Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Um time inteiro no estaleiro

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Hoje trago para nosso debate um interessante desabafo de um amiGalo – o José Roberto Rodrigues (o Galo da Mata, lá de Barbacena). Ele nos traz uma importante reflexão: afinal, qual a razão e a falta de respostas às tantas contusões no Atlético? Galo da Mata fez uma pesquisa sobre o assunto e até cita outros clubes brasileiros, onde a situação melhorou consideravelmente. É chegado o momento de, também, o Departamento Médico se pronunciar. Ou melhor, já passou da hora. Contar o que acontece e mudar essa rotina.

No início deste ano, chegamos até a comentar e os leitores seguiram comemorando, o fato de o Galo – no Campeonato Mineiro – conviver com poucas baixas no DM. Foi só constatar o fato, que a bruxa voltou. Diariamente, são entre cinco e dez jogadores internados na enfermaria. Isso não é normal. Para nossa sorte, temos um plantel inchado (no bom sentido, embora ainda falte uma ou outra peça) – pela necessidade da temporada –, para tanta competição que o Galo está envolvido. Ainda assim, o quadro é muito preocupante.

Com vocês, o desabafo do nosso companheiro Galo da Mata.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

“Salve, amiGalo, saudações! Vai aqui um desabafo. Tendo em vista o número excessivo de lesões musculares que vêm acometendo os atletas, e a título de curiosidade, resolvi dar uma pesquisada e assustei com o que encontrei. Fazer um levantamento mais profundo seria o ideal, mas resolvi pegar 2016 e 2017 como exemplos.

Em 2016, dos 32 atletas do grupo, 13 deles ficaram de fora de um ou mais jogos devido às lesões. São eles: Giovanni, Léo Silva, Edcarlos, Marcos Rocha, Fábio Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso, Clayton, Luan, Lucas Pratto, Robinho e Carlos, sendo que alguns repetiram logo após serem liberados.

Este ano não é diferente, somente em 53 dias – período de maio até agora, em que tivemos 15 partidas – já somam oito lesões musculares: Léo Silva (de volta), Jesiel, Marcos Rocha, Gabriel (duas vezes com a de agora), Luan (pela segunda vez e agora), Felipe Santana, Rodrigão (de novo), Adilson, sem contar a de Giovanni nas costelas quando aquecia em Chapecó. Pesquisando sobre o assunto, vi que Palmeiras, Corinthians e até o Botafogo – não quero compará-los ao Galo, longe disso, apenas um comparativo de que lá era igual aqui – também tiveram seus departamentos físicos questionados, até publicamente, por seus próprios jogadores que foram acusados de serem ‘chinelinhos’.

No Palmeiras, reformularam em janeiro deste ano todo o departamento médico, dispensaram três médicos que lá estavam desde 1977 e dois fisioterapeutas, um no clube desde 1991 e outro desde 2014. No Corinthians, a coisa foi mais além – hoje são referência mundial no assunto -: criaram o LabR9, que é nada mais e nada menos que um setor à parte, chamado de departamento de biomecânica.

O LabR9 é capaz de preparar e monitorar cada passo dos atletas, evitando que eles sofram lesões e/ou elas venham a se repetir. Inclusive, há parceria com empresas do ramo de aparelhos de musculação e outros, para que os próprios profissionais do clube desenvolvam os aparelhos que melhor se encaixam ao programa.

Já o Botafogo, que também sofria com a série de lesões, se espelhou no DM do Palmeiras, reestruturou seu departamento e os resultados vêm sendo satisfatórios. 

No Galo, algo tem que ser feito, pesquisado, sei lá… devido à quantidade de jogos e ao excessivo histórico de lesões repetitivas, diga-se, todo ano – não é de agora, de 2014 para cá, o número de lesões só aumenta. Ao invés de diagnosticar, nosso Departamento Físico é que necessita ser diagnosticado.

Um detalhe que não pode deixar de ser citado. Réver, quando no Galo, foi dado como acabado. Hoje, é capitão no time o qual defende, jogando todas as partidas. Nosso Departamento Médico merece uma reflexão ampla e urgente. GALO Sempre!”

Em tempo: tentei resistir e evitar falar sobre o “sorteio” da arbitragem na CBF, mas é inevitável. Reafirmo que não acredito na isenção da bolinha daquele sorteio. Juízes e mando de campo definidos reforçam minha indignação. Agora, para quarta-feira, mandar Marcelo de Lima Henrique é uma afronta. Pura provocação. Não bastasse Dewson – aquele paraense que apita jogo de várzea no seu Estado -, o goiano Sampaio, agora vem com esse carioca Lima Henrique. Todos eles e mais alguns reconhecidamente têm má vontade com o Galo. Esse carioca marca pênalti contra o nosso time sempre (alguns inexistentes), expulsa jogador por ter ouvido a pesada reclamação “pô, foi falta” (está na súmula). Cara de pau, dele e da CBF. Isso, reitero, é provocação!

65 thoughts to “Um time inteiro no estaleiro”

  1. Sobre o comentário de amiGalo da Mata, acrescento uma coisa. O time do Barro Preto, há algum tempo, teve a reclamação de um jogador que estava contundido e fazia tratamento no DM deles. Bem, um certo dia, em que o time foi jogar em outra cidade pelo campeonato brasileiro, o tal jogadro apresentou-se, como de costume, ao DM. Com surpresa verificou que não havia ninguém do DM. Médicos roupeiros, massagistas e outros, haviam viajado com o time. Esse jogador foi ao RJ para fazer exercícios que precisava, em DM de um time carioca. Ao voltar, foi chamado pela diretoria a se explicar e por que faltou ás sessões de fisioterapia. Bem, ele contou o que havia acontecido e a diretoria foi confirmar. Constatada a veracidade, demitiram todo o departmanet médico. Sei disso por que o Médico que foi contratado para comandar o novo DM é meu sobrinho. Ele disse que existiam três desfibriladores mas nenhum funcionava. Inclusive um jogador do time passou mal dentro de campo em um treino. Ele correu para atendê-lo, mas constatou a ineficácia dos aparelhos que à disposição. Teve que fazer até respiração boca-a-boca. Ele mandou consertar todos os equipamentos e comprar outros que faltavam. Resolvido o problema no DM, a permanência de jogadores lá diminuiu consideravelmente… talvez falte alguém com pulso fazer uma mudança no Galo.

  2. Coincidentemente, o blogueiro do outro lado, também abordou hoje o mesmo assunto sobre os DM’s. Tudo indica que este problema não é exclusivo ao Galo. Interessante, vale a pena dar uma “espiadinha”.

  3. Poxa Eduardo, na boa, não dá pra limitar os comentários não? Os caras escrevem uma Bíblia!!! Poderiam digitar textos mais sucintos. Fica a dica. Abraço! P.S: o DM do Galo é ridiculo!!

  4. Boa tarde Eduardo. Acho que apesar dos atropelos e das muitas contusões , as coisas não estão tão ruins quanto parece para alguns amigos que postam aqui no blog. Na Libertadores vamos fazer o segundo jogo das oitavas de final em casa, uma vitória por dois gols de diferença e estaremos nas quartas de final. No Brasileirão somos o nono colocado e com uma vitória podemos chegar a quinta colocação nesta quarta . Já pela Copa do Brasil precisamos de um empate para passarmos para a semifinal .

  5. Não sou médico portanto entendo pouco. Mas se vamos falar de fatos. O médico do Galo é o médico da seleção brasileira. Então, entre os entendidos, ele é bom médico. Outra, Réver saiu do Galo por causa do Jemerson. Ninguém queimou ele aqui. Ele machucou, e quando voltou o Jemerson, hoje zagueiro mundialmente reconhecido, tomou a vaga dele. Guilherme e Dátolo nunca mais jogaram em time algum, e, como Montillo, chegaram ao fim da linha. Luan foi diagnosticado com problema cronico. O próprio DM não sabe aonde ele vai chegar. Força aí Luan. Enfim, jogador machuca, jogando deste jeito machuca muito mesmo. Ta todo mundo sofrendo com isso, nós também, e na minha opinião o DM do Galo está inocentado.

    1. Os amigos estão discutindo se devemos ou não questionar o DM, porém não é este o questionamento. Culpar apenas o Rodrigo Lasmar ou Carlinhos Neves é muito vago. Os profissionais da área devem fazer um levantamento sobre o processo como um todo, até porque são muito bem pagos pra isso! O DM conserta o que está estragado, passa pra fisioterapia, que repassa à preparação física até chegar no técnico que tem que saber dosar o jogador nos treinos e jogos. Lembro que o DM salvou o joelho do Léo Silva que muitos diziam que estava aposentado, mas é o mesmo DM que falou que o Réver também não jogaria mais e hoje o nosso capitão está comandando o Flamerda! Todos erram e todos devem ser questionados, independente se é ou não o melhor do Brasil ou do Mundo! Messi, CR7 e Neymar também são questionados! Talvez esteja faltando trabalho em equipe ou comunicação entre os departamentos Médico, Físico, Fisiológico e etc…
      Enfim, o que há de fato é um excessivo número de lesões no Galo já há alguns anos. Perdemos os Brasileiros de 2015, 2016 e 2017. Perdemos a CB 2016 também! Se não evoluirmos e resolvermos esse problema vamos continuar lamentando no fim do ano. Óbvio que tiveram outros fatores que nos fizeram perder os títulos (má vontade dos jogadores, arbitragens…), mas os problemas de lesões estão sendo mais regulares do que os outros problemas.

      1. Na môsca Hermano,na môsca ! Lembra-te da simbiose existente entre torcida e time em 2013, deveria ter tbm entre os profissionais q fazem parte deste universo chamado depto físico e médico. O questionamento é exatamente este, será q há? Bela reflexão a vossa,difícil entender o questionamento proposto, não é mesmo? Abraço ? ?? GALO

  6. Galera atleticana, tenho que sair em defesa de nosso blogueiro, pois estamo-lo crucificando por um assunto que realmente talha o sangue de atleticanos que já sofreram durante anos (nos quais me incluo) e que hoje, infelizmente, apresentam as cicatrizes que foram sendo marcadas em nossa pele estes anos todos.
    Reitero que o assunto é indigesto e chato, mas como sinto o mesmo que o Eduardo e assisti a times do Galão infinitamente melhores que o atual, mas que diferente do que muitos aqui estão dizendo, nunca ganharam nada porque fomos covardemente garfados, larapiados e descaradamente passados para trás. Times que na época eram comparados aos melhores do mundo, mas que por meios sórdidos nos privaram de diversos campeonatos.
    Com isso dito, peço a todos que não fiquem tripudiando do mestre Eduardo porque ele esta apenas tentando alertar sobre o que muitos aqui nunca sentiram. MAS QUE AINDA PAIRA POR AQUI!!!
    Saudações Alvinegras

  7. Concordo com você Galodamata. Rodrigo Lasmar é um baita profissional, está muito atualizado. Por isso acho que é o conceito atual de recuperação e dos treinamentos físico, como você disse outro departamento. Como sou leigo gostaria de ouvir uma reportagem com os responsáveis pela preparação física e recuperação dos jogadores, pois o Rodrigo Lasmar eu ouvi no programa Bastidores da rádio Itatiaia e senti segurança em suas respostas. Temos que lembrar que o Galo também já recuperou jogadores dados como acabado como o Leonardo Silva quando veio do rival. Achei muito sensato seus comentários. Grande abraço.

  8. Assuntos polêmicos explorados pelo nosso colega de blog. Falar sobre DM no Galo é muito embaraçoso, porque no nosso DM está o profissional que, hoje é o mesmo da seleção brasileira, e isto por si só o credencia; mas esta desconfiança é gerada pelo número excessivo de contusões. Acredito eu que, como o time não está jogando bem, tem necessitado de correr muito mais atrás do prejuízo, de que outros que estão numa fase melhor. Com este esforço excessivo as contusões são inevitáveis. Mas como em tudo há o lado bom, pelo menos a situação está possibilitando o aparecimento de jovens promessas, pela necessidade de escalação. Ontem a Rádio Itatiaia divulgou o salário pago ao Erasmo. Pasmem R$280 mil, sendo que oi Gabriel ganharia em torno de R$ 50 mil. Brincadeira?
    Quanto à escalação do juiz, apesar de entender e sentir na pele as várias vezes em que fomos prejudicados, acho que devemos desviar o foco para o que realmente poderá nos conduzir à vitórias e consequentemente títulos, ou seja nosso futebol. O futebol que nosso time tem praticado não é confiável, não é regular, e pior, não nos dá esperança de que vai melhorar. Aliás, assim como nós, é um futebol bipolar, pois um dia enche nossos olhos ao mesmo tempo em que no outro dia é uma lástima. Não foram os juízes que perderam 3 a 4 gols e pênalti no último jogo, não foram os juízes que fizeram o passe errado para trás na derrota contra o Atlético genérico do Paraná, e não foram os juízes que fizeram uma partida digna de pelada lá na Bolívia na liberta. Os juízes são ruins sim, e alguns até mal intencionados, mas nossos jogadores também estão colaborando para esta antipatia, e má vontade deles para com nosso time. Fred, Carioca e Robinho sempre estão reclamando e tomando cartões idiotas, ou seja, reclamando muito e jogando nada. Então moçada, vamos jogar bola, porque se fizermos isto não haverá juiz nenhum para tirar a nossa vitória.
    Nota: O desabafo de Marcos Rocha sobre os fominhas parece que soou mal entre os intocáveis lá da frente (Fred, Cazares e Robinho). Estou com MR, ele disse simplesmente o que a torcida queria dizer.

    1. É embaraçoso mesmo caro Jb! Diria que o depto físico de um Clube, é uma caixinha preta a ser desvendada e principalmente entendida. Assunto complexo e de muita relevância… Abraço ??? GALO

  9. Olha, caros manos do GALO!

    Nada de “Biomecânica, bioenergética e outros bios”, nada do Programa Apolo, da Nasa, nada de tecnologia de ponta.
    Para acabar com as contusões, cansaços (de quê, se a turma não corre? Pode o Rafael Carioca e o Fred sentirem cansaço?), basta um pequeno investimento, mas demandará PODER DE COMANDO DO PRESIDENTE (não sei de ele tem).
    Comprar um caminhão de MADEIRITE VERMELHA, aquelas pranchas usadas na construção civil, principalmente em tapumes, e LACRAR o tal de Departamento de Fisiologia e a maldita ACADEMIA, onde os enganadores gostam de engrossar seus braços e estufar seus peitorais.
    A seguir, colocar todos no campo para treinar em dois períodos.
    Esta é a receita!!

  10. Boa tarde. Ufa, até quem enfim alguém da imprensa teve a coragem de questionar o departamento médico do galo. Nosso médico é de seleção ( esquecemos que a preparação física nada tem a ver com isso). Acredito que o planejamento e a utilização dos nosso jogadores em determinadas partidas está sendo feita de forma equivocada. A citação do rever foi ótima, e poderia até citar o Guilherme , que mesmo tendo histórico de lesões , diminuiu quando esteve no Corinthians. Lembro no galo , quando ele era liberado do dm , o Levir colocava o cara pra jogar os 90 min é assim rapidinho ele se machucava. Agora maicosuel é diagnosticado com lesão crônica no São Paulo. Luan , obrigado pelos serviços prestados, mas não somos instituiçao de caridade. Robinho joga duas partidas e precisa ser poupado( jogou livre sem obrigação de marcação domingo, e atuação foi mediana). Cara ganha quase 1 milhão pra jogar 2 jogos no mês?? Quanto a questão de arbitragem , reintero, já está virando mania de perseguição. Desde que inventaram o futebol, juiz erra , e acaba errando a favor do time com mais mídia. Engraçado que campeonato mineiro sempre prejudicam o América , e não vejo ateltico e cruzeiro se preocupando com isso(pimenta nos olhos dos outros é refresco). Claro que temos erros crasos, a favor de curintia e framengo, mas vamos jogar mais bola e deixar a reclamação pro jurídico. Nosso papel como torcedor é cobrar melhor desempenho dos caras, principalmente dos medalhões!!!!!!

  11. Bom dia Eduardo! Ótimo assunto a ser abordado! Sinto falta de alguém na imprensa mineira que questione a diretoria a respeito! Não entendo nada de medicina, fisiologia e etc.. . Mas muitos leigos como eu questionam essa quantidade de lesões e continuamos sem resposta! Será que o Galo tem que reformular o DM porque médicos estão acomodados? Temos Otaviano e Lasmar há décadas no Galo e o segundo na Seleção, considerado um dos melhores! Na parte física tem o Carlinhos Neves também é considerado o melhor! Mas mesmo os melhores devem ser questionados! Enfim, o DM continua movimentado e as coisas não mudam. Perdemos títulos ano passado por isso, e suspeito que o trabalho do Roger não decola por isso também!
    Parabéns Galodamata pelo texto e o tema!

    1. ObriGALO Hermano, realmente os questionamentos têm e devem de ser feitos . CAM não pode e nem deve ser penalizado como vem sendo de 2014 p/ cá. Não é só os barba brancas que estão sendo os privilegiados em se tratando de lesões musculares,garotos de 19/20 anos tbm ,e repetidas vezes diga-se. Poderia ter aprofundado mais o tema,mas ele é vastíssimo e nosso espaço não o completaria, seriam páginas e mais páginas. Assunto complexo e relevante q dá títulos e tbm tira-os . Abraço ??? GALO

  12. Antes de mais nada viram quantos jogadores do Santos estão fora por contusão? Luan já veio bichado da ponte, tanto que demorou meses para se recuperar e jogar 1 ano, agora infelizmente já era, Erazo como disse alguém ai em cima também já era, contusão crônica e o Léo a idade pesa. Quanto aos mais novos temos que ver como era sua alimentação e formação antes de se tornarem jogadores profissionais. Eduardo quanto aos cartões e juizes realmente em algumas partidas é nítido o favorecimento a alguns times, mas no domingo o GALO teve o jogo a seu favor o tempo todo se fizesse os gols que perdeu tinha sido uns 4X1 e aí nenhum juiz mudava o placar. Esses caras tem que ter é mais comprometimento com a vitória como teve o time de 2013/14. O resto é muita frescura e pouco futebol não por falta de qualidade técnica mas sim por comodismo. Saudações Alvinegras.

  13. Tem coisas que só a Mad-sina explica! DM do Galo tá parecendo um açougue que tinha lá na minha terra: vivia cheio, de carne vencida! Arbitragem é uma questão de apito. E o presidente tem que apitar mais alto quando escalarem esses FDPs vendidos pra apitar jogo do CAM. Vamu, Gaaaaaaaalllllllooooooo!

  14. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Os temas abordados hoje aqui, são extremamente complexos: Departamento Médico e Arbitragem.
    Mesmo com toda a sua complexidade, merecem ser debatidos e melhor investigados.
    Torna-se difícil para nós Torcedores, encontrar uma resposta conclusiva a respeito do que se passa no DM, pois não o vivenciamos no seu dia-a-dia. Continuaremos sempre no “achismo” e cornetando.
    Agora, que é realmente estranho ver tanta gente no estaleiro, é verdade.
    Cabe ao alto escalão da Entidade investigar o que se passa nos bastidores e vir a público dar uma satisfação à Torcida.
    Acho também, que a reputação de possuir o Melhor CT do Brasil, acaba trazendo certas ilusões, deixando todos numa zona de conforto e muita sujeira vai para debaixo do tapete.
    Quanto a escalação de Lima Henrique, acho uma tremenda provocação. Já prevejo antecipadamente muita CONFUSÃO no dia do jogo.
    A solução de vetar esses “asas negras”na vida do Galo, cabe única e exclusivamente à nossa Diretoria, via Jurídico.
    Em Tempo: Alguém saberia informar-me se o Robinho tem algum problema na bunda que o impeça de assentar no banco? Até quando o Roger vai continuar com a sua teimosia em escalá-lo? Este ano Robinho não jogou nada. Somente o Roger não enxerga isso.
    Valeram os comentários dos AmiGalos Galodamata e Paulo Silva.

  15. O Rodrigo Lasmar é um grande profissional e o departamento médico do GALO não deve a nenhum clube. Talvez o erro esteja conceito atual de sempre mandar reforçar a musculatura. Nunca ouvimos que o jogador fará um trabalho para melhorar a flexibilidade , é sempre reforço muscular. Muitos vão para Europa e já se fala que precisam ganhar massa muscular. Futebol é
    um esporte de agilidade e rapidez , os jogadores firam tanques e acabam ficando lentos sem agilidade. Olha o Zé Roberto, do Palmeiras, está fininho. Ou mesmo o Robinho do Galo, que tem menos lesão que outros jogadores do
    O Galo possui um grande DM, com grandes profissionais. Cada jogador tem sua especifidade, com seu histórico de predisposição de constituição física desde que nasce . São muitas variáveis até se tornar um atleta. O que acho que ocorre hoje é que se prioriza muito ganhar massa muscular com objetivo de proteger articulações, mas que ao meu ver tira a agilidade e rapidez do jogador. O jogador se torna quase um halterofilista . Olha Zé Roberto, do Palmeiras, está fininho com mais de 40 anos. Toninho Cerezzo também jogou depois dos 40 anos e mesmo o Robinho que não tem tanta lesão como outros jogadores do elenco. Nunca se ouvi falar que o jogador vai fazer um trabalho para melhorar a flexibilidade é sempre reforço muscular. Um conceito que veio da Europa, veja o Ronaldo fenômeno o que virou e quantasllesões graves teve na carreira ou o Guilherme que jogou no Galo. Adquirem massa muscular muito rápido. Acho que deveria priorizar a capacidade aeróbica e trabalho de flexibilidade e agildade, e trabalho muscular dosado de acordo com a constituição de cada atleta. Acho pesado falar que o jogador está acabado, com o Luan. Uma pessoa do bem que gosta do Galo e sempre se entrega nos jogos. O Rodrigo Lasmar já disse que ele tem um problema constitucional nas pernas que o prejudica mas se ele puder continuar jogando 2 vez por mês acho que vale a pena mante-lo no elenco.

    1. Verdade Paulo, Rodrigo Lasmar é um baita profissional, q cuida/trata das lesões depois delas instaladas. DM é uma coisa, depto físico q deveria previnir,acondicionar os atletas p/ evitá-las é outra. Qdo o atleta chega ao DM não há o que ele fazer a não ser remediar, qdo liberado o atleta volta p/ as mãos dos preparadores,fisiologistas, fisioterapeutas,etc …só depois de recondicionado é ele é entregue ao treinador . Não é ele quem tem de ser questionado. …Abraço ??? GALO

    2. Boa noite, Paulo Soares. Um abraço do Xará. Em janeiro postei um comentário dizendo exatamente isso. Excesso de masturbação muscular tornando os jogadores rijos e sem movimentação. Citei o Erazo como exemplo. Um tanque que não aguenta saltar e enm correr de tão duro. O Rafael Moura está assim também. Custa a dominar uma bola e girar o corpo. Na época falei da necessidade do treino com bola que dá ao jogador a mesma movimentação durante o jogo. Por ser treino tem que ser menos intenso, mas, o jogador adquire toda a mobilidade e flexibilidade que usará num jogo normal. Musculação é boa para tonificar os músculos até certo ponto. Daí é aeróbica para aumentar a resistência e exercícios de flexibilização e alongamento típico do pilates para aumentar a extensão muscular. Ora, a gente não vê e nem percebe isso nos jogadores do Galo em campo. Quando esticam um pouco mais a perna é lesão na certa. E só tem gênio preparando o time . Jovens com pouco mais de vinte anos tendo lesões musculares constantes, deve ser por causa de raquitismo infantil.

  16. Bom dia a todos atleticanos do mundo!!! Sabe quando vemos o Mano Menezes na beira do campo reclamando de tudo e nos da asco dessa figura enjoada ? Pois é… e não somos só nós, esse sentimento é compartilhado por todas as torcidas inclusive pela própria torcida do cruzeiro, entao… corremos o risco de também ficarmos marcado por ser uma torcida chorona e com síndrome de vitimismo , já está enchendo , reparem que em todas publicações sem exceções o assunto vem à tona exaustivamente, erros vão sempre acontecer e na ótica de cada torcida sempre mais prejudicando o seu time do que beneficiando, portanto, deixemos disso . Já tivemos motivos para tal, mas atualmente são só erros comuns naturais de um jogo de futebol , está chato essas chorumelas . Ainda no assunto ,nunca ví um árbitro voltar atras numa marcação por reclamação de jogadores mas nossos jogadores mais experientes vem sistematicamente tomando cartões por esse motivo , talvez por serem contaminados por esse perfil de uma parte da torcida ou para tirar o foco por seus erros já sabendo do nosso perfil de vitima maior da arbitragem , CBF, globo e seu Conluio contra o galo. Fico imaginando uma reunião entre eles na execução da tabela. Bem, vamos agora prejudicar o galo na montagem da tabela de jogos. Ainda não é o suficiente!!! Temos como piorar isso. Mas presidente, se fizermos isso por consequencia esse time aqui do qual muitos de nós gostamos será prejudicado também. Meu amigo , isso é guerra e em toda guerra temos perdas de inocentes, o importante é conseguirmos o nosso objetivo maior , prejudicar esse time maldito, ligue para o Marinho da nossa querida Globo e veja se está a contento e não se esqueça de confirmar com nossos árbitros de confiança como será o pagamento pelos serviços de anulação desse detestável Atlético Mineiro.Ok Presidente, mas o Senhor acha mesmo necessário gastar essa dinheirama toda e Ainda nos arriscarmos desse jeito? Afinal são muitos árbitros. Meu filho ou é isso ou esse time será campeão todos os anos . O senhor tem razão , como sempre o senhor tem razão …. kkkkk… como eu amo o galo é tudo na minha vida e vejo seus erros e meu amor só faz aumentar a cada dia … Abraços!!!

  17. Bom caro atleticanos eu faz questionei varias vezes neste blog por tanta leçoes e cobramos explicaçoes que nunca e dada a torcida do Galo,vale lembrar que o Guilherme em 4anos de Galo teve 18vezes visitando o dm,foi para o time paulista e não teve problemas,sera que so os torcedores ve o presidente naõ ve ,afinal este se acha dono do clube e nem quer mesmo dar satisfação a torcida,quanto ao apitadores fez um promessa que não falaria mais pois ja estava ficando chato de tanto reclamar e nossa diretoria não faz para mudar esta situação,espero que um dia acorda pois depois que perder o titulo ou algum campeonato vai na tv para reclamar que nada adianta o que deviria fazer e ir na cbf e fazer realmente uma pessada reclamaçao e com providencia urgente ,basta de omissa diretoria.

  18. Sobre DM, acho que já passou da hora do Galo evoluir de patamar!
    Nosso DM é bom? Acredito que sim!
    Mas acredito também que poderia ser muito melhor!
    Basta ver o exemplo do Corinthians! Em 2015 atropelaram o Galo e terminaram o Brasileiro voando! Em 2016 o time foi reformulado e não teve chances no campeonato! Mas este ano, lá vem eles de novo! O time é muito forte fisicamente! Há uma grande diferença na regularidade física dos jogadores deles comparada a outros times!
    Nosso DM precisa se comparar aos melhores e não usar os piores (Marias) como referência para justificar se manter na mesma situação! Aliás, há algum tempo as Marias pra mim não são referência em nada! Nosso rival, aliás, freguês absoluto, ficou pra trás e ficará por lá por muito tempo!
    Como o calendário Brasileiro está cada vez mais inchado e disputado, vai ganhar títulos quem tiver elenco forte e equilibrado, pra poder poupar e revesar jogadores, e quem tiver muita competência na fisiologia e preparação física! Se não dá pra ter elenco hoje como do Flamerda e Palmeiras, resta o trabalho na outra área, que é o que o Corinthians tem feito!

    Sobre a questão da arbitragem, ao invés de reclamar antecipadamente do juiz, eu pergunto:

    – Onde está nosso Presidente pra barrar o Marcelo de Lima Henrique e esses outros nos jogos do Galo? Há menos de 2 anos esse cara já prejudicou intencionalmente o Galo (Pô, foi falta!). Isso é motivo de expulsão? Onde? E ainda teve a cara de pau de colocar na súmula!

    Cadê o Presidente? Vai deixar por isso mesmo? Depois do leite derramado, não adianta vir a público reclamar de arbitragem não! Tem que tomar a ação antes!

    E galera, e assim segue nossa vida de torcedor fanático e apaixonado pelo Galo!
    Um elenco com muitos jogadores de idade avançada, que fatalmente irão para o DM. Faltando peças de reposição à altura em algumas posições. O técnico não tem tempo de treinar, os jogadores não tem tempo de descansar. Chega na cara do gol, falta perna para finalizar.
    Não bastasse tudo isso, ainda estamos sim à mercê de árbitros mal intencionados!

    Não concordo que seja choro do Eduardo! Mas acho que o choro está contra as pessoas erradas!
    Se o sistema é corrupto, como sabemos que é, há muitos anos, o que nossa Diretoria tem feito contra isso? Cadê o Presidente?

    1. É isto Roberto, evolução! Se hj temos as melhores acomodações e termos de CTs,por que não nos tornarmos referência tbm no tema proposto? Intercâmbios, painéis, convenções, simpósios etc … tem todo dia e e qqr lugar, não custa aprender com quem já faz e implantar no dia a dia . Quem ganha com isto é o Clube e só o Clube!CAM mudou de patamar, DM não prevê lesões ,cuida delas qdo já estão instaladas , já o físico, fisiologico, nutricional,fisioterápico etc que são atrelados entre si,estes sim, evitam q as lesões aconteçam… abraço ??? GALO

  19. Bom dia! A estrutura do Galo é indiscutível, mas os recursos humanos… Lembremos, parte da comissão técnica é permanente e deveria assegurar eficácia na preparação, manutenção e recuperação das condições técnica, física e psicológica dos atletas. Mas não temos visto isso. Ao contrário, os últimos anos escancaram as deficiências. Não adianta construir mais quatro campos na Cidade do Galo, se não se tem apoio científico, inteligência, tecnologia e metodologias de ponta. Nesse quesito, por mais que a maioria de nós desconheça o trabalho cotidiano, os resultados são explícitos e sugerem que falta melhorar em muito os recursos humanos. Talvez seja a hora de empreender uma revolução nesse sentido, acompanhando os constantes investimentos em estrutura, a exemplo do que está sendo feito neste momento no CT.

    1. Exatamente, Cláudio. Um abraço. Parece que comissão permanente no CT do Galo implica o comodismo dos responsáveis. A gente não vê frutos compatíveis com a excelência das acomodações e equipamentos. Falta RH mesmo. Saudações.

  20. Até que enfim alguém da mídia falando abertamento desse DM…
    Passou da hora de reformular….todo ano é a mesma coisa…jogador que lá entra, não sai ..e quando sai machuca novamente

    Rever é um caso de vergonha para o nosso DM
    Mas não apenas ele: Guilherme, Dátolo, Luan praticamente acabaram com suas carreiras frequentando o DM do galo..( O guilherme sofreu uma lesão durante um tratamento para impedi-lo de sofrer lesão kkkkkkkkk)

    Sobre a arbitragem. Eduardo, sinceramente, chega ne…….todo comentário seu é isso. Vamos parar de falar disso e falar dos nossos problemas. Eu concordo que todos esses que vc citou são péssimos (acrescentaria o Vuaden), mas ler os seus textos esta chato. Você esta parecendo os jogadores do galo: RECLAMÕES. Reclamam, do calendario, da hora da aprtida, da CBF, do árbitro.
    Vamos reclamar do Robinho, do Cazares, do Fred….afinal, se eles tivessem feito direito o trabalho, estariamos folgados na copa BR e teriamos vencido o Botafogo no fds.

    Começamos a ganhar titulo quando paramos de reclamar de complôs. Até ganhamos uma copa BR com o Marcelo de Lima Henrique apitando.

    Não vamos voltar a ser o galo de antes: que reclama da CBF, de arbitro, da globo, de complô, de azar, de tudo…

    1. Quem tá chato é você caro torcedor! Temos que botar a boca no trombone, já que o nosso presidente é passivo demais. Se fosse o Kalil, estes árbitros citados pelo Eduardo não pisariam aqui para apitar. Todos nós sabemos das deficiências do time, mas com os juízes também metendo a mão, não há times que resistam.

  21. Bom dia! Parabéns ao GalodaMata pelo texto! Eu não consigo entender como é que o Luan, que tem um histórico imenso de lesões (inclusive foi contratado junto à Ponte já com lesão e precisou fazer cirurgia no Galo) e ainda com uma lesão crônica no joelho, como é que o treinador coloca esse jogador pra atuar desde o início contra as marias? O resultado disso foi o já esperado, ou seja, estaleiro novamente. Infelizmente a realidade é que o Luan é jogador pra entrar faltando 15 ou 10 minutos pra o fim da partida. Temos que encarar isso. Já o Gabriel, jogador de 20 anos ou pouco mais, com duas lesões musculares seguidas, ou esse DM é o péssimo dos péssimos ou tá na hora de vender logo esse rapaz. Quanto à arbitragem, se nossos jogadores forem menos incompetentes, conseguimos driblar essa máfia. Mesmo assim, concordo com o Eduardo e acho que a MASSA precisa aumentar o coro e reclamar, protestar, pra que sejamos ouvidos, pois é impressionante a cara de pau dessa maldita CBF, e se temos sido governados a 30 anos por bandidos, imaginem como não é esse quadro de arbitragem.
    Me desculpe se está saindo repetido. É que não apareceu que estava aguardando moderação.

    1. Valeu Cláudio! Pelo q se sabe, depto físico é composto de várias áreas,penso q o aperfeiçoamento delas deve ser constante já q em todos os esportes a procura pela excelência e alta performance mudam e se agilizam a cada dia. CAM tem um dos melhores CTs do mundo e não podemos nos escorar apenas nisto,o q é bom hj , amanhã já não o é. Tudo evolui e no futebol tbm. Abraço ??? GALO

  22. …Eduardo, sou seu fã, mas discordo em gênero , número e grau desse seu post….ou melhor, da parte que fala do DM….meu caro Rabino, temos um dos melhores DM’s do Brasil…..temos o melhor preparador físico do Brasil……vamos ao exemplo do Rocha….fizeram um trabalho diferenciado com ele, e o prazo de 3 meses, acabou sendo abreviado para 1 mês….todos os times do Brasil estão sofrendo com isso…..há uma série de detalhes que explicam isso….1) temos alguns jogadores que tem propensão a se machucarem…..Léo silva e Luan….esses 2 aí vão pra estatísticas várias vezes…..não há DM capaz de resolver isso….2) calendário e time envelhecido….não há DM que resolva isso….sinceramente, eu acho que o nosso time até se machuca pouco, graças a Deus….um time com média de idade acima dos 30, tá bom demais….Fred e Robinho , Fábio santos ,viviam machucado nos outros clube, já no Galo, não se machucam…..eu acho injusto essas críticas ao nosso DM…se tivéssemos um DM como o do time azul-calcinha, aí sim, seria caso de polícia….apesar que no crucru ter bons profissionais….parece que lá o problema lá é diretivo….falta comando, organização…os jogadores de lá vão operar em outros lugares, ninguém confia….outro dia mesmo, um monte de profissionais do DM deram linha, sabe-se lá por que….3) planejamento…..se o calendário é esdrúxulo, por que não poupar no Mineiro?….apesar que o Grêmio fez isso, e está com vários desfalques por contusão…..sou favorável a jogar o rural com o sub-23….mas aí a “dona Globo’ não deixa por causa dos 11 milhões de patrocínios…..não sou dono da verdade, mas esse negócio de colocar a culpa no DM, sou contra…..

  23. Prezado Paulo Silva,
    Concordo em parte com o seu comentário, mas temos que atentar que ” TODOS OS JOGADORES DE TODAS AS EQUIPES DO BRASIL” reclamam da mesma forma que os jogadores do Galo. Porém, a atitude da maioria dos juízes que é diferente, pois quando é o do Galo eles dão cartão amarelo. Quando se tratam de outra equipe, principalmente do eixo Rio-São Paulo, eles fingem que não vê, assim também são as interpretações diferentes de vários lances. O que precisamos é de um Diretor de Futebol que consiga planejar, gerir a equipe e defender os direitos do Galo diante da CBF. Eu reafirmo, que infelizmente no que se refere a gestão do Galo, o nosso presidente é um fracasso, além de ocupar outro cargo como o de secretario municipal. O nosso elenco é desequilibrado, faltou planejamento considerando todas as competições do ano. A consequência é aquilo que está acontecendo, jogos bons e ruins, fatores extra-campo, lesões, instabilidade e etc.. Vamos refletir, depois que o Eduardo Maluf adoeceu há cerca de dois anos atrás e faleceu neste ano, estamos enfrentando os mesmos problemas e como coincidência não existe, foi quando fomos campeões da Copa do Brasil, e de lá para cá a Presidência do Galo segue sem tomar uma atitude!

  24. Bom dia, Eduardo e AmiGalos. Concordo inteiramente com o Paulo Silva acima, sobre a atitude dos jogadores quando das faltas. Isto só deixa o time mais pilhado e aumenta a já notória má vontade da arbitragem. Todos se lembram da sagração de são Vitor contra o Tijuana. Quando o penalti foi marcado, ele não deu espetáculo reclamando. Concentrou-se e fez sua parte. Aliás, muito mais que isso…

    Não estou defendendo que o time aceite apaticamente as marcações. Capitão está no time também para isso. Mas as simulações em curto prazo se voltam contra o próprio simulador. É tudo filmado! Se a equipe da arbitragem não detecta, com certeza a comissão de arbitragem da CBF o faz. E se foi a favor do Galo, podem crer que o castigo contra o juiz deve ser até maior.

    Faz falta no futebol e na vida atitudes como a do Rodrigo Caio, do S. Paulo. Coincidentemente o Pratto, ainda no Galo, uma vez caiu e foi marcada falta a favor do Galo, mas ele falou ao árbitro que era uma jogada normal e a marcação foi anulada. Com o respeito do juiz, e dos times.

    Sobre a postagem sobre o DM do Galo, fui um dos que o elogiava no início do ano. Agora que os índices estão acima do normal, e com a tendência de aumento devido às 4 competições em jogo, acredito que devamos entender o porque, e intercambiar experiências com aqueles melhores, como tão bem pesquisou o Galo da Mata. Se fizermos uma planilha demonstrando em cada atleta o real custo de cada permanência no DM para o clube, veremos o quanto vale investir na reengenharia do DM. Olhem o caso do Erazo. Aparentemente a comissão técnica e a diretoria não tem mais interesse no jogador, mas dificilmente irão encontrar interessados em repassar o contrato, com o jogador machucado.

  25. Bom dia! Em relação as seguidas contusões no galo, será que os médicos são responsáveis pelo biotipo do atleta. é mais fácil, dizer que o Luan, não aguenta mais, que vários atletas foram mal preparados na base do galo e de outros times e por aí a fora. Não tenho procuração para defender departamento médico nenhum, mas me parece uma covardia o que alguns estão querendo fazer. Façam também uma relação dos contundidos dos outros times e constataram a mesma coisa. Vejam o caso do Dátalo e do Guilherme, ambos saíram daqui machucados e assim continuam. Deve ser culpa dos médicos!? Se estivemos apresentando um futebol de melhor qualidade e com seguidas vitórias, aposto que muitos torcedores não estariam pensando neste assunto de contusão. Quantos aos árbitros, se domingo não tivéssemos perdido penalti, se o Cazáres tivesse tocado a bola para o Fred e se o Robinho fizesse o gol, nenhum juiz daria conta de fazer o serviço. Quando a maré tá boa ninguém enxerga jogador machucado, juízes mal intencionado e muito menos jogadores na noite de BH. E olha que já vi alguns por aí, deem uma volta ali pelas bandas de Lourdes e terão oportunidades de pedir muitos autógrafos. Fui ………

  26. Quanto ao DM já passou da hora de acabar com esse feudo… que por mais de 20 anos tem passado de pai para filho…, o que é pior, nos outros clubes até há a previsão de retorno do atleta em determinado tempo, no galo, acabaram com essa” pressão” sobre os profissionais do DM já faz muito tempo, ou seja, não ha que se cobrar resultados dos médicos e fisioterapeutas…
    Quanto aos juízes, tá na hora de pararmos de transferir a responsabilidades , não dá para ver a irresponsabilidade de um Robinho, Cazares, Fred e Rafael moura que faturam milhões, jogando um futebol descompromissado , feito casados e solteiros do final de semana, não ha como admitir uma jogador profissional “brincar” com o gol, de dar toquinhos improdutivos pro lado, de tocar de “3 dedos” só por ser mais bonito o toque, não da para criarmos 15 oportunidades e fazer um só gol, que alias contou com a sorte, enquanto não fizermos a nossa parte, NÃO TEMOS O DIREITO DE RECLAMAR DOS SOPRADORES DE APITO.

    1. ” passou da hora de acabar com esse feudo”
      Ps: esse pai e filho aí que vc fala, são simplesmente , os melhores médicos do Brasil….e da seleção ainda por cima….é cada um viu…..servem pra seleção , mas não serve pro Galo….

        1. …com certeza….e o fato , é Rodrigo Lasmar e seu pai são respeitados até na Europa….o Rodrigo é pentacampeão com a seleção……

      1. Amigo, sou da área médica e posso te afirmar que a maioria dos colegas medalhões não são os melhores nem dentro de Belo Horizonte. Não me estendo mais sobre o assunto por uma questão de respeito aos profissionais envolvidos,mas algumas das condutas adotadas pelos profissionais do Dep Médico dos clubes são, no mínimo, questionáveis

        1. Bom ler a opiniao de um profissional ,bom mesmo! Alexander uma pergunta: _ podemos dizer então q “há mais mistérios entre o céu e a terra do q possa imaginar nossa vã filosofia”? Se é que me entendes! ObriGALO abraço ??? GALO

          1. Galodamata,não há a menor sombra de dúvidas.
            Não precisa ir muito longe.Há alguns bons anos,um médico famoso do outro lado da lagoa foi muito questionado por um jogador que abandonou o tratamento no clube e foi para São Paulo.Tempos depois esse mesmo médico “saiu” do clube e caiu no ostracismo.Não que ele fosse “picareta”,mas o fato de ser médico de clube o tornava muito mais afamado do que capaz

  27. “Meu time ganhou o juiz é um santo; meu time perdeu, o juiz é um demônio”. Em relação à arbitragem, esse é o meu lema. Vaiiii Galão da Massa, rumo ao 16º no Brasileirão-17. E firmes na Copa do Brasil e na Libertadores. Em relação à turma do DM: Eraso e Luan são casos perdidos, todos sabem disso. Léo Silva, beirando os 40, já deu o que tinha que dar; Felipe Santana, que fique lá até o contrato acabar; Giovani, se ficar no DM ou no banco, qual a diferença? O importante é que ele nunca entre; Rodrigão e Jesiel… quem são esses? No mais, Galo Sempre!!!!

  28. Bom dia! depois que assisti a entrevista daquele babaca Oscar Roberto de Godoy, dizendo o qu eele fazia nos jogos quando queria punir jogador que reclamava com ele, concordo plenamente com Eduardo sobre alguns árbitros….em tempo, essa “justificativa” da expulsão do Rocha foi Hilária…..pra mim, Wilton Sampaio, esse Lima Henrique, aquele Dewsom e o Baiano lá Jaílson são uma draga pra apitar jogos do Galo.

  29. Bom dia Eduardo e ami9alos.

    Você colocou dois pontos para debate hoje e vou dar minha opinião sobre os dois. Mas vou tentar ser breve porque posts muito grande são muito chatos, apesar de alguns serem até bonitos textos.

    Sobre os DMs, prefiro tentar ver as coisas pela ótica dos tempos modernos. Se fizéssemos uma outra pesquisa procurando nos últimos 30 anos quantos jogadores tiveram suas carreiras encurtadas por falta de cuidados médicos aceitáveis, nosso Rei pode ser um exemplo simples, acho que veríamos que estamos muito mal acostumados com a questão médica no futebol. Acho que a referência é que está errada, nos embasamos num passado ridículo para respondermos o porquê hoje temos tantos jogadores no DM. Lembrem-se que hoje o futebol é um negócio e os jogadores nada mais são que investimentos e por isso têm que ser bem cuidados, pois do contrário teremos prejuízo financeiro e isso é inaceitável. Que tal mudarmos o foco para outro esporte como o Futebol Americano por exemplo só a título de comparação. Se você olhar lá dentro vai descobrir que os DMs também ficam hiperlotados. Claro que alguns vão questionar que é um esporte de contato e que é mais fácil de se machucar, mas há o outro lado onde vemos os jogadores superprotegidos por armaduras e dentro de uma cúpula tecnológica de dar inveja em qualquer LabR9. Concluo dizendo que a pesquisa foi excelente mas no meu ponto de vista estamos apenas com o foco errado (tudo no futebol está ultrapassado, assim como na política), precisamos urgentemente evoluir como time de futebol. O galo não precisa se espelhar em Flamengos e Corinthians, mas sim em Bayers, Manchesters e Reais Madri, só assim poderemos um dia ser como os times de esporte dos EUA.

    Já sobre juízes (tema extremamente enjoado), vou apenas fazer um questionamento para você Eduardo: Poderia me fazer uma lista de quais juízes você acha que poderiam apitar os jogos do galo? Pelo que fica parecendo, não existiria ninguém, isento e capaz de apitar nosso jogos. Viramos uma mosca da cabeça branca?

    1. Farei a lista. Só me dá um tempinho. Aqui mesmo, em postagens anteriores, mencionei alguns deles.
      Insisto que em 2013 só passamos pelo São Paulo, na Libertadores, por impedir a atuação de juízes brasileiros.
      Naquela ocasião, ao que soube, já estavam definidos Marcelo de Lima Henrique e Evandro Rogério Roman para as duas partidas. Vale dizer. Ganhamos ambas, que seriam duas derrotas.
      Vou atender seu pedido, só preciso de um tempo que hoje será difícil.

      1. Eduardo, bom dia!

        Gosto muito de ler este blog, é uma das primeiras páginas que acesso diariamente. Em muitas ocasiões me identifico com o que leio tanto no post quanto nos comentários. Porém não agrado da sua constante crítica a árbitros. Sou calejado assim como todo atleticano quando assunto são os assopradores de latinha. Mas a crítica constante acaba se tornando massante e até certo ponto uma desculpa obvia para as situações adversas. É apenas um feedback, espero que entenda assim.

        No mais saudações alvinegras!

    2. Bom dia amiGALO Pinduka, saudações! Você está certo, no mundo futebolista existem apenas 3 deptos de biomecânica iguais ao LabR9, Real Madri , Porto e curintian. Para se ter uma ideia , tem uma gama de empresas q apoiam o projeto, EMG Systems,Similares,Nyke, V Performance e Sanofi- Aventis,desenvolvedora do produto Mobility,um colágeno utilizado nestes clubes p/ prevenção e cura de lesões de cartilagem, evitando até mesmo casos extremos de cirurgias. Como se vê foram buscar o q há de melhor no ramo. CAM não se compara há nada , é único,mas bem q poderia dar uma “espiada” no q fazem clubes como estes três citados.abc ??? GALO

  30. Bom dia, Eduardo, atleticanas e atleticanos que ainda não digeriram o empate com o Botafogo. Os jogadores do Atlético são useiros e vezeiros de ficar reclamando com o juiz de toda marcação que é feita contra o time. Reclamam de tudo. De lateral a penalty. O triatleta Robinho já chegou, inclusive a dar chutão em bola que o juiz havia posto na marca do penalty. Recebeu, como não poderia deixar de ser, o cartão amarelo. Eu o teria expulsado. O Rafael Carioca só que eu me lembre já recebeu três cartões amarelos neste ano por reclamar até de falta em favor do Galo. E assim vai, Fred reclama o tempo todo e os juízes nem olham para ele mais. Recebe falta e os juízes não marcam porque nunca sabem se é verdade ou encenação. E o Galo é prejudicado inúmeras vezes por comportamento irregular de seus jogadores que jogam pouca bola e enchem o saco de todo mundo. E ninguém no Atlético atenta para isso. O time é mau orientado psicologicamente, entra em campo nervoso e sem atentar para o adversário porque não fazem um trabalho de conhecimento dele. Todas as pessoas que lidam com futebol no Brasil sabem que o Jeferson, goleiro do Botafogo é um pegador de penalties desde os tempos de Cruzeiro. Se destacou no futebol por isso. Só os jogadores do Galo não sabiam disso e o Rafael Moura que eu nunca vi cobrando um penalty atrasou a bola para ele. No Galo não falta só treinamento regular e direcionado à formação de uma equipe entrosada. Treina-se aleatoriamente e o resultado é o que vemos. Um time sem nenhuma organização em campo. Fisicamente o time é uma lástima. Jogadores de vinte anos tendo lesões musculares seguidas ou não suportando noventa minutos de jogo. DM que não recupera os jogadores definitivamente e eles vão e voltam à enfermaria o ano todo. Ora bolas, um time mal treinado, mal preparado física e psicologicamente, cheio de jogadores veteranos que deveriam pelo menos dar bons exemplos e orientar o mais novos, mas, preferem ser mais infantis que eles e ainda assim consegue estar em ótimas condições em todas as disputas em que está metido, imaginem onde estaria sem essas mazelas todas. Isso me dá a certeza de que Deus é atleticano.

    1. Isso é verdade Paulo Silva. Os jogadores do Galo são chatos demais. Reclamam de tudo. Vejam os jogos do Galo na Copa do Brasil 2014. O Levir cobrou para que nenhum jogador fica-se reclamando com o arbitro. Os juízes erram sim, mas a maioria dos lances eles estão certos.

    2. …nossa Paulo, vcs escreveu um testamento pra não dizer nada…..”um time mal treinado, mal preparado física e psicologicamente”
      Ps: vc já viu o time azulado jogar….eles jogam 30 minuts e depois desmaiam em campo….vc já viu como o time azulado reclama com o juiz….Sóbis e Never quae arrancam o apito do árbitro…..tem que reclamar sim….se reclamando os juizes já estão operando, imagina se ficarem igual moça dentro de campo?….ah para amigão,psicólog pra Robinho , Carioca e Fred é piada pronta….se vc dissesse que falta comprometimento, aí tudo bem….nosso time tá correndo muito, tá faltando é serem menos egoístas…..o Dalessandro no Inter, o Diego no Flamengo, o Luis Fabiano no Vasco, só vou citar esses 3 aí……eles quase tomam o apito do juiz…..qtos jogadores o Galo teve expulso por reclamação nesse ano?….nenhum…..tem que cobrar dessa juizada sim…..com inteligência e malandragem, tem que cobrar sim….é cada um que me aparece…..cada teoria furada que dá calo nas vistas…..

      1. Caro amiGalo Alex, concordo tanto com você, no ponto de que a explicação do amigo Paulo Silva foi vaga, quanto com ele, que talvez tenha exagerado um pouco no comentário mas que não deixa de ser verdade. O Galo hoje é “um time mal treinado, mal preparado física e psicologicamente, cheio de jogadores veteranos que deveriam pelo menos dar bons exemplos e orientar o mais novos”. Realmente acredito que haja um problema interno no DM do Galo, o Réver foi o melhor exemplo disso, como dito no texto, dado como acabado no Galo e veja como está a situação dele no Flamengo. Como explicar tantas lesões que o Luan já teve nos últimos 2 anos? O cara simplesmente está bichado e o DM realmente não pode fazer NADA para resolver isso? O time do Galo tem pelo menos um jogador machucado a cada dois ou três jogos sem contar o nítido desgaste físico do time. Tudo bem, temos 3 competições importantes para disputar, o calendário não está dando folgas mas, além de termos dinheiro e estrutura para o DM ser mais competente do que é (ou parece ser), o elenco é inchado o suficiente para, pelo menos teoricamente, completar o time e termos força nessas 3 competições.

        Quanto ao lado psicológico, aí eu já concordo que talvez seja exagero falar que é fraco, mas alguns jogadores, principalmente o Fred, mais reclamam e/ou simulam faltas do que efetivamente jogam. Tudo bem, a arbitragem adora garfar nosso time mas esse tipo de situação, simulação exagerada principalmente, deveria diminuir, isso tem feito mais mal do que bem ao nosso time. Também concordo com o Paulo quando ele diz que os veteranos estão vacilando em dar bons exemplos aos mais jovens, quando não se escondem, não são a referência que deveriam ser e assim ficamos dependentes da sorte, do talento individual dos veteranos e da competência, garra e força de vontade dos bons jogadores da base que precisam ser lapidados.

        Para finalizar, do lado fraco da Lago da Pampulha, o time do treinador dançarino que se afunde sozinho, que não sirvam de exemplo e desculpa pelos nossos erros, temos o dever e a obrigação de sermos a força maior do nosso estado e do Brasil.

        Saudações alvinegras.

        1. …Lucas, se o time se calar e não cobrar da arbitragem, aí a coisa piora……desde que isso não ultrapasse os limites, não pode essa reclamação gerar um nervosismo na equipe……..os juízes precisam perceber que no Galo não existe bobo…..tem juiz que se deixa levar….vou dar exemplo do Palmeiras…..o Didi manda nos juizes….e se alguém do galo não fizer o mesmo contra eles, o juiz acaba afunando pra ele…..pau que dá em Chico…..

    3. Uma coisa que poucos estão vendo no Brasil e é uma das razões de o futebol brasileiro estar essa lástima atual. Jogador, quando vem do exterior é porque o futebol dele acabou por lá. Robinho era banco até na China, Elias, ninguém o quis em Portugal. Esses dois zagueiros que chegaram da Alemanha são de validade vencida. Thiago Neves quando marca um gol é colocado nas alturas. Fim de linha. Rafael Sóbis não serve nem para time de série B de um futebol de verdade. Para mim Robinho, Elias, Fred, Rafael Carioca, Léo Silva, os dois zagueiros vindos da Alemanha poderão ser doados para uma casa de caridade.

    4. Caro torcedor, você tá querendo que o time do Galo sejam de moças? Os juízes estão metendo a mão no Galo e se não reclamarem aí que vão deitar e rolar. É claro que a reclamação tem que ser feita sem agressividade para não levar o amarelo, mas ninguém tem sangue de barata.

    5. Paulo; com todo respeito a você e até pelo histórico de suas participações aqui neste fórum, vejo que você apesar de muito bem esclarecido, é comentarista de resultados; acabamos de ganhar um clássico jogando com um time misto, dominamos integralmente o jogo contra o Botafogo que é o time mais aguerrido do futebol brasileiro e você diz que o time não possui absolutamente nada? Sinceramente, dispensaria atleticanos tão pessimista e que nada acrescente ao time com opiniões como esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.