Skip to main content
 -
Eduardo de Ávila
Defender, comentar e resenhar sobre a paixão do Atleticano é o desafio proposto. Seria difícil explicar, fosse outro o time de coração do blogueiro. Falar sobre o Clube Atlético Mineiro, sua saga e conquistas, torna-se leve e divertido para quem acompanha o Galo tem mais de meio século. Quem viveu e não se entregou diante de raros momentos de entressafra, tem razões de sobra para comentar sobre a rica e invejável história de mais de cem anos, com o mesmo nome e as mesmas cores. Afinal, Belo Horizonte é Galo! Minas Gerais é Galo! O Brasil, as três Américas e o mundo também se rendem ao Galo.

Um olho no Mineiro e outro na Sul-Americana

Foto: https://bolaprafrente.uai.com.br/2020/01/08/o-que-dudamel-falou-nas-entrelinhas/

É hoje o dia da quarta partida, conforme solicitada pelo treinador Dudamel, com a intenção de mostrar a cara da equipe para a temporada de 2020.

Some-se a isso que o próximo jogo já será na Argentina, disputando vaga para seguir na Sul-Americana.

Aquela mesma competição que, dois anos atrás, foi desdenhada pelo presidente e ano passado eliminado na semifinal numa atuação covarde do time do então treinador Rodrigo Santana.

Só que ela garante vaga na Libertadores, Suruga, Recopa e até para o Mundial de clubes em 2021, portanto vale comprometimento.

Estamos, ao que percebemos, envolvidos em duas frentes que o Torcedor quer e espera muito para voltar a acreditar num time que nos dois últimos anos nos privou de comemorar títulos.

Lembrando que, ainda neste mês de fevereiro, começamos a lutar pela Copa do Brasil.

Serão, então, três competições concomitantes. E os reforços, até agora pararam naqueles do inicio da pré-temporada que deram alento, mas sem continuidade.

Especulações ditam a tônica de nossos dias e prosas. Tardelli, atacado pelo presidente em mais uma declaração infeliz, entrou na pauta. Ao que sinto, mais para tentar passar gelo naquela grosseria.

Se ele, Tardelli, vem ou não cabe aos dirigentes avançarem. Melhor que os que temos à disposição para o ataque é indiscutível. Bastante mais novo, inclusive, que jogadores que não justificaram seu alto salário.

Além dele, o mercado sul-americano (parece ser a especialidade de Rui Costa), também agita o dia a dia do Atleticano.

Por amor, nada que lembre Di Santo, Hernández e Martínez. E, para não perder a oportunidade, Bolt do Marques.

Ao que o treinador vem anunciando, o time hoje terá consideráveis alterações. Não se trata de fazer novas experiências e tampouco buscar corrigir as deficiências do péssimo jogo de quarta-feira, mas poupar jogador para a viagem à Argentina.

Peraí, depois de três jogos, essa de hoje será a quarta partida da temporada (três delas em casa), vamos repetir essa balela de preservar jogadores?

Não bastasse os treinamentos secretos, agora a mesmice do Santana, preservar atletas. Se voltarem da Argentina com uma bela e folgada vitória, talvez engula esse balão de ensaio que Dudamel – inadvertidamente – está caindo.

Pensava que essa besteira era do treinador anterior, pelo que sinto é da gestão do clube.

Vamos esperar uma ótima partida hoje, de bom – em princípio – vejo a oportunidade de ver o colombiano Dylan Borrero mostrar se é mesmo a joia que a diretoria anunciou. Pelo vídeo que pude assistir, errou muitos passes, quem sabe era um fake.

Por fim, me permitam apresentar meu novo desenho de bordado nas minhas camisas. Durante tempos, todas elas ostentavam o Galo Volpi, agora aderi ao Galo-Fidusi.

Essa arte, foi especialmente feita pelo designer André Fidusi para a Cariogalo, quando da comemoração dos 13 anos daquele Consulado Atleticano.

Sutil, leve e clean é a continuidade de uma onda (transformada em ondas menores, até formar a crista, bico e barbela). Simboliza a paixão pelo Galo e as belezas naturais do litoral carioca, conectando a essência mineira e o espírito daqueles que vivem no Rio de Janeiro.

Para bordar esse desenho, necessário se faz ter autorização da Cariogalo e do Fidusi. Agradeço pela gentileza conferida a este blogüeiro.

*fotos: 1 Ramon Lisboa/EM e 2 Bruno Cantini/Atlético; 3)Eduardo de Ávila

24 thoughts to “Um olho no Mineiro e outro na Sul-Americana”

  1. RUI COSTA DEVERIA SER RESPONSABILIZADO E DENUNCIADO JUDICIALMENTE PELA CONTRATAÇÃO DE MARTÍNEZ E HERNANDES.
    ESSES DOIS SÃO TUDO , MENOS JOGADOR DE FUTEBOL.
    E MARQUES PELA CONTRATAÇÃO DE BOLT.
    UM CENTRO AVANTE E MAIS DOIS ATACANTES COM URGÊNCIA MÁXIMA SÃO INADIÁVEIS.

  2. Boa tarde Domingos e amigos do Galo. Se você contrata um jogador que estava “voando” em outro time, fazendo gols, se destacando na sua posição e chega aqui não apresenta o mesmo desempenho, vá lá, pode acontecer, mas definitivamente este não era o caso dos jogadores citados por você. Aliás, o que levou o Galo a contratar o Di Santo?

    1. E com contrato até o final de 2021 com salario de 300 mil. Pq nao fazem contrato de um ano com clausulas de produtividade do tipo que o Gremio fez com o Thiago Neves??

  3. Bom dia!
    Sou até favorável a se fazer experiências em início de temporada mas POUPAR? Esse horroroso filme vai ser repetido? Pelamorrr….alguém avisa pra esse Dudamel que essas “estratégias” ridículas já foram utilizadas. Já tô ficando puto com esse venezuelano.

    Ô seu Rui Bosta! Para de contratar pq você só faz merda! Para que essa ideia horrorosa de querer trazer César dos mulambos!!! Que merda! Alguém tem que colocar uma camisa de força nesse diretor de merda!!!!

    Pelo andar da carruagem o tal camisa 9 e o 10 (seja a permanência de Cazares ou um outro de qualidade) deve acontecer quando o Galo estiver lutando pra não cair no Brasileirão.
    Que diretoria inútil!!!

    1. Pois é e ainda escala o Pastor de Capitão do time. Poxa se é para testar que colocasse o Felipe. Mas nao escalam esse Pastor na esperança que faça gols contra um time fraco e garanta a permanência no clube contra a vontade de quase toda a torcida. Cadê a chance aos jovens? E ainda ressuscita o Hernandes…..

  4. Bom dia,

    Ouvi comentário (Itatiaia) que o Cazares na verdade está querendo é fugir das mineiras kkkk, caiu no terceiro golpe da barriga e por aqui não pagar pensão da cana, porém, para onde quer ir será pior, lá se ficar tentando fazer mais filho corre o risco de não poder nunca mais….. Kkkk
    Quanto ao time alternativo, neste momento e neste campeonato, acho ótimo, desde que não venha com algumas caras que a torcida não aguenta mais.
    Durante o ano e nas outras competições, sou contra.
    Concordo que isto é coisa de diretoria, ano passado o sub 20 deixou de escalar a equipe principal nas semi finais e finais do mineiro, estava em 4° lugar no brasileiro e caiu para 8°, jogou contra a 1° colocado e em desvantagem, custou a desclassificação precose, porque foi desclassificado por dois empates.
    A lentidão nas contratações estão sendo danosas quanto ao ritmo dos jogadores que chegaram e podem também ter reflexo direto nos resultados tanto da Sulamericana quanto Copa do Brasil.
    Espero que no máximo em uma semana já esteja definido o elenco do primeiro semestre, a primeira fase da Sulamericana já está definido os atletas e é só olhar e ver as lacunas deixadas.

  5. Na minha humilde opinião, têm que ser dado créditos e muito apoio ao Dudamel neste começo de trabalho… é verdade que eu achei um tanto que exagerado da parte dele pedir apenas 4 jogos para mostrar serviço mas agora não têm mais como fugir deste número e hoje vamos para o quarto jogo com time alternativo… torcer para um bom resultado e que venha os 3 pontos!!!!!

    OBS.: já foi falado aqui trocentas vezes sobre a necessidade de se contratar atacantes que cheguem e assumam a camisa de titular… um time de futebol da grandeza do nosso CAM não pode começar uma temporada com tantos fracassados para o ataque… Bolt (tartaruga e perna de pau), Di Santo (peladeiro e pereba) , R. Oliveira (já foi goleador… foi, passou, acabou) , Yuri (encostado e pereba), Clayton (encostado e eterna promessa que nunca vinga)… são muitos que não acrescentam nada e posso inclusive ter esquecido mais alguns… até quando Srs. 7C///Rui Costa?????

  6. Karini, Patrick, Felipe Santana, Kanapis, Emerson Conceição, Roger Bernardo, Emerson(Ze Pequeno), Didira, Bolt, Di Santo e cure. Tecnico: Nedo Xavier. Diretor: Alexandre Gallo. Presidente: 7 Camara. Na minha opinião a seleção das piores tranqueiras que já passaram pelo Galo. Sub Censura!!

  7. Amigos,
    Esse Joaquim Portugal aí em cima está bem equivocado ou é corneteiro mesmo? O treinador nem começou o trabalho e o cara já vê retranca no esquema. Vai ser chato assim, carai!!! Eduardo Ávila, bom destaque em suas crônicas sobre a dupla Bolt-Marques (filho e pai). A propósito, o que o sr. Marques ainda faz no GALO, além de viver do seu passado e ganhar um bom salário?

    1. Maria caloteira e freguesas,sou corneta sim.estamos sem 1 título importante desde 2014.o Dadumel é retranqueiro sim disse minha opinião e não te perguntei nada. aliás nunca vê seus comentários aqui. então vazaaaaa.

  8. Bom dia amigos do Galo. Acho que o Dudamel precisa se inteirar das experiências recentes do Galo, ao utilizar o tal time alternativo, só vexames. Se o time “titular” está jogando um futebol horroroso, imaginem o alternativo.
    Vai que perde para o Tombese?
    O Corinthians vai jogar hoje as 11 com o time principal, viaja e joga quarta pela Libertadores.
    Outra coisa, a FOX está noticiando que o Galo quer comprar o goleiro Cesar do Flamengo. Pelo amor de Deus 7, estamos precisando é de um DIRETOR DE FUTEBOL competente.

    1. Muito bem lembrado, Corinthians jogou 11h com os titulares que terá um dia a menos de descanso e ainda está em uma competição teoricamente mais difícil.

  9. Oi Eduardo e Amigos, bom dia!
    Por enquanto é muito bla-bla-bla e especulações, reforço que é bom… nada.
    Continuamos com o elenco recheado de refugos e apostas.
    Mais um ano de bico seco.
    Saudações Alvinegras,

  10. Saudações
    Pelo q vi da lista dos inscritos para a Sula ,sinceramente ,estou desanimado ao ver os atacantes inscritos .
    Precisa se urgente contratar ou reforçar esse ataque ,se não nem iremos nos classificar para as próximas fases ,mas por agora é ir com o q tem no momento .
    Estarei na torcida como sempre
    Aqui é galo !

  11. bom dia Eduardo e massa. o Dudamel retranqueiro vai poupar os titulares dele. Edinho.rever. José welison. fabio Santos.D santo. kkkk que piada é este treinador retranqueiro não temos se quer uma equipe titular. quando comecei acreditar que vinha um treinador que põe uma equipe ofensiva simplesmente apareceu outro treinador pau mandado e retranqueiro. prepare-se para logo voltar com pastor pipoqueiro. os gringos. maidana. patrick. e outras barcas. sobre a sulamericana não vamos longe é de preocupar. vá galooo.

    1. Caro Joaquim Portugal.
      CRITICAR O TÉCNICO DUDAMEL É UM DESSERVIÇO AO ATLÉTICO.
      QUER VOLTAR À ÉPOCA DA MÁQUINA DE TRITURAR TÉCNICOS.????

      1. Caro paulo Roberto. concordo fazer experiência mas estás experiência são patrick. Ricardo Oliveira e maidana. aliás para k poupar jogadores sendo que nem time titular não temos. espero eu que os medalhões não derruba mas um treinador.

  12. BOM DIA.
    Concordo com o técnico DUDAMEL.
    O Mineiro é para fazer experiências e ajustar o time para competições mais importantes.
    NÃO SE PODE DE FORMA NENHUMA POUPAR JOGADORES É NO BRASILEIRÃO , COPA DO BRASIL E SULAMERICANA.
    CAZARES , é jogador do GALO , está recebendo salário. Porquê não trabalhar.?? estranho isso. Se está recebendo tem que jogar. Que bagunça é essa??
    AGORA É AGUARDAR COM URGÊNCIA OS REFORÇOS PARA O ATAQUE.
    CENTRO AVANTE , EM PRIMEIRO LUGAR.

  13. Bom dia Eduardo, atleticanos e atleticanas,
    que a torcida do Galo hoje tenha a mesma paciência com as “caras novas” que teve, durante anos, com jogadores medíocres que fazem parte do elenco do Galo…
    Eu já conhecia o “Galo-Fidusi”, muito legal!!!!! Lembra o calçadão de Copacabana, aquelas ondas pretas e brancas, trazidas de Portugal e que simbolizam as ondas do mar…
    Um ótimo domingo a todos….

  14. Permitam o torcedor sonhar ; Tardeli, Rogério Guedes e soteldo. Melhora bastante né … acho difícil demais , quase um devaneio, mas por que não acreditar ??? Imagina aí se o Cazares toma jeito e resolve finalmente jogar futebol. Aí amigos , pode ser que o BR não seja tão distante …

  15. Minhas opiniões (importância zero, eu sei): 1) Tardeli, não! Mil vezes, não! 2) Galo Volpi insuperável; 3) Gastar 52 milhões num anão de jardim como Soteldo deve ser balão de ensaio e nada mais; 4) Acredito em Michael como nosso goleiro titular; 5) O Atlético deveria tentar contratar o Ederson; O Superbow, mesmo sem o meu Packers é o grande evento esportivo de hoje (recomendo que acompanhem). Abraços e um bom domingo para todos!

  16. Salve massa!

    Uai, o mineiro não é laboratório? Qual o problema de escalar time alternativo? Pelo menos, é uma oportunidade para ver se vários jogadores do elenco podem ou não permanecer no clube, já que o time base já está desenhado.
    A aflição fica somente pela chegada de um camisa 9, porque sinceramente aguentar Di Santo e o Pastor é um judiação com a massa. Então cambada, vamos deixar as mágoas de lado e torcer pela volta do Tatatata!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *