainda bem que vou largar para não precisar conviver com pessoas como você. tenho nojo. você é um gaveteiro”.

      Essa parte “ainda bem que vou largar” me chamou a atenção. Para mim, reforça esta possível/suposta falta de foco.

  10. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos.
    Vagabundo, eu? De jeito nenhum. Não aceito essa alcunha, mas aceito a de otário, pois, é assim que me sinto toda vez que me refiro a esse time ridículo oriundo de um elenco ruim e desequilibrado.

    Tão otário eu sou que gasto dinheiro com coisas relativas ao Galo pensando que assim demonstro a minha atleticanidade. Mas como tudo na vida a condição de otário também tem fim. Cancelei o Premiere e a Conmebol TV. Não tenho coração para ser exposto a esse infame futebol apresentado por esse time ridículo e distante dos ideais da autêntica atleticanidade. Não me interessa mais o que esses mercenários fazem ou deixam de fazer em campo. Só lamento que estejam usando uma camisa que para mim continua sagrada.

    Chega. Cansei de mediocridade.

    1. Paulo Silva, sempre admirei seus comentários, inteligentes e sensatos. E hj a história se repete. Inclusive fiz o mesmo que vc: cancelei comebol tv, premiere não tinha, cancelei galo na veia. Não pegam mais um centavo meu, até tomarem vergonha na cara.

  11. Bom dia Eduardo, então quando apoiei a #Cuca_Não fui criticado, ” ele só co*** a novinha” “isso foi lá atrás”, “ganhou a Libertadores, respeita o Cuca” era o que me diziam sem ler meus comentários, mas eu afirmava: Cuca não serve para este elenco, era simples assim, o trabalho do Lucas Gonçalves com aquele time lotado de jogadores da base no início do ano, me encheu os olhos para o restante da temporada e o Cuca o destruiu com dois treinamentos, simplesmente um absurdo aceitar a derrota para o rival, será que nunca mais vão devolver aquela goleado do 6×1? Lembro-me de um jogo na Libertadores o Galo fez 4×0 e não jogou no segundo tempo e isso já vem de tempos. o 9×1 que o são Paulo impôs na Copa do Brasil, aquilo é respeitar o adversário jogar com objetividade até o final. Mas agora eu estou no #fica_Cuca, para ver se ele vai queimar a minha língua ou não eu estava certo desde o início. mas uma coisa é certa o próximo jogo do Galo eu nem assisto , vou aproveitar melhor meu tempo

  12. ÂNGELO ,

    dói demais da conta ouvir dos filhos que
    saíram da maternidade trajando um colete
    tricotado com as cores e o escudo do TIME
    que iria fazer parte de suas vidas como ao
    pai acontecera , dói ouvir , repito , a cada
    final de jogo , eles perguntarem :

    Pai , onde estão a RAÇA e a VONTADE que
    o senhor sempre preconizou quando nos
    contava suas histórias de arquibancada ?

  13. Bom dia a todos!
    Parabéns Eduardo Ávila por mais de duas mil publicações sempre defendendo o nosso Galo.
    Diretorias e “Mecenas” do Galo não entendem nada de futebol.

    1. Bom dia,

      Com todo respeito as opiniões dos amigalos, mas será que não estão hoje num dia de polaridade extremamente negativa.
      Comungo da opinião do “Lucas Penido”, com 14 desfalques, jogador a uma semana para o fim de contrato jogando como titular, jogador jogando machucado e sangrando obrigando;a improviso, jogador declaradamente em má fase e equipe recheada de jogadores da base sem ritmo e até extreando no profissional e mesmo assim jogamos muito bem no segundo tempo, que se não fosse a falha do goleiro que jogou muito bem e vem salvando varios jogos de não tomarmos gols, infelizmente teve dois lances de infelicidade, teriamos saído do jogo com o mesmo resultado do ano passado.
      Diferentemente de outro amigalo que vê no jogo do Santos total perigo de uma derrota, vejo sim é uma oportunidade da volta por cima.
      Peço que tenham a visão global do campeonato, todos estão passando por momentos de instabilidades, Grêmio último colocado, Flamengo perdeu em casa para o Red Bull, Palmeiras também e em plena crise, Fluminense perdeu para o Goianiense, São Paulo não ganha de ninguém, Internacional só ganha de pênalti e mesmo assim já demitiu um dos mais promissores tecnicos do continente.
      Só mencionei os times que estão na próxima fase da libertadores, sei que para nós o que importa é o Galo, mas estamos inserido no mesmo contexto, e ainda temos a má vontade de sempre dos apitadores.
      No último jogo aquele famoso por não dar faltas, marcou 3 seguidas na mesma posição num período de 3 minutos aos quais 1 deles já além do tempo estipulado de acréscimo.
      Parecia até treinamento, deu a impressão que se o gol não saisse ficariamos ali tendo faltas e cruzamentos para área até aos 100 minutos de jogo.
      Passando por essa nuvem escura que está localizada sobre nosso time, creio que o time retorna a mesma tocada, de minha parte continuo torcendo.
      Critico o jogo, o desempenho no jogo, da mesma forma que elogio, porque sei que o desempenho pode melhorar ou piorar de jogo para jogo.
      Bom Sábado a todos!

  14. Post “porreta ” !!!

    Vem de encontro ao que eu , inclusive , expus aqui
    também , quando critiquei essa história que trata os
    DONOS do clube como ” abnegados ” , quando todos
    sabemos que abnegação significa ” sacrificar-se em
    favor do outro , ou de uma causa ” , o que está longe
    de ser o que esses magnatas estão a fazer .

    Resta-nos buscar no fundo de nossa paixão a chama
    da esperança em termos , por algum tempo ainda, a
    MÍSTICA DE UM TIME que arrastava , SEM ESFORÇO ,
    sem MARKETING , 100 mil torcedores anônimos ao
    Mineirão , com suas sandálias de borracha , com os
    radinhos de pilha colados nos ouvidos , com palitos
    nos dentes e um sorriso a emoldurar a incontida
    alegria de ver o ATLÉTICO em campo .

    Pra terminar , ninguém ali estava preocupado com
    “linhas altas e baixas”, com “transição”, com ” jogar
    por uma bola ” , com ” jogar pelo regulamento ” e
    outras pérolas que nos assaltam nos dias de hoje .

    Queriam , queríamos , apenas e tão somente , nos
    deliciarmos com o futebol de nosso time .

    QUE NÃO MAIS EXISTE !!!!!

  15. Este texto reflete a notória bipolaridade do atleticano. Antes da Copa América/ Eliminatórias e do surto de Covid, o atleticano estava em lua-de-mel com o time e com o Cuca. Agora demoniza a todos. Srs., estamos com 14 desfalques! Se não são titulares absolutos, são reservas imediatos, que quando entram em campo, conseguem manter a estrutura do time dentro de uma partida. Agora, mexer com o time inteiro e esperar que mantenha o mesmo rendimento anterior, é demais. Cuca escalou o 5o reserva para a zaga e colocou a base toda para jogar. Acham isto normal?? Esqueceram-se da queda vertiginosa que o time teve no ano passado após o surto de Covid. Daquela, nunca mais se recuperou. Espero que desta, seja diferente! Confio no Cuca e no time quando estiverem todas as peças a disposição. Muito ajuda quem pouco atrapalha. Neste tempos de ódio e valentia à flor da pele que as redes sociais nos trouxeram, parece que a torcida do Atlético esqueceu-se dos anos de amargura e APOIO INCONDICIONAL e embarcou nesta onda modinha que me lembram torcidas mais vaidosas. Eu torci e apoiei o Mexerica, eu torci e apoiei em 2005/06, eu torci e apoiei em 2011.Não vou fazer agora??? Saudações….

    1. LUCAS PENIDO ,

      Mexerica , Wagner , Alex Mineiro ….. esses , quando
      nada , sabiam espeitar o MANTO e a MASSA , o que
      está longe de acontecer com esses mercenários de
      hoje que não estão nem aí para o clube que lhes
      paga o salário , à exceção de muitos poucos .

  16. Bom dia massa!
    Não é surpresa pra mim esse momento ruim que o time está passando.
    Nacho e Hulk estavam carregando esse time nas costas a muito tempo.
    Na minha opinião temos um elenco limitado, elenco bom pra mim é jogador que entra e joga bem no Galo tem um monte de jogador que não estão jogando nada, principalmente no meio e ataque.
    Sem contar o Everson que nunca inspirou confiança e para piorar perdemos o Rafael.
    É torcer para o time completo titular da conta do recado, se dependermos do banco estamos fudidos.
    Não vejo culpa do Cuca na momento, vejo um time desfalcado, com elenco limitado e super dependente de Nacho e Hulk.

    1. PABLO DE OLIVEIRA ,,
      se o time é dependente do Nacho e do Hulk ,
      e o é , sem sombra de dúvidas , o que é que
      o Cuca está fazendo ali ?

      NADA , não é mesmo ?

  17. Arbitragem à parte, que se sabe ser de péssima qualidade, principalmente nos jogos do Galo, há que se concordar num ponto. O time do Galo não merece nenhuma confiança. Entra jogo, sai jogo, e o resultado é cada vez pior. Comemorar meio século sem um título do brasileirão é para lá de dolorido.

  18. Bom dia!

    A esperança de ver o Atlético campeão Brasileiro da Temporada 21, ao menos a minha esperança, já foi para o beleléu…

    Sinceramente, o Atlético não terá forças para superar o Santos na Vila Belmiro onde os jogos são sempre muito complicados.

    E para agravar a má fase, não creio que o Atlético irá superar o Bahia pela Copa do Brasil nem o Boca pela Libertadores.

    Digo isso não pelo elenco que considero bom, mas pelo sistema de jogo que é de muita segurança e de pouco risco, eis que, muito defensivo que é o esquema, de linhas muito baixas, e de pouca combatividade e desarmes ao adversário quando o time atleticano perde a bola, a ofensividade do time no pós – Sampaoli simplesmente sumiu.

    Se perde a bola e não briga para recuperá-la imediatamente, deixando ao adversário muito espaço para jogar, o que se vê é esse anti-futebol, um tike-taka para trás, para tentar segurar placar magrinho de 1 a 0, num estilo Carille naquele Corinthians que ganhava porque a arbitragem, pelo efeito “Var Curintia”, também colaborava demais.

    Mas como o Atlético nunca teve apoio da CBD, aquela Casa …., essa tática de caranguejo, de futebol para trás, não vai produzir os resultados para fazer o Galo triunfar no restante da temporada…

    Pelo andar da carruagem o queridinho, que tem um ótimo time sim, além da ajuda de sempre da turma da mão grande, vai ser campeão fácil desse BR 21 com umas dez rodadas de antecedência…

    Lá para início de outubro já terá conquistado, o queridinho, com os pés nas costas e ajuda da madrasta e da turma da mão grande, o nono título do Brasileirão.

    Nove porque uns oito o queridinho teve ajuda de todos os lados.

    Aliás, ano passado o queridinho foi ajudado no Octa deles até pelo Atlético que deu uma mão danada para que eles ganhassem o último Brasileirão.

    Enquanto isso seguimos na fila para amargar 50 anos de sofrimento…

    Então, meus caros, melhor preparar o espírito para a conquista do Jubileu ou de 50 Anos de Fila…

    Sofrer, sofrer, sofrer, esse é o nosso ideal…

    E que venha o jubileu!!!

    EU ACREDITO!!!

  19. Desde aquela patacoada do Cuca na final do jogo do Santos, segurando a bola e depois subindo para o meio da torcida, selou prá mim o seu conceito de um péssimo treinador e que deu uma sorte danada no próprio Galo, que tinha um Ronaldinho, ladeado por outros bons jogadores, lá na frente para não ouvi-lo e jogar apenas com sua genialidade. Se ouvisse, não seria o Ronaldinho. Vou repetir pela milésima vez: time que tem DONO incompetente não chega a lugar algum. A CONTA VAI CHEGAR E REZEMOS PARA QUE O GALO NÃO FIQUE FINANCEIRAMENTE PIOR DO QUE A TURMA DO BARRO PRETO! Se estádio, com venda de um patrimônio que gera lucro líquido e certo, fizesse algum clube ser tão grandioso como estão apregoando, o Corinthians, Inter e Grêmio seriam os melhores clubes do mundo! Estes, pelo menos, ganharam algum título, mas se tornaram os clubes que se esperava?

  20. Prezados Ávila, atleticanas e atleticanos!
    Você, caro blogueiro, expressou realmente o que aflinge a nós atleticanos.
    Os erros cometidos pelos árbitros não podem servir de escudos para as péssimas atuações do galo! O irresponsável pelo momento atual do atlético, no campo se jogo, tem nome e sobrenome: Cuca. Da tão almejada esperança de ver o time com garra e com estratégias de jogo bem definidas, estamos a ver o mesmo do mesmo. Time totalmente desorganizado e um treinador destemperado no comando. Ou muda -se de atitude com relação a tudo por você exposto, ou vamos para o beleu. Ontem, acrescentando um comentário meu, o caro amigalo Barata foi cirúrgico: “estão acabando com a mística atleticana”. Ou se recupera a tradição do atlético ou vamos continuar sempre no lema: desta vez vamos!
    Nada ainda está perdido. Basta atitudes!
    Hoje e sempre, Galo!!!

  21. bom dia Eduardo e massa .parabens Eduardo pelo 2000 post no blog e obrigado por nos atulerar vários anos. rsrs.repito se o galo tivesse diretoria. presidente.demitia cuca pardal e Everson frangueiro no vestiário. no final do jogo mostrou que cuca ja não tem condições nenhuma de treinar o galo simplismente ele perdeu a razão e com seus afilhados no time vai cair abraçados. vai ser mas 2 derrotas no lombo só se acontecer um milagre. rsrs. alguém aqui no blog acredita mesmo que vamos ser campeão com Everson frangueiro. Guga flamerda. tchê tchê. Allan.bueno.rever . keno bichado. Gabriel .Hyoran. se isto acontecer será um milagre do século.infelizmente estamos entregues na mão de alguém que não entende nada de futebol. aff.a galo sempre nos decepcionando. vai galooo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *